Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

+6
Subba-kun
Ma
Kyouzakii
Aoora
Mizuki
Madson
10 participantes

Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Madson Dom Set 18, 2011 4:42 pm

O brasileiro quebrou um recorde mundial. Não foi em nenhuma modalidade esportiva, nem na economia. Uma pesquisa foi atrás do comportamento, da rotina dos brasileiros. Fizeram uma pesquisa em dez países, quatro da Europa. O Brasil ficou mesmo em primeiríssimo lugar. Ninguém toma tanto banho quanto nós. São 20 por semana, quase três por dia. Mas, lavamos muito pouco as mãos. Um hábito que pode prevenir várias doenças. (G1)


A publicitária Ana Carolina Soares toma pelo menos dois banhos por dia. É um hábito que começou na infância. ‘Eu preciso de um banho para acordar e me sinto melhor antes de dormir tomando um banho também’, justifica.

Brasileiro gosta de banho. Somos recordistas mundiais. Ficamos em primeiro lugar em uma pesquisa feita em dez países. No Brasil, tomamos em média quase três banhos por dia. Na Índia, são três por semana. ‘Eu acho que o clima influencia um pouco. Vivemos em um país tropical’, lembra um brasileiro.

O brasileiro adora tomar banho, mas não tem tanto cuidado com a higiene das mãos. É o que diz a mesma pesquisa. Nesse hábito, o Brasil caiu para quinto lugar. Ao todo, 1.057 brasileiros foram entrevistados. Só 16% disseram que lavam as mãos antes de alimentar as crianças, menos da metade (49%) quando usa o banheiro, 46% antes de preparar a comida e 21% depois de tocar em animais.

Em um shopping nem é preciso ir ao banheiro. A pia fica na praça de alimentação, mas poucos param. ‘É falta de cuidado, falta de informação também. Se o pessoal soubesse como o dinheiro mesmo transmite bactérias e outras doenças, teria mais cuidado’, opina o técnico em eletrônica Mario Ricardo.

Lavar as mãos sempre com água e sabão ou usar álcool gel é mais importante do que tomar tantos banhos. A mão entra em contato com tudo. É o que diz o infectologista Julival Ribeiro: ‘Eu posso me contaminar com um vírus ou uma bactéria e a depender do meu estado imune desenvolver até uma infecção’.

É uma questão de mudança de hábitos: ‘Tem que ensinar às crianças desde pequenas a ter certos hábitos: ir ao banheiro, lavar as mãos, chegar em casa, lavar as mãos, vai almoçar. Lavar as mãos, eu faço isso com as crianças, com os meus netos, fiz com os meus filhos’, diz a professora Ligia Zardo. Outro dado preocupante: 30% dos brasileiros sabem que os germes existem, mas não se preocupam com os riscos.

Fonte: consuladosocial

Assim, eu morri com esse coiso da índia @_@ e eu por sinal, lavo as mãos quase toda hora, não consigo comer algo sem lavar as mãos @_@ quando eu saio e chego, eu sempre lavo as mãos. Eu consigo sentir minhas mãos sujas, se eu não lavar elas, elas ficam me incomodando @_@
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Brasileiro é quem mais toma banho no mundo A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Mizuki Dom Set 18, 2011 4:57 pm

Eu consigo sentir minhas mãos sujas, se eu não lavar elas, elas ficam me incomodando @_@
É o mesmo que acontece comigo. Tem vezes que, depois de mexer em alguns objetos, brincar com animais e tal, já me dá aquela vontade de correr lavar as mãos @_@

Btw, nunca imaginei que brasileiros tomassem tantos banhos assim. Três por dia eu acho exagero o__o
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Brasileiro é quem mais toma banho no mundo MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Convidad Dom Set 18, 2011 4:58 pm

Isso e verdade mesmo , me lembro de um tempo atrás uma reportagem dessas .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Aoora Dom Set 18, 2011 5:16 pm

Eu acho um exagero tomar 3 banhos por dia , acho que só 2 tá bom.E não consigo ficar sem lavar as mãos , dá aquela sensação de suja D8
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 13592
Ka$h : 30062
Likes : 44
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 24
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...


Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Kyouzakii Dom Set 18, 2011 6:00 pm

se me contar na lista estão doidos,só tomo banho umas 3 vezes por semana xD
segunda,quarta e talvez sexta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4771
Ka$h : 5362
Likes : 19
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 26
Localização : Terra, Setor 2814, Multiverso.


https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Ma Dom Set 18, 2011 6:04 pm

Três banhos é exagero. E lavar as mãos é indispensável.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Subba-kun Dom Set 18, 2011 7:16 pm

Mão!
Lava outra! (Mão)
Lava uma (Mão)
Lava outra! (mão)
Lava uma!

Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira~♪♫

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Tumblr_lo49nlxlTC1qfxq87o1_500
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14883
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Voltrotz Seg Set 19, 2011 10:52 am

Na Índia, são três por semana. ‘Eu acho que o clima influencia um pouco. Vivemos em um país tropical’, lembra um brasileiro.

Clááááro poh, a India é um pais gélido com temperatuas a baixo de zero.. KD A EXPLICAÇÃO???

Se eu pudesse eu tomava 1 banho a cada 2 dias (um banho a mais se tivesse calor)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 19, 2011 5:00 pm

Eu não tenho o hábito de ficar lavando a mão toda hora, só quando brinco com o cachorro. Banho eu só tomo um por dia e geralmente demoro uns 45 minutos, isso porque no momento não tenho nenhuma responsabilidade diária. Quando eu ia pra escola tomava sempre um antes de sair de casa (detesto sair sem tomar banho).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Fire-chi Seg Set 19, 2011 5:08 pm

Nossa aí com o calor deve ser preciso tomar banho todos os dias. Aqui pessoa normal toma um por dia. Embora haja quem tome dia sim dia nao. -> Acho que isso só deveria ser no inverno. Nossa ser verão e nao tomar banho uma vez ao dia é um pouco coiso.

Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Mensagens : 4456
Ka$h : 4201
Likes : 15
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : portugal <3


Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Gi.Menezez Seg Set 26, 2011 5:03 pm

Tb tomo pelo menos 2 banhos por dia!!!
Não tem como...saio de casa as 9hrs e chego as 23hrs!!! Preciso tomar banho pra acordar!!! Mas tem a ver com o calor mesmo.
No caso da Índia tem a questão da pobreza neh...os caras nem tem banheiro em casa...

Mas enfim nada como tomar um bom banho e colocar aquela roupa limbinha, calçar os tênis e sair de casa cheirando a sabonete =)
Gi.Menezez
Gi.Menezez
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 10
Ka$h : 0
Likes : 0
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 32
Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro é quem mais toma banho no mundo Empty Re: Brasileiro é quem mais toma banho no mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos