Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que brasileiro?

+13
Kaz
Thabi
Darky_Cherry
Ryouji
Ma
Deeh Namikaze
Gu1lh3rm3-Kun
Kyo-kun
Marlon Kalango
Roh kun
Akane Kurohana ~
Destiny
Yusuke
17 participantes

Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Por que brasileiro?

Mensagem por Yusuke Seg Nov 21, 2011 6:52 pm

Por que mais da metade da população, principalmente adolescentes mimadinhos que ouve suas musiquinhas de anime odeiam tanto o Brasil?
O que se ver aqui, pode se ver em qualquer lugar do mundo, estava conversando com um mlk, que mora no Rio e falou sobre a av. Atlantica de noite e citei inúmeros exemplos de realidades como essa em 3 cantos do Brasil e no redor do mundo.

Acho engraçado uma pessoa que nasceu em seu próprio país criticar tanto o país. Porque? Se reclama tanto, faça passeatas. Mas sabe como é brasileiro adora criticar, mas fazer é o ultimo, só quando da preju.
E vocês o que acham
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Destiny Seg Nov 21, 2011 6:55 pm

Porque Brasileiro adora se comparar com os outros simples.

Invés de tentar melhorar ¬¬
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Akane Kurohana ~ Seg Nov 21, 2011 6:55 pm

Eu não odeio o Brasil. Odeio funk, é diferente. Pelo contrário, gosto de morar no Brasil e acho esse um país maravilhoso. Ótimo tópico ~~
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 24
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Roh kun Seg Nov 21, 2011 7:01 pm

Eu não odeio o Brasil,mas também não adoro,sou neutro a isso,talvez porque eu não viage muito não sei.
Roh kun
Roh kun
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 691
Ka$h : 705
Likes : 0
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Marlon Kalango Seg Nov 21, 2011 7:02 pm

Eu acho que o provo brasileiro EM SI, já se pragmatiza demais. (e nossos politicos em sua maioria também não ajuda a mudar isso). Tipo, é aquele velho ditado: "a grama do vizinho sempre parece mais verde".

Eu mesmo, queri SIM sair do Brasil um dia, conhecer outros lugares do mundo, mas ão para morar em definitivo. Mesmo com tudo de ruim que o Brasil tem, temos que lembrar também das coisas BOAS que temos. Nossas riquezas naturais, a beleza de tantos aspectos da nossa cultura, o quão lindo é a mistura de raças que só o Brasil tem.

Amo meu Pais, ele sendo como for. Precisa melhorar? sim, como qualquer outro pais. Essa nova geração deveria ver isso dae!
Marlon Kalango
Marlon Kalango
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Feminino
Mensagens : 4062
Ka$h : 3750
Likes : 20
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Andando dentro do mundo de Guild Wars 2...<3


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Yusuke Seg Nov 21, 2011 8:07 pm

Destiny : Depende muito da pessoa. Eu por exemplo gosto do Brasil em ambos os sentidos, pela riqueza da cultura, culinaria, pessoas.
Só não gosto de uma coisa, a Dilma ficar acolhendo todo mundo pro pais.

Akane: Thanks, eu postei sobre funk em outro tópico <3

Roh: Eu não viajo tbm.

Kalango: Sobre politica, um exemplo disso ITALIA. Cheio de escandalos.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Kyo-kun Ter Nov 22, 2011 3:17 am

Eu também detesto isso. Ter birra com o Brasil é um clichê que acho chato de aguentar.

Adoro o Brasil, o funk, a mente do povo brasileiro, o estilo de vida, a culinária, etc. Não sairia pra morar em outro país. Não consigo me imaginar longe dos brasileiros. Acho um povo unido, que não esquenta a cabeça e que sabe ser feliz - generalizando, lógico.

Geralmente arranjo briga com esses preconceituosos que dizem que tudo aqui é ruim. Quando eu namorava então, quase terminei por causa disso ahuauhauh
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Ter Nov 22, 2011 3:49 am

O Brasil é um país MUITO falho, mas todo país tem seus problemas, o que o povo brasileiro "HATER" não entende é: o resto do mundo não é melhor que aqui, como nós não somos melhores que lá, todo país tem seus defeitos e seus lados positivos
por exemplo o brasil é um país com uma política de MERDA, porém é emergente em vários estudos, podemos crescer muito em diversar areas, em contrapartida o governo retarda isso, altos e baixos, PONTO
vc nasceu aki cara, acabou, quer idolizar outro lugar, tchau, ninguém te prende aki U_U
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Deeh Namikaze Ter Nov 22, 2011 11:20 am

kyokun escreveu:Eu também detesto isso. Ter birra com o Brasil é um clichê que acho chato de aguentar.

Adoro o Brasil, o funk, a mente do povo brasileiro, o estilo de vida, a culinária, etc. Não sairia pra morar em outro país. Não consigo me imaginar longe dos brasileiros. Acho um povo unido, que não esquenta a cabeça e que sabe ser feliz - generalizando, lógico.

Geralmente arranjo briga com esses preconceituosos que dizem que tudo aqui é ruim. Quando eu namorava então, quase terminei por causa disso ahuauhauh
THIS!
Tirando o funk -q, amo ser Brasileira. Temos problemas? Puta que paril, e como! Mas todos os países tem problemas. Gosto de brasileiro pq é uma galera totalmente de boa, que por mais dificuldades que tenha, sabe levar na graça.
E ,sinceramente, não vejo coerencia nos argumentos de quem diz que não gosta do Brasil. Quem não gosta, pega os panos de bunda e vaza, não fica na merda vivendo de boa.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Ma Ter Nov 22, 2011 12:38 pm

Não sei pra que reclamar! O Brasil é um páis lindo, com muito verde, água potável... em problemas como qualquer outro país, mas ficar reclamando não ai adiantar em nada. É um país criativo, com uma cultura diversa. Você anda pelas ruas e vê gente de todas as etnias.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Por que brasileiro? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Ryouji Ter Nov 22, 2011 3:00 pm

Eu não odeio o Brasil ._.
Eu simplesmente acho que eu devia ter nascido em New York, simplesmente porque vivo para Broadway e Musicais <3333333333
Mas eu sou neutro em relação ao Brasil ._.
Acho que vamos pra frente <3
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Mensagens : 2336
Ka$h : 1476
Likes : 27
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : From Hell


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Darky_Cherry Qua Nov 23, 2011 4:22 am

Eu gosto daqui... e_e Acho um país bonito e esses blá blá blá's todos, acho que no mundo, todo lugar tem problemas, todo lugar tem vantagens e desvantagens, não tem porque eu odiar o lugar que eu nasci e onde eu cresci e fui acolhida, vivi momentos bons e tudo mais...
Darky_Cherry
Darky_Cherry
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Turandor Feminino
Mensagens : 689
Ka$h : 2088
Likes : 3
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 28
Localização : Sentada em um arco íris que tá por aí...


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Thabi Qua Nov 23, 2011 11:02 pm

ADORO O BRASIL - so acho que as pessoas estragam
Thabi
Thabi
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 215
Ka$h : 277
Likes : 7
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 39
Localização : Grapeland


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Yusuke Qui Nov 24, 2011 10:22 pm

kyokun escreveu:Eu também detesto isso. Ter birra com o Brasil é um clichê que acho chato de aguentar.

Adoro o Brasil, o funk, a mente do povo brasileiro, o estilo de vida, a culinária, etc. Não sairia pra morar em outro país. Não consigo me imaginar longe dos brasileiros. Acho um povo unido, que não esquenta a cabeça e que sabe ser feliz - generalizando, lógico.

Geralmente arranjo briga com esses preconceituosos que dizem que tudo aqui é ruim. Quando eu namorava então, quase terminei por causa disso ahuauhauh

é foda, tem um mlk que conheço que chupa do Japão forevermente, é da religião de um deus lá estranho, pinta o cabelo como vocalista. Não tenho preconceito, mas também não admito um cara que nunca viajou para fora do estado, falar mal do país que tanto amo e gosto.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Kaz Sex Nov 25, 2011 8:16 am

Não acho idiota que adolescentes que ouvem música de anime não gostem do Brasil, pelo contrário, ainda que não seja um lado a seguir, é perfeitamente compreensível.

Se você curte mais J-music, não vai querer sair na rua e ter ninguém para falar disso e ficar ouvindo funk. Cada um gosta do que gosta e acabou. Quem sabe quando a pessoa amadurecer, passe a dar mais valor na cultura brasileira*; ou quando for para outro país - Japão no caso - e descobrir que lá também não é como ela imagina, porque ainda tem muito preconceito contra anime/mangá. Só que, claro, lá ela vai poder ouvir o que gosta e discutir do que gosta, com bem menor gente para falar "que merda de música é essa? o que esses caras tão falando?", porque isso broxa em uma conversa. Então os pontos positivos de ir para um país que você tem um apego a cultura são grandes, não que seja um mar de rosas, mas ainda é melhor do que ficar deslocado em um país que você não curte praticamente tudo.

* Acredito que muita gente aqui que defende o Brasil já foi hater, não só do funk, mas do país também. Se vocês amadureceram e passaram a ter essa visão, outros também podem.

Sou da parte que deixa todo mundo curtir ou não o que bem entender, é um direito e cada um sabe se quer exercê-lo ou não. Desde que não mate nem irrite alguém com o que gosta ou deixa de gostar, goste e desgoste do que quiser.

Fazendo a ressalva de que, querendo ou não, estamos no brasil, então tentar pelo menos tolerar a cultura é essencial, do contrário todos os dias serão de pura frustração. Quem sabe por ao menos tolerar, não se ache algo da nossa cultura que não é tão detestável assim quanto a maioria pensa, hm...
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Yukio Sex Nov 25, 2011 9:08 am

Eu amo musica japonesa, tanto que metade(ou mais da metade) das musicas que escuto são japonesas. Eu amo musicas americanas, inglesas, norueguesas, ou sei la. A grande minoria que eu escuto é brasileira(um mpb ali e acola, algo assim). Mas nem por isso eu odeio o Brasil, pelo contrario, eu amo esse país. Eu sei que existe problemas como todos os países tem, mas eu dou um grande valor a esse país lindo, de bom clima e gostoso de se morar. Vai que é por que eu moro no litoral.
Iria querer ir pra outro país? claro, mas só pra visitar. Meu lugar é aqui.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por . Sex Nov 25, 2011 9:39 am

[2] no Kyo e no Yukio.

Kaz, o maior problema é que o pessoal que detesta o Brasil o faz por base em preconceitos. Nossa política é um lixo? É. Como é na Itália, como é nos EUA; aliás, em maior ou menor proporção, podres têm em todos os países do mundo. Funk é desagradável para muita gente? É. Por outro lado, temos uma MPB de qualidade; as músicas tradicionais japonesas (as que não fizeram mistura com elementos estrangeiros para surgir um gênero próprio, tais como J-Pop e J-Rock), em comparação, são um saco. Somos um país inferior em termos de economia e IDH a Europa, Japão, EUA e afins? Somos. Mas nenhum outro país que sofreu o nível de exploração que nem o nosso conseguiu se sair tão bem economicamente, o que conseguimos graças à nossa abundância de recursos. Não vi nenhum argumento "o Brasil é uma merda por isso" de hater até hoje que sobrevivesse a uma comparação mais apurada com outros países (embora, obviamente, o hater nunca reconheça a verdade mesmo que ela seja jogada no nariz dele).

O tópico não é para falar daqueles que se identificam mais com outro país, que nutrem uma simpatia (como eu mesmo, que admiro o Japão e alguns paises europeus), mas daqueles que adotam um discurso hater acerebrado. Ah, peço desculpas pelo pleonasmo, já que os "haterismos" costumam ser acerebrados, não têm um fundo crítico por trás normalmente.

A menção a pessoas que gostam de música japonesa ficou meio fora de contexto, já que é comum esse ódio tanto para os grupos que gostam como para os que não. Mas vendo um post posterior do Yusuke, vi que tinha uma pessoa específica em mente, então dá para deixar passar esta argumentação.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Kaz Sex Nov 25, 2011 11:07 am

Sumiyoshi escreveu:Kaz, o maior problema é que o pessoal que detesta o Brasil o faz por base em preconceitos. Nossa política é um lixo? É. Como é na Itália, como é nos EUA; aliás, em maior ou menor proporção, podres têm em todos os países do mundo. Funk é desagradável para muita gente? É. Por outro lado, temos uma MPB de qualidade; as músicas tradicionais japonesas (as que não fizeram mistura com elementos estrangeiros para surgir um gênero próprio, tais como J-Pop e J-Rock), em comparação, são um saco. Somos um país inferior em termos de economia e IDH a Europa, Japão, EUA e afins? Somos. Mas nenhum outro país que sofreu o nível de exploração que nem o nosso conseguiu se sair tão bem economicamente, o que conseguimos graças à nossa abundância de recursos. Não vi nenhum argumento "o Brasil é uma merda por isso" de hater até hoje que sobrevivesse a uma comparação mais apurada com outros países (embora, obviamente, o hater nunca reconheça a verdade mesmo que ela seja jogada no nariz dele).

Por isso mesmo foi que disse tudo aquilo. Na minha opinião a melhor forma de se desfazer esse preconceito não é ficar tentando convencer o outro, e sim, deixá-lo ver por si próprio que o lugar não é um mar de rosas como se idealiza.

O tópico não é para falar daqueles que se identificam mais com outro país, que nutrem uma simpatia (como eu mesmo, que admiro o Japão e alguns paises europeus), mas daqueles que adotam um discurso hater acerebrado. Ah, peço desculpas pelo pleonasmo, já que os "haterismos" costumam ser acerebrados, não têm um fundo crítico por trás normalmente.

Mas, sei lá, quando você tem simpatia por um lugar, você está a poucos passos de ver aquilo como melhor e o lugar onde você como uma droga. Basicamente, acho que primeiro nasceu um amor forte pelo tal país, depois você passou a olhar para o seu e ver que não o curte. E existe motivo para isso? Não. Você apenas gosta tanto do outro que passa a desprezar o teu. Antes você até curtia a tua grama, mas muda de opinião quando vê a do vizinho. Isso também não se encaixa em haterismo sem fundo crítico algum? Não existe nada que sirva para você não curtir, mas você ainda o faz mesmo que tenha de inventar o motivo.

Você pode ser a excessão, sumido, mas essa pra mim é a regra, e dela poucos escapam.
E estou falando disso porque percebi que foi colocado no tópico de alguma maneira, nada mais que isso.

A menção a pessoas que gostam de música japonesa ficou meio fora de contexto, já que é comum esse ódio tanto para os grupos que gostam como para os que não. Mas vendo um post posterior do Yusuke, vi que tinha uma pessoa específica em mente, então dá para deixar passar esta argumentação.

Claro, porque era um simples exemplo baseado no que o Yusuke disse no primeiro post. Btw, se é comum para outros tipos, é porque poderia ser outro exemplo, talvez apenas diferente. Foi isso que você percebeu?
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por . Sex Nov 25, 2011 12:22 pm

Kaz escreveu:Por isso mesmo foi que disse tudo aquilo. Na minha opinião a melhor forma de se desfazer esse preconceito não é ficar tentando convencer o outro, e sim, deixá-lo ver por si próprio que o lugar não é um mar de rosas como se idealiza..

Não estou pregando uma cruzada contra os haters também. Senão eu próprio estaria tomando a atitude que eu condeno de ser hater (hater de hater XD)

Kaz escreveu:
Mas, sei lá, quando você tem simpatia por um lugar, você está a poucos passos de ver aquilo como melhor e o lugar onde você como uma droga. Basicamente, acho que primeiro nasceu um amor forte pelo tal país, depois você passou a olhar para o seu e ver que não o curte. E existe motivo para isso? Não. Você apenas gosta tanto do outro que passa a desprezar o teu. Antes você até curtia a tua grama, mas muda de opinião quando vê a do vizinho. Isso também não se encaixa em haterismo sem fundo crítico algum? Não existe nada que sirva para você não curtir, mas você ainda o faz mesmo que tenha de inventar o motivo.

Você pode ser a excessão, sumido, mas essa pra mim é a regra, e dela poucos escapam.
E estou falando disso porque percebi que foi colocado no tópico de alguma maneira, nada mais que isso..

Não é tão a um passo. Não estou falando que a pessoa não possa ver o Japão ou qualquer país que seja como melhor que o Brasil. Só critico a postura de achar que estamos sobre um esterco de 8 milhôes de km², de adotar uma postura ácida de xingar o nosso país sem nem ao menos buscar enxergar qualidades. Claro, a pessoa faz o que quer da vida. Só que a partir do momento em que isso entra em discussões ou como exposição de opinião pública, eu me dou o direito de criticar.

Kaz escreveu:
A menção a pessoas que gostam de música japonesa ficou meio fora de contexto, já que é comum esse ódio tanto para os grupos que gostam como para os que não. Mas vendo um post posterior do Yusuke, vi que tinha uma pessoa específica em mente, então dá para deixar passar esta argumentação.

Claro, porque era um simples exemplo baseado no que o Yusuke disse no primeiro post. Btw, se é comum para outros tipos, é porque poderia ser outro exemplo, talvez apenas diferente. Foi isso que você percebeu?

Não sei se entendi a pergunta. O que eu noto é que muitas pessoas detestam o Brasil, seja para pagar pau para o Japão (exemplo do tópico), seja para os EUA, seja para os países europeus ou para qualquer outro país.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Kaz Sex Nov 25, 2011 12:55 pm

Não estou pregando uma cruzada contra os haters também. Senão eu próprio estaria tomando a atitude que eu condeno de ser hater (hater de hater XD)

Muito menos eu então.

Não é tão a um passo. Não estou falando que a pessoa não possa ver o Japão ou qualquer país que seja como melhor que o Brasil. Só critico a postura de achar que estamos sobre um esterco de 8 milhôes de km², de adotar uma postura ácida de xingar o nosso país sem nem ao menos buscar enxergar qualidades. Claro, a pessoa faz o que quer da vida. Só que a partir do momento em que isso entra em discussões ou como exposição de opinião pública, eu me dou o direito de criticar.

Isso pra mim é normal, muita gente vê vários países dessa maneira também, não é algo exclusivo do Brasil e acontece até com países ricos, mas nesse caso acho que seria mais com pessoas de fora, só que não deixa de ser preconceito ne... Sim, esse é um direito de todos, tanto criticar, quanto defender coisas. Mas não estou defendendo também quem acha isso, só que pra mim tanto faz, não sou a favor de criticar algo desde que não esteja incomodando, e não está realmente nesse caso PARA MIM, claro. Cada um é cada um.

Não sei se entendi a pergunta. O que eu noto é que muitas pessoas detestam o Brasil, seja para pagar pau para o Japão (exemplo do tópico), seja para os EUA, seja para os países europeus ou para qualquer outro país.

Assim como citei o exemplo de música japonesa, poderia ser qualquer outro de mídia estrangeira que todo mundo prefere em relação à brasileira. Citei música japonesa pelo post do yusuke e também porque estamos em um fórum de anime ne, e o assunto se encaixa bem nas pessoas que estão aqui se for para fazer essa "troca de cultura".

Olha, o que eu disse no meu primeiro post foi, de um jeito curto, isso:
Sou a favor de que quem acha que acham que outro país é melhor, independente do que acha do Brasil, seja por preconceito ou não, conhecê-lo para saber se é tudo isso que acha que é. Só que, até lá, é preciso ao menos tolerar a sua cultura, porque este é o país que você está vivendo independente do que acha dele. Quem sabe, ao procurar tolerar, você não acaba gostando de algo que hoje tanto odeia. Só isso.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Scarlat Sex Nov 25, 2011 1:52 pm

mídia e falta de experiência, simples assim
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Yusuke Sáb Nov 26, 2011 4:41 pm

Não kaz, não estou falando dese tipo de pessoa, eu citei um exemplo de pessoa.
Porque foi essa pessoa que me fez pensar em criar o tópico, não estou direcionando a ninguém. Sobre opinião, não só o Brasil como o mundo é feito de opiniões, só estou debatendo com o resto dos membros e além do mais se existisse gosto é gosto, para inicio de conversa nem existiria a área "discussão". Relaxa, só debatendo civilizidamente.

Acho que não estou na categoria Hater, cresci ouvindo funk e rock, aprendi a gostar do meu pais do jeito que ele é. Citei o exemplo do Japão por ser parte do fórum.
como você mesmo disse Kaz.
Kaz, o maior problema é que o pessoal que detesta o Brasil o faz por base em preconceitos.[2]

Em inúmeros videos eu já cheguei a ler que cultura tal tal é superior que o Brasil e assim por adiante.

Fico meio sem contexto mas dá para entender ou não HEUAHEUAHUEAH
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Saraiva-kun Sáb Nov 26, 2011 5:56 pm

Eu odiava o Brasil até o ano passado, isso porque eu era muito intolerante (e ainda sou um pouco), mas depois de conhecer bandas brasileiras que tanto gosto, eu fui mudando de opinião e passei a ser uma pessoa mais tolerante quanto a sua cultura. Sempre fui do contra com a cultura brasileira.

Eu cresci no Brasil mas nunca cheguei absorver sua cultura adequadamente. A cultura que teve mais impacto em mim foi a cultura otaku, que é japonesa (aham Cláudia). Ao menos no meu caso e de algumas pessoas que conheço, absorvemos a cultura otaku muito rápido, rápido demais, e como não tínhamos uma base cultural e nacional forte, nós a substituímos e nos intrigávamos por nós sermos a minoria, por a cultura que tanto amávamos não estar presente em nosso ambiente significamente. Nós chegamos a criticar o Brasil sem fundamento. Atualmente eu larguei esse comportamento, mas não foi algo que aconteceu da noite pr'o dia... Eu não amo a cultura brasileira, mas tolero-a e compreendo-a um pouco. Acho que geralmente as pessoas não pensam sobre o Brasil de forma negativa a vida toda, basta amadurecer.

Claro que no Brasil há muitos problemas, como a corrupção que nunca acaba... mas latir dentro de casa não adianta de algo, se vai latir, lata pra valer, lata pra tentar mudar o cenário brasileiro.


Última edição por Saraiva-kun em Sáb Nov 26, 2011 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Yusuke Sáb Nov 26, 2011 6:23 pm

Saraiva-kun escreveu:Eu odiava o Brasil até o ano passado, isso porque eu era muito intolerante (e ainda sou um pouco), mas depois de conhecer bandas brasileiras que tanto gosto, eu fui mudando de opinião e passei a ser uma pessoa mais tolerante quanto a sua cultura. Sempre fui do contra com a cultura brasileira.

Claro que no Brasil há muitos problemas, como a corrupção que nunca acaba... mas latir dentro de casa não adianta de algo, se vai latir, lata pra valer, lata pra tentar mudar o cenário brasileiro.
FATO
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Por que brasileiro? Empty Re: Por que brasileiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos