Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visual Kei X Jrock

2 participantes

Ir para baixo

Visual Kei X Jrock Empty Visual Kei X Jrock

Mensagem por Shinya Ter Dez 06, 2011 1:33 pm

Visual Kei X Jrock Gazette+visual+kei
the GazettE.
J-Rock é o rock do Japão, Visual kei é uma cena que nasceu no Japão.
Se apenas o fato do visual kei ter nascido no Japão faz com que ele seja exclusivamente japonês, então ninguém no resto do mundo poderia fazer rock'n roll, porquê ele nasceu nos EUA, ninguém fora da Inglaterra poderia fazer punk e ninguém fora da Alemanha poderia fazer música eletrônica. Você há de concordar que isso é ridículo

J-Rock abrange vários estilos de rock, Visual kei mistura vários estilos de ritmos.
Dentro do rock japonês existem todos os tipos de rock conhecidos no ocidente, desde o punk-rock e rockabilly até o Death e Black metal, passeando pelo pop rock e hard rock, além do visual rock. Já o visual kei é uma cena que mistura vários ritmos, uma banda pode ter várias sonoridades diferentes e passear por elas durante sua carreira, já que a liberdade para fazer isso é imensa.

J-Rock não pode ser considerado um estilo musical.
J-Rock é uma palavra que define apenas o país de origem, já o Visual kei apesar de ter sido uma cena que aglomerou diversos ritmos, nos anos 90 ele acabou criando características próprias como andamentos inconstantes, baterias punks com guitarras fazendo acordes em ritmo de hard rock com outra executando notas limpas e modulantes (chamadas Freezing guitars) que juntas criam a sonoridade que se tornou tradicional no estilo (exatamente a fusão entre o hard rock e o pós punk).

O Visual kei existe no mundo inteiro
Você pode até não aceitar este fato, mas existem cenas inspiradas no visual kei no mundo inteiro, começou na Ásia (China e Coréia) e mais tarde Europa e estados unidos, até chegar na América do Sul. O J-Rock existe apenas e somente no Japão.

Visual Kei X Jrock Siam%20Shade
Siam Shade.
Shinya
Shinya
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Feminino
Mensagens : 4557
Ka$h : 63019
Likes : 25
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Visual Kei X Jrock Empty Re: Visual Kei X Jrock

Mensagem por Yukio Seg maio 14, 2012 9:28 am

Isso não deveria está em discurssões não?

Dizer que Jrock é visual kei é muito ignorante -sss
Visual kei é um movimento que começou la pro inicio dos anos 90 creio eu, que era baseado no glam metal/rock dos ocidentais.

Jrock é apenas o rock japones, sem mais. Prova é Asian Kung-fu Generation que nunca se maquiaram e são Jrock, ou Maximum the Hormone, ou varias outras.

Outra coisa ruim é o cara se basear apenas pelo visual deles. Sério, eu sei que a maioria ali ou é viado ou então gosta do marketing de seus estilo, mas to nem ai, eu quero escutar minha música(que na maioria das vezes é boa) e ser feliz -s

Mas uma coisa que eu acho errado que vc falou, Jrock não existe apenas no Japão, se vc toca um rock japones fora do Japão, ainda assim é Jrock Q
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos