Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educação e sua influencia social

3 participantes

Ir para baixo

Educação e sua influencia social Empty Educação e sua influencia social

Mensagem por Deeh Namikaze Qui Jan 12, 2012 2:42 pm

Como comentado no outro tópico, a educação tem sua participação social a partir do momento que se visa contruir o ser humano de amanha, sem corrupção e preconceito, mas será que a docencia anda cumprindo esse papel bem? Onde estão as falhas?

No meu ver, as falhas estão encadeadas no sistema que abrange gestão escolar, participação familiar e ajuda governamenatl e fundos para a educação. Isso sim, pode prejudicar tanto a formação escolar quanto a social.
E a oipnião de vocês?


(Lembrando que essa é uma área de debate acadêmico. Qualquer forma de desrespeito detectada será imediatamente reportada a administração e como moderadora da área, tomarei as medidas a mim cabiveis e concedidas.)
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Educação e sua influencia social Empty Re: Educação e sua influencia social

Mensagem por Amelisse Qui Fev 19, 2015 12:48 pm

A educação é uma preparação fundamental para formar futuros cidadãos empregados em determinada área de trabalho. Os professores têm como papel fundamental levar aos estudantes o conhecimento da nossa história, raízes e origens. E transformar crianças em cidadãos conscientes e intelectuais para o mundo do trabalho. E eu acredito que a maior parte dos professores se esforçam em cumprir seu papel na educação, embora haja determinadas divergências. Há professores que agridem e abusam dos próprios alunos ou mesmo possuem uma relação íntima com alguns deles. Isso deveria ser inconcebível num ambiente escolar, em que alunos vêem para aprender e absolver conhecimentos a respeito de diversas matérias, e não para terem um relacionamento com seus próprios orientadores. Além disso, os alunos também possuem um comportamento questionável na sala e fora dela. Muitos deles não possuem caráter e personalidade, e até mesmo usam a força física para agredir algum professor em prol de uma injustiça sofrida ou mesmo sem razão. Boa parte também se envolve em discussões e brigas com colegas de classe ou outros estudantes, levando-o a obter suspensões ou sérias advertências. Esses são os pontos negativos da educação que listei aqui, mas é claro que existem outros a serem explorados. E nem todos os estudantes possuem a mesma personalidade agressiva citada em meu texto, mas há alguns que podem apresentar um caráter esforçado e que pensa corretamente em seu futuro. E que vem com o intuito de estudar e ter um desempenho escolar notável. Além disso, por também possuir objetivos e querer alcançá-los eficazmente e pelo devido acompanhamento dos pais em sua vida escolar.
Amelisse
Amelisse
Demented Stranger
Demented Stranger

Turandor Feminino
Mensagens : 57
Ka$h : 625
Likes : 0
Data de inscrição : 11/01/2015
Idade : 24
Localização : Em um lugar sombrio


Ir para o topo Ir para baixo

Educação e sua influencia social Empty Re: Educação e sua influencia social

Mensagem por Sora Nimus Seg Set 26, 2016 7:29 pm

Negativos
- Não ensina cidadania
- Não ensina cidadania como matéria também(se eu que estou no superior falo isso)
- Não preza a capacidade individual(ao invés disso colabora com um sistema que preza a competição)
- A crença que o conhecimento e a aprendizagem é algo mecânico
(muitas outras, mas acho quero deixar essas)

Positivos
- Fundamenta matérias elementares
- Base bem nítida(ciência humanas e naturais)
- Tem 70% de chance de fazer um trabalho socializatório(30% para bullying e exclusão social)

Acho estranho as pessoas hoje falando de caráter, na minha época era apenas "educação vem de casa", mas com o esporte e outras formas de mídia a ideia de que escola é um lugar que influencia a formação do caráter está aparecendo. Pena que a importância da escola é pegar certificados, isso não acho que irá mudar tão cedo. Mas com eu falei o trabalho socializadoro é essencial.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Educação e sua influencia social HaJA8Yt Educação e sua influencia social VgDv2gT Educação e sua influencia social 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Educação e sua influencia social Empty Re: Educação e sua influencia social

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos