Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tsubasa Chronicle

+10
Nínive
kei-chan
Kaz
Föld
MattSantana
TiNoSa
Liki
Myukii
Scarlat
Kyo-kun
14 participantes

Ir para baixo

Tsubasa Chronicle

Tsubasa Chronicle Vote_lcap6%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap0%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap11%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap0%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap6%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap6%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap6%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap28%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 28% 
[ 5 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap11%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
Tsubasa Chronicle Vote_lcap28%Tsubasa Chronicle Vote_rcap 28% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Tsubasa Chronicle Empty Tsubasa Chronicle

Mensagem por Kyo-kun Qui Ago 05, 2010 1:44 am

Tsubasa Chronicle 328362
Num reino chamado Clow, vivia a Princesa Sakura, que era apaixonada por um dos seus súbditos, o seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo, e assim como o seu pai, Fujitaka, trabalha numa escavação arqueológica nas ruínas do reino. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo, fica inconsciente e começam a surgir asas nas suas costas. Essas asas são dispersadas, e as penas, que representavam as suas memórias, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a Princesa se torna um "recipiente vazio", e corre risco de vida. Para salvá-la, o Sumo-sacerdote do reino, Yukito, envia-a junto com Syaoran, à Bruxa das Dimensões, Yuuko.
Lá, Syaoran, encontra duas pessoas que também haviam chegado de dimensões diferentes: o mago Fay D. Flourite, que pede à Bruxa para viajar para outros mundos e não voltar ao seu mundo original ("Celes"), e o ninja Kurogane, que quer voltar ao seu mundo (o Japão Feudal, "Nihon", governado pela Princesa Tomoyo). Já Syaoran, pediu o poder para cruzar as dimensões, para conseguir recuperar as memórias da Princesa Sakura. Yuuko explica que não pode conceder os três desejos, porém, se os três viajarem juntos, eles podem dividir o pagamento. Yuuko pede o que é mais importante de cada um deles: de Kurogane, a sua espada, Ginryuu, de Fay D. Flourite, a sua tatuagem, e de Syaoran, as lembranças que a Princesa tinha dele. Ou seja, mesmo que fossem recuperadas todas as penas da Princesa, esta nunca se lembraria dele e do relacionamento que eles tiveram. Os três aceitam os pagamentos impostos, e a Bruxa entrega-lhes o Mokona Soel Modoki (Mokona branco), uma criatura que os transportará para outros mundos.
Antes de partirem, Yuuko reforça a ideia de que viajar pelas diversas dimensões é uma tarefa difícil. As pessoas que cada um conheceu no seu mundo, podem ter vidas completamente diferentes em outros mundos. Existem lugares que vivem em guerras e outros onde os seus costumes podem ser incompreendidos. Dito isso, Yuuko envia Syaoran, Sakura, Fay D. Flourite e Kurogane para outra dimensão, iniciando a sua jornada para recuperar as memórias da Princesa.

fonte: http://wikipedia.org/

Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Convidad Qui Ago 05, 2010 8:43 am

Vou fazer uma review desse anime *-*

Eu gosto, não é um dos meus preferidos, mas ainda gosto muito dele. A jornada deles pelas memórias dela. Cada dia descobrem algo novo. O que prende no anime é a expectativa, para saber o que vai acontecer, já que todos tem segredos. É um anime bem misterioso...Parece que chegamos perto de desvendar um enigma, e aparece outro. Certas lutas, cenas engraçadas....E...a coragem do Syaoran é admirável. E lá na frente, mesmo...tudo perdido, mesmo ela distante dele...Ele busca a verdade. Com os companheiros dele.

Dou...8
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Kyo-kun Sex Ago 06, 2010 3:04 am

Nota 3 u.u
*apanha de todo mundo do fórum*
Vou explicar os motivos...
Primeiramente, achei os personagens um tanto não humanos, tipo, eles se aparecem apenas com personagens e não com seres que realmente tem sentimentos humanos. A Sakura foi transformada numa típica garota com cara de pastel (aka -> ^^) e o Shoran também. E tem todo aquele amor deles que é lindo lindo 1000 maravilhas... Sei lá, acho que é porque eu era fã demais de Sakura Card Captor, e a Sakura e o Shoran de lá eram incomparavelmente melhores que os de Tsubasa. O Shoran era um garoto que vivia criticando a Sakura e implicando com ela, a Sakura era desatrada, sei lá, eles tinham características, ao contrário da cara de pastel que eles adquiriram em Tsubasa.

O Fye eu achei muito sem sal também (ele também tem a cara de pastel -> ^^), ele é simplesmente um mago f*dástico que faz monte de coisas f*dásticas sem mudar a sua cara de pastel (^^). O Kurogane é mais tsuntsun, dele até que eu gosto um pouco então nem vou falar q

Como não me simpatizei com a falta de caracterização dos personagens, não consegui também me comover com o enredo do anime. É interessante? É sim, e é por isos que dou nota 3, porque a história do anime é legal, a pouca nota que eu dei vem disso, tem mistérios e enigmas ali como a Psique falou, mas eu não aguentei ver muitos episódios porque eu sempre dormia no meio deles. -s

Esse foi o único anime do CLAMP que eu vi que eu não gostei, se bem que eles as vezes estragam os mangás perfos delas nos animes. Um dia ainda pretendo ler o mangá e ver se mudo de opinião, mas por enquanto continuo não gostando mesmo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Scarlat Seg Jan 17, 2011 5:26 pm

3. Gente, odeio TRC. Acho que, tipo, parece que o Kuroghey é o único personagem decente lá, O Fye é tão... chato. >_>
E, tipo, tiraram ótimos personagens e simplismente mudaram um pouco o visual e totalmente a personalidade deles. Parece que a que mais se salvou foi a Yuuko no fim de tudo, sério. CLAMP caiu no meu conceito depois disso. Sad
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Myukii Dom Fev 06, 2011 12:25 pm

É muito bom! Eu achei interessantissima a história Very Happy E recomendo pra qualquer
um que goste da CLAMP e um anime de aventura e talz. Eu gostei muito, dei 8 pq
algumas coisas foram meio chatas de ficar vendo, eu gostei mesmo foram dos OVAS *-*
Myukii
Myukii
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : The Killness
Mensagens : 145
Ka$h : 605
Likes : 0
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 27
Localização : RJ/Brasil


http://pandoratranslator.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Liki Seg Jun 13, 2011 7:15 pm

Nota 10.
Mas eu sou suspeita x) TRC é o anime número 1 da minha lista *--*

Na minha opinião o mangá está muito melhor elaborado e um pouco menos confuso, uma vez que o anime tem alguns cortes, mas o anime não deixa de ter o seu valor. O Mokona é a coisa mais fofa criada num anime e está realmente bem caracterizado neste anime - gosto mais dele em TRC do que em outros animes das CLAMP.
Concordo um pouco com o que disseram sobre as "personagens de papel" no que toca ao Syaoran e à Sakura. Não vou falar da Sakura porque seria spoiler para quem não leu o mangá, mas acho que posso falar do Syaoran livremente.
Vamos pôr neste termos, o Syaoran que nos mostra durante quase todo o anime - que é bem mais de "papel" do que no mangá O.o - é apenas um clone que apesar de ter parte do coração do original, não deixa de ser um ser programado. A partir do momento em que o verdadeiro entra em acção notasse muito mais de personalidade nele. (eu quero um deste para mim *-*)

Hei hei, Kyokun, não fales mal do amor deles :O
Para quem conhece e leu o mangá e por conseguinte sabe já de toda a história que envolve o anime, percebe o porquê de toda aquela profundidade muito melosa (xD). A história deles é realmente linda <3
(aproveitem que não é todos os dias que a Liki está com o seu modo romântica on!)
Liki
Liki
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 22
Ka$h : 490
Likes : 0
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 30
Localização : Wonderland x'D


http://vkportugal.forumeiro.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Convidad Sáb Jun 18, 2011 2:00 pm

que vontade de reler tsubasa!
no comeco eu achava....mais ou menos. Realmente o manga é melhor que o anime. Se bem que os ovas vieram bem a calhar, mas nao ficaram tao claros.

o grafico do anime ate hoje nao me acostumo, mas o que me prende é a saga, a primeira vez que eu assisti, nao imaginava nem metade das coisas sobre os personagens. TODOS tem algo a mostrar, e isso prende muito pra mim.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por TiNoSa Ter Nov 15, 2011 9:39 pm

Eu simplesmente AMOOO Tsubasa!!!!!!!!
E achei que vocês foram muito duros com TRC nyuh

Mas eu entendo perfeitamente. Vocês assistiram o anime, né? É como disseram, no anime algumas coisas não ficam tão claras assim. E o que é pior: não tem final! D:
Comparado ao mangá, o anime é bem mais monótono mesmo.
Eles não mostram por completo a história do Shoran, nem a do Fye/Fay/Fai/Phi (o OVA de Tsubasa Shunraiki, que deveria ter mostrado a história dele, começa depois de vários eventos que não foram mostrados, tipo, do nada o__o). Em termos de ação, os OVAs são melhores que o anime (o Tokyo Revelations, principalmente. Tem uma primeira luta lá que é muito foda!). Se não me engano, isso está relacionado ao canal e horário de exibição dele. Por isso o anime é bem mais light.
E eu não acho que eles têm cara de pastel TT__TT E o Fye é um dos meus personagens preferidos! Ele é tão songo-mongo (principalmente no começo e APARENTEMENTE) e fofo *---* Mas vale a pena conhecer a história dele pra entender o porquê de ele ser assim. E como boa fã de yaoi que sou, adoro o par Kuro/Fye x))
Em relação ao Shoran, eu não gostava muito dele em SCC. Eu o achava muito nervosinho, sei lá. Em Tsubasa ele parece ser mais maduro, é determinado, corajoso e destemido. Eu tinha mais coisas pra falar, mas não vou ficar dando muitos spoilers aqui.

Enfim, o mangá é bem mais completo e vai justificando essas coisas que vocês mencionaram. Se quiserem conhecer como Tsubasa é realmente, leiam o mangá blink

Como eu amo Tsubasa, em especial o mangá, dou nota 10! ;D
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Tsubasa Chronicle MRdxMuH Tsubasa Chronicle HaJA8YtTsubasa Chronicle QpBNVxcTsubasa Chronicle XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por MattSantana Seg Dez 05, 2011 4:07 pm

O mangá é melhor!
MattSantana
MattSantana
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 31
Ka$h : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Föld Dom Jan 22, 2012 6:54 pm

#Amo anime que nunca vai sair do meu coração me arrependo ate hoje que nunca li o manga direito só acompanhei o anime queria tanto que eles terminassem esse anime
Föld
Föld
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 643
Ka$h : 3965
Likes : 3
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : junto a Carmen Sandiego


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Kaz Dom Jan 22, 2012 9:50 pm

Terminei o anime.
Tinha dado nota 5 ali, mas posso dizer que subiu. Hoje, seria 8 no geral das animações. As duas temporadas só são chatas quando começam os fillers, mas os OVAs são fodões, então compensou mais nessa parte.
Se fosse o mangá, até onde li, posso dar 9. É muito bom e me lembrou até berserk em uma parte.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por kei-chan Seg Jun 10, 2013 3:39 pm

nota 10, adoro o esse anime por ser junto com XXXHolic e também Sakura Card Captors (aparece a sakura card captors em uma das ovas [se eu não me engano é uma ova...]), adorei o mangá também, apesar de ser um pouco difícil de entender...
kei-chan
kei-chan
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 86
Ka$h : 496
Likes : 1
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 25
Localização : Vila Hinamizawa


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Nínive Sáb Jun 15, 2013 2:32 pm

Nota 8.
O anime não é muita coisa, na minha opnião. O que me fez puxar a nota para mais foram os OVA's
Spoiler:
Mas no geral eu achei legal. No geral eu amo CLAMP.
Nínive
Nínive
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 521
Ka$h : 2964
Likes : 4
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 26
Localização : Colinas


Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Haruhi Uchiha Qui Jul 04, 2013 7:30 am

Tsubasa é o primeiro na minha lista de animes, mas leva 8, pois como muitos animes que têm por aí, a história não vai até o final do mangá. Por vezes, a história fica meio arrastada e quem tá esperando uma Card Captor aparecer, desista, pois a Sakura é somente a mocinha que deve ser salva.
Não li os mangás todos ainda, então não tenho como avaliar, mas se for contar só os OVAs, os dois levam 10, são perfeitos, acho que poucas vezes na minha vida vi OVAs tão bons.
Haruhi Uchiha
Haruhi Uchiha
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 10
Ka$h : 50
Likes : 0
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Vergil Qui Jul 18, 2013 12:52 am

Realmente no anime não mostra as personalidades deles, leiam o manga, é ai que dão mais profundidade nos personagens, mas o anime não deixa de ser ruim(principalmente as OST'S *-*), o que cagou mesmo foi deixarem o anime sem final D; e sayoran e sakura são tudibom.

Nota para o anime: 7

Nota para o mangá: 10
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24
Localização : Orlais

Tsubasa Chronicle DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por xblayzerx Sex Ago 09, 2013 12:13 pm

9
Só não dei 10 porque o anime termina sem nexo oiq

Bom, não sei se é porque foi um dos primeiros mangás/animes que li/vi mas eu gosto de tsubasa desde muito tempo xD Sou daqueles que, mesmo que digam o contrário, minha fé no mangá é infinita USAEHUSAHESAUHU
xblayzerx
xblayzerx
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 73
Ka$h : 302
Likes : 2
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Holie Elric Sex Ago 09, 2013 12:53 pm

6, porque eu gostava dos personagens. Se fosse pra terminar daquele jeito, então que continuassem. u_u
Holie Elric
Holie Elric
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Prontera Feminino
Mensagens : 477
Ka$h : 1199
Likes : 4
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 30
Localização : Amestris


http://myanimelist.net/profile/Ange-

Ir para o topo Ir para baixo

Tsubasa Chronicle Empty Re: Tsubasa Chronicle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos