Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

+10
danielpcl
Voltrotz
xAggs
Tenshi
Niyuuki Kimura
natsu_64
Jyou'
Tyler
Ma
Lelouch VI
14 participantes

Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Lelouch VI Qua Mar 21, 2012 3:37 pm

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Naruto-no-alvo

Um dos assuntos que mais se desenrola nos comentários do ANMTV é o porquê dos canais de TV, tanto os abertos quanto os pagos, não exibirem animes com regularidade. Não pretendo expor os lados vantajosos de adquirir um anime, mas sim dar uma de “advogada do diabo” e mostrar justamente o oposto, o lado dos donos das emissoras.

Amadorismo e falta de planejamento
É notório o abismo que existe entre os licenciantes de animes e os de desenhos animados ocidentais, americanos em sua maioria. Enquanto o primeiro apenas oferece suas atrações, o segundo cria uma enorme estratégia de lançamento e já prepara a venda de produtos relacionados, como cadernos e brinquedos.

Não existe coordenação, e um excelente exemplo disso é One Piece. Enquanto a Panini tem ensinado as outras editoras como se deve lançar um mangá, a versão animada da obra de Eiichiro Oda não teve o mesmo tratamento. É tão difícil assim fazer uma estratégia para lançar um produto X ao mesmo tempo em duas mídias diferentes?



O porquê dos canais de TV não exibirem animes | One-piece-vs-homem-aranha

Os animes são uma via para trazer o grande público aos mangás, que aumentam em vendas por conta da exposição na TV. É impossível conquistar leitores fora do mundinho otaku sem isso.

Em contrapartida, a Disney em breve estará colocando no mercado o licenciamento da animação Ultimate Spider-Man. Logo de cara se trata de um personagem que faz parte da cultura pop, possui quadrinhos nas bancas regularmente, vai ter um novo filme nos cinemas e tem os mais diversos brinquedos nas lojas.

Será que os canais de TV são realmente os grandes vilões e não querem comprar animes simplesmente por birra? Parece que não.

Todo anime é shōnen e violento

Também não podemos culpar as empresas por não quererem patrocinar a exibição de animes, afinal todos são violentos e vão contra os valores familiares. Ao menos é o que os departamentos de marketing e as agências publicitárias aprenderam assistindo TV, pois aqui as distribuidoras só trazem shōnen com lutas ou maho shōjo que tem personagens com sexualidade duvidosa.

Nenhuma empresa vai querer atrelar sua marca com um programa que pode ir contra a “moral e os bons costumes” da família brasileira.



O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Cavaleiro-de-peixes-cdz-240x153

Censura, classificação indicativa e o politicamente correto

Os dias de hoje são outros, não é mais possível exibir um personagem arrancando uma orelha do inimigo em pleno dia. O controle do que é exibido na TV é maior, ainda mais se tratando de um programa infantil. Não podemos nos esquecer das fortes multas impostas pelo governo brasileiro caso a programação fuja dos horários previstos pela classificação indicativa, podendo inclusive, em caso de novo descumprimento, o canal perder a concessão.

A mesma situação tem acontecido em outros países, principalmente nos do continente americano. Não é sem motivos que os animes já chegam editados, pois possibilita uma maior chance dos canais terem interesse em adquirir, mas obviamente perdemos muito da história assim.

Enquanto isso, os desenhos do Cartoon Network, da Disney e da Nickelodeon não sofrem nada disso, pois desde o inicio foram produzidos dentro do conceito de programação infantil para nós ocidentais.

Restrição comercial e menor perspectiva de lucro


Novamente o governo brasileiro colocando o dedo para “atrapalhar” a vida dos blocos infantis na TV aberta. Depois de impedir que desenhos violentos influenciem negativamente as crianças, agora irá protegê-las contra os comerciais indesejados.

Se já era difícil conseguir patrocínio para exibir animes, imagine agora. Somando a repulsa de muitas empresas contra os animes, com o menor leque de anunciantes a situação piora ainda mais. Canais como Globo, SBT e Band não são feitos para caridade e querem lucro.



O exemplo


O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Cavaleiros-dos-zodiaco-vs-justica-jovem

Sabendo-se dos fatos acima, façamos um exemplo. Sou dona de uma emissora de TV e tenho horário na minha grade de programação para apenas uma série, em que devo escolher entre:

Justiça Jovem, uma animação que tem todos os ingredientes para dar certo. É produzida pela Warner, é baseada em personagens que estão na mídia e é praticamente uma continuação do desenho de sucesso Liga da Justiça, ao menos para o telespectador leigo.

Os Cavaleiros do Zodíaco, um anime conhecido pelo público brasileiro e que já gerou grande audiência no passado. Porém, vou ter dificuldade em conseguir anunciantes e ainda vou ter que editar todos os episódios para poder ganhar classificação livre. Para “ajudar”, os fãs não gastam um centavo com produtos que potencialmente poderiam patrocinar a exibição e ainda vão reclamar de qualquer edição que possa viabilizar o projeto.

O resultado? Escolho nenhum dos dois, acabo com o bloco infantil do meu canal e crio um novo programa de variedades, onde consigo vender com maior facilidade minhas cotas de patrocínio com uma atração de baixo orçamento. E viva o capitalismo!

FONTE:
http://www.anmtv.xpg.com.br/o-porque-dos-canais-de-tv-nao-exibirem-animes/#ixzz1pmI0bm8r
Lelouch VI
Lelouch VI
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 893
Ka$h : 5091
Likes : 1
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Ma Qua Mar 21, 2012 3:59 pm

Infelizmente a situação está assim. Nenhuma emissora deixará de ganhar ou retirará algo de sua grade de programas para passar animes. E se fosse passar, seria de madrugada, por que "praticamente" tudo é impróprio.

O problema não é no anime e sim a cultura do país. Algum japonês se matou ou matou alguém por assistir animes demais? Não, pelo que eu saiba. Cabe a quem ver saber diferenciar as coisas.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Tyler Qua Mar 21, 2012 5:46 pm

Passar desenhos violentos é errado, mas Claro! E passar Carnaval e BBB cedo não é errado ¬¬
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Jyou' Qua Mar 21, 2012 5:49 pm

^

O problema é que esse tipo de coisa dá muita audiência, "desenhos pra crianças" não u.u

E realmente é muita hipocrisia falarem que é violento sendo que passa coisas bem piores em horário nobre
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1041
Ka$h : 619
Likes : 3
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 31
Localização : Far far away


https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por natsu_64 Qua Mar 21, 2012 5:59 pm

poxa vida se passa se anime na tv sem sesura na madruga falitaria minha vida !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1419
Ka$h : 1560
Likes : 10
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : no seu banheiro !!!Mwahahahahahahaha ;p


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Niyuuki Kimura Qua Mar 21, 2012 6:38 pm

Tyler escreveu:Passar desenhos violentos é errado, mas Claro! E passar Carnaval e BBB cedo não é errado ¬¬
Meu marido tem razão. Meu pai diz que o BBB é um putero ao vivo -q
E esse povo fica com essa de passar anime õ.ô
Niyuuki Kimura
Niyuuki Kimura
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1118
Ka$h : 715
Likes : 15
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Inferno


http://sociedadeanimes.forumeiros.com/u50

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Tenshi Qua Mar 21, 2012 7:39 pm

Ok, lá vou eu...
A primeira coisa que tenho a declarar é sobre o próprio Brasil. Você nunca mais vai ver passar um anime decente aqui. Então, se você quer anime, vá para o Japão, em que um canal que não passa anime não é considerado canal. Ainda teve a boa epóca da minha vida em que eu assistia Animax na Sky, aquilo sim era canal. Tinha animes sem censura, seinen e oque tivesse na frente. Ou vocês nunca ouviram falar em alguma coisa desse tipo no Animax? O texto já citou que o problema é o Brasil, nosso governo. Todos que estavam envolvidos em dublação de anime ou sairam da profissão ou mudaram para filmes etc. E Thamy, tem sim pessoas que julgam animes de desenho de criança, mas esse não é o caso. O texto citou que todos os shounen tem violência, problema a vista. E vamos lá Tyler... Se eu pudesse, eu podia até colocar Meninas Super Poderosas no lugar do BBB que iria ser melhor. E Natsu... Como facilitaria sua vida? Por isso eu já disse, não gastem seu tempo ou seu pensamento torcendo para passar anime por aqui, porquê até que crie um canal, não precise ser nem TV aberta, com animes de verdade, ainda falta muito...
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Jyou' Qua Mar 21, 2012 7:51 pm

Bom violência por violência, vai começar a passar MMA na tv...
Como eu disse, eu acho que não passa por uma questão de audiência mesmo..
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1041
Ka$h : 619
Likes : 3
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 31
Localização : Far far away


https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Niyuuki Kimura Qua Mar 21, 2012 7:52 pm

Tenshi escreveu:Ok, lá vou eu...
A primeira coisa que tenho a declarar é sobre o próprio Brasil. Você nunca mais vai ver passar um anime decente aqui. Então, se você quer anime, vá para o Japão, em que um canal que não passa anime não é considerado canal. Ainda teve a boa epóca da minha vida em que eu assistia Animax na Sky, aquilo sim era canal. Tinha animes sem censura, seinen e oque tivesse na frente. Ou vocês nunca ouviram falar em alguma coisa desse tipo no Animax? O texto já citou que o problema é o Brasil, nosso governo. Todos que estavam envolvidos em dublação de anime ou sairam da profissão ou mudaram para filmes etc. E Thamy, tem sim pessoas que julgam animes de desenho de criança, mas esse não é o caso. O texto citou que todos os shounen tem violência, problema a vista. E vamos lá Tyler... Se eu pudesse, eu podia até colocar Meninas Super Poderosas no lugar do BBB que iria ser melhor. E Natsu... Como facilitaria sua vida? Por isso eu já disse, não gastem seu tempo ou seu pensamento torcendo para passar anime por aqui, porquê até que crie um canal, não precise ser nem TV aberta, com animes de verdade, ainda falta muito...

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Palmas
Ta aí palavras verdadeira
Niyuuki Kimura
Niyuuki Kimura
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1118
Ka$h : 715
Likes : 15
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Inferno


http://sociedadeanimes.forumeiros.com/u50

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por xAggs Qua Mar 21, 2012 7:57 pm

mudem-se para portugal! Very Happy Portugal passa animes nos canais de TV! XD ha One Piece, Naruto e mais uma carrada deles. A primeira vez que vi anime (cardcaptor sakura) foi num canal de crianças portugues. Na MTV ja passou soul eater e d.gray man. a primeira vez que vi chrno crusade (um dos animes q me fez chorar msm mto, talvez o unico!!) tb passaram na tv, num canal mais virado para esse tipo de coisa! E!!!! era quase sempre por volta das 16h ~ 20h!!! (:
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 736
Ka$h : 1256
Likes : 1
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 32
Localização : Nazaré ~ Lisboa


http://crazie-is-here.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Tenshi Qua Mar 21, 2012 8:50 pm

Sem Portugal ;D Nunca fui com a cara daquela cidade e também pelo que eu vi ela não passa os animes que eu costumo assistir.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por xAggs Qua Mar 21, 2012 9:12 pm

Tenshi: Portugal nao é uma cidade o_õ

e outra coisa... isto é apenas opinião pessoal minha... eu acho q é melhor ver um anime no pc do que na TV. muitas vezes quando se começa a ver algo na TV ja começou ou acaba-se sempre por perder alguns episodios. no pc, podes ver quando quiseres e o que quiseres. Há uns anos, em Portugal, havia um canal chamado Locomotion. Este canal só passava animes. E não eram só animes populares (que já agora, é o q se pode esperar na TV, pq vão dar audiencias e a TV só quer é isso!). Eu cheguei a ver Akira nesse canal. Para os picuinhas, o melhor mesmo é ver animes no pc, para poderem escolher a dedo o que querem ver.
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 736
Ka$h : 1256
Likes : 1
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 32
Localização : Nazaré ~ Lisboa


http://crazie-is-here.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Tenshi Qua Mar 21, 2012 9:15 pm

xAggs escreveu:Tenshi: Portugal nao é uma cidade o_õ

e outra coisa... isto é apenas opinião pessoal minha... eu acho q é melhor ver um anime no pc do que na TV. muitas vezes quando se começa a ver algo na TV ja começou ou acaba-se sempre por perder alguns episodios. no pc, podes ver quando quiseres e o que quiseres. Há uns anos, em Portugal, havia um canal chamado Locomotion. Este canal só passava animes. E não eram só animes populares (que já agora, é o q se pode esperar na TV, pq vão dar audiencias e a TV só quer é isso!). Eu cheguei a ver Akira nesse canal. Para os picuinhas, o melhor mesmo é ver animes no pc, para poderem escolher a dedo o que querem ver.
Desculpe pelo erro... Estou assistindo jornal e nem ligo direito para oque digito...
Mas essa foi minha opinião sobre Portugal... E aqui tinha o Animax. Aposto que quase ninguém se lembra mas já passou yaoi ou yuri por lá... Os tempos são outros...
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por xAggs Qua Mar 21, 2012 9:27 pm

aqui ja houve Animax (mas ja nao existe). o unico canal que passava animes bons era a Sic Radical. nao sei se ainda passa bons animes, mas ha uns 5 anos, passava animes muito bons, como chrno crusade, last exile, hellsing... mas é tal como disse, se alguem quer ver um anime dum certo tipo, é melhor ver online (ou fazer download, como quiserem!)... porque assim ve quando quer e o que quer.
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 736
Ka$h : 1256
Likes : 1
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 32
Localização : Nazaré ~ Lisboa


http://crazie-is-here.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Tenshi Qua Mar 21, 2012 9:30 pm

E eu disse que TINHA. Nunca ouvi falar na Sic... De onde é? (Sou lenta e lerda)
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por xAggs Qui Mar 22, 2012 7:38 am

Sic é um dos canais principais da TV de Portugal... .-.
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 736
Ka$h : 1256
Likes : 1
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 32
Localização : Nazaré ~ Lisboa


http://crazie-is-here.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Voltrotz Qui Mar 22, 2012 9:45 am

Nhaaai eu vejo o SIC em casa, assistia Floribella pq eu ria muito com o sotaque das crianças *desculpa Aggs, mas era engraçado kkkk*

Mas realmente é muito tenso, até o Adult Swim que é o programa adulto do Catoon, que passava tarde da noite foi retirado do ar. E NEM PASSAVA PUTARIA! Tinha violência palavrão pra kct mas era para maiores de 16/18 (não lembro)

Tenho saudade dos tempos onde a cencura quem fazia era nossos pais "MENINA NÃO VEJA ISSO, É DO CAPETA!" ahuiahahia
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por danielpcl Qui Mar 22, 2012 11:38 am

xAggs escreveu:Tenshi: Portugal nao é uma cidade o_õ

e outra coisa... isto é apenas opinião pessoal minha... eu acho q é melhor ver um anime no pc do que na TV. muitas vezes quando se começa a ver algo na TV ja começou ou acaba-se sempre por perder alguns episodios. no pc, podes ver quando quiseres e o que quiseres. Há uns anos, em Portugal, havia um canal chamado Locomotion. Este canal só passava animes. E não eram só animes populares (que já agora, é o q se pode esperar na TV, pq vão dar audiencias e a TV só quer é isso!). Eu cheguei a ver Akira nesse canal. Para os picuinhas, o melhor mesmo é ver animes no pc, para poderem escolher a dedo o que querem ver.

Aqui no Brasil também tinha locomotion, e realmente passavam muitos animes bons... Evangelion, Os Caçadores de Elfa (não lembro o nome original), uns animes de tiros futuristicos, Akira, como você mesma disse... Mas, infelizmente, esse tipo de coisa não dura por aqui, não. Também concordo que é melhor ver anime no PC, porque, além disso que você disse, anime não vai ficar marginalizado, assim como quase tudo que vem pro Brasil.
danielpcl
danielpcl
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 8
Ka$h : 45
Likes : 0
Data de inscrição : 20/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por xAggs Qui Mar 22, 2012 12:59 pm

@ Vol: a floribella era horrivel!! XDDD aquilo era muito mau!! eu raramente vejo canais portugueses! XD
@ danielpcl: locomotion ha ainda no mexico, s nao me engano.. eu tenho o link do livestream deles! XDD
xAggs
xAggs
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 736
Ka$h : 1256
Likes : 1
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 32
Localização : Nazaré ~ Lisboa


http://crazie-is-here.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por danielpcl Qui Mar 22, 2012 1:44 pm

xAggs escreveu:@ Vol: a floribella era horrivel!! XDDD aquilo era muito mau!! eu raramente vejo canais portugueses! XD
@ danielpcl: locomotion ha ainda no mexico, s nao me engano.. eu tenho o link do livestream deles! XDD

Serio? Você poderia me passar o link da livestream? *u*
Ia ser legal rever, principalmente pra ver se ainda passam os animes que eu via, pra lembrar quais eram e poder baixar depois... *-*
danielpcl
danielpcl
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 8
Ka$h : 45
Likes : 0
Data de inscrição : 20/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Fire-chi Qui Mar 29, 2012 12:08 pm

Nossa, aqui em Portugal ainda passa alguns animes. Mas fizeram a dobragem tao má que nem vejo --"
Fire-chi
Fire-chi
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Feminino
Mensagens : 4456
Ka$h : 4201
Likes : 15
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : portugal <3


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por 1st-Yuki Qui maio 03, 2012 11:37 am

e pensar que um dia ja vi medabots,cardcaptor sakura, na globinho e.e" (lógicamente quase acompanhando o anime no japão..
1st-Yuki
1st-Yuki
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 11
Ka$h : 145
Likes : 0
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 29
Localização : São Paula


Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por kri Sáb maio 05, 2012 5:43 am

Como já falaram, são vários fatores.

1. Anime/mangá é visto algo infantil

Hoje em dia eu diria que é mais uma questão do traço/"nonsensenismo" que há em muitos deles. Por que falo isso? Os quadrinhos/desenhos da Marvel e da DC Comics são o análogo ocidental do anime/mangá. E o que temos visto nos últimos dias? Gente de todas as idades indo ver o filme dos vingadores. Ambas as empresas conseguiram o status de "é pra todas as idades".

Fun facts: Assisti Batman: O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro e O Incrível Hulk com meu pai.

2. Redes de televisão são empresas e elas visam dinheiro

Consequência óbvia disso: vai passar na televisão aquilo que der audiência/dinheiro, independente da qualidade. Mais audiência implica aumento na procura e nos preços de venda de horário comercial. Tenho minhas dúvidas se a comunidade brasileira dos fãs de anime seria o bastante para gerar uma boa audiência, ainda mais considerando que pessoas diferentes têm gostos diferentes.

3. Cultura brasileira

Fazemos parte de um país no qual a maioria das pessoas possui uma moral cristã e hipócrita, o que fode mais ainda a situação.

4. Kri em relação aos animes

Eu sou mais voltado para a área de games/mangás. Questão de costume, talvez. Antigamente era horrível achar canto pra baixar e a velocidade era uma merda. Hoje em dia eu não consigo me imaginar colado 20~30 minutos numa tela assistindo anime quando eu posso ler a mesma história (ou parecida, pelo menos) no mangá. E algumas cenas mais fodas eu procuro no youtube pra ver depois. u.u
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Ukimi Qua maio 16, 2012 12:52 am

Ah minha opinião é a seguinte, eu particulamente fico muito feliz quando uma emissora resolve passar um anime,pode ser cheio de cortes,mesmo assim fico contente.
Agora que pra uma emissora NÃO vale a pena passar animes é um FATO,porq,todos esses motivo ai já dito comprovam, e outra se eles forem escolher como publico alvo as crianças,muitos e muitos cortes,além doq criança prefere Ben 10 mesmo huahuahu,se for escolher como publico alvo os fãs de anime,não tem jeito,nós otakus somos um povo muito chato,sempre,SEMPRE vai ter algo que não vai ta bom,se for a censura ai é porq tem corte,se nao for a censura ai é o horario ruim,se nao for o horario ai tiraram a OP e a ED,ai se tudo isso tiver PERFEITO,ai é dublado Rolling Eyes logo = baixa audiencia,então praq uma emissora vai se dar a trabalheira de colocar um anime na grade de exibição,se não vai fazer sucesso, não vai dar audiencia,e ainda vão receber reclamação?Nem canal que era só pra exibir animes (animax) deu certo,preferiram trocar por propagandas de joia e polishop e series americana,pra vê,não vinga,melhor cada um baixar o seu msm e assim fica feliz.Mas se eu ver algum passando na tv,vou fazer questão de assistir,picotado ou não,porq já é uma emoção ver passando ^^ rsrs
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O porquê dos canais de TV não exibirem animes | Empty Re: O porquê dos canais de TV não exibirem animes |

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos