Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferentes gêneros de jogos

4 participantes

Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por LeonScottKennedy Qui Jul 12, 2012 7:57 pm

Se quer jogar algo novo, mas não sabe por onde começar a procurar, que tal uma separação por categorias de diferentes gêneros de jogos ?
Segue uma lista dividida em gêneros e subgêneros e as fotos postadas são as dos games citados, respectivamente:

1- ACTION

1.1- ACTION ADVENTURE:
Voltado para exploração de locais, com grande variedade de Puzzles (quebra-cabeças), girando em torno de um único personagem, o qual você controla durante todo o game.
Exemplos: Uncharted, Tomb Raider, Alice in Wonderland e Prince of Persia.
Spoiler:

1.2- STEALTH:
Baseado em espécies de espionagens, onde manter-se calmo e concentrado é a melhor maneira de obter um bom gameplay. Geralmente os objetivos desses jogos são de entrar em locais muito movimentados sem ser visto e matar algum NPC (Non-Player Character - vulgarmente um boneco controlado pela inteligência artificial do game).
Exemplos: Hitman, Splinter Cell e Metal Gear Solid.
Spoiler:

1.3- THIRD-PERSON 3D ACTION:
Controla-se um personagem em 3ª Pessoa. O jogo geralmente envolverá tiroteios ou confrontos corpo a corpo e Puzzles, dividido em diferentes níveis, com dificuldade crescente. Gira em torno de um personagem ou de um grupo. A exploração também é fundamental em jogos desse subgênero.
Exemplo: Assassin's Creed.
Spoiler:

1.4- SIDE-SCROLLING PLATFORM:
Envolve um ambiente 2D, onde o personagem se move constantemente para um só sentido. Não há complicações em relação à Puzzles, porém o gameplay se torna difícil devido aos inimigos encontrados. Para alguns, esses games se tornam cansativos, mas existem outros que se tornam grandes fãs.
Exemplos: Mário World, Little Big Planet, Contra.
Spoiler:

1.5- HACK AND SLASH:
Enfatiza o combate de um personagem contra uma grande quantidade de inimigos e bosses. Nesse tipo de jogo também encontramos elementos de RPG, como por exemplo, a possibilidade de aumentar habilidades do personagem. Também possui uma ampla variedade de armas.
Exemplos: God of War e Devil May Cry
Spoiler:

2- ADVENTURE

2.1- INTERACTIVE MOVIE:
Jogos onde cenas são mostradas durante todo o gameplay, e o player apenas tem pouca interação em relação aos controles, porém, o ponto forte dos jogos é promover maior adentramento em suas histórias, que, na grande maioria das vezes, são muito envolventes
Exemplo: Heavy Rain.
Spoiler:

2.2- SURVIVAL HORROR:
Existe um pouco de ação e aventura, porém, o principal é o suspense que o jogo traz. Em ambientes escuros, poucas armas (ou nenhuma) e uma atmosfera amedrontadora.
Exemplos: Resident Evil, Silent Hill, Alone in the Dark.
Spoiler:

3- FIGHTING

3.1- 2D E 3D FIGHTING:
Jogo baseado em lutas entre dois ou mais oponentes, onde o único objetivo é acertar mais golpes e acabar com a barra de HP do adversário. Geralmente sem histórias muito envolventes, o foco principal é a diversão, principalmente em MultiPlayer
Quando dizemos 2D, significa que o jogo é jogado em um plano, como é o caso de Tekken, Street Fighter e Mortal Kombat.
Já em 3D, jogamos também com uma noção de profundidade, como é o caso de Def Jam, UFC e Fight Night Round
Spoiler:

4- PUZZLES

4.1- PUZZLES EM GERAL:
Um Puzzle é um quebra-cabeça, e este é um elemento presente em vários jogos. Porém, há jogos focados apenas nesse aspecto, onde o objetivo é fazer o jogador pensar e resolver enigmas.
Exemplos: Genius e Tetris.
Spoiler:

4.2- ACTION/ADVENTURE PUZZLES:
Também focados em enigmas durante todo o gameplay, porém, o mesmo gira em torno de uma história, com personagens, inimigos e também com certa exploração
Exemplo: Portal.
Spoiler:

5- RACING

5.1- DEMOLITION/COMBAT:
Jogo baseado em destruição, onde, com um carro, você é capaz de atirar em inimigos, e encontra novas armas e equipamentos no decorrer da pista.
Exemplo: Twisted Metal.
Spoiler:

5.2- SPORTS CAR RACING:
Baseado em customização, pistas diferenciadas e corridas em alta velocidade. É o gênero mais vendido de games de corrida, devido ao sucesso de Need For Speed e Midnight Club.
Spoiler:

5.3- RACING SIMULATOR:
Diferente do SPORTS CAR RACING, este baseia-se em uma simulação realística dos carros jogáveis, onde os controles são mais difíceis, e uma batida pode fazer o player perder a corrida.
Exemplos: Gran Turismo e Forza Motorsport.
Spoiler:

6- ROLE-PLAYING GAME (RPG)

6.1- FIRST-PERSON ACTION RPG:
Jogado em primeira pessoa, onde os objetivos são variados e o jogo possui algumas características próprias. Algumas delas são:
- Criação de um personagem e desenvolvimento do mesmo, em relação às habilidades.
- Grande variedade de armas, de inimigos e enormes mapas.
- Voltado para a interação de personagens, onde escolhas podem mudar o convívio entre os mesmos.
Exemplo: The Elder Scrolls
Spoiler:

6.2- THIRD-PERSON ACTION RPG:
O mesmo se aplica para este subgênero, porém, este é jogado em terceira pessoa.
Exemplos: The Elder Scrolls*, Dark Souls e Demon's Souls.
*The Elder Scrolls pode ser jogado em primeira ou em terceira pessoa.
Spoiler:

6.3- MASSIVELY MULTIPLAYER ONLINE ROLE-PLAYING GAMES (MMORPG):
Jogado online, é baseado na evolução de um personagem, o qual pode interagir com outros players de diferentes lugares em tempo real. Diferente de outros RPGs, neste você pode farmar (matar monstros para evoluir) em grupo, fazer amigos ou até PvP (Player vs Player - disputa entre dois jogadores).
Exemplos: World Of Warcraft, MU Online e Second Life.
Spoiler:

7- SHOOTER

7.1- FIRST-PERSON SHOOTER:
Uma visão em primeira pessoa deixa o jogador totalmente ligado no jogo. Alguns são baseados em simular guerras, com uma história fictícia ou baseada em fatos reais (como as duas grandes guerras) eoutros em apenas atirar e cumprir objetivos.
Exemplos: Halo, Call of Duty, Medal Of Honor, Battlefield
Spoiler:

7.2- THIRD-PERSON SHOOTER:
O mesmo do anterior, porém em uma visão de terceira pessoa.
Exemplo: Gears of War
Spoiler:

8- SPORTS

8.1- ESPORTES EM GERAL:
Jogos baseados em basquete, futebol, tênis etc
Exemplo: Fifa, NFL, Tennis Virtua e NBA.
Spoiler:


Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês. Se sim, avaliem. Se não, diga-me no que melhorar.
Até mais Very Happy
LeonScottKennedy
LeonScottKennedy
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 52
Ka$h : 239
Likes : 4
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 28
Localização : Franca-SP


https://www.facebook.com/themurilosalomao

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por TiNoSa Qui Jul 12, 2012 8:26 pm

Tópico lindo, mano. Muito obrigada pelas explicações, já que esses dias a gente estava conversando e eu boiando com essas classificações. E o pior era tentar explicar para as pessoas com que tipo de jogo eu me dou bem e não conseguir >.<
Agora eu sei que é Side Scrolling Platform, uhauhahu.
Mario e Donkey Kong são meus favoritos nesse estilo *---*
E também gosto de Fighting, Demolition/Combat (Twisted Metal! Mas os TM a partir do PS2 já começam a ficar difíceis ahokay ), Sports Car Racing (Nascar Thunder, Need for Speed), MMORPG (Mu forever em nossos corações <3), First Person Shooter (acho que CS se enquadra nesse).

E quais são os seus gêneros favoritos, mano?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Diferentes gêneros de jogos MRdxMuH Diferentes gêneros de jogos HaJA8YtDiferentes gêneros de jogos QpBNVxcDiferentes gêneros de jogos XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por LeonScottKennedy Qui Jul 12, 2012 8:33 pm

TiNoSa escreveu:Tópico lindo, mano. Muito obrigada pelas explicações, já que esses dias a gente estava conversando e eu boiando com essas classificações. E o pior era tentar explicar para as pessoas com que tipo de jogo eu me dou bem e não conseguir >.<
Agora eu sei que é Side Scrolling Platform, uhauhahu.
Mario e Donkey Kong são meus favoritos nesse estilo *---*
E também gosto de Fighting, Demolition/Combat (Twisted Metal! Mas os TM a partir do PS2 já começam a ficar difíceis ahokay ), Sports Car Racing (Nascar Thunder, Need for Speed), MMORPG (Mu forever em nossos corações <3), First Person Shooter (acho que CS se enquadra nesse).

E quais são os seus gêneros favoritos, mano?

Hahahahaha, qualquer coisa que quiser, é só pedir!
Então, eu gosto de muitos hahaha... mas os meus preferidos são Third-Person Action RPG, Stealth e Survival Horror
LeonScottKennedy
LeonScottKennedy
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 52
Ka$h : 239
Likes : 4
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 28
Localização : Franca-SP


https://www.facebook.com/themurilosalomao

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por Nutty Qui Jul 12, 2012 8:34 pm

Hack and Slash e MMORPG me gusta 3

Mas já joguei de tudo um pouco.
Grande explicação, ajuda bastante os gamers novos *-*
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por LeonScottKennedy Dom Jul 15, 2012 2:50 am

Reiko escreveu:Hack and Slash e MMORPG me gusta 3

Mas já joguei de tudo um pouco.
Grande explicação, ajuda bastante os gamers novos *-*

Eu AMO MMORPG hahaha... sempre joguei muito MU e agora jogo WOW Very Happy
Muito obrigado! haha
LeonScottKennedy
LeonScottKennedy
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 52
Ka$h : 239
Likes : 4
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 28
Localização : Franca-SP


https://www.facebook.com/themurilosalomao

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por KaneKane Dom Set 30, 2012 10:23 pm

Boa seu emoo, mto bom mesmo!!
MMORPG forever !
KaneKane
KaneKane
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 129
Ka$h : 1430
Likes : 5
Data de inscrição : 29/09/2012
Idade : 28
Localização : Casa ;3


Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes gêneros de jogos Empty Re: Diferentes gêneros de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos