Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser ateu virou moda?

+17
Neoshadow
Stardust
Hugoo
Nutty
kri
Ray-kun
Ma
Lief
Subba-kun
Hick
TiNoSa
Miyu
Excalibur
Shizu-chan
Madson
Ryouji
Kyo-kun
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Ser ateu virou moda?

Mensagem por Kyo-kun Dom Jul 22, 2012 8:33 pm

Não sou contra ateus nem nada, pelo contrário, acho que cada um tem todo o direito te der a crença (ou falta dela) que quiser tanto que prejudique ninguém com suas práticas. Mas a questão não é exatamente se ateus são bons ou maus, decentes ou não, nada disso. A questão é: ser ateu virou moda? Hoje em dia é "cool" ser ateu? Você é ateu? Já parou para pensar nisso? Já viram o quanto de gente revoltada contra a religião existe hoje em dia? Já notaram o quanto "ser ateu" é popular no facebook? Por que isso acontece? Qual é sua opinião sobre o assunto?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Ryouji Dom Jul 22, 2012 8:36 pm

Com certeza, tanto quanto KPop e Otaku virou modinha... Pow, não querendo ser Hipster, mas até ser gay tá orkutizando. Tow sem estruturas pra isso na minha vida
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Mensagens : 2336
Ka$h : 1476
Likes : 27
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : From Hell


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Madson Dom Jul 22, 2012 8:46 pm

Quem sabe se ateu virou moda, mas com tanta coisa ruim acontecendo nesse mundo as pessoas acham que Deus não existe. Eu não sou ateia, não mesmo. Mas eu não discrimino ateus ou coisa assim, o pior é que tem muito gente que enche o saco do mesmo jeito que esses fanáticos religiosos que são um chute no cu. Tipos os fanáticos religiosos falam uma merda e alguns ateus não gostam e acabam generalizando. Ai né, é a mesma coisa de jogar bosta no ventilador, e fica essa guerra, já vi muito isso no facebook.
A minha opinião sobre isso é: Todo mundo é livre pra acreditar no que quiser. Mas o respeito é fundamental, temos que respeitar as crenças, opiniões dos outros e afins. Mesmo que você não goste, não desse sair por ai esculhambando os outros, ninguém é dono da verdade. Infelizmente, a maioria das pessoas se acham donos da verdade e não tem respeito pelos outros.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Ser ateu virou moda? A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Shizu-chan Dom Jul 22, 2012 8:50 pm

Tenho minhas duvidas sobre ser moda ou não, mas como vc disse "Já viram o quanto de gente revoltada contra a religião existe hoje em dia?", a questão, acho eu, está ai, se as pessoas não podem ter um lugar onde se sintam "bem" para falar com Deus, ou que "deus" cobre por milagres ou simplesmente por te ouvir, logo muitas pessoas vão começar a se revoltar com essa religião capitalista e estelionatária, e logo se revoltarem com o deus que elas pregam. Mas também o que acontece para hoje em dia existirem mais ateus que no passado pode não tratar-se de moda, e sim da maneira como a sociedade se organiza atualmente, permitindo mais liberdade cultural, mais individualidade e mais particularidades entre os grupos de pessoas.
Eu mesma não tenho uma opinião formada sobre religião...
Shizu-chan
Shizu-chan
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 157
Ka$h : 165
Likes : 0
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Excalibur Dom Jul 22, 2012 8:53 pm

Não acho isso que seja modinha, muito que se dizem ateu são adolescentes, pelo menos nunca vi um adulto falar que é ateu, é não estou querendo dizer que ter uma religião faz parte de amadurecer.

E na adolescência e a parte que nos questionarmos e questionarmos o que esta a nossa volta, alguns acabam sendo mais radicais que outros. E estranho eu falar que,até pq ainda sou adolescente.
Se vc me pergunta-se alguns dias atrás eu responderia na lata que era ateu, mas eu comecei a perceber que muita gente da minha idade falava isso e outros não e parei para pensar e não cheguei a conclusão nenhuma, vi que as minhas conclusões eram precipitadas, mas tbm vi que não tinha nada que me fizesse acreditar em um Deus, hoje quando me perguntam isso falo que não tenho uma opinião formada sobre o assunto, não é algo que me preocupa e penso que quando essa fase passar vou acabar tendo uma ideia final...


Acho que não é simplesmente falar que é modinha, pq pelo que entendi são pessoa que estão nessa fase de transição e adolescente é algo instável, mas, sim, é logico que sempre tem uns que vão pelos outros...





Última edição por Excalibur em Seg Jul 23, 2012 2:27 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : erro de português)
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Miyu Dom Jul 22, 2012 9:02 pm

Até pode ser modinha. Hoje em dia, o ser humano é fácilmente influenciável, e é levado a acreditar na palavra de outras pessoas do que ter opinião própria sobre determinado assunto, o que deve estar acontecendo com o ateísmo. Não sou atéia, muito pelo contrário. Sou católica, nasci numa família cuja as pessoas são extremamente religiosas e cresci acreditando na existência de Deus. Portanto, não vai ser uma mera modinha que me fará mudar de ideia. Fim.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por TiNoSa Dom Jul 22, 2012 9:08 pm

Boa discussão, Kyo.
Eu também já me perguntei isso, justamente por causa das manifestações antirreligiosas que a gente vê pela internet afora e no dia-a-dia mesmo (na minha classe, muitos são ateus, então acabo topando com isso de vez em quando). A impressão que tenho é que virou um pouco de moda sim, mas acho que em grande parte isso não acontece só por modismos, mas por outras influências: novas descobertas científicas, debates acerca do tema, que acabam convencendo as pessoas.

Se me perguntam se sou atéia, eu prefiro dizer que não tenho religião, porque parece que o termo "ateu" ultimamente anda carregando um sentido um pouco agressivo.
Eu não sou contra as religiões; não fico falando mal por aí, como muitos fazem; só comento sobre isso com pessoas com quem já tenho uma certa intimidade e quando o assunto vem a calhar, justamente pra evitar brigas e coisas assim.
E eu nunca tive religião mesmo, desde pequena, nunca consegui acreditar numa existência divina. Acho que um dos motivos é o fato de meus pais não terem religião também, nem minha avó com quem eu convivi muito na infância. Então nunca tive ninguém falando pra eu fazer catecismo, ir a uma igreja, confessar meus pecados. Não se falava em "pecado" na minha casa, não se falava em Deus, então eu cresci nesse ambiente e acho que isso me influenciou em certa parte.
Lá pelos 14 anos, eu acompanhei as idas de uma amiga minha até uma igreja evangélica, e enquanto eu via a fé dela crescer, em mim aquilo não mudava nada. E olha que frequentei um ano, comecei a ler a Bíblia para conhecer, mas aquilo para mim soava como algo sem sentido, sabe? De qualquer forma, acho que foi uma experiência válida, e isso só aumentou minha curiosidade em conhecer outras práticas religiosas.
Então religião eu nunca tive, em nenhum momento da minha vida.

Acho que muitas das pessoas que se dizem atéias, assim como eu, devem ter um motivo, se não forem motivos desde a infância, pelo menos depois de ficarem mais velhas. Mas que essa onda de ateísmo passa um pouco a impressão de ser moda ultimamente, isso é verdade.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Ser ateu virou moda? MRdxMuH Ser ateu virou moda? HaJA8YtSer ateu virou moda? QpBNVxcSer ateu virou moda? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Hick Dom Jul 22, 2012 9:11 pm

Acho que o ateísmo como "moda" abrange principalmente a corrente de pensamento dos chamados "neo-ateus", que escolhem a maneira de agir e pensar muito mais pelos exemplos de outros ateus do que por reflexão própria e escolha filosófica. Esses são, em sua maioria, fãs do escritor Dawkins (autor de Deus um delírio) e não só não acreditam em Deus, como defendem o fim da religião e passam a odiá-la, direcionando, muitas vezes, esse ódio aos integrantes daquela religião. Eles, que se consideram os donos da verdade, acabam fazendo campanha contra a religião e adoram promover debates nos quais utilizam argumentos que consideram -erroneamente- irrefutáveis para humilhar os "crentes".
Mas é importante ressaltar que ainda existem os ateus clássicos. Aqueles que tem no ateísmo uma escolha filosófica e que chegaram a essa postura através da reflexão e análise. E o mais importante, prezam pelo respeito e bom senso.
Hick
Hick
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Mensagens : 219
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Somewhere.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Subba-kun Dom Jul 22, 2012 9:15 pm

Miyu escreveu:Até pode ser modinha. Hoje em dia, o ser humano é fácilmente influenciável, e é levado a acreditar na palavra de outras pessoas do que ter opinião própria sobre determinado assunto, o que deve estar acontecendo com o ateísmo.
Penso por aí tb. As pessoas tem essa necessidade de ter um rótulo pra ser "cool", e muitas vezes acaba seguindo outras pessoas e geralmente não faz a mínima idéia do que está fazendo (o que seriam os "posers"), ai sempre tem esses "sou ateu, graças a Deus" por aí.

Tb como a Mad falou, a questão é saber respeitar o próximo tb, independente de ter ou não religião. Pra mim chega a ser ridículo ver essas postagens no face de cristão rebatendo ateu e ateu rebatendo cristão.
Outro fator é no caso dos jovens nesse estado de "rebeldia" sempre procuram alguma coisa pra ser "do contra" a maioria pra se sentir "destacado" ou "chamar atenção". (Que nem esses que vão até o meio de um "grupo" apenas pra se mostrar como "contra ele" e chamar atenção ou aqueles que a cada 10 frases tem um "mas eu sou X e.." ).

Acredito que tanto cristão como ateu não precisa ter essa "necessidade" de ficar se auto-afirmando ou se impondo perante os demais. Você tem a sua crença (de acreditar na Existência ou não), fique com ela, cuide da sua vida que já tá de bom tamanho.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Ser ateu virou moda? HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Miyu Dom Jul 22, 2012 9:19 pm

Subba-kun escreveu:Acredito que tanto cristão como ateu não precisa ter essa "necessidade" de ficar se auto-afirmando ou se impondo perante os demais. Você tem a sua crença (de acreditar na Existência ou não), fique com ela, cuide da sua vida que já tá de bom tamanho.
Isso é uma coisa que também não suporto. Detesto quando ateu e cristão discutem para saber quem está certo ou errado. O que importa é o que VOCÊ acredita e não no que as pessoas irão pensar sobre isto. Dá até nervoso em mim.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Lief Dom Jul 22, 2012 11:04 pm

Eu, Hornsby, sou agnóstica. (pessoa que não acredita em Deus até que tenha uma prova concreta que me faça acreditar)

Bem, eu não sei se ser ateu está virando modinha eu pelo menos, não segui ninguém nem sequer tenho amigos aqui na real ou familiares que sejam ateus. Pfvr, minha avó queria me matar quando descobriu isso.

Só não entendo qual é a destes ateístas que ficam postando merda por aí. Cara, isso me dá nojo. Mesmo à mim, que sou agnóstica. Sabe aquela ância de algo que você lê e te causa uma vergonha alheia? pois é, isso que eu sinto.

Também não concordo com cristões que venham para mim querendo falar "As palavras de Deus" para mim acreditar em Deus e ser fiel e tal.

"Mimimi, mas você não busca as palavras de Deus, você não ouve com atenção, blá"
Eu frequentava a igreja de uma amiga minha (evangélica) todo domingo. E sabe quando você não se sente bem em um lugar? Quam você vê que tem algo de errado e tal? Não é questão de "pfvr, não quero isso saicu" eu prestava atenção, tentava me encaixar também, já fui em igrejas católicas também mas não dá certo, apenas.

Bem, enfim.

Ateus/agnósticos que saem por aí zoando pessoas que tem religião sem elas terem feito nada não passam de pessoas retardadas que não tem mais o que fazer da vida, na boa.
É só ver pela atitude, aqueles que saem por aí compartilhando qualquer coisa anti-deus da ATEA não passa de "um adolescente que não sabe nada da vida e está sendo maria vai com as outras".
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Ma Seg Jul 23, 2012 1:06 am

Tem muita pessoa se dizendo ateu para seguir essa fan pages ou dizer que tá na moda. Sim, virou moda. Tem muitos que acha que ser ateu é ir xingando a religião do outro, falando mal de quem tem religião e acredita em Deus. Ateu não acredita, mas não implica com quem acredita, apenas aceita e continua a vida sem problemas.

Eu tinha amigas evangélicas - não podiam cortar o cabelo, nem usar calças, acessórios... -, mas elas nunca quiseram saber minha opinião sobre religião e nem me incomodava a religião delas.

Hoje virou distorção e moda ser ateu. Acredita quem quer, mas muitos confundem o real significado de ateu. Acham que é super simples dizer-se ateu. Antes de se dizer ateu, é preciso ver o mundo de outra forma. A igreja não é tão bem vinda quanto antes e você percebe coisas que não pensaria antes.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Ser ateu virou moda? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Ray-kun Seg Jul 23, 2012 2:59 am

Pra mim, Kyo, é verdade. Muita gente acha que dar uma de ateu, é o mesmo de ser fodinh*.
Não falando, de ninguém do fórum, desculpa se magoei ofendi, mas é que conheço casos que acham que ser ateu, é tar na moda, e seguir essa moda significa ser 'o cara', tipo 'eu sou o ateu', mas acho isso tudo desnecessário, se quer estar na moda, vira otaku, que já virou modinha no facebook e é outra coisa que me irrito... .-.
Cada um tem o livre arbitrio de escolher, mas também querendo se mostrar por causa da crença, já é falta do que fazer né...

obs.: antes de me tacarem pedra pra eu ficar na pose sdzente da Maria Madalena Apedrejada Ui Me Gusta, não foi indireta para ninguém, mas sim o que eu vejo.
Ray-kun
Ray-kun
Demented Stranger
Demented Stranger

Valentine Masculino
Mensagens : 73
Ka$h : 240
Likes : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por kri Seg Jul 23, 2012 7:19 am

kyokun escreveu:Não sou contra ateus nem nada, pelo contrário, acho que cada um tem todo o direito te der a crença (ou falta dela) que quiser tanto que prejudique ninguém com suas práticas.
Concordo. O mesmo vale para os teístas. ^^

kyokun escreveu:A questão é: ser ateu virou moda?
Não creio nisso. Eu acho que o que está acontecendo entre os ateus é o mesmo que ocorreu com os homossexuais: os ateus estão "saindo do armário", perdendo o medo de considerar a possibilidade de deus não existir. Estão fazendo-se ouvir, procurando chocar e procurando aceitação também.

Posso até estar errado, mas as paradas gays também não costumavam também chocar as pessoas?

Continuando com a analogia:
Há alguns anos você não tinha a opção de não crer em deus. Ser ateu seria uma condenação a perder os laços familiares e as amizades também.
O homossexual era tratado de forma parecida, não?

Pra finalizar esta parte do post. Lembre-se de que ateus ainda é um grupo de seres humanos e que, assim como nos demais grupos, sempre há indivíduos estúpidos entre eles.

kyokun escreveu:Hoje em dia é "cool" ser ateu?
Sei lá. Ateísmo é uma questão de não crer em deus. Eu não acho que conseguimos controlar aquilo em que acreditamos ou não, a não ser que sigamos algum tipo de critério pra definir as nossas crenças.

kyokun escreveu:Você é ateu?
Sim. Ateu/agnótico para ser mais preciso.

Agnóstico - eu afirmo/reconheço que não sei se deus existe ou não.

Ateu - eu acredito que deus não existe.

kyokun escreveu:Já viram o quanto de gente revoltada contra a religião existe hoje em dia?
Normal, considerando-se o que a religião já fez (e continua fazendo) com o homem. Vamos a uma lista:

- cruzadas
- inquisição
- 11 de setembro
- circuncisão obrigatória da criança (judaísmo)
- retirada do clitoris (algumas religiões africanas)
- guerras na palestina
- machismo exacerbado
(para a igreja, o homem é superior à mulher e a mulher deve obedecer ao homem)
(se alguém te diz que não é bem assim, é porque não segue a bíblia à risca)

kyokun escreveu:Já notaram o quanto "ser ateu" é popular no facebook? Por que isso acontece?
Na internet você tem uma liberdade maior para se expressar do que no mundo real.


kyokun escreveu:Qual é sua opinião sobre o assunto?
Acho que as coisas vão se acalmar quando houver uma aceitação do ateísmo, incluindo também uma mudança nas leis. O Brasil, no papel, é um estado laico, mas há puxa-saquismo para as religiões cristãs.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Nutty Seg Jul 23, 2012 4:46 pm

Eu acho que sempre fui ateia, desde pequena.
Estudar/ler sobre religiões e o quanto elas afetaram e mudaram o mundo era uma das coisas que eu mais gostava de fazer (época das inquisições e cruzadas pra mim, foram épicas, também adoro o "Em nome da Rosa", que conta como os padres eram assassinados pelos próprios livros envenenados que continham conhecimento que poderia fazê-los duvidar da existência de um deus). Coisas assim, sempre me fascinaram e me fizeram questionar se existia tal deus mesmo.
Nunca fui uma criança que temeu o deus que minha mãe sempre pregou. Claro que eu rezava quando precisava de ajuda, mas nunca fui ligada a igreja exceto pela curiosidade que já citei.
Fiz a primeira comunhão muito tarde também, já tinha 13 anos quando acabei. Isso também ajudou bastante a questionar tudo o que me era ensinado, embora eu ficasse quieta durante as aulas de catequismo, porque todo mundo lá era muito beata e eu tinha medo de ser linchada. Minha própria catequista me deixou meio traumatizada, porque ela sempre queria justificar TUDO com deus e eu achava que não era bem assim.

Agora, assim como o kri citou, não acho que seja modinha e sim, que agora tenha essa liberdade de assumir perante a sociedade. Existiram muitos ateus durante a história da humanidade que foram mortos pela descrença num deus, assim como ocorreu com os homossexuais.
Não fui influenciada de forma alguma por ninguém, até porque, até o ano passado, eu não conhecia nenhum ateu em si, além do meu pai que é agnóstico (mas ele não fica dizendo isso, então, eu mesma só soube que ele era esse ano). Agora, conheço sim alguns ateus, but, eles também não ficam frisando isso (exceto meu professor de história, que é MEGA gente fina, mas sempre faz umas piadas meio irônicas que irritam os mais devotos, mas eu sempre concordo com ele).

Agora, é importante frisar: eu não tenho nada contra os religiosos (só não gosto dos fanáticos), tenho muitos amigos que frequentam a igreja (até mesmo uma amiga que é catequista) e converso com eles de boa. Porque eles TEM assuntos em comum comigo e não ficam falando de religião. São bem reservados quanto a isso, então, eu respeito eles também e não fico fazendo piadinhas das crenças deles.

Acho que é isso.
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Hugoo Sex Jul 27, 2012 8:00 pm

Bem, ultimamente eu vejo uma quantidade excessiva de piadas atéias e agnósticas.
Hoje em dia qualquer coisa pode ser modinha.

Eu acredito em Deus mas não tenho religião, eu simplesmente de alguma forma acredito na existência.

Eu não fico ofendido de forma alguma com esse tipo de atitude de quem faz esse tipo de piada, mas eu não consigo deixar de pensar que isso é uma falta de respeito com quem acredita em Deus.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Ser ateu virou moda? Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Stardust Sex Jul 27, 2012 8:39 pm

Você pode ser ateu, você pode ser crente, você pode acreditar no espaguete gingante...

Mas parem de ficar berrando isso aos 4 ventos!

Não sei se ser ateu em sí virou modinha, mas ataques a crença em Deus virou.
Não há um só dia que eu não esbarre numa tirinha/imagem que OFENDE aqueles que crêem.

Não acredita? Valeu, campeão. Agora fica quieto e me deixa ter a MINHA opinião em paz.

O mais revoltante é ateu dizendo de mimimi de preconceito e ESTÁ FAZENDO O MESMO com quem acredita. E incrivelmente, estão GANHANDO nesse quesito quando se trata de internet.

Acho que ainda não vi uma tirinha zoando com a cara de ateus.
Sequer uma imagem dizendo "Satanistas!" como eles tanto DRAMATIZAM serem supsotamente rotulados.

Os Neoateus viraram a mesa e ainda ficam de mimimi por eventos há muito passados ou QUE NÃO OS AFETAM.

Você estava lá nas cruzadas, kri? Você é um palestino? Foi queimado na fogueira? Apanhou por ser ateu/agnóstico?
Desculpe, mas esse seu argumento me saiu totalmente inválido e mal pensado para a pessoa inteligente que eu julgo que é.

O que está rolando não é liberdade de expressão apenas, é uma propaganda a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
Querem pregar que quem acredita é RETARDADO, ALIENADO e PRIMITIVO, além de RESPONSÁVEIS PELAS GUERRAS QUE EXISTEM NO MUNDO. (Como se a primeira e a segundo guerra tivessem motivos religiosos e não econômicos e não fossem feitas por ateus também).
E é ISSO que critico.

Não era ruim quando os religiosos faziam isso? Os ateus não MORRIAM de criticar? Pois agora estão fazendo isso na internet. Legal, né?
Chamo isso de hipocrisia.

P.S.: Acho que esse tipo de Ateu são primos dos neovegatarianos. Quanto empenho para você se sentir mal por ocupar sua posição na cadeia alimentar... Mas aí fica pra outro capítulo!

Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por kri Sex Jul 27, 2012 11:53 pm

Stardust escreveu:Você estava lá nas cruzadas, kri? Você é um palestino? Foi queimado na fogueira? Apanhou por ser ateu/agnóstico?
Desculpe, mas esse seu argumento me saiu totalmente inválido e mal pensado para a pessoa inteligente que eu julgo que é.
Seu contra-argumento não ficou claro. Sequer há um contra-argumento, pois você não mostra qual é a relação entre a minha presença (ou ausência) nesses acontecimentos e a possibilidade (ou não) de se considerar que eles podem ser um dos fatores que levam algumas pessoas a se revoltarem contra a religião.
Non sequitur.

Explicite a relação.

Stardust escreveu:Os Neoateus viraram a mesa e ainda ficam de mimimi por eventos há muito passados ou QUE NÃO OS AFETAM.
De acordo com o pensamento que você postou no trecho quotado, é errado "ficar de mimimi" quanto a eventos/situações/fatores que não nos afetam. Procede? Seguindo a linha de pensamento apresentada, chegaríamos às seguintes conclusões:

- Só negros podem ser contra o preconceito contra negros.
- Só gays podem ser contra a homofobia.
- Só mulheres podem ser feministas.
- Só vestibulandos podem ser contra a implementação do sistema de cotas raciais.

Isso tá certo?
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Neoshadow Sáb Jul 28, 2012 12:46 am

Não acho que seja um modinha, não. É mais uma expressão da liberdade de pensamento adquirida pelo ser humano como uma reação à opressão dos milhares de acontecimentos históricos (julgamento de Sócrates, Idade das Trevas, Inquisição, Ditaduras, etc, etc), acrescidas as inovações científicas e tecnológicas e a massificação do conhecimento através dos rádios, dos jornais, da tv e, especialmente - no nosso caso, pelo menos -, da internet. É claro que tem gente que exagera, que confunde a sua crença - ou a ausência dela - com a identidade pessoal e qualquer crítica é um motivo para radicalização.

Mas não acredito que essas crenças sejam um "mal", que só trouxeram malefícios à sociedade e coagiram todos a continuarem primitivos e alienados pelo resto da vida. Muito pelo contrário. Toda a nossa cultura - entenda, toda a organização espacial, física e mental da nossa sociedade - é baseada no cristianismo. O ocidente é cristão e nunca escaparemos disso - o nosso conceito de justiça é cristão (pena e punição de pecados), por exemplo. Mas não fiquem tristes, não é tão ruim quanto parece. Por exemplo, a rebeldia de Martinho Lutero em relação aos ritos e à tirania da Igreja Cristã fez com que as noções de pecado e livre-arbítrio fossem revisitadas, fazendo com que a vontade passasse a ser uma categoria ontológica do ser humano. De suma importância para todo o desenlace desse processo de conquista de liberdade de pensamento. Mas isso já não se aplica às religiões - que, em sua maioria, são absolutamente totalitárias (perceba a hipérbole intencional).

Eu não gosto de dizer que sou ateu - ateísmo é um Igreja às avessas, se vocês pararem para pensar. Apenas não acredito em entidades ocupantes de nível de energia, tanto macroscópicas quanto microscópicas, um ser que anda em tudo mas nunca é vista. Eu nunca engoli essa - e essa é uma das poucas coisas da qual eu me orgulho: eu sempre fui um pensador livre. Minha família inteira é católica, ferrenhos. De te obrigar a rezar antes de uma refeição e de ler passagens da Bíblia antes de dormir. Quando eu tinha oito anos de idade, tentaram me colocar na catequese, mas eu pulava a janela pra não ter que ficar ouvindo sobre frutas proibidas - já notaram como é engraçado e quase explícito que ter qualquer tipo de conhecimento é visto como ruim pelos cristãos? -, cobras falantes e torres que alcançavam os céus. Eu era uma criança viajada e sonhadora, mas não conseguia acreditar. Nunca consegui.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Ser ateu virou moda? HaJA8YtSer ateu virou moda? CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Voltrotz Sáb Jul 28, 2012 4:19 pm

Eu acho que o que esta acontecendo com o ateismo foi o mesmoq ue aocnteceu com o homosexualismo, as pessoas simplesmente estão SAINDO DO ARMARIO, percebem que tem gente que pensa como eles e não são tão mais discriminadas como antes (ainda são pacas, mas não tão como antes)

Não há mais homosexuais, apenas mais pessoas assumindo que são, é o mesmo com o ateismo, não há mais ateus apenas mais pessoas assumindo não ter religião.

Fui a um tempo atrais numa reunião do grupo de ateus daqui de Natal que é bem grande, la na UFRN e la tinha professores, doutores, avós, avôs, jovens e até crianças paar contar suas experiências e principalmente como é tratado as religiões nas escolas.

Pode até ser que tenha pessoas movidas pela "moda" ou pelo "ah, é diferente, quero ser diferente!", mas acho que o numero crescente de ateus se deva aos que estão se assumindo realmente.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Stardust Sáb Jul 28, 2012 4:58 pm

Nossa, kri, mas que comparação INFELIZ. .-.000

Como disse, nunca vi ninguém apanhar por ser ateu, ao contrário da grande maioria aí citada.
Outra coisa, não há protesto contra a intolerância religiosa...

Eles é que estão fazendo uma.

O protesto é contra quem simplesmente crê. Tá quieto no seu canto e crê.

É como defender negros que viraram racistas (saem pregando como os brancos são inferiores) e dizer que eles estão JUSTIFICADOS porque os antepassados deles foram escravizados por brancos, que ainda há preconceito prejudicial em país A e C.

NADA JUSTIFICA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Assim como nada justifica o racismo.

Você, assim como eu, sabe que o mimimi dos neoateus não é protesto nenhum contra a intolerância. Pelo contrário, eles a fermentam.
Eles apenas tentam justificá-la com mimimi de palestina, cruzadas, etc.

E vou repetir...

NADA JUSTIFICA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Então sim, sou contra o mimimi intolerante.
Sem mais delongas.
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Kyo-kun Seg Jul 30, 2012 6:20 pm

Stardust escreveu:Você pode ser ateu, você pode ser crente, você pode acreditar no espaguete gingante...

Mas parem de ficar berrando isso aos 4 ventos!

Não sei se ser ateu em sí virou modinha, mas ataques a crença em Deus virou.
Não há um só dia que eu não esbarre numa tirinha/imagem que OFENDE aqueles que crêem.

Não acredita? Valeu, campeão. Agora fica quieto e me deixa ter a MINHA opinião em paz.

O mais revoltante é ateu dizendo de mimimi de preconceito e ESTÁ FAZENDO O MESMO com quem acredita. E incrivelmente, estão GANHANDO nesse quesito quando se trata de internet.

Acho que ainda não vi uma tirinha zoando com a cara de ateus.
Sequer uma imagem dizendo "Satanistas!" como eles tanto DRAMATIZAM serem supsotamente rotulados.

Os Neoateus viraram a mesa e ainda ficam de mimimi por eventos há muito passados ou QUE NÃO OS AFETAM.

Você estava lá nas cruzadas, kri? Você é um palestino? Foi queimado na fogueira? Apanhou por ser ateu/agnóstico?
Desculpe, mas esse seu argumento me saiu totalmente inválido e mal pensado para a pessoa inteligente que eu julgo que é.

O que está rolando não é liberdade de expressão apenas, é uma propaganda a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
Querem pregar que quem acredita é RETARDADO, ALIENADO e PRIMITIVO, além de RESPONSÁVEIS PELAS GUERRAS QUE EXISTEM NO MUNDO. (Como se a primeira e a segundo guerra tivessem motivos religiosos e não econômicos e não fossem feitas por ateus também).
E é ISSO que critico.

Não era ruim quando os religiosos faziam isso? Os ateus não MORRIAM de criticar? Pois agora estão fazendo isso na internet. Legal, né?
Chamo isso de hipocrisia.

P.S.: Acho que esse tipo de Ateu são primos dos neovegatarianos. Quanto empenho para você se sentir mal por ocupar sua posição na cadeia alimentar... Mas aí fica pra outro capítulo!


Nossa! Descreveu meus sentimentos esse post. Eu sou um que tenho amigos "ateus" que vivem fazendo todas essas coisas. No facebook é um saco, pqp, são eles se reafirmando de 5 em 5 minutos. O engraçado é que eles nem sabiam que eu tinha religião até pouco tempo, porque eu pelo menos nunca vi necessidade de usar minha religião para me rotular como eles fazem com a falta de religião deles. E sobre os neovegatarianos, o mais incrível é que, no meu facebook, os ateus e eles geralmente são as mesmas pessoas. Acho que é uma nova tentativa de tribo alternativa revoltada com a sociedade que se acha a 'cool' só porque tem umas filosofias de banheiro qualquer e passam fome comendo mato/não rezam antes de dormir sauhasuhhsauas

Ok, não incluam essa minha última frase como parte da discussão séria. Sei que não são todos os ateus/vegans que são assim. Estou falando que os que eu conheço (aka: os que eu tenho adicionado no facebook e tenho contato real ou uma relação tão próxima quanto) são, sem exceção.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Stardust Ter Jul 31, 2012 12:13 am

kyokun escreveu:
Nossa! Descreveu meus sentimentos esse post. Eu sou um que tenho amigos "ateus" que vivem fazendo todas essas coisas. No facebook é um saco, pqp, são eles se reafirmando de 5 em 5 minutos. O engraçado é que eles nem sabiam que eu tinha religião até pouco tempo, porque eu pelo menos nunca vi necessidade de usar minha religião para me rotular como eles fazem com a falta de religião deles. E sobre os neovegatarianos, o mais incrível é que, no meu facebook, os ateus e eles geralmente são as mesmas pessoas. Acho que é uma nova tentativa de tribo alternativa revoltada com a sociedade que se acha a 'cool' só porque tem umas filosofias de banheiro qualquer e passam fome comendo mato/não rezam antes de dormir sauhasuhhsauas

Ok, não incluam essa minha última frase como parte da discussão séria. Sei que não são todos os ateus/vegans que são assim. Estou falando que os que eu conheço (aka: os que eu tenho adicionado no facebook e tenho contato real ou uma relação tão próxima quanto) são, sem exceção.

Que bom que captei sua linha de pensamento, Kyo-san.

E sim, concordo com você, exagerinhos inclusos (just for the lolz).

Esse povo já tá cansando a minha pele. (-q)

Voto por um novo tópico, agora falando sobre vegetarianos e vegans, vai ser muito mamilos, hein.
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Kyo-kun Ter Jul 31, 2012 1:04 pm

Stardust escreveu:
kyokun escreveu:
Nossa! Descreveu meus sentimentos esse post. Eu sou um que tenho amigos "ateus" que vivem fazendo todas essas coisas. No facebook é um saco, pqp, são eles se reafirmando de 5 em 5 minutos. O engraçado é que eles nem sabiam que eu tinha religião até pouco tempo, porque eu pelo menos nunca vi necessidade de usar minha religião para me rotular como eles fazem com a falta de religião deles. E sobre os neovegatarianos, o mais incrível é que, no meu facebook, os ateus e eles geralmente são as mesmas pessoas. Acho que é uma nova tentativa de tribo alternativa revoltada com a sociedade que se acha a 'cool' só porque tem umas filosofias de banheiro qualquer e passam fome comendo mato/não rezam antes de dormir sauhasuhhsauas

Ok, não incluam essa minha última frase como parte da discussão séria. Sei que não são todos os ateus/vegans que são assim. Estou falando que os que eu conheço (aka: os que eu tenho adicionado no facebook e tenho contato real ou uma relação tão próxima quanto) são, sem exceção.

Que bom que captei sua linha de pensamento, Kyo-san.

E sim, concordo com você, exagerinhos inclusos (just for the lolz).

Esse povo já tá cansando a minha pele. (-q)

Voto por um novo tópico, agora falando sobre vegetarianos e vegans, vai ser muito mamilos, hein.

uhauhauhauhauha pois é. O engraçado é que hoje em dia está todo mundo dando moral pra esse tipo de pessoa, tanto pra ateus quanto pra vegans. Tem um amigo meu que é fã²³²²²²³³²³ de uma menina aí só por causa disso. Eu fico meio que "que tanta graça tem esse troço?". Ele uma vez comeu um hamburguer na minha frente e pediu pra eu não contar pra ela. Muito sem noção, né? Aí ficam arrumando briga com os religiosos no facebook todo fucking day. Ah, num tenho paciência pra isso não 8/ até minha mãe já foi dar cortada nele no facebook por causa das coisas anti-religiosas que ele posta.

Outro grande problema é o conteúdo desse tipo de postagem, eles viajam completamente. Eu entendo de religião, minha família sempre foi religiosa e sempre me incentivou a ser (somos espíritas), e todos nós notamos o quão ignorantes alguns desses ateus são. Eles não tem conhecimento sobre o assunto. Quando eu digo "eles" estou generalizando, lógico, claro que tem uns que tem sim até mais conhecimento do que eu, mas esse povo de facebook que compartilha essas coisas raramente sabe sobre alguma coisa, só ficam falando de coisas no sense que certas religiões fazem/fizeram de ruim e tratam disso como se elas ainda cometessem essas mesmas práticas nocivas atualmente.

Eu sou contra programas de TV religiosos, desses que pegam dinheiro das pessoas. Aí a pessoa vai e compartilha uma imagem insinuando que os cristãos são todos imbecis porque dão dinheiro pro pastor. Cara, eu sou contra isso também, mas eles não entendem que cada um tem sua crença, não são todas assim e não são todos os religiosos que agem da mesma forma. Eu quando vou no cabeleireiro fico revoltado com uns evangélicos lá que pregam umas coisas que eu considero realmente muito idiotas, mas a pessoa não pode chegar e usar esse tipo de coisa pra atacar a religião em geral. Primeiro tem que conhecer pra depois falar, e eles não querem nem saber, atiram pra tudo que é lado sem saber exatamente onde estão acertando.

Acho que o respeito tem que vir em primeiro lugar. Nunca dei dinheiro pra minha religião, nunca fiz nada de desagradável para as pessoas por causa dela e nunca discriminei os descrentes. Acho que esse tipo de ateu tem que ver que quando ofendem Deus eles indiretamente atingem pessoas que não tem nada a ver com as críticas que eles fazem. Eu pessoalmente não ligo pra isso, porque vejo que a maioria das coisas é ignorância gratuita e sem sentido. Não perco meu tempo discutindo nem nada, pois sei que nunca chegaremos a lugar algum, já que não faz sentido discutir sobre algo que um acredita e outro não.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Miyu Ter Jul 31, 2012 3:02 pm

O único canal religioso que tenho saco pra assistir é a Canção Nova. Já fui lá quando era menor em uma excursão com meus pais. Lá é lindo e você percebe como o dinheiro é bem investido, enfim.

Na minha paróquia, as pessoas dão dízimo. Acho que os evangélicos também fazem isso, mas dando 10% do seu salário para a igreja. Mas, aonde eu frequento (igreja católica), as pessoas dão quanto o seu coração manda. Ninguém é obrigado a contribuir com o dízimo como diz muitos pastores por aí.

Acho que isso talvez possa ser uma influência para as pessoas refletirem na real existência de Deus, achando que ele é injusto por exigir tanto de nós, como os pastores tanto pregam. O que, é claro que não é verdade e tals.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ser ateu virou moda? Empty Re: Ser ateu virou moda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos