Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Outro acidente

3 participantes

Ir para baixo

Outro acidente Empty Outro acidente

Mensagem por Sir Panzer Dom Set 09, 2012 12:30 am

Quase a mesma história: eu preciso parar e o fulano atrás de mim, que não preservou a distância de segurança, vem e bate na traseira do meu carro. Polícia chega, vamos fazer o BO e... Documentação do cara irregular. Policial propõe um acordo na hora e, após uma conversa e eu descobrir que o cara mora no mesmo bairro que eu, o sujeito me entrega um valor X que deverá cobrir as despesas com pintura (sorte que foi só isso).
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Sforza Dom Set 09, 2012 12:51 am

É comum você sofrer esse tipo de acidente? o.o
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Outro acidente QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Aoora Dom Set 09, 2012 2:30 am

Isso é comum acontecer com o seu carro? e-e
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 13592
Ka$h : 30062
Likes : 44
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 24
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...


Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Sir Panzer Dom Set 09, 2012 2:52 am

Na verdade é a segunda vez que isso me acontece... Só que é a primeira com esse carro.
Tá certo que não foi nada grave, ninguém se machucou nem nada do tipo mas... Nunca vou me acostumar com isso! x.x
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Sforza Dom Set 09, 2012 9:10 am

Tu zela muito pelo teu carro, né? Digo isso por causa daquele outro tópico que tu fez, e da infeliz que trabalha comigo. Quem mais zela ta + fadado a sofrer com o que zela x.x
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Outro acidente QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Sir Panzer Dom Set 09, 2012 5:20 pm

Sforza escreveu:Tu zela muito pelo teu carro, né? Digo isso por causa daquele outro tópico que tu fez, e da infeliz que trabalha comigo. Quem mais zela ta + fadado a sofrer com o que zela x.x
Que nada, Sforza!
Meu carro está no seguro e o pior que poderia acontecer a ele seria a perda total. Se isso acontecesse a seguradora me daria o valor do carro na FIPE e eu simplesmente compraria outro.
O que me incomoda é a "situação" do acidente, sabe? De "ter de exigir dinheiro da pessoa". O cara que bateu em mim tinha filhos e tal... Talvez ele pudesse utilizar aquele dinheiro pra pagar o aluguel, comprar agum presente pro filho e etc... Muitas vezes acho que sou bonzinho demais! xD

Por outro lado, na volta até a casa dele pra pegarmos o dinheiro, o cara veio fazendo barbeiragem: dirigindo no meio da rua em via de mão dupla, esqueceu de um punhado de setas (fora que bateu em mim por não ter respeitado a distância de segurança).
A pessoa acha que é só comprar o carro e abastecer que está bom. Não é assim!
Um carro pode ser uma arma na mão de uma pessoa não capacitada pra conduzi-lo, pra isso existe psicotécnico. Gente com tendências agressivas, por exemplo, não pode ter habilitação! Mas, claro, tem sempre aquele que quer burlar a lei.
Compra carteira, não renova a documentação do veículo, acha que se o carro andar pra frente e pra trás está morto de bom mesmo sem os ítens de segurança estarem funcionando, acha que pode conduzir sob efeito de substâncias que reduzam a resposta do sistema nervoso central... E não é assim que funciona!

Carro tem que ter seguro.
Carro tem que estar com a documentação em dia.
Carro tem que estar com os ítens de segurança devidamente revisados.

Motorista não pode dirigir sob efeito de cólera.
Motorista não pode dirigir entorpecido, com sono ou com fome.
Motorista tem que entender que as leis de trânsito foram feitas para serem respeitadas!

Falta muita CONSCIÊNCIA no pessoal!

Vocês sabem que eu amo carros, amo dirigir e etc... Mas também sabem que, volta e meia, eu tenho crises de enxaqueca. Quando isso acontece eu posso estar com a maior vontade do mundo de sentar atrás do volante que eu uso transporte coletivo. Como é que eu vou dirigir com um dorflex, 2 cefáliuns e, talvez, mais um corticóide goela abaixo? Não dá! Eu tenho pleno conhecimento de que meus sentidos ficam sim alterados e de não dá pra operar uma máquina que pesa, muitas vezes, bem mais que uma tonelada e que, por isso, tem uma energia cinética que pode matar o mais forte dos adultos numa pancada de meros 20 km/h!

Eu acho que o governo brasileiro deveria adotar a mesma campanha do governo australiano e começar a mostrar imagens fortes, de gente ensanguentada na TV. Porque quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Outro acidente Empty Re: Outro acidente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos