Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostar de séries pela história ou por personagens?

+6
KaneKane
TiNoSa
Ukimi
Gabriel D. Sperb
Fuqui
Kyo-kun
10 participantes

Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Kyo-kun Dom Set 23, 2012 8:04 pm

Uma coisa que eu notei com o avanço da internet e, consequentemente, com a banalização das mídias, é que as pessoas estão se ligando muitas vezes mais no fangirling do que na história em si de um anime, mangá, série, filme, o que for. Estão mais preocupadas se o casalzinho que shippam vai fazer fanservice ou se fulana vai mostrar os peitos em tal capítulo do mangá. Não digo que isso acontece só hoje em dia, mas sim que eu só percebi isso depois do avanço de redes sociais onde é predominante esse tipo de coisa (como o tumblr, por exemplo).

Podemos ter exemplos mais claros levando em conta a padronização de personagens de anime. Há uns anos atrás não se falava em tsundere. Personagens desse tipo até existiam, mas não eram tão banais quanto se tornaram em certas séries. Parece que os autores simplesmente resolveram fisgar o público colocando cada personagem com uma personalidade genérica, para que assim atraísse diversos tipos de pessoas, que se tornariam fãs de tal personagem e iriam acompanhar a série sendo ela boa, ruim ou sei lá o que, já que fulaninha é tão kawaii então urrul, vamo ver!

Mas isso não acontece só nos animes não, e sim nos seriados americanos e em qualquer outra coisa. Está mesmo acontecendo uma banalização das histórias em geral? Reduzindo-as a simplesmente personagens atraentes que fisgam um público fiel? O que pensam sobre isso? Há alguma série que só acompanham por serem fãs ou terem simpatia pelos personagens, mas não pela qualidade da história em si?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Fuqui Dom Set 23, 2012 8:41 pm

Depende, se a história girar em torno de um personagem e esse personagem não for bem construído a história consequentemente ficará ruim.
Imagine Death Note com o Kira não sendo psicopata e o L estranho do jeito que ele é ?

O problema disso, não está em gostarmos da série pelos personagens, mas sim os autores colocarem cada personagem com uma personalidade extrema de cada coisa.
1 é tsundere, outro muito bonzinho, outro muito do mal, outro muito babaca, as mulheres sempre são bonitas e gostosonas ou fofinhas. e as duas fazem fanservice.

Eu pessoalmente prezo sempre pela história com bons personagens, é meio difícil ter uma boa história sem bons personagens.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Gabriel D. Sperb Dom Set 23, 2012 8:45 pm

Eu concordo que os personagens de mangá, séries, filmes, etc. estão sendo criados, muitas vezes, apenas para atrair um público em específico, mas não posso deixar de pensar que os personagens são tão importantes como a trama. Assim como o ambiente muitas vezes também é.

Por exemplo, eu adoooro Trigun, mas não apenas pelas cenas de ação e a trama da história. O que eu curto mais é o personagem Vash. Samurai champloo (lá vai eu falar novamente desse anime, me desculpem, mas não consigo deixar de menciona-lo), tanto a história quanto a trama são do “baralho”, o ambiente é demais, mas os personagens são o que realmente chamam a atenção. Acho que muitas vezes nós somos atraídos pelo carisma e mistério dos personagens e não acho que seja ruim, pelo contrário, acho que é isso que nos deixa mais apaixonados pelos mangás, séries e tal.

Mas sei que muitas vezes, falando em relação a filmes e séries, muitos atores não são escolhidos pela boa interpretação ou por ter semelhança pelo personagem, e sim por atrair uma espécie de público. Assim como deve acontecer na criação de personagens de mangá. Todos sabem que Brad Pitt vai atrair público, seja qual for a merda que ele fizer, e assim funciona com muitos outros artistas (não estou falando que ele não interpreta bem, sou fã de carteirinha do cara. Foi só um exemplo). Isso é meio ruim, eu acho, mas como eu disse, o quanto iremos gostar do filme, mangá, etc. é nossa atração pelo personagem. Mas concordo que tem alguns trabalhos por aí que estão colocando personagens apenas por saber que seu gênero tem atrativo ao publico e não por ele realmente ser importante para o desenvolvimento da trama. Tomara que essa moda não pegue e que os mangás não fiquem cansativos e repetitivos.
Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Mensagens : 980
Ka$h : 1134
Likes : 4
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 36
Localização : MAIS LOUCO QUE O DARTH VADER COM CRISE DE ASMA


http://xmutantesrpg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Fuqui Dom Set 23, 2012 8:54 pm

Como o Gabriel falou, nos filmes colocam certos atores pra se chamar atenção.
A mulher do brad pitt não seria a melhor pra fazer Tomb Raider mas ela chama atenção.
No anime/mangá colocar FanService chama atenção, colocar um Ecchi, umas calcinha aqui outras ali. Acho desnecessário em animes mais sérios, mas em animes de comédia tem que ter.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Ukimi Seg Set 24, 2012 5:25 pm

Eu nao consigo acompanhar um anime, mangá,livro,filme etc só por causa de um personagem, prezo pela historia , mas o contrario geralmente acontece sempre: deixo de acompanhar por causa de um personagem...
E concordo que os animes estao ficando cada vez mais esteriotipados, da até raiva, é um dos motivos que nao tenho mais vontade de ver esses animes atuais, parece que a receita base de um animes é sempre a mesma, com esses tipos de personagem clichês e caso o autor não coloque fica como se faltasse algo pq é disso que os japas gostam: fanservice e moe,moe e moe, os resultados das pesquisas/enquetes que fazem lá só comprovam isso, diante disso acho que é como se o autor se sentisse "obrigado" a colocar esses clichês para poder agradar o publico...
Ainda estou a espera dessa "nova" onda passar, pq nem tenho mais vontade de assistir animes -.-
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Fuqui Seg Set 24, 2012 9:28 pm

Tudo tem hora certa e lugar certo, colocar fanservice atoa ? PRA QUE ? agradar os perv ?
Se querem uma publicidade apenas por peitos e bundas e nada de história.
Ainda tenho esperanças nessa nova temporada. vamo ve.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Ukimi Ter Set 25, 2012 2:11 am

É pra isso mesmo Fuqui xD já q a maioria é ahuahuauahuahuahu naquelas cenas de suspenso mó climão sério, qnd vê a "camera" foca aonde? na calcinha de ursinho da menina kkkkk ou seja por mais nda ver ultimamente é o padrão, e eles seguem o padrão xD qnd eles qrem fazer um anime só disso ai vira ecchi msm, caso contrario uma personagem peituda ou moe e uma tsundere são "obrigatorios"! Nos animes mais antigos tbm tinha uns padroes diferentes dos de hj...Kda época é de um jeito -.-

Tbm acho que pode vir coisa boa nessa proxima temporada!
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Kyo-kun Qua Set 26, 2012 8:37 pm

Concordo com cada letra escrita pela Ukimi, essas coisas me matam de raiva e me fazem ficar pra sempre preso nos animes e mangás mais antigos, porque pqp, é falta de vergonha na cara isso >_> tem gente que gosta? Ok, mas tem gente que detesta (eu), e eles bem que poderiam fazer coisas diferentes pra conseguir públicos diferentes, afinal todo tipo de pessoa gosta de anime, não só nerd fapador pedófilo Not Fun

Eu sempre coloquei a história em primeiro lugar e era raro que eu me apegasse a algum personagem. O único anime que comecei a ver pelos personagens foi Hetalia, que eu me lembre, esse eu confesso que vi porque eu sempre gostei muito do gráfico dos personagens. Mas meus gostos e vícios vão muito muito além disso, é pela história e pela qualidade da história mesmo, claro que personagens que são chatos deixam consequentemente a história ruim, como um livro que eu li Wake/Fade/Gone, que personagem principal chata do caraio pqp dahell
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por TiNoSa Sex Set 28, 2012 5:06 am

Bem interessante esse tema, nunca parei pra pensar nisso. Que eles usam algumas personalidades nos personagens para fisgar determinado público, isso eu havia percebido, mas não cheguei a pensar que as pessoas pudessem se ligar mais no personagem do que na história propriamente...

Vou tentar pensar em mim e me lembrar de vários mangás que já li ou animes que já assisti pra dizer o que acho disso.
......... *le Tinão pensando* .........

Sim, já me interessei mais pelo personagem do que pela história! Por exemplo, teve um caso que não foi exatamente por causa da personalidade dele, mas por uma característica dele: ele era cego. A história nem era das melhores, mas foi o personagem que me atraiu mesmo. Já comecei decidindo ler o mangá por causa disso: pesquisei "yaoi with blind character", então nesse momento eu já estava à procura de algo relacionado mais ao personagem do que à história. E já fiz isso com outras coisas também, que às vezes me dão na telha. Fetiches, tipo assim.

Já busquei mangás com algum tipo de história, mas já li alguns porque tinham algo bem específico nos personagens que me atraía.

E pensando de modo geral, se está havendo uma banalização... Bom, acho que o mangá (pelo menos esses das grandes revistas) há muito tempo se entregou mais às vendas do que àquilo que o autor gostaria de passar, então, acho que utilizar desses meios que você citou e que agradam ao público é uma estratégia fundamental para que continuem sendo consumidos pelo grande público. Os autores dão o que os leitores querem, para que continuem a vender. Lembrando que nem sempre é assim, mas acredito que a grande maioria dos mangás lançados em revistas famosas se enquadram nesse caso. A respeito de séries e filmes, apesar de eu não ser tão ligada nisso, também acho que muitos deles têm uma finalidade comercial muito forte, daí a preocupação em agradar ao público. Claro que existem os filmes alternativos e que não são produzidos visando o lucro ou o agrado de uma grande maioria.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Gostar de séries pela história ou por personagens? MRdxMuH Gostar de séries pela história ou por personagens? HaJA8YtGostar de séries pela história ou por personagens? QpBNVxcGostar de séries pela história ou por personagens? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por KaneKane Sáb Set 29, 2012 10:25 pm

A principio acho que a historia é o que chama atenção pra vc assistir determinado anime, mas depois que vc começa a assistir o que te prende no anime é os personagens, vc acaba se envolvendo com eles... notfu
KaneKane
KaneKane
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 129
Ka$h : 1430
Likes : 5
Data de inscrição : 29/09/2012
Idade : 28
Localização : Casa ;3


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Fuqui Dom Set 30, 2012 1:54 pm

Então pra vc a história só te traz para assistir ao anime, e o que te mantém assistindo ele são os personagens ?

Discordo. Ja jogou assassins creed ? quem já jogou sabe que o principal do jogo é a história , que vai envolvendo os antepassados do principal (que mais parece um coadjuvante)

Pra mim tem que ter uma harmonia com personagens e história. não adianta nada ter 1 personagem ótimo e nada de história, e do mesmo jeito q não pode ter uma temática perfeita mas não ter personagens bons para recria-la.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Ma Seg Out 01, 2012 5:42 pm

É bastante comum alguém só assistir pelas cenas emocionantes. Eu mesma prefiro saber a hsitória toda. Não gosto de assistir/ler algo que não entendo. É muito supercial eu assistir algo ou ler só por ler. Estaria gastando meu tempo.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Gostar de séries pela história ou por personagens? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Gabriel D. Sperb Seg Out 01, 2012 5:52 pm

Fuqui. Acho que cada caso é um caso. Assassins Creed é um caso. Às vezes gostamos da história, às vezes dos personagens e às vezes de ambos. Acho que é normal às vezes gostar mais de um do que de outro e em outras ocasiões, de ambos. Cada um tem um jeito de gostar, tanto em relação aos personagens e as histórias, do que de gênero, estilo, tipo de animação, etc... Claro que essa é minha opinião, que é igual a cu, cada um tem e cuida do seu.
Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Mensagens : 980
Ka$h : 1134
Likes : 4
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 36
Localização : MAIS LOUCO QUE O DARTH VADER COM CRISE DE ASMA


http://xmutantesrpg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Fuqui Seg Out 01, 2012 8:08 pm

Claro que essa é minha opinião, que é igual a cu, cada um tem e cuida do seu.

Man, tu ta num tópico de discussões, aqui é o lugar pra vc colocar sua opinião, rere relaxa.
Realmente, tem ocasiões que vc gosta mais de certo personagem do que da história, claro.
Existem tantas e tantas histórias por ai, mas não tem como vc curtir um anime inteiro só por um personagem saca, tem que ter uma história por trás, nem que o anime seja focado totalmente na história desse tal personagem, ainda é uma história.

Deu pra entender meu ponto de vista ? é que acho q está meio confuso --'

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Gabriel D. Sperb Seg Out 01, 2012 8:19 pm

Fuqui escreveu:
Claro que essa é minha opinião, que é igual a cu, cada um tem e cuida do seu.

Man, tu ta num tópico de discussões, aqui é o lugar pra vc colocar sua opinião, rere relaxa.
Realmente, tem ocasiões que vc gosta mais de certo personagem do que da história, claro.
Existem tantas e tantas histórias por ai, mas não tem como vc curtir um anime inteiro só por um personagem saca, tem que ter uma história por trás, nem que o anime seja focado totalmente na história desse tal personagem, ainda é uma história.

Deu pra entender meu ponto de vista ? é que acho q está meio confuso --'

Fuqui.

aushaushuash. foi mal, claro que entendi seu ponto de vista e no stress. sou o cara mais relaxado que você vai conehcer, aushuahsua. por isso que gosto de colocar vário gif´s rindo pra não parecer que falo serio, kkk. mas justamente por estar num tópico de discussão que escrevi isso, mas estou de boa na lagoa e tranquilo no mamilo blink
Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Mensagens : 980
Ka$h : 1134
Likes : 4
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 36
Localização : MAIS LOUCO QUE O DARTH VADER COM CRISE DE ASMA


http://xmutantesrpg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Hugoo Seg Out 01, 2012 10:40 pm

Resumindo tudo em poucas palavras...

Os dois são válidos, por quê?
Você achando um personagem legal, gostar dele e tal faz você acabar se interessando pela história.

Você gostando da história, achando ela legal, interessante e tal, eventualmente você vai acabar gostando ou se identificando com algum personagem.

Simples assim.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Gostar de séries pela história ou por personagens? Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Burowski Ter Out 02, 2012 8:53 am

assim, concordo com o Hugoo daqui de cima aí...
Acho válido as duas coisas. é.
De vez em quando acontece que gostas de um personagem, mas não gosta do cenário. Por outras, gosta da história em si, mas acha algum personagem meio desnecessário, ou suas características despensáveis, né.
Tipo, nada a ver com anime, mas não me lembrei de algum agora, até por que eu 'tava assistindo um episódio ainda há pouco de How I Met Your Mother. Assisto só por causa do Barney, e o Barney só me conquistou por causa dos seus "high fives dummy ". u.u prontofalei.
Lembrei agora de um manga que eu lia, o Black Bird, tipo, gostava da história. Acho que tinha muitas maneiras de se desenvolver, mas não gostava dos personagens D: triste pra mim, né.
Burowski
Burowski
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 1168
Ka$h : 340
Likes : 10
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 29
Localização : não tenho frase lecau. #chateada q


Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Akane Kurohana ~ Ter Out 02, 2012 11:38 am

Olha... tem um caso a parte comigo.
Tem duas personagens em Lamune que eu amo, sabem? Que no caso são a Hikari e a Misora. Mas o anime é um lixo. Cabô.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 24
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Gostar de séries pela história ou por personagens? Empty Re: Gostar de séries pela história ou por personagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos