Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

+7
Kohnny
Mystique
Yukino
Tower
Suzaku
Kyo-kun
Kuro
11 participantes

Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kuro Qui Set 23, 2010 5:48 pm

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Whereisyourgodnow
Yahoo escreveu:WASHINGTON (AFP) - Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento.

"As pessoas sempre foram fascinadas por essa história do Êxodo, indagando se tinha base em fatos históricos", estimou Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas, principal autor do estudo, publicado no site da Public Library of Science.

"O que este trabalho mostra é que a descrição das águas se abrindo de fato possui uma base nas leis da física", acrescentou.

A Bíblia descreve como os israelitas "passaram pelo meio do mar no chão seco", com uma parede de água de cada lado, enquanto um forte vento soprava do leste.

Os pesquisadores não podiam simplesmente usar a Bíblia como referência para deduzir a localização geográfica da travessia, porque "embora o autor do Êxodo tenha tentado de fato apontar o local onde Moisés atravessou, infelizmente os nomes usados não são mais reconhecidos", disse o cientista à AFP.

Drews e seu coautor, o oceanógrafo Weiqing Han, da Universidade do Colorado, focaram sua busca pelo local onde a travessia poderia ter ocorrido em um ponto onde há uma faixa de terra na água, descartando lugares considerados anteriormente por outros estudos, como o Golfo de Suez ou em um ponto perto de Aqaba, na atual Jordânia.

A dupla descobriu que, quando o vento sopra, a água pode se levantar e se "dividir" no local da faixa de terra, explicou Drews.

"Um monte de refugiados pode correr pelo meio, e quando o vento para, a água subitamente volta a ficar como antes, atingindo quem estiver no caminho", afirmou.

Drews e Han chegaram a um local no leste do Delta do Nilo, em um sítio arqueológico chamado de Tell Kedua, a norte do Canal de Suez na costa mediterrânea.

Neste ponto, acreditam que um antigo braço do Nilo e uma lagoa costeira um dia tenham formado um 'U' à beira do Mar Mediterrâneo.

Com a ajuda de um satélite, os cientistas fizeram um modelo da área, e modificaram o terreno para que se parecesse com a forma que tinha há 3.000 anos. Depois, preencheram o modelo com água e fizeram vento soprar.

De acordo com seus cálculos, um vento de 100 km/h soprando durante 12 horas teria sido capaz de empurrar a água em até dois metros de profundidade por cerca de quatro horas - tempo suficiente para que Moisés e seu povo atravessassem para a liberdade.
Fonte:Yahoo
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Convidad Qui Set 23, 2010 5:56 pm

Isso é tão complicado....
sei lá, mesmo com todos as provas fisicas, mesmo sabendo todos os "ingredientes" o fato não é repetido.

legal eles tentarem explicarem, mas na minha opinião ainda tem algo "inepxlicavel" por enquanto. O mar abriu no meio!! com todas as coicidencias, só o fato de tudo ter acontecido ao mesmo tempo, é um milagre.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kyo-kun Qui Set 23, 2010 6:00 pm

WTF??????
acho mais dificil acreditar nisso do que acreditar na Bíblia
ok, nem tanto, mas achei muito estranho sério
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Suzaku Dom Set 26, 2010 2:37 pm

Psique escreveu:Isso é tão complicado....
sei lá, mesmo com todos as provas fisicas, mesmo sabendo todos os "ingredientes" o fato não é repetido.

legal eles tentarem explicarem, mas na minha opinião ainda tem algo "inepxlicavel" por enquanto. O mar abriu no meio!! com todas as coicidencias, só o fato de tudo ter acontecido ao mesmo tempo, é um milagre.

Concordo com a Psique!

As vezes, as pessoas ficam procurando desmentir a bíblia mas na minha opinião só acabam fortalecendo as crenças!
Pq só o fato de disso ter acontecido mesmo, essa questão do vento, no exato local, e tal... prova que não é uma coisa normal.. que é como se fosse um “milagre” mesmo!


Suzaku
Suzaku
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3947
Ka$h : 18022
Likes : 128
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 35
Localização : Num barraco qualquer...

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Gn0h2UG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Tower Dom Set 26, 2010 3:47 pm

Concordo com vocês, foi realmente um milagre até pq se nao fosse ja teria casos desse fenomeno denovo coisa que nunca ouve.
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Yukino Dom Set 26, 2010 4:24 pm

Concordo com a Psique e o Suzaku o.o
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Mystique Seg Set 27, 2010 8:34 am

concordo com todo mundo, pronto -QQQ
acho mais facil acreditar no milagre... e sinceramente, eu acredito ._.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kohnny Seg Set 27, 2010 11:25 am

aham ta, e ele simplesmente adivinhou que isso iria acontecer,que as coisas aconteceriam é claro que foi o vendo que abriu e tudo mais, mas foi um vento sobrehumano , dá para explicar até pelas físicas e tudo mais, mas quero ver isso se repetir. milagres realmente acontecem.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kuro Seg Set 27, 2010 12:28 pm

Neste ponto, acreditam que um antigo braço do Nilo e uma lagoa costeira um dia tenham formado um 'U' à beira do Mar Mediterrâneo.
A mesma coisa não acontece mais devido a mudanças geologicas, normal.

Uma coisa que eu não entendi, um vento a 100KM/h, as pessoas iriam facilmente conseguir atravessar com tamanha pressão? se tiver alguem que manje de física, me explique isso. =P
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Qui Set 30, 2010 11:05 am

tipo isso serias físicamente impossivel, pois a quantidade de ATM para abrir o mar no meio,seria muito grande,mas sério povinho sem vida pra tentear provar que a biblía é falsa..............bom eu concordo com eles mais[modo atueu off]
mas sério esses calcúlos são tooooooodos manjados xD
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Voltrotz Qui Set 30, 2010 2:20 pm

Eu axeio meio das dorgas.. e tipo.. ainda prefiro a ideia de que a biblia é tudo figurado e que SM, tem um momento que o Mar Negro é tão raso que da pra passar no meio, e que lá em cima eles tinham uma represa que pode simplesmente ter sido aberta depois que eles passaram... TAN-DAN *-*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Suzaku Qui Set 30, 2010 2:40 pm

Voltrotz escreveu:Eu axeio meio das dorgas.. e tipo.. ainda prefiro a ideia de que a biblia é tudo figurado e que SM, tem um momento que o Mar Negro é tão raso que da pra passar no meio, e que lá em cima eles tinham uma represa que pode simplesmente ter sido aberta depois que eles passaram... TAN-DAN *-*

Já mudaram a cor do mar?
Suzaku
Suzaku
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3947
Ka$h : 18022
Likes : 128
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 35
Localização : Num barraco qualquer...

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Gn0h2UG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Mystique Sex Out 01, 2010 7:35 pm

Suzaku escreveu:
Voltrotz escreveu:Eu axeio meio das dorgas.. e tipo.. ainda prefiro a ideia de que a biblia é tudo figurado e que SM, tem um momento que o Mar Negro é tão raso que da pra passar no meio, e que lá em cima eles tinham uma represa que pode simplesmente ter sido aberta depois que eles passaram... TAN-DAN *-*

Já mudaram a cor do mar?


sauhsuahsuahushaushuahsuahushaushuahsuahs
MORRII -QQQQQQ
foi ótima essa Vol ...
OMG, tô gargalhando -Q
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kuro Sex Out 01, 2010 7:39 pm

Suzaku escreveu:
Voltrotz escreveu:Eu axeio meio das dorgas.. e tipo.. ainda prefiro a ideia de que a biblia é tudo figurado e que SM, tem um momento que o Mar Negro é tão raso que da pra passar no meio, e que lá em cima eles tinham uma represa que pode simplesmente ter sido aberta depois que eles passaram... TAN-DAN *-*

Já mudaram a cor do mar?
Suzaku não manjou ):
Vou explicar, a igreja esta se adaptando ao jovens de hoje em dia, e como jovem gosta de preto, algumas cores que aparecem na biblia estão sendo mudadas, como mar negro, maça preta e etc.


Mas ela já está atrasada, em breve o nome será mudado para mar colorido.

Igreja FTW!
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Mystique Sex Out 01, 2010 7:43 pm

OMG... se isso é serio Kuro, eu vou me matar -QQQQQQQ
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Miyu Sáb Out 02, 2010 11:49 am

Eu concordo com vocês. Mas, de uma certa forma, pensem bem: Os físicos e cientistas de hoje querem provar qualquer coisa que vem pela frente. Há anos eles tentam provar que, por exemplo, a criação do mundo se deu pelo Big Bang. Mas, meu professor de Biologia e Química me disseram que mesmo que eles consigam provar cientificamente que o mundo surgiu a partir do Big Bang, todos os fatos levam a crer que foi algo divino que criou o universo.
Vamos dar um exemplo disso: Lembram-se da teoria de que viemos dos primatas? Pois então, essa teoria está começando a ficar falhida, pois pesquisas e mais pesquisas revelaram que, por mais que tenhamos semelhanças com os primatas, nossa capacidade de raciocinar, está longe do que foi milhões de anos atrás. Agora, não me perguntem aonde eu consegui essa informação, pois foi meu professor de Biologia que explicou isso.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kohnny Sáb Out 02, 2010 12:51 pm

Antigamente as histórias eram feitas muito em parabolas para que as pessoas entendessem melhor, porque explicar pra uma pessoa que a terra nasceu de uma explosão, que não tinha nenhum tipo de conhecimento, ia ser no mínimo confuso, logo Deus deu uma explicação mais aceitável, porém correta. Por exemplo. LUZ > EXPLOSÃO. sakou? pelo menos é o meu ver, talvez esteja errado não é?
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Kuro Dom Out 03, 2010 10:46 am

Miyu escreveu:Eu concordo com vocês. Mas, de uma certa forma, pensem bem: Os físicos e cientistas de hoje querem provar qualquer coisa que vem pela frente. Há anos eles tentam provar que, por exemplo, a criação do mundo se deu pelo Big Bang. Mas, meu professor de Biologia e Química me disseram que mesmo que eles consigam provar cientificamente que o mundo surgiu a partir do Big Bang, todos os fatos levam a crer que foi algo divino que criou o universo.
Vamos dar um exemplo disso: Lembram-se da teoria de que viemos dos primatas? Pois então, essa teoria está começando a ficar falhida, pois pesquisas e mais pesquisas revelaram que, por mais que tenhamos semelhanças com os primatas, nossa capacidade de raciocinar, está longe do que foi milhões de anos atrás. Agora, não me perguntem aonde eu consegui essa informação, pois foi meu professor de Biologia que explicou isso.
Teoria da Evolução, homens não eram macacos, só eram da mesma familia, da mesma forma que existe varias especies de cachorros, pode-se notar que cada um tem uma especialidade diferente, uns são mais inteligentes, outros mais fortes e assim por diante, mas mesmo assim são cachorros...
Kohnny escreveu:Antigamente as histórias eram feitas muito em parabolas para que as pessoas entendessem melhor, porque explicar pra uma pessoa que a terra nasceu de uma explosão, que não tinha nenhum tipo de conhecimento, ia ser no mínimo confuso, logo Deus deu uma explicação mais aceitável, porém correta. Por exemplo. LUZ > EXPLOSÃO. sakou? pelo menos é o meu ver, talvez esteja errado não é?
Realmente é uma excelente teoria.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Madson Dom Out 03, 2010 11:01 am

Meldels esse povo eventa cada uma e_ê
Os físicos e cientistas de hoje querem provar qualquer coisa que vem pela frente.[+1]
Enfim eu acredito em milagres e achei realment einteressante os comentários de todo mundo -ss
Ótimas teorias,pena que eu to morrendo de preguiça pra falar algo legal tbm -ss
Apenas que o homem não aceita o fato de que tudo foi criado sobrenaturalmente e por isso eles tentam provar essas coisas por meio da ciência -ss
Mas em si a "ciência" que eles veem já não é algo sobrenatural? QQ reflitam: teorias da evolução,teorias do big bang...

Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Voltrotz Dom Out 03, 2010 11:58 am

To chorando de rir ahuahia

Eu coloquei mar negro ahahuai MELDELS *tapada-mor*

ahuauhahuai


Mas calma gente.. eu só confundi a cor.. -q ahuaauiaiauii (a cor e o local geográfico, e as propriedades da água e trocou tudo lerda) ahuiauhiaa



Uma evangélica me mandou um e-mail dizendo que um cientista havia encontrado barro no corpo humano e isso provava que ele veio do barro.

Isso só prova que o homem estudado tinha lombriga e comia parede! kkkk
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho. Empty Re: Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos