Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

+8
Kaz
Mystique
Kohnny
Voltrotz
Kyo-kun
Yukihime-senpai
Alice
Zero
12 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Zero Sex Set 24, 2010 11:48 pm

Estava a fazer pesquisas sobre alienação parental e me deparei com o texto¹ do site Escola da Ajuris, no decorrer da minha leitura encontrei uma carta que me abalou profundamente.

Segue parte do artigo:

Em abril de 2009, advogado, autor de vário livros, Doutor e Professor da USP/Largo São Francisco, cotado para vaga de ministro do TSE, “famoso pela calma e moderação, com 39 anos, matou o próprio filho, de 5 anos, cometendo suicídio”. Deixou a seguinte carta:
“Aos meus amigos,
Em primeiro lugar, saibam que estou muito bem e que a decisão foi fruto de
cuidadosa reflexão e ponderação.
Na vida, temos prioridades.
E a minha sempre foi meu filho, acima de qualquer outra coisa, título ou cargo.
Diante das condições impostas pela mãe e pela família dela e de todo o
ocorrido, ele não era e nem seria feliz. Dividido, longe do pai (por vontade da mãe),
não se sentia bem na casa da mãe, onde era reprimido inclusive pelo irmão da mãe,
bêbado e agressivo, fica constrangido toda vez que falam mal do pai, a mãe
tentando sempre afastar o filho do pai, etc.
A mãe teve coragem até de não autorizar a viagem do filho para a Disney com
o próprio pai, privando o filho do presente de aniversário com o qual ele já tanto
sonhava, para conhecer de perto o fantástico lugar sobre o qual os colegas de
escola falavam.
No futuro, todas as datas comemorativas seriam de tristeza para ele, por não
poder comemorar em razão da intransigência materna.
Não coloquei meu filho no mundo para ser afastado e ficar longe dele e para
que ele sofresse.
Se errei, é hora de corrigir o erro, abreviando-lhe o sofrimento.
Infelizmente, de todas as alternativas foi a que me restou.
E pode ser resumida na maior demonstração de amor de um pai pelo filho.
Agora teremos liberdade, paz, e poderei cuidar bem do filho.
Fiquem com Deus!”²³.


²³ PINHO, Marco Antônio Garcia de. Alienação parental. Jus Navigandi, Teresina, ano 13, n. 2221, 31
jul. 2009. Disponível em: . Acesso em: 11 set.
2009.
¹ http://www.escoladaajuris.com.br/cam/sindromedealienacaoparental.pdf

Explicando rapidamente o que é alienação parental
Spoiler:


Como dito antes, essa carta mexeu bastante comigo. Mostrei para alguns amigos no Messenger confirmaram o que senti ao ler essa carta, esse pai parecia amar realmente o seu filho, mas se assim fosse por que o matou? Ele tinha esse direito? O que ele fez é justificável? Não foi egoísmo dele? Algum tipo de vingança para a mãe do garoto e sua família? Você chegaria a esse ponto?


Última edição por Zero em Sáb Set 25, 2010 3:47 am, editado 1 vez(es)
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Mensagens : 4718
Ka$h : 769
Likes : 48
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 679
Localização : Perdido


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Alice Sáb Set 25, 2010 12:26 am

Bem, eua cho que vingança não se encaixa muito bem aí.

Eu me surpreendi com a atitude. Mas que direito a mãe dele tinha também? Manter um filho afastado de um pai e fazer as coisas que ela diz que fazia nessa carta... É um absurdo, literalmente. Privar um filho da viajem que sempre sonhava e com uma pessoa que pelo amor nunca faria mal a ele? Essa mulher não deve ter uma ideia de que o filho é que está sofrendo com esse afastamento. A criança- e até memso o adolescente- precisa ficar perto, precisa de um pai ou alguém que o apoie como um. No caso da mãe seria o Tio, mas se ele era um bebâdo, acho que não teria como suprimir a ausência. E a ausencia d eum pai vai interfeir em toda sua vida, digo por experiência própria.

Acho que teve sim um pouco de egoísmo, mas, acho que foi mais um ato de proteção, para protegê-lo de toda essa realidade que vivia com a mãe. Mas a atitude dele foi extrema, sim. Porque não simplesmente lutar pela guarda dele na justiça? É muito melhor que matar e talvez ele pudesse ganhar por tudo que o filho convivia ao lado da mãe e do tio que é um bebâdo, ou seja uma péssima influência, o que seria relevante para um tribunal.

Na situação que ele se encontrva-o homem que escrevou a carta- provavelmente ele estava sentindo muito a ausência e perturbado.
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Yukihime-senpai Sáb Set 25, 2010 1:24 am

Alice escreveu:Mas a atitude dele foi extrema, sim. Porque não simplesmente lutar pela guarda dele na justiça? É muito melhor que matar e talvez ele pudesse ganhar por tudo que o filho convivia ao lado da mãe e do tio que é um bebâdo, ou seja uma péssima influência, o que seria relevante para um tribunal.

Na situação que ele se encontrva-o homem que escrevou a carta- provavelmente ele estava sentindo muito a ausência e perturbado.

[2]..
concordo bastante...
Talvez até possa interpretar-se como um ato de amor extremo, porém diante das circunstâncias, e talvez outrem que, por ventura, o cara estivesse sofrendo, juntando tudo, virou uma "bola de neve" o que consequentemente o fez agir num ato de extremismo, a meu ver...
No entanto, de fato, ele tinha bastante cartas na manga para retirar a guarda do filho, sendo que ele não queria prejudicar o filho, o que provavelmente ele iria sim deixar que a mãe o tivesse por algum fds ou sei lá, mas de fato não tiro que tenha tido um pouco de amor, pois acredito que para matar a um filho, a alguem assim que você ame demais requer muita força mesmo, afinal você estaria tirando uma vida e pior a vida de quem você ama. Ainda assim foi uma forma extremista, mas amor sim. Só que, apenas, levado em circunstancias bem radicais, onde haveria sim outras saídas, asquais seriam até infinitas vezes melhor que a morte e o suicidio. (Isso sem levar em consideração principios religiosos porque aí seria bem pior pois o pai teriade ter muito mais força pra isso)
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 32
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Kyo-kun Sáb Set 25, 2010 12:14 pm

Gente que absurdo, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, por mais que ache "certo" a escolha deve ser da própria pessoa e pode crer que o filho não queria morrer. Isso é ridículo nem tenho muito o que comentar, esse homem tem uma mente tão pequena e uma idéia tão errada do que é a felicidade.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Voltrotz Sáb Set 25, 2010 3:06 pm

Que coisa doida...

Ele axou q o filho tava melhor morto que com a mãe.WTF!!!
É por isso que o mundo ta aasim, o cara vê uma mina na rua, da uma com ela, engravida, casa e ja axa q vai ser a coisa mais maravilhosa do mundo, aê o menino cresce, ele passa a odiar a mulher e trata a criança como um bem material

Ele pareceu aqueles meninos de quando se jogava bola que sempre gritava: A bola é minha, se num jogar pra mim eu tomo!


WTF... inda bem q se matou pq se não eu tinha matado.. q fdp.

E sinceramente, axo q a mãe num dxava ele sair com o filho pq sabia que ele é mei doido... pqp um cara q faz isso é tudo, menos normal!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Yukihime-senpai Sáb Set 25, 2010 9:15 pm

De fato, é bem complicado porque teria que olhar ambos os lados, e aqui só está sendo visto um lado. Nesse lado é exposto que a mãe não agia de acordo com o que uma mãe agiria (e olha que pra mim não sair condenando de cara um "pai" , ainda mais nascircunstancias atuais em que me encontro é porque então talvez o cara mereça um resquicio ao menos do benefício da dúvida) Ainda assim matar em si foi errado, isso é fato. Porém teria mesmo que ver os dois lados da moeda, a mãe e o pai. E, inclusive, a criança. E, outra, pode ser que o instinto do pai acabou dando nisso, ou então a visão dele seja tão convencedora até para ele mesmo, não tem como saber muito, mas uma coisa é fato ainda mantenho minha opinião primária, o pai simplesmente de tão envolvido não enxergou outros caminhos, do que é passado nessa visão da carta.
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 32
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Kohnny Sáb Set 25, 2010 9:42 pm

Achei bonito a ação dele, ele agiu com amor, apesar de errado e tudo mais, foi uma ação maravilhosa, ter forças para matar a pessoa que mais ama, e se matar após isso, é ter muita garra, convenhamos, deve ter sofrido muito também para que isso tenha chegado a esse ponto.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Mystique Dom Out 17, 2010 11:51 am

Nossa! ele deve ter pensado demais em tudo... acho que um pai não decide matar o filho assim de uma hora pra outra, lógico... ele deve ter pensado em todas as possibilidades e viu que só devia restar essa... caraca... essa carta mexeu comigo tbm ._.
acho que é por isso que quero me casar com alguem que eu ame de verdade, e que não tenha problemas assim... não quero que meu filho seja que nem eu fui... eu meio que sei como é ser privada de algumas coisas por causa de pais divorciados...
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Voltrotz Dom Out 17, 2010 12:40 pm

MELDELS.. VCS SÃO LOUCOS???

AMOR?

Isso é doentio, amor não é isso. Quem ama de verdade prefere ver a pessoa feliz, mesmo que longe de você e não privar ela de viver só porque "a seu ver" lá é ruim para ele..

Gente.. isso é monstruoso. E sim.. pais matam filhos de uma hora para a outra, do mesmo modo que pessoas matam de uma hora para outra.. isso foi um problema psicológico do pai que acarretou nisso.. ele não estava são quando escreveu ou fez o ato.. gente.. não tem nem oq discutir. x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Kohnny Dom Out 17, 2010 12:42 pm

Voltrotz escreveu:MELDELS.. VCS SÃO LOUCOS???

AMOR?

Isso é doentio, amor não é isso. Quem ama de verdade prefere ver a pessoa feliz, mesmo que longe de você e não privar ela de viver só porque "a seu ver" lá é ruim para ele..

Gente.. isso é monstruoso. E sim.. pais matam filhos de uma hora para a outra, do mesmo modo que pessoas matam de uma hora para outra.. isso foi um problema psicológico do pai que acarretou nisso.. ele não estava são quando escreveu ou fez o ato.. gente.. não tem nem oq discutir. x.x

o filho estava feliz? eu acho que não.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Convidad Dom Out 17, 2010 4:19 pm

Eu não entendi bem o motivo dele ter escrito essa carta...Talvez para mostrar o que sentia para a mão do filho dele...
Para mostrar que a atitude dela estava errada e como consequencia, puniu-a com a morte do filho ?

Não acho que seja amor, acho que foi uma atitude...que nao foi pensada. Não é desespero, porque ele pensou muito por um lado da história, e apenas um. Não pensou nele próprio, no que ele tinha conquistado. Não pensou no filho, no que ele poderia ainda dar. Se ele era uma pessoa tão bem sucedida, se queria deixar o filho mais proximo de si, ele poderia ter lutado na justiça por muito mais tempo com a criança. Se ele se mostrasse capaz, se a criança era infeliz com a mãe...

Apenas uma forma rápida de acabar com a vida, de leva-lo sem pensar no que o filho queria para si mesmo....Covardia...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Kohnny Dom Out 17, 2010 4:29 pm

Psique escreveu:Eu não entendi bem o motivo dele ter escrito essa carta...Talvez para mostrar o que sentia para a mão do filho dele...
Para mostrar que a atitude dela estava errada e como consequencia, puniu-a com a morte do filho ?

Não acho que seja amor, acho que foi uma atitude...que nao foi pensada. Não é desespero, porque ele pensou muito por um lado da história, e apenas um. Não pensou nele próprio, no que ele tinha conquistado. Não pensou no filho, no que ele poderia ainda dar. Se ele era uma pessoa tão bem sucedida, se queria deixar o filho mais proximo de si, ele poderia ter lutado na justiça por muito mais tempo com a criança. Se ele se mostrasse capaz, se a criança era infeliz com a mãe...

Apenas uma forma rápida de acabar com a vida, de leva-lo sem pensar no que o filho queria para si mesmo....Covardia...

você acha que a vida é facil? acha que não foi pensada, você acha que ele se mataria, e tiraria a vida do próprio filho, sem ao menos raciocinar antes? acho que foi pensada e muito ainda, covardia acho que não, se você não tem um filho, acho que naõ pode argumentar a dor que é ver uma pessoa que saiu de você sofrer na vida, ter uma vida mediocre e ridicula por causa de uma mãe insensata e egoísta, pense nisso. ele amava o filho dele mais que a própria vida, ele amava o filho dele tanto que não aguentava mais aquele sofrimento todo pelo Filho, você não sabe se o filho se queixava para o pai, se o filho falava coisas que machucava seu coração ao ver aquilo sendo dito pelo filho, aquilo foi apenas uma carta, apenas a ponta do iceberg.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Convidad Dom Out 17, 2010 4:33 pm

Kohnny escreveu:
Psique escreveu:Eu não entendi bem o motivo dele ter escrito essa carta...Talvez para mostrar o que sentia para a mão do filho dele...
Para mostrar que a atitude dela estava errada e como consequencia, puniu-a com a morte do filho ?

Não acho que seja amor, acho que foi uma atitude...que nao foi pensada. Não é desespero, porque ele pensou muito por um lado da história, e apenas um. Não pensou nele próprio, no que ele tinha conquistado. Não pensou no filho, no que ele poderia ainda dar. Se ele era uma pessoa tão bem sucedida, se queria deixar o filho mais proximo de si, ele poderia ter lutado na justiça por muito mais tempo com a criança. Se ele se mostrasse capaz, se a criança era infeliz com a mãe...

Apenas uma forma rápida de acabar com a vida, de leva-lo sem pensar no que o filho queria para si mesmo....Covardia...

você acha que a vida é facil? acha que não foi pensada, você acha que ele se mataria, e tiraria a vida do próprio filho, sem ao menos raciocinar antes? acho que foi pensada e muito ainda, covardia acho que não, se você não tem um filho, acho que naõ pode argumentar a dor que é ver uma pessoa que saiu de você sofrer na vida, ter uma vida mediocre e ridicula por causa de uma mãe insensata e egoísta, pense nisso. ele amava o filho dele mais que a própria vida, ele amava o filho dele tanto que não aguentava mais aquele sofrimento todo pelo Filho, você não sabe se o filho se queixava para o pai, se o filho falava coisas que machucava seu coração ao ver aquilo sendo dito pelo filho, aquilo foi apenas uma carta, apenas a ponta do iceberg.

Mas matar é a unica solução?
é o mais simples, acabar com a vida e evitar os problemas.
A vida não é facil pra ninguem todos tem problemas, e alguns infelizmente escolhem acabar com a vida. Para fugir e não enfrentar.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Voltrotz Dom Out 17, 2010 5:09 pm

Kohnny escreveu:
Voltrotz escreveu:MELDELS.. VCS SÃO LOUCOS???

AMOR?

Isso é doentio, amor não é isso. Quem ama de verdade prefere ver a pessoa feliz, mesmo que longe de você e não privar ela de viver só porque "a seu ver" lá é ruim para ele..

Gente.. isso é monstruoso. E sim.. pais matam filhos de uma hora para a outra, do mesmo modo que pessoas matam de uma hora para outra.. isso foi um problema psicológico do pai que acarretou nisso.. ele não estava são quando escreveu ou fez o ato.. gente.. não tem nem oq discutir. x.x

o filho estava feliz? eu acho que não.

Como vc sabe? essa carta é do pai, como vc vai saber se ele não era feliz com a mãe e o pai dele era problematico, por isso a mãe não dxou ele ir a disney? 5 anos é muito pequeno, eu não dxaria meu ex marido levar meu filho mesmo.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Kaz Dom Out 17, 2010 5:09 pm

Para mim se resume a algumas coisas: o filho dele queria morrer? como era a vida do filho, o mesmo deveria decidir o que bem queria fazer dela, certo? o guri não estava impossibilitado de tomar decisões por si só, eu acho.

Se ele quisesse morrer por estar sendo infeliz e não tivesse coragem de fazê-lo, eu não teria nada contra a ação. Como eu não sei, posso também pensar que o pai quis tomar à decisão pelo filho, o que é bem típico de pais, convenhamos... xD

Also, algumas pessoas acham que você só pode ser feliz se estiver ao lado delas, vai saber se esse garoto estava sendo feliz e esse cara só estava tendo uma ideia errada sobre isso. Enfim, também não da para condenar o cara sem saber o lado da mãe e do garoto.

A única coisa que eu estou pensando agora é se essa foi uma atitude que trouxe felicidade para alguém, ele argumentou que o filho estava triste, mas então, na pior das hipóteses, roubasse o filho e fugisse com ele para outro lugar, melhor do que matar o guri, em que isso ajudou? não vale falar que o menino foi para o céu. =P
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Tower Dom Out 17, 2010 5:26 pm

Nossa que ato monstruoso, as pessoas acham que a morte é a passagem pra a paz, nossa antes de tudo um filho nao é um objeto que pode ser quebrado a qualquer momento, nao é algo futil, e fazer isso decidir algo que nao é seu por ser egoista esse homem era obsecado isso sim, ele tomou as dores do filho juntou com as dele e PUFF matou tudo, essas pessoas que fazem isso são as mais fracas que eu posso imaginar, era apenas uma criança de 5 anos sem nada formado ainda, não merecia morrer devido a um idiota que acha o que é certo ou errado. Amor nunca sera isso,isso é doença e egoismo é como se ele tivesse dito se ele nao for feliz comigo nao sera com mais ninguem. I D I O T A
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Voltrotz Dom Out 17, 2010 6:16 pm

Tower escreveu:Nossa que ato monstruoso, as pessoas acham que a morte é a passagem pra a paz, nossa antes de tudo um filho nao é um objeto que pode ser quebrado a qualquer momento, nao é algo futil, e fazer isso decidir algo que nao é seu por ser egoista esse homem era obsecado isso sim, ele tomou as dores do filho juntou com as dele e PUFF matou tudo, essas pessoas que fazem isso são as mais fracas que eu posso imaginar, era apenas uma criança de 5 anos sem nada formado ainda, não merecia morrer devido a um idiota que acha o que é certo ou errado. Amor nunca sera isso,isso é doença e egoismo é como se ele tivesse dito se ele nao for feliz comigo nao sera com mais ninguem. I D I O T A

Te amo!

Momsays: "Nossa, esse menino tem quantos anos? Que cabeça heim, gostei de ver... vc é amiga dele né?"

kkkk
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Triela ♥ Sex Nov 26, 2010 11:40 am

Que coisa absurda.
O moleque tinha 5 anos, cara... Que isso. Tinha muito chão pela frente ainda, muito o que viver, muitas oportunidades viriam pra mudar esse quadro.

Como a Psique disse, todos têm problemas, e se todo mundo fosse se matar e/ou matar alguém pra resolvê-los,a raça humana já teria sido extinta. Fala sério....
Como muitos já disseram, se o que ele falou sobre a mãe do garoto é verdade, que brigasse por ele na justiça, ou até, como o Riku disse, pensei a mesma coisa, na pior das hipóteses, que levasse o moleque pra longe, cara.

Não interessa se ele pensou demais nisso antes de fazê-lo, se pensou como um louco egoísta, não adianta nada.

É tenso fazer julgamento dessa situação, até porque nunca saberemos o que o pai passou, mas poutz, as circunstâncias são muito absurdas, principalmente pelo fato da criança ter apenas 5 anos.

Isso pra mim é inaceitável, quem realmente ama quer ver a pessoa feliz, independente se estiver perto dela ou não [2]. Pra tudo nessa vida se tem uma solução antes da morte.

E tenho certeza que a criança não queria morrer, se é que ela tinha plena conscicência do que é isso né.

Pode parecer um ato bonito e corajoso, mas ao meu ver, foi covardia SIM, mal pensado e egoísta (embora ele quisera deixar uma imagem altruísta).

O filho dele poderia estar infeliz, e claro, se essa situação não mudasse, ele cresceria assim, afinal síndrome de alienação parental é um problema que se não for devidamente tratado, pode gerar consequências graves. Mas sempre existe uma solução antes da morte. Sempre.

E se o garoto tinha apenas 5 anos... É meio difícil aceitar que o pai lutou tanto. Quem sou eu pra julgar isso, mas não acho que ele tinhao direito de tirar a vida do próprio filho assim não. Não é por aí que as coisas se resolvem.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Nov 26, 2010 4:26 pm

Kohnny escreveu:Achei bonito a ação dele, ele agiu com amor, apesar de errado e tudo mais, foi uma ação maravilhosa, ter forças para matar a pessoa que mais ama, e se matar após isso, é ter muita garra, convenhamos, deve ter sofrido muito também para que isso tenha chegado a esse ponto.

Penso exatamente igual a você. Ele pode ter agido errado - pra mim ele agiu errado, pois não acredito que a morte seja a libertação e que ele poderá viver em paz com o filho no paraíso, isso não existe, e quando leio todos criticando a atitude dele de ter feito isso, vejo que também acreditam nessa coisa toda de religião da boca pra fora. Porém, esse homem realmente acreditava que iriam "dessa pra melhor" e num ato de amor e desespero fez isso. Ele agiu errado para nós, mas para ele foi o maior ato de amor e sacrifício que ele pode cometer, assim como a melhor alternativa que ele pôde pensar.

E por essas e outras que acho lamentável as massas nutrirem essa ideia de gerações à gerações sobre vida após a morte, paraíso; se tudo isso realmente existisse, de algum forma saberíamos, e se todos realmente acreditassem, não estariam chamando esse homem de "monstro". Reflitam.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Triela ♥ Sex Nov 26, 2010 4:36 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Kohnny escreveu:Achei bonito a ação dele, ele agiu com amor, apesar de errado e tudo mais, foi uma ação maravilhosa, ter forças para matar a pessoa que mais ama, e se matar após isso, é ter muita garra, convenhamos, deve ter sofrido muito também para que isso tenha chegado a esse ponto.

Penso exatamente igual a você. Ele pode ter agido errado - pra mim ele agiu errado, pois não acredito que a morte seja a libertação e que ele poderá viver em paz com o filho no paraíso, isso não existe, e quando leio todos criticando a atitude dele de ter feito isso, vejo que também acreditam nessa coisa toda de religião da boca pra fora. Porém, esse homem realmente acreditava que iriam "dessa pra melhor" e num ato de amor e desespero fez isso. Ele agiu errado para nós, mas para ele foi o maior ato de amor e sacrifício que ele pode cometer, assim como a melhor alternativa que ele pôde pensar.

E por essas e outras que acho lamentável as massas nutrirem essa ideia de gerações à gerações sobre vida após a morte, paraíso; se tudo isso realmente existisse, de algum forma saberíamos, e se todos realmente acreditassem, não estariam chamando esse homem de "monstro". Reflitam.

Eita, tem um paradoxo aí.
Tenho certeza que a maioria que disse aqui discordando da atitude dele não pensou em "paraíso" e "inferno". xD
Afinal, se fosse assim, todo mundo ia pensar que a criança agora estaria no céu, blablabla e feliz, justamente o contrário.

O que o pessoal diz é sobre o ato em si, que ambos poderiam ter VIVIDO, resolvido o problema e não ter causado dor pra quem ficou (deviam ter família né).
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Nov 26, 2010 9:07 pm

Triela ♥ escreveu:
Eita, tem um paradoxo aí.
Tenho certeza que a maioria que disse aqui discordando da atitude dele não pensou em "paraíso" e "inferno". xD
Afinal, se fosse assim, todo mundo ia pensar que a criança agora estaria no céu, blablabla e feliz, justamente o contrário.

O que o pessoal diz é sobre o ato em si, que ambos poderiam ter VIVIDO, resolvido o problema e não ter causado dor pra quem ficou (deviam ter família né).

O paradoxo não deveria existir então, estou opinando com base em tudo que foi escrito na carta, e cheguei nessa conclusão lógica, é só ler o trecho "Agora teremos liberdade, paz, e poderei cuidar bem do filho.Fiquem com Deus!²³.", isso, portanto serve também como uma razão para o ato, e eu levei em consideração também. No meu ponto de vista, isso não tá certo, não tenho essa mesma crença, e o que ele fez, foi causar a morte e o fim de tudo para o seu filho amado. Se ele fosse como eu, ele seria sim um "monstro", mas pra ele isso não seria o caso, pra ele, o ato significaria ele libertar o filho dele de um futuro de tristezas e deu pra perceber que ele sentiu um arrependimento e também se sentiu culpado por ter colocado o filho dele no mundo "para sofrer". Apesar de errado, deu pra ver que os sentimentos dele de desespero, tristeza e arrependimento foram bastante sinceros e de certa forma "inocentes". Pra mim o culpado direto deste caso são as massas que nutrem esses tipos de crença e desvalorizam a vida, acreditam que é apenas uma "passagem" pra algo maior. Muitos se tornam fanáticos/alienados/cegos e fazem esses tipos de atrocidades acreditando que é o mais certo a ser feito. Pra mim ele não é um monstro, é uma vítima, assim como o filho dele que nada tinha a ver.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Voltrotz Sáb Nov 27, 2010 4:06 am

Meu filho não foi para a Disney, prefiro que ele morra ao ter q conviver com esse fato...




DELS... MORRI!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por . Qua Dez 01, 2010 12:38 am

Que pai "romântico", você não acha, Triela-sama? (Tá, parei...)

Gente, alienação parental não é fácil. Sei bem como é isso, tenho um caso na família que é tenso (no caso, além de parental, é avoenga também e meus pais estão brigando na justiça para ver minhas sobrinhas). Às vezes, mãe usa filho como arma para machucar o pai, os avós e qualquer que possa ter laços afetivos com a criança. Um caso como este não pode ser analisado pensando pelos padrões de gente normal. Mãe (ou pai) que pratica alienação parental sempre tem um certo grau, maior ou menor, de "não mãe". Afinal, vê o filho como instrumento. E instrumento para causar mal aos outros, pois se aproveita do afeto que os outros têm pela criança para machucá-los (machucando a criança como consequência necessária).

Aos que estão falando que o suicida deveria brigar na justiça, concordo. Mas não é fácil. A mãe apela para tudo. Desobedece ordem judicial que determina a visitação. Contrata pessoas para testemunharem em falso que a criança não quer ir. Inventa histórias do pai. Ameaça a criança a dizer que não quer ir ver o pai. É uma briga estressante, que nem toda pessoa tem equilíbrio o suficiente para suportar.

Eu entendo esse cara. Não acho que o que ele fez está certo, mas entendo. Alienação parental é algo complicado. E a dor de não poder ver seu filho, de ver a criança sofrer maus tratos consecutivos e não poder fazer nada porque a guarda está atribuída à mãe, isto não deve ser nada fácil. Eu vejo aqui em casa como é e isso que, obviamente, meus pais não tem a relação de paternidade com minhas sobrinhas.

Enfim, amar é sofrer. Especialmente se você não pode ver as pessoas que ama.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?  Empty Re: [Discussão] Amor, egoísmo vingança ou tudo junto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos