Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

+5
Kio'
Tsundêrih
Hikaru
Ynys Wydryn
TiNoSa
9 participantes

Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Seg Mar 18, 2013 4:28 pm

Nossa, esse título ficou parecendo os blogs do Crow, mas não tem nada a ver não, aushhusahu. É um blog bem pessoal esse, que resolvi escrever depois de algo que me aconteceu ontem (hoje de madrugada, para ser mais exata).
É o seguinte: apesar de o meu Facebook parecer fake, por não ter mais foto nenhuma minha, eu adiciono as pessoas que conheço na RL. Então, além de amigos do fórum e outros que conheci na net, lá tem familiares, colegas de faculdade, escola, até professores. Os problemas que mencionei no título do blog começaram há mais tempo e hoje de madrugada é que parei pra pensar mais nisso.
Lá no Face, antigamente eu deixava meu apelido (TiNoSa) ao lado do meu nome. Daí um dia eu resolvi tirar, pra dissociar meu nome real do meu nick virtual, em caso de stalkers da RL, que poderiam me encontrar aqui no fórum ou no DeviantArt, através do Google (maldito/bendito Google). Por que eu não quis isso? Já já eu explico.
Daí esses dias, algumas pessoas que conheço na RL (real life = vida real, pra abreviar) pediram para eu postar no Face uns desenhos meus, porque elas queriam ver e tal. Eu fui postando normalmente ontem, mas vi que todos estavam assinados como TiNoSa. Daí eu pensei nas minhas razões por eu ter "separado" meu nick da minha identidade real, e isso me levou a ter que abrir .psd por .psd e trocar minha assinatura nos desenhos pelo meu nome real. Cara, isso é muito chato. Não pelo trabalho que deu (nem foi tanto), mas pelo que isso significa. Eu me sinto incomodada em ter duas identidades porque (agora sim os motivos) eu sinto como se não estivesse sendo uma pessoa autêntica, verdadeira comigo e com os outros, mas eu não vejo muita saída quando algumas coisas que você curte (quem acompanha as coisas que desenho e quem conhece meus gostos pra animes e mangás sabem que curto yaoi shotacon e essas coisas) podem manchar a imagem que as pessoas têm de você. Pessoas da RL, principalmente, que têm menos contato com essas coisas (cultura pop japonesa, em geral) e, portanto, menos conhecimento sobre o significado delas, talvez até mais preconceito e intolerância. Pior ainda é quando isso pode conflitar mais seriamente com o seu futuro profissional. Pra quem não sabe, faço História e, mesmo que eu não pretenda, eu poderia dar aulas um dia. Agora imaginem um aluno vendo meus desenhos ("aqueles" desenhos), um professor de escola, um professor da facul... As consequências podem ser péssimas, não? É por isso que me vejo sem saída. Eu queria muito poder ser "uma pessoa só", mas eu acho que quem eu sou e o que escolhi fazer da vida são coisas incompatíveis. Desitir de uma delas, eu já pensei nisso. Como mencionei anteriormente, eu não pretendo dar aulas. Mas eu quero pelo menos terminar essa faculdade e pra isso preciso fazer estágios, entrar numa classe, isso até o final do ano. Mas eu me pergunto se também terei esses mesmos problemas com minhas próximas escolhas na vida.
Alguns acham normal ter mais de uma identidade (quando se trata de internet) e alguns sentem que estão sendo pouco verdadeiros (eu estou com essa mentalidade). Queria saber o que vocês acham disso. Quem sabe eu consiga pelo menos mudar minha visão em relação a isso, porque mudar a situação eu acho que vai ser difícil...
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Ynys Wydryn Seg Mar 18, 2013 8:55 pm

Eu compartilho da mesma opinião que a sua praticamente.
Eu criei o um fake justamente pra dividir vida real e vida virtual porque tem vezes que elas não se encaixam. E não é por vergonha.
Eu separo mais pra não ter que me estressar com algumas pessoas. Geralmente meu facebook é rodeado e stalkeado pela minha família inteira e minhas amigas. Qualquer coisa que elas veem fora do "comum" pra elas já começam a falar um monte de coisa e isso irrita bastante. E também porque eu uso pouco o meu pessoal. Nele eu fico só em grupos e uma vez ou outra compartilho uma imagem ou música. Ali eu deixo tudo moderado e aceito ou não as coisas que colocam por esse motivo aí.
Antes de ter o fake o Suzaku me marcou em uma foto do Minho. Deu dois segundos que eu comentei a foto falando que ele era lindo e já veio minha amiga pedir quem era, que que eu tava fazendo, com quem que eu tava falando e um monte de outras coisas.

Mas eu não me sinto incomodada em dividir em dois, eu sinto o contrário. Se eu misturasse eu iria me estressar bastante com essas pessoas então deixando assim eu fico de boa e não me importo muito.
Eu acho que tu não tem que pensar em desistir de uma delas de novo. Se juntar as duas é fora de questão então eu acho que teria que existir uma maneira de conseguir administrar as duas da forma mais correta que achar que for. :33
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. RRMTuwW Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Hikaru Seg Mar 18, 2013 10:59 pm

Eu não sinto tanto uma diferença entre a vida virtual e a real. ^^
Basicamente ajo por aqui da mesma maneira que ajo na vida real, so que aqui eu tenho mais coragem de tomara atitudes e de me aproximar das pessoas do que na vida real. *timidez define*

Mas no caso das otakisses, antes eu até tinha um pouco de receio de mostrar esse meu lado na real life e tentava separar, mas depois de um tempo e com a maturidade isso passou a me incomodar menos. Acho que passei a me identificar melhor com esse mundo tão legal e passei a aceitar mais minha natureza de otaku.

Sei que isso nem se compara com o que vc falou ai, mas é a experiencia mais próxima que tenho e a unica sobre a qual posso dar uma opinião. ^^
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MLfFy4LDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Ter Mar 19, 2013 3:44 pm

@Ynys: é verdade, agora que você falou eu me lembrei que alguns do fórum fizeram isso também, provavelmente para evitar os mesmos problemas que você.
E nossa, que tenso isso da sua amiga o__o
É, você falou algo interessante: saber administrar as duas. Acho que é o jeito. Eu precisava deixar de me sentir incomodada em ter "duas identidades" e me preocupar mais em como administrá-las, porque é bem isso, conciliar as duas é meio fora de questão.
Obrigada por ter dado seu ponto de vista, Ynys =D

@Hikaru: hehehe, eu era assim, no começo. Quase não sentia diferença entre a vida virtual e a real, mas com o tempo parece que as duas foram se distanciando de tal forma que agora não tem mais como eu ser "a mesma pessoa" em todos os lugares, principalmente por causa das "otakisses", asauhhuahau. Na RL, eu até converso sobre algumas coisas da minha vida de otaku, mas não tudo, pra evitar interpretações erradas e quaisquer problemas que isso possa causar ^^
Ah, que nada, pra cada um é um caso diferente, pelo que percebi pelas respostas de vocês, mas mesmo assim, são questões que giram em torno do mesmo problema, então está valendo sua opinião, Hik, obrigada por comentar =)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Tsundêrih Ter Mar 19, 2013 5:06 pm

Eu tenho minha vida misturada,é um pouco desgastante você ter que se explicar sobre coisas que fala e posta (por exemplo no face) entre pessoas de locais diferentes como o povo aqui do fórum e sua família.
Acho que no fim das contas você poderia sim deixar os desenhos assinados como TiNoSa e explicar aos que perguntarem (se não for muito).
o detalhe é que apesar de tudo as duas identidades são você,são o que você gosta e o que você faz,acho que certos desenhos você poderia postar em locais mais privados e mostrar apenas a quem lhe peça ou agrada,mas digo q tenho professores otakus/nerds e o que eles fazem em sala é sim diferente da vida pessoal,temos algumas conversas como amigos e tudo mais,dividimos gostos,mas já que você tem que dar aulas tem que ser bem específica e clara sobre o que você faz profissionalmente e o que faz como hobby.
Além de que é normal agirmos diferentes em locais diferente,o mundo exige isso e a convivência em sociedade também, você tem mesmo é que decidir o que é importante e tentar equilibrar as duas vidas,não desistir de uma por outra e coisa e tal.
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 1567
Ka$h : 41552
Likes : 16
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Kio' Ter Mar 19, 2013 8:31 pm

Sobre identidade eu não me importo em ter duas ou até mesmo mais, porque meu jeito não se diferencia, é sempre o mesmo e nunca consigo mudar ela mesmo tentando pra fazer um "fake". E também sobre o google ninguém irá conseguir me stalkear ou pelo menos conseguir por completo , procure Kiory no google e aparecerá 4575787578 pessoas da Espanha e países por essas bandas ai (e sim eu já pesquisei várias vezes, e fui stalker em muitas horas aushus) que tem esse nome na vida real ou na internet (apesar de que eu inventei esse nick nunca tinha visto ela antes poker face).
Eu também coloquei no facebook o Kiory depois do meu nome, porque eu quis (e.e), mas também pra criar um ar de suspense pros outros que não são daqui, mas tipo eu até gosto as vezes de ficar respondendo pra eles o que é esse nome e no meio disso até já descobri um outro amigo otaku o/

E em relação a vida social entre internet e vida real eu sou tipo o Hikaru (já falei antes isso .-.) porque sou tímido mesmo (sei que não parece ausha), mas isso não vai mudar o que eu quero.

Eu acho que isso é só questão de tempo para os outros entenderem ou você também conseguir não só administrar como também conseguir intercalar um ao outro, mas também tem explicar mesmo pros outros o que é e pronto .-.
Kio'
Kio'
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 5915
Ka$h : 21537
Likes : 33
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 25
Localização : Por que quer saber? Quer me roubar?

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Caladon Aerdor Ter Mar 19, 2013 11:06 pm

Todas as pessoas tem várias facetas, isso é fato. Dependendo do grupo social em que ela se encontra, ela vai demonstrar um lado de si mesma enquanto deixa outros de lado. Caso contrário as relações com terceiros iriam se complicar demais.

Ainda assim, nunca tive esse problema tipo de problema. Nem mesmo considero a questão por exemplo de "ser um professor que desenha Yaoi" como um problema na verdade.

Os amigos distantes não são próximos o suficiente para ver as facetas de mim que não lhes dizem respeito. Os próximos SÓ SÃO PRÓXIMOS porque conhecem tais facetas e no mínimo aceitam relutantemente. Os familiares... Bem, se eles (que deviam ser os primeiros a aceitar) não aceitarem, que venham conversar comigo e resolver seus problemas. Não é como se fosse possível eu simplesmente "mudar" ou como se eu fosse me dar ao trabalho de "disfarçar" só para agradá-los.

Não devo explicação a ninguém por ser quem eu sou, a não ser que esteja de alguma forma ofendendo ou prejudicando alguém. Mas é:

Sim, eu escrevo poesia.
Sim, eu escrevo fanfics.
Sim, eu curto MPB.
Sim, eu curto J-music.
Sim, eu curto mangá.
Sim, eu curto hentai de estupro e de incesto.
Sim, eu quero fazer uma tatuagem.
Sim, eu sou lulista.
Sim, eu simpatizo com o pensamento marxista.
Sim, eu acho que muito do que está escrito na bíblia é pura estupidez.
Sim, eu também acho que quem diz "Eu acredito na bíblia" não sabe do que está falando (no mínimo).
Sim, eu curto piano.
Sim, eu toco saxophone.
Sim, eu acho k-pop uma viadagem (e admito não conhecer o suficiente para falar algo a respeito).
Sim, eu fico com nojo as vezes quando a tinosa fala de Yaoi (ainda bem que ela quase nunca fala pra mim, pelo menos).
Sim, eu tenho um irmão mais velho gay.
Sim, eu sento porrada em homofóbicos se não tiverem o mínimo de semancol perto de mim.
Sim, eu olho para os peitos e para a bunda de todas as mulheres que eu conheço.
Sim, eu acho feminismo tão tosco quanto machismo.

Francamente? Eu poderia ficar a noite inteira aqui. Mas acho que já deixei claro meu argumento...
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Sex Mar 22, 2013 10:49 pm

Tsundêrih escreveu:Eu tenho minha vida misturada,é um pouco desgastante você ter que se explicar sobre coisas que fala e posta (por exemplo no face) entre pessoas de locais diferentes como o povo aqui do fórum e sua família.
Acho que no fim das contas você poderia sim deixar os desenhos assinados como TiNoSa e explicar aos que perguntarem (se não for muito).
o detalhe é que apesar de tudo as duas identidades são você,são o que você gosta e o que você faz,acho que certos desenhos você poderia postar em locais mais privados e mostrar apenas a quem lhe peça ou agrada,mas digo q tenho professores otakus/nerds e o que eles fazem em sala é sim diferente da vida pessoal,temos algumas conversas como amigos e tudo mais,dividimos gostos,mas já que você tem que dar aulas tem que ser bem específica e clara sobre o que você faz profissionalmente e o que faz como hobby.
Além de que é normal agirmos diferentes em locais diferente,o mundo exige isso e a convivência em sociedade também, você tem mesmo é que decidir o que é importante e tentar equilibrar as duas vidas,não desistir de uma por outra e coisa e tal.
Sim, é complicado ficar dando explicações. Acho que comigo nunca aconteceu, mas penso que poderia, ou seria até pior, dependendo do caso. Porque é aquilo, professor é um dos profissionais que precisa seguir um tipo de conduta também fora da classe.
Sobre ser professor e otaku, acho que aí já não seria tanto problema (contanto que não soubessem detalhes demais das minhas "otakisses", ahusahu), mas é como você disse, a gente tem que dividir as duas coisas. E isso que você disse sobre ser clara sobre o que faço profissionalmente é algo importante mesmo, mas eu não sei se alunos teriam maturidade suficiente para entender isso, tenho medo de misturarem as coisas. Porque tipo, eu tive um professor de espanhol com quem eu tinha uma boa amizade fora da classe, ele até vinha em casa quando eu fazia aniversário e tal, me recomendou os primeiros animes que comecei a assistir e tudo mais, só que tipo, era algo muito estranho, porque na classe ele se comportava de uma forma totalmente diferente e a gente não podia agir como se estivéssemos fora dela. No começo eu achava esquisito, só com o tempo é que fui entender que é necessário não misturar as coisas, mas não sei se todos teriam esse entendimento. UHASHASU, é por isso que tenho um pouco de receio de abrir o jogo pros alunos que me perguntarem se sou otaku, porque vai que acham que eu tô de brincadeira lá e algo do tipo, que tô lá pra conversar, tipo assim. Não que seja ruim, uashahuashu, mas infelizmente a gente não pode fazer o que quer dentro de uma classe ^^''
Valeu por comentar, Tsun =)

Kio' escreveu:Sobre identidade eu não me importo em ter duas ou até mesmo mais, porque meu jeito não se diferencia, é sempre o mesmo e nunca consigo mudar ela mesmo tentando pra fazer um "fake". E também sobre o google ninguém irá conseguir me stalkear ou pelo menos conseguir por completo , procure Kiory no google e aparecerá 4575787578 pessoas da Espanha e países por essas bandas ai (e sim eu já pesquisei várias vezes, e fui stalker em muitas horas aushus) que tem esse nome na vida real ou na internet (apesar de que eu inventei esse nick nunca tinha visto ela antes poker face).
Eu também coloquei no facebook o Kiory depois do meu nome, porque eu quis (e.e), mas também pra criar um ar de suspense pros outros que não são daqui, mas tipo eu até gosto as vezes de ficar respondendo pra eles o que é esse nome e no meio disso até já descobri um outro amigo otaku o/

E em relação a vida social entre internet e vida real eu sou tipo o Hikaru (já falei antes isso .-.) porque sou tímido mesmo (sei que não parece ausha), mas isso não vai mudar o que eu quero.

Eu acho que isso é só questão de tempo para os outros entenderem ou você também conseguir não só administrar como também conseguir intercalar um ao outro, mas também tem explicar mesmo pros outros o que é e pronto .-.
UHAUASHSAHU, então até que é sorte sua isso do nick. No meu caso, pelo que vi, quando não é algo relacionado a submarinos ou uma menina que tem misteriosamente esse mesmo apelido, sou eu! ASKAOKAKOPA, por isso fico com esse receio de me stalkearem.
Eu não sei se sou a mesma pessoa nas duas. Eu acabo omitindo muita coisa relacionada à minha vida de otaku, de forma que eu pareça alguém completamente diferente aos olhos de outras pessoas.
Mas no começo eu era mais ou menos como você. Não havia uma grande diferença entre quem eu era na RL e quem eu era na internet.
Mas é, o jeito vai ser continuar assim, tentando administrar essas duas coisas.

Caladon Aerdor escreveu:Todas as pessoas tem várias facetas, isso é fato. Dependendo do grupo social em que ela se encontra, ela vai demonstrar um lado de si mesma enquanto deixa outros de lado. Caso contrário as relações com terceiros iriam se complicar demais.

Ainda assim, nunca tive esse problema tipo de problema. Nem mesmo considero a questão por exemplo de "ser um professor que desenha Yaoi" como um problema na verdade.

Os amigos distantes não são próximos o suficiente para ver as facetas de mim que não lhes dizem respeito. Os próximos SÓ SÃO PRÓXIMOS porque conhecem tais facetas e no mínimo aceitam relutantemente. Os familiares... Bem, se eles (que deviam ser os primeiros a aceitar) não aceitarem, que venham conversar comigo e resolver seus problemas. Não é como se fosse possível eu simplesmente "mudar" ou como se eu fosse me dar ao trabalho de "disfarçar" só para agradá-los.

Não devo explicação a ninguém por ser quem eu sou, a não ser que esteja de alguma forma ofendendo ou prejudicando alguém. Mas é:

Sim, eu escrevo poesia.
Sim, eu escrevo fanfics.
Sim, eu curto MPB.
Sim, eu curto J-music.
Sim, eu curto mangá.
Sim, eu curto hentai de estupro e de incesto.
Sim, eu quero fazer uma tatuagem.
Sim, eu sou lulista.
Sim, eu simpatizo com o pensamento marxista.
Sim, eu acho que muito do que está escrito na bíblia é pura estupidez.
Sim, eu também acho que quem diz "Eu acredito na bíblia" não sabe do que está falando (no mínimo).
Sim, eu curto piano.
Sim, eu toco saxophone.
Sim, eu acho k-pop uma viadagem (e admito não conhecer o suficiente para falar algo a respeito).
Sim, eu fico com nojo as vezes quando a tinosa fala de Yaoi (ainda bem que ela quase nunca fala pra mim, pelo menos).
Sim, eu tenho um irmão mais velho gay.
Sim, eu sento porrada em homofóbicos se não tiverem o mínimo de semancol perto de mim.
Sim, eu olho para os peitos e para a bunda de todas as mulheres que eu conheço.
Sim, eu acho feminismo tão tosco quanto machismo.

Francamente? Eu poderia ficar a noite inteira aqui. Mas acho que já deixei claro meu argumento...
Curti seu comentário, Caladon.

Eu não sei se posso dizer que mudo diante de certas pessoas pra disfarçar, mas eu omito muita coisa, sem dúvidas. Mentir... Eu acho que ainda não tive que fazer isso. Tem coisas que elas nem fazem idéia, então nem me perguntam. Se perguntassem, eu ficaria mal em ter que mentir, mas dependendo do caso, acho que seria necessário =/
UHASUHHASUAH, gostei da sua lista ^^
Eu queria poder assumir várias coisas de boa, diante de quem quer que fosse, mas é como eu tava falando pra Tsundêrih, dependendo do caso (sendo um professor, numa sala de aula), a gente tem que tomar cuidado com algumas coisas que admitimos. É muito tenso isso, eu concordo plenamente. Acho foda professores terem até um tipo específico de conduta mesmo fora da classe, mas dependendo do que eu vá admitir, talvez seja melhor eu omitir ou mentir, se for preciso. Eu não queria não, mas acho que não tenho muita saída. No fim, eu sempre estou evitando complicações, mas acabo me complicando, mesmo assim...
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por kri Seg Mar 25, 2013 11:07 am

Tin, eu não acho que seja uma questão de múltipla identidade. A meu ver, identidade é algo muito, muito complexo. Nós não somos criaturas unidimensionais, somos compostos por várias facetas:

- sexo
- identidade de gênero
- orientação sexual
- gosto para roupas/livros/filmes/jogos/etc
- valores morais
- etc

Todos nós somos assim (ou pelo menos todos aqueles que não são bitolados por alguma área da vida). Dessa forma, pessoas diferentes toleram/aceitam partes diferentes da gente e pessoas diferentes satisfazem partes diferentes da gente.

Não sei como é o teu caso, mas eu possuo vários círculos de amigos e cada um desses círculos conhece uma parte diferente de mim e acredito sinceramente que o mesmo vale para muitos deles.

É a vida.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Seg Mar 25, 2013 5:06 pm

kri escreveu:Tin, eu não acho que seja uma questão de múltipla identidade. A meu ver, identidade é algo muito, muito complexo. Nós não somos criaturas unidimensionais, somos compostos por várias facetas:

- sexo
- identidade de gênero
- orientação sexual
- gosto para roupas/livros/filmes/jogos/etc
- valores morais
- etc

Todos nós somos assim (ou pelo menos todos aqueles que não são bitolados por alguma área da vida). Dessa forma, pessoas diferentes toleram/aceitam partes diferentes da gente e pessoas diferentes satisfazem partes diferentes da gente.

Não sei como é o teu caso, mas eu possuo vários círculos de amigos e cada um desses círculos conhece uma parte diferente de mim e acredito sinceramente que o mesmo vale para muitos deles.

É a vida.
Entendo seu ponto de vista. HAUHASHU, pois é, logo pensei em identidade por causa dos nicks que seriam como identidades virtuais, mas sim, são facetas de uma mesma pessoa. Senão, eu seria tipo assim:
Spoiler:
Você que já leu, entenderá, uashahuhau.

Lendo os comentários, estou vendo que não sou a única pessoa que passa por isso, então. E que chega a ser algo natural. Devo estar colocando chifres em cabeça de cavalo, pelo visto, uahhahau... É que quando tive que trocar minhas assinaturas, sabe quando a gente sente que não deveria estar fazendo aquilo? Como se tivesse algo de errado... Aí foi quando eu parei pra pensar nesse assunto mais a fundo e fiquei mais angustiada.
Bom, então eu tentarei encarar isso de outra forma, com mais naturalidade, graças aos comentários aqui. E continuarei "administrando" as facetas da TiNoSa que alguns conhecem e a que outros conhecem ^^
Obrigada por contribuir, kri =]
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por kri Seg Mar 25, 2013 7:57 pm

/\ E trocar assinaturas nem adianta muito, Tin, se a pessoa quiser REALMENTE te stalkear.
Google permite que você o endereço de uma imagem (ou similares) com base no endereço de uma imagem qualquer.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Seg Mar 25, 2013 11:30 pm

kri escreveu:/\ E trocar assinaturas nem adianta muito, Tin, se a pessoa quiser REALMENTE te stalkear.
Google permite que você o endereço de uma imagem (ou similares) com base no endereço de uma imagem qualquer.
Acho que faltou alguma letra na última frase, então não entendi muito bem o que o Google permite. Mas tipo, então tem como achar a mesma imagem num outro lugar? o_O
Mesmo que uma esteja upada no Face e outra no DA?
Se tiver, que medo!
ASAAISJASIJJIAJIAS
Eu só espero que ninguém stalkeie muito a fundo. Acho que nem teria o porquê, mas achei que pelo menos a assinatura seria bom mudar, porque aí facilitaria demais. Mas nossa, nem tava sabendo que era possível de outras formas o__o
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por kri Ter Mar 26, 2013 12:40 am

TiNoSa escreveu:
kri escreveu:/\ E trocar assinaturas nem adianta muito, Tin, se a pessoa quiser REALMENTE te stalkear.
Google permite que você o endereço de uma imagem (ou similares) com base no endereço de uma imagem qualquer.
Acho que faltou alguma letra na última frase, então não entendi muito bem o que o Google permite. Mas tipo, então tem como achar a mesma imagem num outro lugar? o_O
Mesmo que uma esteja upada no Face e outra no DA?
Se tiver, que medo!
ASAAISJASIJJIAJIAS
Eu só espero que ninguém stalkeie muito a fundo. Acho que nem teria o porquê, mas achei que pelo menos a assinatura seria bom mudar, porque aí facilitaria demais. Mas nossa, nem tava sabendo que era possível de outras formas o__o
-> vai pro google
-> google imagens
-> digita o endereço da imagem
-> pede pra ele buscar pela imagem ao invés de buscar o nome
-> o google vai mostrar os endereços em que a mesma imagem aparece e vai também mostrar uma lista de imagens similares encontradas

Obs.: engraçado que só agora eu li o post do Caladão e notei que escrevemos coisas bem parecidas.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Caladon Aerdor Qua Mar 27, 2013 3:45 pm

Caladão passando despercebido~~
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por kri Qui Mar 28, 2013 12:52 pm

/\ Antes de eu postar eu só li o post da Tin.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Qui Mar 28, 2013 6:52 pm

kri escreveu:
TiNoSa escreveu:
kri escreveu:/\ E trocar assinaturas nem adianta muito, Tin, se a pessoa quiser REALMENTE te stalkear.
Google permite que você o endereço de uma imagem (ou similares) com base no endereço de uma imagem qualquer.
Acho que faltou alguma letra na última frase, então não entendi muito bem o que o Google permite. Mas tipo, então tem como achar a mesma imagem num outro lugar? o_O
Mesmo que uma esteja upada no Face e outra no DA?
Se tiver, que medo!
ASAAISJASIJJIAJIAS
Eu só espero que ninguém stalkeie muito a fundo. Acho que nem teria o porquê, mas achei que pelo menos a assinatura seria bom mudar, porque aí facilitaria demais. Mas nossa, nem tava sabendo que era possível de outras formas o__o
-> vai pro google
-> google imagens
-> digita o endereço da imagem
-> pede pra ele buscar pela imagem ao invés de buscar o nome
-> o google vai mostrar os endereços em que a mesma imagem aparece e vai também mostrar uma lista de imagens similares encontradas

Obs.: engraçado que só agora eu li o post do Caladão e notei que escrevemos coisas bem parecidas.
Eu fiz o teste aqui e, realmente, deu certo. Nossa, esse Google é mais stalker do que eu imaginava o___o
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Makoto-kun Qui Mar 28, 2013 8:20 pm

Tipo eu tenho mais de uma identidade e foda-se , digo aqui no fórum eu sou uma pessoa e na RL sou outra , na RL eu sou mais quieto e aqui mais brincalhão , só quem realmente vive comigo na RL que são poucas pessoas mesmo sabem como eu sou de verdade ( que é como sou aqui no fórum ) .
Meu professor de Biologia lê mangás ( Eu acho, esses dias eu tava lendo mangá na sala e ele até falou comigo que já leu e tal ... )

Mas acho normal essas coisas de separar a vida virtual com a vida pessoal/real .
No meu trabalho eles verificam o face dos funcionários para saber como eles são na vida virtual , isto é , se tu postar merda no face tu não fica na empresa ahmygod

Eu nunca escondi nada da minha família , por alguns eu sou satanista só porque eu curto animes e sou ateu ( lógica pra que né ? )

Mas porque tu não fica com 2 faces ? 1 pra usar na vida real e outro virtual apenas , se tu se sente mal com isso então manda um foda-se pra tudo Very Happy

Sei lá , acho que fugi do assunto do tópico yaoming

Makotei legal agora ahokay
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Barão de Prontera
Mensagens : 6477
Ka$h : 38904
Likes : 84
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 1923
Localização : Em algum lugar

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. 6Ac0mGI Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8Yt Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. VgDv2gT

http://pequenocubiculo.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por kri Seg Abr 01, 2013 1:47 pm

TiNoSa escreveu:Eu fiz o teste aqui e, realmente, deu certo. Nossa, esse Google é mais stalker do que eu imaginava o___o
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Sora Nimus Qui Abr 04, 2013 12:35 am

Claro que você não pode ser uma pessoa só, não se trata todos os amigos iguais, porque cada pessoa é diferente também, isso é saber aproveitar várias coisas.
Mas não entendi porque não deixar como tinosa mesmo e falar que é um pseudonimo.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8Yt Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. VgDv2gT Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por TiNoSa Sex Abr 05, 2013 6:27 pm

Makoto-kun escreveu:Tipo eu tenho mais de uma identidade e foda-se , digo aqui no fórum eu sou uma pessoa e na RL sou outra , na RL eu sou mais quieto e aqui mais brincalhão , só quem realmente vive comigo na RL que são poucas pessoas mesmo sabem como eu sou de verdade ( que é como sou aqui no fórum ) .
Meu professor de Biologia lê mangás ( Eu acho, esses dias eu tava lendo mangá na sala e ele até falou comigo que já leu e tal ... )

Mas acho normal essas coisas de separar a vida virtual com a vida pessoal/real .
No meu trabalho eles verificam o face dos funcionários para saber como eles são na vida virtual , isto é , se tu postar merda no face tu não fica na empresa ahmygod

Eu nunca escondi nada da minha família , por alguns eu sou satanista só porque eu curto animes e sou ateu ( lógica pra que né ? )

Mas porque tu não fica com 2 faces ? 1 pra usar na vida real e outro virtual apenas , se tu se sente mal com isso então manda um foda-se pra tudo Very Happy

Sei lá , acho que fugi do assunto do tópico yaoming

Makotei legal agora ahokay
UHHAUHAU, que maneiro isso. Tenho um amigo que é professor e que lê também, daí ele disse que até comenta com os alunos e tal, já fez algumas atividades utilizando mangás e parece que tá dando certo. Eu poderia até comentar por cima que leio, mas acho melhor não dizer exatamente o que, só aqueles mais de boa, ahuashuashu.

Putz, sério isso da empresa? Que tenso o__O
Stalkismo levado a sério aí, sauashuha. Foda.

É, já passou isso pela minha cabeça de ter dois Faces, mas acho que por enquanto não é tão necessário. Mas se eu tivesse vontade de compartilhar mais coisas relacionadas a esses meus gostos, aí sim. Por enquanto foi só esse episódio dos desenhos mesmo que entrou em conflito, mas já dei meio que um jeito. Espero que não aconteça mais coisas do tipo ^^

Ah, que nada. Obrigada pela opinião Very Happy
kri escreveu:
TiNoSa escreveu:Eu fiz o teste aqui e, realmente, deu certo. Nossa, esse Google é mais stalker do que eu imaginava o___o
MASOQ, opaskkoaokpao. Vontade de jogar Crash agora.

Sora Nimus escreveu:Claro que você não pode ser uma pessoa só, não se trata todos os amigos iguais, porque cada pessoa é diferente também, isso é saber aproveitar várias coisas.
Mas não entendi porque não deixar como tinosa mesmo e falar que é um pseudonimo.
É porque com "TiNoSa", se algum stalker quisesse, poderia me encontrar aqui, no DA, e aqui ou lá tem coisas que eu não gostaria que chegassem ao conhecimento de algumas pessoas que tenho no Face (principalmente algumas da facul, professores e até possíveis estudantes). Por isso =/
Mas valeu por comentar ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. MRdxMuH Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. HaJA8YtDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. QpBNVxcDupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc. Empty Re: Dupla identidade, reputação manchada, autenticidade, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos