Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida antes e depois dos animes/mangás

+6
Neoshadow
Tsundêrih
Ehren Jaeger
Himiko-chan
Fuza
TiNoSa
10 participantes

Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por TiNoSa Qui Abr 04, 2013 6:38 pm

Sei que o pessoal aqui no fórum é fã de animes e mangás em maior ou menor grau. Alguns assistem/lêem apenas esporadicamente, outros assistiam/liam no passado e hoje em dia não fazem mais isso, outros (assim como eu) não aguentam ficar muito tempo sem assistir/ler alguma coisa que começam a surtar, e os mais viciados vivem praticamente só em função disso. Acho que de qualquer forma, os mangás acabam indo além de um hobby, e podem influenciar (de modo bom ou ruim) nossos pensamentos e ações de alguma maneira.
Seja lá em que grau de fanatismo você se enquadre, o que eu gostaria de perguntar é: o gosto por animes e mangás mudou sua vida de alguma forma? Como era a sua vida (de modo geral) antes desse hobby e como ela ficou depois dele? Houve alguma mudança no seu comportamento que você acredita estar diretamente relacionada ao gosto por animes e mangás? Na escola, nas relações familiares e nas amizades, no trabalho, em qualquer campo da sua vida, algo mudou por causa disso?

Aqui vai o meu caso, já que iniciei o assunto:
Pra mim, acredito que muita coisa tenha mudado. Às vezes eu me pergunto se eu havia mudado e por isso passei a me afundar no vício, ou se eu mudei justamente por causa do vício. A principal mudança foi eu ter praticamente parado de sair de casa. Não sei se está totalmente relacionado a isso ou ao meu jeito de ser mesmo, já que nunca fui de sair, mas antes dos animes e mangás eu costumava sair mais, tinha mais amigos na vida real, me relacionava mais com as pessoas, mas hoje em dia isso mudou consideravelmente, e acho que em partes é porque durante o meu tempo livre, a maioria do que faço gira em torno de ler mangás ou coisas relacionadas a isso, como fórum, sites diversos com essa temática, e tal.
Em relação aos estudos: confesso que muitas vezes deixei de estudar coisas da faculdade pra ficar lendo mangás. Mas acho que eles não me atrapalharam taaanto assim nesse ponto.
Em relação ao trabalho, acho que é algo bem ambíguo: ao mesmo tempo em que seria bom voltar a trabalhar pra eu torrar mais dinheiro com o vício (o que acaba sendo algo um pouco ruim, se analisarmos), eu não quero trabalhar porque trabalhando não terei a mesma quantidade de tempo livre pra continuar levando a vida que levo (não só pra ficar lendo mangás, mas pra dormir muito também, ueheh).
Agora, algumas coisas boas: eu acabei, por causa do vício, começando a me interessar mais pela cultura japonesa em geral, a ponto até de querer aprender a língua e estudar coisas relacionadas a isso (parte dos conhecimentos eu acabei adquirindo somente com a leitura dos mangás). Além disso, muitos mangás fizeram me refletir sobre várias coisas diferentes, que se não fosse por eles, talvez eu nunca pararia para pensar. Também voltei a desenhar por causa desse hobby, depois de estar parada por muitos anos, mas os mangás "ressuscitaram" o meu ânimo pra desenhar já faz algum tempo, e achei muito bom isso ^^
Também passei a praticar o meu inglês, até acabei melhorando-o, por ler muitos mangás nessa língua.
Por último, pode parecer meio exagerado dizer isso, mas é como se eu tivesse reencontrado uma razão pra viver. Sempre tive problemas com isso, eu era uma pessoa meio desapegada da vida, mas hoje em dia eu penso que se eu morresse seria ruim porque eu me divirto com animes e mangás, e gostaria de prolongar mais esse divertimento (mas claro que não é só por isso, uhshauuah).

Bom, se eu lembrar de mais alguma coisa, comento depois. Mas basicamente é isso. E na vida de vocês, o que mudou?


Última edição por TiNoSa em Sáb Abr 13, 2013 7:08 pm, editado 1 vez(es)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Vida antes e depois dos animes/mangás MRdxMuH Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8YtVida antes e depois dos animes/mangás QpBNVxcVida antes e depois dos animes/mangás XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Fuza Qui Abr 04, 2013 9:06 pm

Bem pra começa , adorei mesmo o post Very Happy , bem vamos começar , eu me vejo em um quadro que gosta muito , muito mesmo de ler , de ver , mais tbm gosto de sair pro role com os amigos Very Happy , ( só nao curto baile nem boate nem essas merda , não sei porque , nunca curti e nunca vo curti x.x ) mais muitas vezes falei que não tava afim so pra ver aquele final de anime , épico xD , esse dias tava me pergunta isso , e sempre que termino de ver um anime ou ler um manga eu me pergunto , oque eu aprendi ? , e é muito foda isso por que ( no meu caso ) eu me sinto mais culto OASKOAKSOAKSOKAOSKASK , pode parecer idiota mais é verdade eu adoro passar por uma situação ou ver alguma coisa ( anime ) e tirar o máximo daquilo e muitos animes que vi , influenciaram meu jeito de pensar , de ver as coisas , da mais valor as coisas que tem , ser humilde , ainda mais meu jeito de fazer as coisas , acho muito foda isso.
E a resposta pra sua pergunta é totalmente , foi ano passado isso que vo falar agora , eu tava ficando com uma guria , e eu sempre compartilho uma coisa ou outra no meu face sobre anime e ela sabia que eu gostava , e teve um postagem que fiz , e ela caiu matando em cima , falando que anime era coisa de demente , de criança , perde tempo lendo desenho em preto e branco , falando que era uma bosta por assistir essas coisas , ( era tão gatinha mais na curtia anime , vadia u.u' ) e eu me enojo com pessoas não respeitam o gosto das outras , porra se você curte , legal , não vo fica falando merda do que tu gosta ou deixa de gostar eu respeito e se minha ideia for igual a sua eu até puxo conversa sobre o assunto , depois disso comecei a ver de outro jeito , enfim , oque eu quero dizer que tanto o anime quando o manga , me ajudaram pra caralho , foram formando minha ideia , me dando soluções , me ajudaram na minha vida inteira Very Happy , minha mãe nunca expressou opinião sobre isso , então nunca falei nada , sobre os amigos , conversamos muito sobre isso , mais eles sempre falam dos mesmo FT ( Fairy Tail ) , naruto , One piece , quem assisti animes diferenciados acho que só so eu , mais tbm não deixa de ser fodas os 3 primeiros ^^ , até agora eu só vi lado bom dos animes .
E é isso , foi muito bom tu ter feito esse tópico , tava com isso na cabeças esse dias indo pra escola Very Happy
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3035
Ka$h : 17629
Likes : 23
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : No grande espírito.


Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por TiNoSa Sáb Abr 13, 2013 5:52 pm

Poxa, Fuza, até ficante você perdeu por causa dos animes? UAHAAHUAHU
Comigo nunca aconteceu não, mas na época que eu namorava, ficava, era notável que eu dava mais atenção pros animes/mangás do que pra pessoa, e isso até já me causou algumas discussões e___e
Eu até não ando me relacionando mais com ninguém por isso, não tô muito afim de fracionar mais ainda o tempo que eu mal tenho pra animes e mangás e__e
E eu também não curto essas pessoas que ficam julgando, mas infelizmente muitos fazem isso.

Ah, me lembrei de outra coisa: foi com animes que eu comecei a sentir mais empatia pelas pessoas (?).
LOL, sério mesmo. Tipo, eu raramente chorava com filmes ou documentários mais trágicos, por exemplo, porque eu acho que não conseguia me colocar no lugar do outro. Mas com animes e mangás eu fui amolecendo, sabe? E percebi que com o tempo eu passei a ficar mais sensível ao sofrimento dos outros. Acho que é porque fui ficando assim com o sofrimento dos personagens. Muito doido, né? Uma coisa que passa da ficção pra vida real, mas eu acho que está relacionado sim.
Outra coisa é chorar de emoção, de felicidade. Eu nunca havia chorado de emoção, mas a primeira vez foi lendo um mangá. Acho que eu não choraria de emoção na vida real, mas isso do mangá já foi um passo, eu acho.
Resumindo, acho que animes e mangás quebraram um pouco essa falta de empatia que eu tinha. Acho que eu ainda não sou 100% igual aos outros, tem gente que é bem mais sensível, mas acredito que eu esteja no caminho certo, pasokakpo.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Vida antes e depois dos animes/mangás MRdxMuH Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8YtVida antes e depois dos animes/mangás QpBNVxcVida antes e depois dos animes/mangás XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Himiko-chan Sáb Abr 13, 2013 6:37 pm

Pra mim não tem antes dos animes, desde pequena fui acostumada a ver animes, obviamente não sabia que eram desenhos japoneses, sempre pensei que todo desenho era brasileiro, bem, minha irmã e meu irmão sempre gostaram disso. Minha irmã tinha/tem váriossssssss DVDs de animes, Samurai x, Naruto, Yu Yu Hakusho, CDZ, Dragon Ball, entre outros, ela tem até hoje uma coleção com cerca de 170 mangás, nunca contei, ela nunca deixou. Mas bem, a 2 anos atrás foi que descobri que existia um vasto mundo sobre aqueles desenhos que eu gostava, e que tinham pessoas que eram fanáticas por isso. Oque eu podia pensar? "pessoas fanáticas por desenhos? mas que diabos?". Eu nunca tinha nada pra fazer no computador, então ficava lendo revistinhas, gibis, livros(o quarto de empregada daqui de casa virou uma biblioteca, cara). Até que mudei de escola e lá eu só ouvia o pessoal falar sobre um tal de "Death note", eu já não lembrava mais oque era isso, mas dai eu vi o desenho uma menina, Emilly, era igual ao deus da morte que eu tinha lido no mangá da minha irmã(eu conheci a menina em 2011 e já tinha lido o mangá de death note em 2007, não lembraria muito bem se ouvisse "death note"), ah, sim, minha irmã tem todos os 12 mangás de death note desde o começo de 2008, mas naquela época eu não gostava desse tipo de coisa. continuando... vi o desenho e comecei a falar com as pessoas, comecei a ir na casa delas pra ver esses desenhos, e hoje sou mais fanáticas do que todos os que conheci naquela época. Daí comecei a ficar na internet e vi como tinham pessoas superrrrr fãs que fiquei IMPRESSIONADÍSSIMA, como o Hugoo, na época que vi o myanimelist dele tinham 500 animes, e hoje? MAIS DE 800, isso chega a dar medo, não?
Acho que é só isso, não contei todos os detalhes, mas tudo bem UAUAEHUAEHAEUH.
LEIAM TUDO, DEMOREI PRA ESCREVER dahell


@Edit: Esqueci que tinha que falar sobre a vida depois dos animes, mas deixe quieto, naum pera
Himiko-chan
Himiko-chan
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 958
Ka$h : 21974
Likes : 22
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Ehren Jaeger Sáb Abr 13, 2013 6:44 pm

Quando vi Death Note, dropei a leitura hoho
Ehren Jaeger
Ehren Jaeger
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 873
Ka$h : 1062
Likes : 27
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 27

http://steamcommunity.com/id/GBGamerBR/

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por TiNoSa Sáb Abr 13, 2013 6:55 pm

Himiko-chan escreveu:Pra mim não tem antes dos animes, desde pequena fui acostumada a ver animes, obviamente não sabia que eram desenhos japoneses, sempre pensei que todo desenho era brasileiro, bem, minha irmã e meu irmão sempre gostaram disso. Minha irmã tinha/tem váriossssssss DVDs de animes, Samurai x, Naruto, Yu Yu Hakusho, CDZ, Dragon Ball, entre outros, ela tem até hoje uma coleção com cerca de 170 mangás, nunca contei, ela nunca deixou. Mas bem, a 2 anos atrás foi que descobri que existia um vasto mundo sobre aqueles desenhos que eu gostava, e que tinham pessoas que eram fanáticas por isso. Oque eu podia pensar? "pessoas fanáticas por desenhos? mas que diabos?". Eu nunca tinha nada pra fazer no computador, então ficava lendo revistinhas, gibis, livros(o quarto de empregada daqui de casa virou uma biblioteca, cara). Até que mudei de escola e lá eu só ouvia o pessoal falar sobre um tal de "Death note", eu já não lembrava mais oque era isso, mas dai eu vi o desenho uma menina, Emilly, era igual ao deus da morte que eu tinha lido no mangá da minha irmã(eu conheci a menina em 2011 e já tinha lido o mangá de death note em 2007, não lembraria muito bem se ouvisse "death note"), ah, sim, minha irmã tem todos os 12 mangás de death note desde o começo de 2008, mas naquela época eu não gostava desse tipo de coisa. continuando... vi o desenho e comecei a falar com as pessoas, comecei a ir na casa delas pra ver esses desenhos, e hoje sou mais fanáticas do que todos os que conheci naquela época. Daí comecei a ficar na internet e vi como tinham pessoas superrrrr fãs que fiquei IMPRESSIONADÍSSIMA, como o Hugoo, na época que vi o myanimelist dele tinham 500 animes, e hoje? MAIS DE 800, isso chega a dar medo, não?
Acho que é só isso, não contei todos os detalhes, mas tudo bem UAUAEHUAEHAEUH.
LEIAM TUDO, DEMOREI PRA ESCREVER dahell


@Edit: Esqueci que tinha que falar sobre a vida depois dos animes, mas deixe quieto, naum pera
Li tudo, uhashuas.
Eu quando era pequena assistia alguns, mas eu nem me ligava muito nisso, só via porque tava passando na TV.
Mas foi só depois de mais velha, quando eu comecei a PROCURAR animes, que algumas coisas na minha vida começaram a mudar. Gradualmente, mas acabou mudando.
Então no seu caso, você não notou diferenças muito significativas porque sempre esteve mais ou menos envolvida com animes e mangás. Acho que foi isso que você quis passar, ashsahu.

Ehren Jaeger escreveu:Quando vi Death Note, dropei a leitura hoho
A leitura de livros, você diz?
Se for isso, é algo que aconteceu comigo também.
Antes dos animes e mangás eu lia livros de literatura em geral, sabe? Mas depois, vish, acabou, só leio livros pra faculdade agora, e quando não é pra facul, só leio mangás. Eu meio que abandonei a leitura de livros normais também, e acho que isso foi algo negativo.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Vida antes e depois dos animes/mangás MRdxMuH Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8YtVida antes e depois dos animes/mangás QpBNVxcVida antes e depois dos animes/mangás XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Tsundêrih Sáb Abr 13, 2013 7:42 pm

Meus irmãos sempre foram meio nerds, lembro que era muuuuuito viciada em DGB na época do jardim de infância,quando tinhas entre 4 e 6 anos. Depois foi época da fox kids e toonami até minha 2ª série. Depois disso larguei de vez,não passava nada bom de anime,ficava só nos desenhos animados mesmo e não conhecia a vida no pc,nem tinha tanta coisa de downloads e site de vídeos. Virei uma nerd e sempre queria ser a melhor em tudo e ter as melhores notas. entre a 5ª e 6ª notei q era estranha demais e comprei um título de mangá que tinha me interessado ai voltei de cabeça e agora sou uma viciada moderada. Nakele inicio eu era akela otaku mega fanática axando que podia fikar falando qse nada de japonês e me vestir como todos os animes possíveis. Melhorei muito,tenho mais conteúdo e sei discutir e discernir bem as coisas reais do mundo otaku. ^^
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 1567
Ka$h : 41552
Likes : 16
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Fuza Sáb Abr 13, 2013 8:00 pm

Perdi :C , odeio gente que nao respeita a sua opinião ou faz cara feia -.-' , AUSHUAHSUAHSU , pensei que tinha dropado esse tópico Tinosa , enfim eu em certa parte tbm fiquei meio assim , anime e mangas sempre me ajudam a entender as coisas e a me entender tbm li tudo poker face , e ser filho unico é muito chato D: , não gosto de morar em uma mesma casa por muito tempo , nao gosto , sempre quis mudar , mais ter 16 não da pra morar sozinho
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3035
Ka$h : 17629
Likes : 23
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : No grande espírito.


Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Neoshadow Dom Abr 14, 2013 7:21 pm

Mudou sim. Eu sou da opinião que qualquer coisa que você faça muda a sua vida de alguma forma, nem que seja em um aspecto praticamente insignificante - ou algo tão pequeno e escondido que, no fim, você nem nota que mudou.

Comigo não foi assim.

Animes fizeram parte da minha infância. Meus pais nunca foram casados e nunca moraram juntos, mas, por acordo, eu tinha que passar um tempo com o meu pai. Ele sempre foi muito ocupado com o trabalho dele, então ele nunca tinha muito tempo pra sentar e conversar comigo, ou fazer coisas comigo. Então quando eu ia pra casa dele, eu passava a maior parte do tempo na frente da TV ou do computador. Os únicos momentos em que eu conseguia sentar com o meu pai era quando começava DGB. Ele era louco por aquele anime, e eu, de certa forma, também. Também tinha a minha família por parte de mãe: eu cresci com a minha irmã e com o meu primo (que, estranhamente, é mais parente da minha irmã do que eu sou dela AHAHAHAHA), como se todos nós fossemos irmãos mesmo. Nossa parte preferido do dia era quando começava Digimon. Os três corriam pra frente da tv e ficavam assistindo, fascinados. Eu e o meu primo também gostávamos de pokemon. Às vezes nós até brincávamos que estávamos batalhando com os nossos pokemons ahaha Quando eu me mudei pro Espirito Santo, eu e minha irmã passávamos a tarde inteira assistindo Sakura Card Captors, Pokemon e Sailor Moon. Enfim.

Teve uma época que eu comecei a me fechar pro mundo. Eu tinha uns dez anos de idade e já tava cansado da vida. Mas, entendam, tava tudo muito difícil: minha mãe brigou com a família inteira por um motivo idiota qualquer e, durante quase um ano, eu fiquei morando em vários lugares, com várias pessoas. Com o pai da minha irmã, com o pai do meu primo, com a minha tia, com o meu pai, com uns amigos da minha mãe... E aí, é claro, nem todos eles tinham paciência pra cuidar de mim. Minha irmã sempre cuidou de mim e me defendeu, na falta da minha mãe, mas até ela nos deu as costas. Aí eu tive que começar a me virar, mas o mundo era um lugar tão... Doloroso. Quando minha mãe conseguiu se estabelecer em uma casa (que não era nossa, mas era só eu e ela, pelo menos), eu comecei a sentir o peso da solidão. Eu estudava muito longe, então não tinha como sair com os meus amigos, que moravam todos perto da escola. E minha mãe trabalhava o dia inteiro, chegando só depois que eu já estava dormindo, então quase não tínhamos tempo um pro outro. Ela começou a ter uns problemas de depressão - chorava compulsivamente, nunca sorria, nunca tava satisfeita, sempre cansada, sempre irritada - e começou a beber por causa disso. Ou, pelo menos, é o que eu acho que aconteceu, né. Q Sempre sobrava pra mim, é claro. Depois eu mudei pra uma escola que ficava do lado da minha casa e comecei a sofrer bullying porque era gordo e gostava de coisas diferente e, ah, enfim. Tava tudo uma merda, eu me sentia péssimo, inútil, feio, indesejado, fora do lugar e irremediavelmente solitário e impotente.

Foi nessa época que eu conheci Naruto. Eu ouvi uma menina comentando sobre isso na aula, e fiquei curioso. Cheguei em casa, baixei o primeiro episódio. E o segundo, o terceiro, o quarto. A primeira temporada inteira, e a segunda, e depois a terceira. Aí comecei a baixar mais e mais animes. Aí comecei a frequentar sites sobre isso - e, no orkut, até fiz um fake do Kakashi, porque era TÃO mais confortável ser qualquer um que não fosse eu mesmo.

Triste? Talvez, mas foi aí que tudo mudou. Eu entrei em uma comunidade chamada A Caverninha do Orochimaru, ou algo assim. E, puta, fiz amigos preciosos ali. Eu me sentia muito confortável com essa possibilidade que a internet nos propicia - de ser muito próximo e, ao mesmo tempo, muito distante. Mas, com o tempo, só a troca de algumas palavras frias não era mais o suficiente: comecei a me encontrar com as pessoas que conhecia na internet. Pessoas maravilhosas, algumas nem tanto, que me ajudaram de tantas formas que hoje eu só tenho a agradecer.

E aí eu comecei a gostar mais das pessoas, e me relacionar mais com as pessoas - até a minha situação com os meus pais mudou pra "um pouco melhor", depois disso. E aos poucos eu fui largando o meu "mundinho" e entrando mais no mundo real, mas nunca deixando de gostar de animes. Inclusive, comecei a compartilhar isso com os meus novos amigos: reunião pra assistir tal episódio, muitas horas de conversar sobre o futuro dos animes preferidos, apostas (quase todas ganhas. RÁ!), e etc etc etc.

Enfim. Animes e mangás fizeram da minha vida algo menos triste e insuportável. XD Emocionante, né? Dá até pra escrever um livro de auto-ajuda com isso. AHAHAHAHAHAHA
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8YtVida antes e depois dos animes/mangás CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Himiko-chan Dom Abr 14, 2013 7:42 pm

Neo, eu sempre me comovo com as coisas, então eu até chorei aqui, até tiraria uma foto de como eu tô chorando, porque quando choro fico muito engraçada.
Cara, parabéns, sério mesmo, não sei porque também, mas parabéns.
Mal sei oque falar, talvez "eu com certeza leria o livro de auto-ajuda" ou "me fez ver animes de uma forma diferente".
Himiko-chan
Himiko-chan
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 958
Ka$h : 21974
Likes : 22
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Fuza Dom Abr 14, 2013 9:41 pm

Não sentir pena de voc , mais sua historia foi dificil , sei bem como é que é perdi meu pai com 13 anos , e os animes entraram antes disso mais parece que naquele momento foi a parte mais importante , e as vezes , não sei pra voc , mais parece um efeito domina na nossa vida , merda atras de merda , bem era assim que eu pensava naquela época , enfim , sua historia é foda , gostei muito man !
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3035
Ka$h : 17629
Likes : 23
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : No grande espírito.


Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Abr 14, 2013 9:54 pm

Himiko-chan escreveu:
LEIAM TUDO, DEMOREI PRA ESCREVER dahell

This.


De qualquer forma, eu não me lembro de como as coisas eram antes de começar a curtir mangá e anime. Só acho que eu comecei a enxergar mais coisas também, apesar de ter perdido a chance de enxergar muitas outras.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Asamiya Shizuka Sáb maio 11, 2013 5:40 pm

Bom Tópico!
Estou com preguiça de ler os primeiros posts que tem um testamento dozinferno.
Eu me tornei Otome bem cedo quando estava no 3º ano,tava aprendendo a pensar ainda.
Acho que não tem muita coisa para falar....eu tinha 8 anos.
Asamiya Shizuka
Asamiya Shizuka
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 50
Ka$h : 77
Likes : 1
Data de inscrição : 10/05/2013

https://twitter.com/AsamiyaShizuka

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Saraiva-kun Ter Ago 13, 2013 12:26 am

Hehe, é muito legal ver todos compartilhando suas experiências. A cultura, em geral, sempre nos muda, independente da área. Bem, como todos por aqui, eu tinha preferência por desenhos japoneses quando criança mesmo sem notar isso. Animes desde sempre despertam esse interesse justamente por serem mais complexos do que animações comuns. Eu me identifiquei com isso.

O primeiro anime com que tive contato (conscientemente) foi Naruto. Eu fiquei fissurado no anime. Eu sempre tive dificuldade de me relacionar com os outros e Naruto (assim como algumas outras séries) se tornou um interesse em comum entre mim e meus amigos. Era um mundo só nosso, era mágico, era um refúgio. Eu não conseguia me identificar com a maioria das pessoas de minha idade. Naquela época (e  até alguns de hoje em dia também), meus colegas só se importavam com festas, forró e relacionamentos fúteis. Daí que os animes foram a minha ferramenta para romper com essa realidade boba.

Sem falar que os recalq me zoavam muito. Meu cabelo era uma moita (eu gostava, era parte da minha identidade), minha voz sempre foi diferente, eu tinha espinhas e além disso era magro. Quem iria querer ser amigo de alguém assim? Todos viviam num mundinho em que só as aparências importavam. Mas claro que eu tinha amigos também. Eu não era anti-social. Eu não me misturava com os outros porque, além de ser difícil, sabia que não teria chance de me socializar...

Bem... depois de Naruto, veio Bleach. (Em 2008, eu acho.) E Bleach foi a porta de entrada nesse mundo de interesses nipônicos. Eu começava a expandir meu mundo incrivelmente. E minha personalidade se construía basicamente em cima das animações japonesas, porque elas ofereciam uma filosofia à qual eu não tinha acesso em nenhum outro lugar: nem em livros (os paradidáticos do colégio eram um lixo), nem em novelas, nem em música, nem em conversações. ENFIM. Entrar no mundo dos animes foi algo mágico, porque eu finalmente encontrava meu lugar no mundo. Minha identidade. Meus interesses. E as portas iam se abrindo uma a uma.

Quando foi em 2009, eu entrei em uma sala volumosa de alunos e só podia contar com... sei lá... só com 3 deles. A maioria dos outros 30 e poucos alunos me olhavam dos pés à cabeça, empinavam o nariz e então me chamavam de mil e uma coisas. Era um saco. Eu odiava meus colegas de sala. Mas mesmo assim, 2009 foi um ano perfeito por dois motivos: eu podia ter colegas idiotas e narcisistas, mas tinha 3 amigos que estavam na mesma que eu. Além disso, foi em 2009 que me integrei a fóruns e xats (relacionados a anime) e comecei a fazer amigos de internet. Naquele tempo, amigos virtuais eram FUNDAMENTALMENTE importantes para mim, porque eu achava a realidade um saco e isso me intrigava ao extremo. Animes eram muito importantes para mim naquela época...

Então assim, primeiramente, os animes foram uma ferramenta que descobri para romper com o mundinho bobo de meus colegas burgueses; depois se tornou meu primeiro interesse; e com o tempo se tornou um eficiente refúgio. Sem falar que conheci muita gente bacana graças aos animes, assim como comecei a me interessar por música e "aprendi a pensar". Sim, os animes me fizeram pensar mais sobre tudo ao redor e sobre mim. Animações japonesas possuem muita dialética e isso enriquece muito o nosso espírito. Eu aprendi a me conhecer mais a partir deles e ganhei forças que desconhecia.

SE ESTIVEREM A FIM DE LER ALGO INTERESSANTE, ENTÃO PODEM PULAR A MINHA POSTAGEM, EMBORA EU TAMBÉM TENHA DEMORADO A ESCREVÊ-LA
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por TiNoSa Ter Ago 13, 2013 12:41 am

^ Que pular, que nada xD

Li as postagens de todos e é realmente muito legal ver as experiências compartilhadas aqui. Pelo visto, animes e mangás mudaram a vida das pessoas aqui pra melhor ^^ Como eu disse no meu post, eu tive alguns "prejuízos" por causa desse meu vício, mas não me arrependo, e acho que ganhei muito mais do que perdi. Como o Saraiva disse, eu também me encontro lendo mangás ou assistindo animes.
Sei lá, às vezes quando pego um mangá novo pra ler eu esqueço de tudo ao meu redor, me sinto tão entusiasmada, tão bem, que é difícil pensar em muitas outras coisas na minha vida que tenham me proporcionado uma sensação tão boa. Acho que tenho quase a mesma sensação que um viciado em drogas tem ao fazer uso delas, huasuash, ainda bem que mangás/animes não me fazem mal XD
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Vida antes e depois dos animes/mangás MRdxMuH Vida antes e depois dos animes/mangás HaJA8YtVida antes e depois dos animes/mangás QpBNVxcVida antes e depois dos animes/mangás XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por xblayzerx Ter Ago 13, 2013 1:22 pm

MASOQ gostei esse tópico UASHESAUHE e sim, eu li todas postagens. As histórias são muito legais, as superações e emoções, sério, muita satisfação ler isso tudo \o/

Primeiro, respondendo as perguntas do início q
Sim, mudou. Eu sempre tive amigos, sempre saía com eles pra jogar bola no campinho da esquina, ia à festas com a galera e me dava bem com a família. Mesmo assim me sentia fora do lugar, fora do contexto, me sentia sozinho mesmo rodeado de pessoas, pois era frequentemente alvo de bullying por parte dos amigos. E, como muitos, me distanciei de tudo e todos. Minha única diversão e alívio era a hora de dormir e o computador. Sempre fui viciado em Cavaleiros do Zodíaco e Digimon, eu ficava diretão vendo na Tv, era filho único e minha mãe nunca foi casada, era mãe solteira. Entendo um pouco como você se sente Neo, meu pai nunca foi presente, mas também eu nem fazia questão, já que pra mim ele nunca fez diferença kkkk Nunca entendia essas coisas de otaku, animes e mangás, mas sempre preferi assistir aos "desenhos japoneses" que passavam na Tv do que os outros, não se porque eu tinha fascínio por eles (o cara nasceu com alma de otaku UASHEUSAHE sqn). Só depois que fui conhecer os termos animes e mangás, quando pesquisei na internet onde baixar os episódios de Cavaleiros do zodíaco. Pronto, um vasto mundo novo se abriu aos meus olhos UASHEUSAHEU desde então eu freneticamente baixava animes e mais animes. Claro, apenas os clássicos que iam desde Digimon e Pokémon até Sakura e Inu Yasha. Meu alívio era ali, quando eu chegava da escola já ligava o pc e assistia pois era nas histórias que eu me identificava, era uma válvula de escape pra desestressar. Mas quando desligava daquele mundo, tudo ficava pesado, triste, até meus parentes me evitavam, daí veio a depressão xD Fui ler o meu primeiro mangá a 8 anos atrás, o título é Battle Royalle. Foi o meu primeiro do gênero Survival (meu gênero favorito ♥️) e daí em diante, passei a selecionar melhor quais eu deveria assistir. Até aí não conhecia o termo otaku. Durante uma aula, um colega de classe me viu lendo um mangá e perguntou se eu era otaku. Eu não soube o que responder pra ele, afinal ele era o mais popular da turma, tinha moral sabe? Mas daí ele me olhou confuso e disse: "otaku.. que lê mangás.. etc" daí eu concordei com a cabeça pra mostrar que sabia do que tava falando /masnãosabiakk/ ele sorriu e disse que de vez em quando lia também. Aí foi o primeiro otaku que conheci UASEHSAUEHAU pode parecer meio ridículo mas, minha auto-estima subiu um pouco, era bom saber que agora eu tinha uma "tribo" a qual eu pertencia. Infelizmente, perdi muitos amigos. Mas foram eles que se distanciaram de mim, já que eu sempre mantive contato, conversa e a amizade. Eu não tinha motivos pra me apegar à vida, não tinha mais amigos, minha mãe era distante, não conheci e nem quero conhecer meu pai, não tinha à quem recorrer, à quem conversar, éramos só eu e meus mangás/animes SUAHEUSAHEAU me trancava no quarto, no canto e ficava no meu mundinho, o mundinho em que eu me sentia melhor e mais entrosado.

Hoje eu leio e assisto até no trampo asuehaue mas com moderação, é claro, só me acabo mesmo quando estou em casa ;D Desde a época da escola, 2 amigos vêm me perturbando e tirando sarro com os títulos de mangá que eu leio, era puro recalque, hoje ambos leem mangás e vêem animes, inclusive comentam alguns episódios comigo HAHA é bom quando a amizade dura, e mais, faz parte da sua vida. Sempre tirei lições de moral dos animes, as coisas mais simples faziam muito sentido pra mim, passei a aproveitar mais cada momento, saio um pouco com esses 2 amigos, vamos ao shopping azarar um pouco, ver filmes, mas não tenho o hábito de ir à bares também, simplesmente não me dou bem com o ambiente. Além disso tudo, me interessei pela língua e cultura japonesa, sempre procurei estudar o alfabeto, conhecer cada detalhe de uma ou outra cerimônia, a filosofia de vida dos japoneses também me fascinam, e isso eu aplico ao meu dia-a-dia. Meu relacionamento com a família melhorou um pouco ( a verdade é que eu acho que só melhorou por que arrumei um trampo kkk mas enfim...) e de mais valor à mim mesmo. Conheci pessoas novas pela internet que até hoje mantêm contato comigo via facebook e fóruns. Parece um discurso moralista? Sim, parece, e muito xD Mas não é o que eu quero ser aqui '^' é um fato inegável na minha vida, mangás e animes me abriram um mundo novo e um olhar diferente da vida, e me ajudaram a questionar e aproveitar melhor os momentos de lazer NÃO APENAS no pc, mas também fora do virtual. Até hoje recorro à títulos de anime novos pra desestressar e como um tipo de escape pros problemas do dia-a-dia

Escrevi muito, se não quiserem ler nem leiam Razz
xblayzerx
xblayzerx
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 73
Ka$h : 302
Likes : 2
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vida antes e depois dos animes/mangás Empty Re: Vida antes e depois dos animes/mangás

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos