Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

+2
Momiji Binboda
Sforza
6 participantes

Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Sforza Qua maio 08, 2013 2:29 pm

Pra quem não sabe, trabalho em uma escola (nossa, que maravilha, parabéns pra mim). Quando comecei atendia alunos de 5ª série do ensino fundamental até alunos do 3º ano do ensino médio, agora não há mais 5ª e 6ª aqui, enfim. Quando havia 5ª série, por Zeus, eu preferia trabalhar em um zoológico, qualquer animal, determinado irracional, era mais civilizado. Dois meninos, primos, brincavam de se bater e se socar, um dia brincaram de bater na cabeça do outro com a cadeira. Pra eles isso é normal. É normal ser surrado pelo pai bebum e pela mãe que, muitas vezes, parece ter se arrependido de ter parido. O mais violento desses primos e mais revoltado, melhorou depois que o pai morreu, comentou que "foi melhor assim". Se não estou enganada, era um dos muitos pais presidiários.
Esse ano está com a febre do baby boom, não só em escolas, mas o mais preocupante é que "também" em escolas. Uma aluna da 8ª série, com 14 anos, veio com o namorado, de 18, falar que não podia vir mais à escola, pois, está no 6º mês e a gravidez é de risco. No começo do ano, disse que estava feliz com a gravidez, mas pela expressão facial da criança (sim, pra mim, todos são crianças), pelos olhos tristes, você vê que a felicidade parece ser um sonho impossível. Tem instrução, pensei que era inteligente, sabe abrir as pernas, mas não sabe abrir a embalagem de uma camisinha, se bem que hoje em dia deveriam distribuir pílula anticoncepcional no kit escolar. Mas o mal começa a se proliferar em casa, nessas horas penso: por que aqui não tem o controle de natalidade da China? Pensamento absurdo, talvez, mas, do jeito que está, não seria tanta maldade minha. Acho que deveria existir alguma lei pra famílias sem condições terem no máximo dois filhos e operarem assim que o segundo nascesse, ou o marido operasse, bolsa família não é eterno e não é usado de modo correto. Voltando ao que eu dizia...
Os pais da maioria desses alunos não sabem escrever, as vezes nem os avós. A maioria deles nem se dão ao trabalho de vir fazer matrícula, de comparecer em reunião, de saber se o filho come ou aprende, mas se brigam e aparecem com a cara inchada em casa, aparecem pra querer arrebentar o ou a outra que bateu, isso quando não são os próprios alunos que juntam um grupo saído do inferno pra resolver o problema. Traficantes e usuários: temos aqui também. Ex-aluna foi morta e cortaram a língua, dedurou alguém. Aluno se escondendo dentro da escola pra não morrer espancado por OLHAR a namorada do outro que se insinuou pra ele em uma balada, apareceu duas semanas depois todo arrebentado e o garoto que bateu, continuou vindo normalmente. Mas, mesmo que fosse preso, seja na fundação casa ou em presídio comum, já que é maior de idade, sairia no lucro, só estuprador e, as vezes, assassinos, se fodem em prisão, viciados também, então de resto, ta suave. Aprendem um ofício, comem, dormem, não que seja uma mordomia, mais em ALGUNS presídios, vive-se melhor do que em liberdade.
Pelo jeito, o BO começa no berço e vai até o fim da vida. Há jeito de acabar com isso? Tem como eliminar de vez o mal pela raiz? Mas ONDE esse mal começa? Parece que vem impregnado no sangue e na alma... Mesmo com tanto projeto, programa, tanta coisa pra melhorar, a situação só piora, o abismo fica mais fundo. Não sei nem mais o que pensar... Queria saber o que pensam a respeito de tudo isso, não só nesse meu mundinho, mas em todo lugar... Se bem que falei tanto, né... Enfim...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Momiji Binboda Qua maio 08, 2013 3:34 pm

Eu sinceramente acho que educação vem de berço, minha mãe é o exemplo vivo disso.
eu tenho a idade que tenho e cheguei onde estou agora graças a ela, muitas mães acham que se baterem nôs filhos isso vai fazer com que eles fiquem agressivos ou coisa do gênero.
Agora me respondam uma coisa, não é melhor apanhar da sua mãe que teve com você ali por 9 meses e que te educou e te ama, do que apanhar de um vagabundo na rua?
Minha mãe me batia? Sim claro. Eu ficava com raiva? Sim claro. Só que parando pra pensar tudo que ela fez e acreditem ainda faz por mim cura qualquer pancada que ela já me deu.
Eu vi uma reportagem no fantástico sobre as Mães do Japão, falaram que elas são rigorosas e que elas não pode ser chamadas de mães apenas por educar seus filhos.
eu não lembro o nome da atriz agora mas ela disse assim: Criança tem que ser criança e não ficar presa pra estudar.
Olha pessoal eu sinceramente acho que é bem melhor você ter hora pra tudo e ser alguém na vida, conseguir uma ótima família, filhos e poder morrer em paz, do que
me deixarem ser criança e mais pra frente eu estar catando lixo ou até mesmo me prostituindo. Eu não sei se estou sendo rigorosa d+ no que estou falando, minha mãe educou a mim e minha irmã
do mesmo jeito, nós tínhamos hora pra tudo e não foi só por isso que deixei de ser criança e ter uma infância perfeita. Tem mães que colocam roupas em crianças que as fazem parecer adultas, tem meninas de 10 e 11
que ao invés de pedir uma boneca pede um estojo de maquiagem... Ah! Sei lá eu posso estar sendo ogra com as minhas palavras. Enfim é o que eu acho disso tudo.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Lief Qua maio 08, 2013 4:59 pm

Bem, a educação é algo que não vem apenas dos pais. Vem de três coisas que influenciam ela:

- Os pais/familiares
- A internet/TV
- Companhias.

Todo ser humano é influenciado por algo. Não tem alguém que não seja, pode ser por coisas boas ou ruins, mas é. Só que é você quem escolhe se quer isso para a sua vida ou não.
Seus pais são uma merda, só brigam, te xingam, fazem a sua vida um inferno quando está em casa?
Procure companhias boas e coisas legais para ver na internet/TV. Isso vai te ajudar a superar um pouco este inferno que é a sua casa e depois que você puder se virar sozinho, saia de lá e seja feliz.

Suas companhias são uma merda?
Largue elas.

Na internet você só acha bosta e na TV só tem coisa ruim?
Entre no MH e seja feliz. /n

Bem, cada um decide o que quer para a sua vida. Claro que todos terão suas influencias por diversas pessoas, mas cabe a si mesmo ser influenciado ou não.
É claro que os pais, sempre influenciam muito. Mas não seja igual eles se você não gosta, prove que você pode ser melhor.

Mas esta coisa de dar para qualquer um e engravidar novinha, minha filha... é coisa de influencia. O cara vai ficar insistindo, é claro. Tem trouxa que vai lá e aceita pensando "awn, ele insistiu pq me ama demais s2" VÁ SE FODER. Para de ser trouxa.
Nenhum cara que realmente gosta de você, vai ficar insistindo para transar se você não quer. Ainda mais se você nem sequer idade para isso tem.

É questão de ser maria vai com as outras e ver as amiguinhas sendo puta e querer ser também, só para ser da turma e ser "diferente" zZzzZzZz

Você vai ser igual a elas e mais várias outras garotas, sorry te decepcionar.

O que falta nestes mlk aí que ficam se batendo, é respeito e educação. E eu não sou uma pessoa que defende muito esta ideia de "educação vem de casa". Cada um sabe o que quer para a sua vida.
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Sora Nimus Qua maio 08, 2013 5:21 pm

Concordo com os posts acima. Nesse caso é a falta de atitude dos pais que cria isso, aprender as regras normais de convivência é responsabilidade dos pais, se os pais não ensinam o básico do convívio humano, não adianta levar a criança pra lugar nenhum, nem escola, nem psicólogo, nem instituição nenhuma vai ensinar isso.
Já se os pais não querem ensinar, então a única opção é mandar pro exército que lá pelo menos vai aprender algo que preste.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? HaJA8Yt Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? VgDv2gT Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por kri Qua maio 08, 2013 7:36 pm

Complementando o que foi dito pela Lief. Nós somos influenciados a todo o momento e por MUITA coisa. Uns são mais facilmente influenciados por algumas coisas do que outros.

Os pais/familiares vão tentar nos influenciar de acordo com os valores que eles seguem. É daí que costumamos herdar coisas como gostos, religião, preconceitos.
Se não forem presentes na vida dos filhos, já é um passo para trás.
Se os pais forem criminosos/presidiários, outro passo.

Com o tempo nós iniciamos contatos sociais fora da família e geralmente isso começa na escola. Uma coisa que tenho escutado é que é verdade é que tem muito pai que joga o filho na escola e espera que a escola lhe dê a educação que a família não oferece. Enfim, é lá que fazemos nossos primeiros amigos.
Se os colegas não forem boas companhias, ou você mesmo se torna uma má companhia, ou você se isola, mais um passo para trás.

Para superar situações em que muitas circunstâncias estão contra a gente é necessária uma força de vontade gigante.
Quantos de nós têm tal essa força? Ninguém nunca nos ensina que mesmo estando na pior dá para a gente chegar até o topo.
E engraçado que quando alguém consegue tal façanha a gente arranja uma desculpa para justificar o fato de não nos esforçarmos.

É fácil ser uma pessoa boa quando se tem pais bons que te educaram, quando se estuda em uma escola boa, quando se tem boas companhias e quando se tem dinheiro não só para as necessidades como também para alguns luxos.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Sora Nimus Qua maio 08, 2013 8:57 pm

kri escreveu:Complementando o que foi dito pela Lief. Nós somos influenciados a todo o momento e por MUITA coisa. Uns são mais facilmente influenciados por algumas coisas do que outros.
Discordo, ela trabalha em uma escola, um instituição educacional e social, a influência vem de tudo ao redor, mas o comportamento primário das crianças é majoritariamente influência dos pais, se os descaso dos pais para com a criança reflete na ignorância da criança para com regras ou normas da instituição? -reflete.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? HaJA8Yt Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? VgDv2gT Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por V-vengeance Sex Jun 14, 2013 2:00 pm

não é só uma questão de ensinar, ao contrario doque a maioria insiste em acreditar seres humanos não são naturalmente bons e não nascem com senso de justiça, não adianta ensinar oque é certo e errado se a crianca ve isso como uma bobagem (e ela tem rasão porque quem segue as regras mutas vezes se ferra), a criança prescisa de fortes memorias e um ideal de justiça e acima de tudo exemplo, ela tem que ter um pai que ela veja como heroi e uma mae que ele veja como um deusa(em sentido de puresa e delicadesa) se o pai for um bebado violento e a mãe for uma vadia a criança vai te ver como um hipocrita que não entende o sofrimento dela.
V-vengeance
V-vengeance
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 22
Ka$h : 21
Likes : 1
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa? Empty Re: Onde "erramos"? Onde o problema realmente começa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos