Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mano, que c*!

+2
Destiny
TiNoSa
6 participantes

Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Ter maio 21, 2013 3:07 am

Devo ter começado umas 4 fics só esse ano (uma pro concurso da Sfor, inclusive), mas pqp, parece que todas ficam tão ruins que dá até desgosto de continuar escrevendo e eu paro no meio do caminho. Durante minha vida de fórum, só fiz uma. Não sei o que tá acontecendo, se é falta de inspiração ou se eu não tenho talento pra isso. Cara, não sei o que faço, nem com dicas de como escrever histórias tá indo. Tá tenso. Eu tenho as idéias, mas não sei desenvolvê-las e__e
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por Destiny Ter maio 21, 2013 4:55 am

Por isso que não escrevo tbm, sempre me perco e eu não gosto depois da historia hueahuahuae
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por Hikaru Ter maio 21, 2013 10:45 am

As vezes isso é só implicância da sua parte. ^^

Quando eu comecei logo a escrever fic e historias elas eram péssimas, não pq a historia era ruim, mas pq eu não desenvolvia bons diálogos, a narração ainda ficava a desejar... Mas eu sempre pedia para alguém ler e me dizer o que achava, foi assim que descobri tudo isso, pois eu não sabia que estava assim, meus amigos que diziam e davam as dicas, com isso fui melhorando um pouco. Quando leio o que escrevia a 3 anos atras eu percebo que realmente tava ruim. UAHSUHUAHS

Tenta mostrar para alguém o que vc ja tiver escrito antes de terminar, pede uma opinião sincera e com base nisso vai arrumando conforme achar necessário.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! MLfFy4LMano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por Ma Ter maio 21, 2013 11:24 am

Uma boa maneira é ler diferentes livros ou histórias curtas mesmos, para ter uma ideia e como o autor desenrola a narração.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Mano, que c*! YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por kri Ter maio 21, 2013 1:49 pm

Comece a escrever histórias aleatórias e sem nexo conforme elas forem surgindo na sua cabeça. Depois coloque alguma lógica. Pronto. :3

Como você acha que os caras da Sega chegaram à ideia de ter um porco-espinho azul com luvas, sapatos vermelhos com uma listra branca e que corre na velocidade do som para lutar contra um doutor malvado que é uma mistura do presidente americano Roosevelt, um ovo e um leão marinho e que quer transformar animais em robôs? u_u (Sonic, para quem não entendeu)
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Ter maio 21, 2013 4:06 pm

Destiny escreveu:Por isso que não escrevo tbm, sempre me perco e eu não gosto depois da historia hueahuahuae
Então, às vezes eu me perco, às vezes eu tenho em mente exatamente o que deve acontecer, mas fico insatisfeita e paro no meio do caminho x__x

Hikaru escreveu:As vezes isso é só implicância da sua parte. ^^

Quando eu comecei logo a escrever fic e historias elas eram péssimas, não pq a historia era ruim, mas pq eu não desenvolvia bons diálogos, a narração ainda ficava a desejar... Mas eu sempre pedia para alguém ler e me dizer o que achava, foi assim que descobri tudo isso, pois eu não sabia que estava assim, meus amigos que diziam e davam as dicas, com isso fui melhorando um pouco. Quando leio o que escrevia a 3 anos atras eu percebo que realmente tava ruim. UAHSUHUAHS

Tenta mostrar para alguém o que vc ja tiver escrito antes de terminar, pede uma opinião sincera e com base nisso vai arrumando conforme achar necessário.
É, pensei que pode ser implicância, e que talvez as pessoas não achem tão ruim assim, mas sabe quando você mesmo não acha que tá bom e só isso já te desanima a continuar? Não sei como consigo deixar de ser implicante com as coisas que faço...

Entendi. É uma boa idéia isso, mas não sei se tenho coragem de mostrar uma fic inacabada pros outros, hushsuahu, eu sou muito chata com as coisas que faço, nossassinhora, é igualzinho com desenho, eu nunca mostro antes pros outros porque não gosto muito que vejam pelas metades, e ao mesmo tempo eu sempre tô colocando defeito, grrr.
Mas eu vou tentar... Vou ver se uso meu irmão como cobaia. Até já fiz isso uma vez, o único problema é que ele demora demais pra fazer qualquer coisa que peço e___e Mas acho que com ele eu não importaria tanto de mostrar as coisas pela metade, mesmo que ele não seja a pessoa mais aconselhável pra dar dicas de melhorias, auhsahuu, acho que pelo menos ele poderia me dar uma opinião sincera de boa, como ele sempre fez.
Valeu, Hik.

Ma escreveu:Uma boa maneira é ler diferentes livros ou histórias curtas mesmos, para ter uma ideia e como o autor desenrola a narração.
É, isso dá uma certa inspiração mesmo. Apesar de eu não conseguir me inspirar diretamente num estilo em específico, eu admiro a forma como alguns autores escrevem e acho que isso inconscientemente acaba influenciando, mas acredito que ainda não seja o bastante.
Eu sempre sinto que eles conseguem se expressar bem, dar vida aos sentimentos, de forma que parecem até ter vivido o que dizem. Eu tenho dificuldades com isso, não consigo me levar pra outro "mundo", sabe? Acho que acaba sendo um medo de me desprender muito da realidade e depois não conseguir voltar (???) sendo que eu tenho um monte de coisas com as quais me preocupar aqui na RL. Talvez isso seja um grande impedimento, essas preocupações que não me deixam dedicar boa parte do meu tempo e imaginação pra escrever uma boa história Think

kri escreveu:Comece a escrever histórias aleatórias e sem nexo conforme elas forem surgindo na sua cabeça. Depois coloque alguma lógica. Pronto. :3

Como você acha que os caras da Sega chegaram à ideia de ter um porco-espinho azul com luvas, sapatos vermelhos com uma listra branca e que corre na velocidade do som para lutar contra um doutor malvado que é uma mistura do presidente americano Roosevelt, um ovo e um leão marinho e que quer transformar animais em robôs? u_u (Sonic, para quem não entendeu)
Nossassinhora, ushhahasuuh, não sei se consigo fazer algo assim o__O
As minhas são sempre lógicas já de início, saca? Mas talvez o problema esteja na forma como eu coloco a história no papel (no pc, no caso), eu fico meio insatisfeita com a forma que uso pra escrever, que é sempre muito objetiva também, ou com o próprio desenrolar dos acontecimentos (ou o não desenrolar x__x), é muito tenso. Acho que a idealização às vezes tá até de boa, mas o problema muitas vezes tá na execução =/
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por kri Ter maio 21, 2013 5:10 pm

Muito objetiva?
Algo que talvez te ajude a melhorar sua escrita é escrever em primeira pessoa.
Acho que isso meio que obriga o autor a descrever mais os ambientes, reações, gestos e emoções dos personagens.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Ter maio 21, 2013 10:18 pm

kri escreveu:Muito objetiva?
Algo que talvez te ajude a melhorar sua escrita é escrever em primeira pessoa.
Acho que isso meio que obriga o autor a descrever mais os ambientes, reações, gestos e emoções dos personagens.
É, me deram esse conselho uma vez. Eu até arrisquei fics nas duas formas. Uma vez eu escrevi o início de uma mesma fic em duas versões: uma em primeira pessoa e outra em terceira pessoa. Mas mesmo assim foi complicado, uahhashu. Deve ser implicância minha mesmo, sei lá Dx
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por kri Ter maio 21, 2013 10:26 pm

Estou sem mais sugestões.
Acho que só mais prática mesmo.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Ter maio 21, 2013 11:15 pm

kri escreveu:Estou sem mais sugestões.
Acho que só mais prática mesmo.
Ah, mas valeu pelas sugestões. Acho que sou um caso perdido, uahshau.
Falando em prática, eu já cheguei a pensar que o ideal pra eu conseguir me expressar seria fazendo um mangá/história em quadrinhos, porque acho que imagens têm um poder de expressão tão grande quanto textos, mas entra a questão da prática, acho que meu desenho ainda não tá bom o suficiente pra eu fazer um.
Talvez eu não leve talento mesmo pra fics e consiga me expressar melhor de outra forma, desenhando e incluindo textos, no caso, mas vou precisar praticar bastante o meu desenho ainda... Mas quem sabe um dia. Sinto que eu conseguiria desenvolver bem melhor uma história assim.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por kri Ter maio 21, 2013 11:22 pm

TiNoSa escreveu:o ideal pra eu conseguir me expressar seria fazendo um mangá/história em quadrinhos, porque acho que imagens têm um poder de expressão tão grande quanto textos, mas entra a questão da prática, acho que meu desenho ainda não tá bom o suficiente pra eu fazer um.
E assim surge o tópico "Mano, que c*!" 2.0 XDDDD

TiNoSa escreveu:Talvez eu não leve talento mesmo pra fics e consiga me expressar melhor de outra forma, desenhando e incluindo textos
Engraçado que eu me considero o oposto nisso. É muito mais fácil pra mim moldar palavras em uma frase do que moldar traços em uma imagem.

TiNoSa escreveu:no caso, mas vou precisar praticar bastante o meu desenho ainda...
Arte é 10% inspiração, 90% transpiração.

TiNoSa escreveu:Sinto que eu conseguiria desenvolver bem melhor uma história assim.
Quando estiver com algo pronto avise que eu quero ler.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Ter maio 21, 2013 11:38 pm

kri escreveu:
TiNoSa escreveu:o ideal pra eu conseguir me expressar seria fazendo um mangá/história em quadrinhos, porque acho que imagens têm um poder de expressão tão grande quanto textos, mas entra a questão da prática, acho que meu desenho ainda não tá bom o suficiente pra eu fazer um.
E assim surge o tópico "Mano, que c*!" 2.0 XDDDD

TiNoSa escreveu:Talvez eu não leve talento mesmo pra fics e consiga me expressar melhor de outra forma, desenhando e incluindo textos
Engraçado que eu me considero o oposto nisso. É muito mais fácil pra mim moldar palavras em uma frase do que moldar traços em uma imagem.

TiNoSa escreveu:no caso, mas vou precisar praticar bastante o meu desenho ainda...
Arte é 10% inspiração, 90% transpiração.

TiNoSa escreveu:Sinto que eu conseguiria desenvolver bem melhor uma história assim.
Quando estiver com algo pronto avise que eu quero ler.
Siiiim, kkkkkkkkkkkk, não sei se já reclamei dos meus desenhos em algum lugar aqui do fórum, mas eu sempre toco nessa questão quando alguém diz que meus desenhos são legais e que eu deveria fazer um mangá, uashhaushus, então é um "Mano, que c*!" 2.0 mesmo, kkkk, falta muita muita coisa pra eu aprender e praticar.

Entendo... Acho que algumas coisas são transmitidas facilmente com palavras, e outras com desenhos, então aliar as duas é uma forma bem eficiente de se expressar. Acho que é por isso que gosto tanto de mangás, mais do que de livros de literatura. Filmes/animes eu também acho que transmitem a mensagem muito bem, porque além de imagem + falas, têm até trilha sonora. Mas o mangá sempre me atraiu mais por causa dos desenhos, que são únicos de cada autor ^^

Ok. Tomarei coragem pra te enviar um storyboard caso eu venha a arriscar um mangá, ahashu.

Ah, e já que estávamos falando de fics, essa aqui é a única que escrevi para o fórum. Se tiver um tempinho e quiser ler, eu ficaria feliz se pudesse criticar e ver o que tem de bom, o que tem que ainda preciso desenvolver melhor (tanto na forma de narrar quanto na própria história), ou o que está definitivamente ruim, enfim, é só dizer.
Já adiantando, uma das coisas que eu tenho a impressão é de que a história é um pouco acelerada. Não sei se você terá essa impressão também.
Sinto que tudo ocorre meio depressa x__x
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por Tsundêrih Qua maio 22, 2013 3:07 pm

eu tbm tenho muitas histórias paradas,coisas bem antigas q nunca dei desenvolvimento e vcs sabem disso.
Axo q vc pode começar a juntá-las ou desmembrá-las. De uma criar duas diferente e, de duas diferentes criar 1 só.
É assim q eu faço,e e u registro TODAS as minhas idéias. Posso levar semanas,meses,e dias editando pra postagem,mas eu exponho e seja o q deus quiser.
Comece a escrever sem compromisso,é melhor. As vezes vc pode criar algo magnífico num momento de descanso q servirá pra um concurso ou de presente,levando as merecidas adaptações.
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 1567
Ka$h : 41552
Likes : 16
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Mano, que c*! HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por TiNoSa Qua maio 22, 2013 10:25 pm

Tsundêrih escreveu:eu tbm tenho muitas histórias paradas,coisas bem antigas q nunca dei desenvolvimento e vcs sabem disso.
Axo q vc pode começar a juntá-las ou desmembrá-las. De uma criar duas diferente e, de duas diferentes criar 1 só.
É assim q eu faço,e e u registro TODAS as minhas idéias. Posso levar semanas,meses,e dias editando pra postagem,mas eu exponho e seja o q deus quiser.
Comece a escrever sem compromisso,é melhor. As vezes vc pode criar algo magnífico num momento de descanso q servirá pra um concurso ou de presente,levando as merecidas adaptações.
Ahh, essa sugestão é boa mesmo! Eu já fiz isso não exatamente escrevendo fics, mas formulando idéias pra escrever. Por exemplo, eu tava com uma idéia em mente, aí eu vejo que tem coisas numa idéia pra outra fic que eu tive que talvez encaixem bem nessa. E já fiz isso de dividir também xD
Só falta escrever, e escrever bonitinho ahokay
Registrar idéias é uma boa mesmo, eu costumo fazer isso no Google Drive xD
E isso que você disse no final eu tento também, escrever sem compromisso. A que fiz pra uma batalha interna da Prontera foi a partir de uma idéia que desenvolvi sem compromisso, e deu certo ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Mano, que c*! MRdxMuH Mano, que c*! HaJA8YtMano, que c*! QpBNVxcMano, que c*! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Mano, que c*! Empty Re: Mano, que c*!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos