Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meninos Não Choram.

+7
kri
Nan-Chan
Ynys Wydryn
Vergil
Makoto-kun
TiNoSa
Neoshadow
11 participantes

Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Meninos Não Choram.

Mensagem por Neoshadow Qua maio 22, 2013 5:39 am

Eu fui uma criança chata, resmungona e que chorava por qualquer coisa. É até engraçado olhar para os fatos e, depois, compará-los com o que eu sou hoje: a apatia em pessoa. Acho que não faria muita diferença se pegassem os meus canais lacrimais e os cortassem fora, visto que eu nunca (ou quase nunca) choro. Posso contar nos dedos as vezes em que eu chorei assistindo filmes, por exemplo. A primeira vez foi com V de Vingança. Eu estava revendo o filme pela décima quinta vez e reparei em um detalhe que eu não tinha visto antes - e que faz TODA a diferença -, o que se somou com a minha solidão, a minha raiva e todos os outros "espectros negativos" que me perturbavam na hora. Resultado: lágrimas enquanto os créditos passavam na tela do notebook. A segunda foi com As Aventuras de Pi. Quem assistiu o filme sabe que, apesar de ele ter algumas cenas tristes, ele não oferece tantas oportunidades para nos levar à tristeza extrema. Mas, mesmo assim, eu consegui fazer com que assim ele fosse e chorei.

Meu primo, por exemplo. Acho que ele chora tudo o que eu não choro. Até em inauguração de supermercado ele chora, se duvidar. E isso porque ele tem 21 anos, trabalha, estuda, vai noivar em breve e etc. Minha mãe é outra. Eu ficava me sentindo mal por ver ela chorando, quando eu era menor, mas um dia eu percebi que ela chora por qualquer coisa. Não tem jeito. Em compensação, temos o meu pai. Ele não choraria nem se a mãe dele morresse, mas não pensem que ele é assim tão insensível. Na verdade, ele é o homem mais sensível que eu conheço, mas é muito emocionalmente equilibrado para chorar, ou explodir de raiva, ou ter uma crise de risos, ou ter qualquer outra demonstração exagerada de sentimentos.

Eu estou em uma outra categoria. Eu sinto - e sinto muito -, mas não consigo me expressar. Por mais que me desça aquele nó na garganta, aquele aperto no peito, aquela dorzinha no coração - às vezes, eu não consigo me obrigar a chorar. Mesmo quando é apropriado. Eu só fico lá, parado, olhando pro nada, com uma expressão vazia no rosto. Nem se eu estiver sozinho eu consigo. E quando consigo, eu me sinto... Argh. Horrível. Agora eu paro e fico pensando que, talvez, talvez, talvez, eu seja assim porque internalizei essa onda de "meninos não choram" - vocês não fazem ideia de quantas vezes eu escutei isso quando era menor, e de o quanto eu sofri por me expressar em um mundo em que ter sentimentos é feio e errado.

E vocês, meninos? Vocês choram?



Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Meninos Não Choram. HaJA8YtMeninos Não Choram. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por TiNoSa Qua maio 22, 2013 6:13 am

Nossa, esses dias eu quase fiz um blog aqui sobre algo relacionado a isso também. Mas no caso não era tanto por ter internalizado algo como "meninos não choram" (até porque não sou menino '-') ou então qualquer outra idéia de que expressar sentimentos é sinal de fraqueza, coisas assim.
No meu caso, eu iria dizer que recentemente eu percebi que tenho chorado mais facilmente com mangás e filmes, por exemplo. Com coisas da vida só quando é muito triste, mas o interessante tá no fato de eu chorar com ficção. Isso pra mim era raríssimo até certo tempo atrás. Outra coisa que me deixou surpresa foi o fato de que eu estou conseguindo sentir mais empatia pelas pessoas. Por exemplo, eu estava assistindo um documentário sobre cultura pop japonesa esses dias, e no primeiro episódio eles falavam dos desastres naturais no Japão, mencionaram um terremoto tenso que teve há alguns anos, mostraram as casas destruídas, as pessoas em meio aos escombros, e depois os voluntários dando o melhor de si para reconstruírem tudo. E eu chorei, cara. Coisa inimaginável se fosse há uns anos atrás.
Acho que, felizmente, estou conseguindo desenvolver esse lado sentimental que antes ou eu não tinha, ou não conseguia colocar pra fora. Eu poderia ver as cenas mais cruéis em documentários e jamais choraria, não por me forçar a não chorar, mas por não sentir mesmo. Era a falta de empatia.
Mas eu estou feliz por estar passando por essa mudança.

Sobre o seu caso, acho que não sirvo muito pra opinar, já que sou mulher infelizmente, mas eu já vi e ouvi muito disso.
Já faz um tempo, eu estava no Youtube relembrando umas cenas do filme A.I. - Inteligência Artificial e li um comentário de um homem que disse que, ao assistir o filme com a família, ele foi ao banheiro para chorar, não quis fazer isso na frente da esposa e dos filhos. Muito provavelmente por esse motivo que você citou, Neo.
Mas eu não vejo problema em homens chorarem, acho que é uma boa forma de colocar pra fora aquilo que a gente está sentindo, mesmo que seja ruim. É, eu não gosto muito de chorar porque fico com o nariz congestionado e com dor de cabeça, às vezes, mas alivia bastante.

"Até em inauguração de supermercado ele chora, se duvidar."
Eita, ashusahsahu, euri xD
E meus pais são um pouco parecidos com os seus. Eu fiquei surpresa quando vi meu pai chorando quando a minha avó (mãe dele) faleceu. Acho que só não fiquei mais surpresa porque eu estava triste demais pra isso.

Btw, boa música ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Meninos Não Choram. MRdxMuH Meninos Não Choram. HaJA8YtMeninos Não Choram. QpBNVxcMeninos Não Choram. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Makoto-kun Qua maio 22, 2013 6:27 am

'-'

Eu raramente choro , quando criança eu so chorava quando assistia Titanic e quando minha mãe me batia , hoje eu dia eu assisto Titanic e ainda fico rindo .
Meu pai é basicamente como o seu , nunca vi o velho chorando , e olha que minha vó tava na beira da morte .
Mas eu não choro por causa dessa coisa de "meninos não choram mimimi" , me falavam bastante isso quando era mais novo e nunca liguei , mas assumo que eu antigamente depois de uma certa idade eu não chorava por vergonha .
Mas não era vergonha de olharem e falaram " rarara ele ta chorando " , era vergonha de realmente demonstrar o que eu estava sentindo na hora .

Hoje em dia sou o ser "excluido" da familia , mas não que eles me excluiram , sim que eu me exclui , não falo com quase ninguém direito , nem minha tia que eu passava todas as minhas férias na infância eu vejo mais , no meu ponto de vista família é apenas Mae , Pai e Avós , acabou , nem mais nem menos , mas e o resto ? Resto é resto xD

Teve uma época no fundamental que eu gostava muito de uma garota, só que eu era timido de mais para falar com ela , criei coragem e fui , aconteceu que fui rejeitado ...
eu deveria ter levado numa boa né ? Mas não , eu cheguei em casa eu chorei tanto mais tanto cara , eu não suporto rejeição na boa .

Mas hoje em dia eu não choro por nada , o máximo que acontece é eu me arrepiar de emoção '-'
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Barão de Prontera
Mensagens : 6477
Ka$h : 38904
Likes : 84
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 1923
Localização : Em algum lugar

Meninos Não Choram. MRdxMuH Meninos Não Choram. 6Ac0mGI Meninos Não Choram. HaJA8Yt Meninos Não Choram. VgDv2gT

http://pequenocubiculo.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Vergil Qua maio 22, 2013 11:08 am

Eu era uma criança chorona, MUITO chorona, chorava por qualquer coisa. Eu nunca tinha visto o meu pai chorar, mas quando o meu avô morreu...ele tava chorando e eu nem dava bola porque eu meio que não ''gostava'' do meu avô cheguei até comemorar, pois ele quebrava os meus brinquedos...sim...eu era uma criança muito escrota e toda vez que eu me lembro disto eu me sinto o maior merda do mundo, depois de um tempo, raramente eu chorava e depois esse ''raramente'' sumiu, hoje eu não choro por nada..
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Meninos Não Choram. DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Ynys Wydryn Qua maio 22, 2013 1:13 pm

Então meninas também não choram... Eu não lembro de ter sido uma criança chorona ou birrenta. Às vezes, claro, que acontecia de fazer isso, mas meu pai diz que eu sempre fui quieta. E a mesma coisa com o meu irmão.
Eu só vi meu pai chorar uma vez, pelo que eu lembro, e pra falar a verdade eu supus que ele tava chorando já que ele ficou o tempo inteiro de óculos escuro. Mas acredito que tava sim.
Eu tentava ao máximo, ainda tento, não chorar. Eu lembro que uma vez quando eu tinha 10 anos eu tava já chorando o dia inteiro, mas começaram a me dar bala freegells e eu triturava a bala pra não começar a chorar de novo. E quando acabou as balinhas eu comecei a chorar desesperadamente. Então pra me privar de chorar eu tenho que me distrair com algo.

E hoje em dia, sei lá. Eu não sou de chorar então pra mim também acontece disso de ficar um nó na garganta e uma vontade absurda de chorar, mas eu não consigo apesar de às vezes querer. Mas na maioria das vezes que eu sinto que eu vou chorar eu tento não fazer isso porque eu não gosto.

Mas eu sempre falo que chorar é bom mesmo não gostando de fazer isso. kajsehgikaesul
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Meninos Não Choram. RRMTuwW Meninos Não Choram. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Nan-Chan Qua maio 22, 2013 1:38 pm

Eu não choro muito...só quando são aquelas coisas que dão um choque em nós. Porém essa coisa de chorar assistindo animes, filmes, seriados e etc, eu não consigo, só chorei em Sempre ao Seu lado. Talvez seja algo da familia, ninguém tem habito de rir, chorar, ficar raivoso ou algo do tipo aqui.

Um dia tenho vontade de filmar uma briga daqui, as tipicas brigas de irmãos. Mesmo que usemos os xingamentos mais brabos existentes, menos que percamos a paciência o tom de voz continua calmo, sério e inexpressivo...Porém, eu devo ser a única da familia que ri facilmente, rio de tudo, isso me faz sofrer, porém as vezes eu apenas rio por dentro, outras rio bem timidamente (a maioria) e algumas me estrangulo de tanto rir...
Nan-Chan
Nan-Chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Mensagens : 1332
Ka$h : 23394
Likes : 43
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por kri Qua maio 22, 2013 2:46 pm

Neoshadow escreveu:a apatia em pessoa
Neoshadow escreveu:Eu sinto - e sinto muito -, mas não consigo me expressar.
Na verdade quem é apático simplesmente não sente.

Quanto a mim, acho que varia muito, sabe. Sempre fui contido na minha forma de expressar sentimentos, apesar de eu costumar senti-los de forma profunda. Raiva, tristeza, alegria, por aí vai. Acho que nos últimos tempos isso vem diminuindo e eu estou me tornando mais frio, sei lá.

Neoshadow escreveu:Horrível. Agora eu paro e fico pensando que, talvez, talvez, talvez, eu seja assim porque internalizei essa onda de "meninos não choram" - vocês não fazem ideia de quantas vezes eu escutei isso quando era menor, e de o quanto eu sofri por me expressar em um mundo em que ter sentimentos é feio e errado.
Quando eu era criança e apanhava por ter feito uma merda e eu começava a chorar, meu pai me dizia em tom irritado: "Engole o choro ou vai apanhar mais.".

Na verdade acho que é meio assim que a vida funciona mesmo.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Ma Qua maio 22, 2013 3:46 pm

Nunca fui de chorar. Não gosto de demonstrar que estou triste, pois dá a entender que sou fraca e que podem brincar com meus sentimentos. Não tenho muitas lembranças de que eu tenha chorado a não ser quando me machuquei ou apanhei, mas mesmo essas coisas não me tiravam lágrimas depois de um tmepo.

Hoje choro escondida ou em silêncio. Já chorei em público, porém foi tão silencioso que ninguém se quer percebeu. Ultimamente tenho deixado as lágrimas cairem por meu estado de humor; se eu já estiver apresentando depressão e começar a pensar sobre a vida.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Meninos Não Choram. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Atalia Qua maio 22, 2013 4:41 pm

Ma escreveu:Nunca fui de chorar. Não gosto de demonstrar que estou triste, pois dá a entender que sou fraca e que podem brincar com meus sentimentos.

Hoje choro escondida ou em silêncio. Já chorei em público, porém foi tão silencioso que ninguém se quer percebeu. Ultimamente tenho deixado as lágrimas cairem por meu estado de humor.


Exatamente assim Ma, é frustante deixar os outros verem o que estamos sentindo, seja raiva ou vergonha, quando não queremos. Sabe isso de estado de humor faz parte da tpm também,piora pelo menos, fora isso é a situação de vida mesmo, os problemas.Kkkk

Mas não somos pedras, temos emoções. Então mesmo chorando a gente mantém a dignidade. E voltando aos meninos não choram... Já vi sim chorarem, é meio tenso. Não digo que é feio. Feio é mostrar-se cínico, meu Velho (com todo o respeito) chora sozinho, ninguém vê. Só vi ele chorar na minha frente depois de fortes emoções (orgulho de algum feito dos filhos! Pais né!) mas aposto q mais novo era uma pedra. Meu irmão também depois de uma frustração mas fora isso talvez só quando era pequeno, eu era o capeta com ele. Menino que chora muito novo já começam a falar... por isso acho que já crescem pegando raiva de homossexuais e por ai vai e escondendo-se por trás de máscaras. Mas cá está uma discussão pra outro tópico.
Atalia
Atalia
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 101
Ka$h : 3775
Likes : 8
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Tyler Sex maio 24, 2013 8:50 pm

Chorar não resolve nada, não sei se é frieza ou não da minha parte, mas penso assim mesmo, de forma realista e cruel. "Se estou com problemas e começar a chorar eles não vão se resolver magicamente", então apenas penso um pouco ou o dia todo sobre os problemas enquanto vou me distraindo dormindo, assistindo e enfim.
E realmente assim é melhor, chorar só faz você perder água atoa. Nós somos feitos de carne, mas vivemos num mundo onde temos que viver como se fôssemos de ferro.
A vida é bela e cruel, bem paradoxal. E chorar nunca vai resolver nada.
E isso tudo é um eufemismo sobre o que penso a respeito do choro.
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Meninos Não Choram. YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Sora Nimus Seg Jun 10, 2013 8:30 pm

Neoshadow escreveu:Eu fui uma criança chata, resmungona e que chorava por qualquer coisa. É até engraçado olhar para os fatos e, depois, compará-los com o que eu sou hoje: a apatia em pessoa. Acho que não faria muita diferença se pegassem os meus canais lacrimais e os cortassem fora, visto que eu nunca (ou quase nunca) choro.
Nem precisa o seu hiperbolismo já parece um pranto hahaha

Ah crianças choram porque não sabem como se expressar, depende também da onde estiver pode chorar sem perceber.
Acho que se aprende a se expressar pra isso né, mas se isso ti incomoda não se preocupe, esse mundo é infinito, sempre terá uma vez que não vai consegui se expressar, o sentimento sobe, e acontece.
De vez em quando acontece comigo, mas só se eu gostar muito mesmo do filme.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Meninos Não Choram. HaJA8Yt Meninos Não Choram. VgDv2gT Meninos Não Choram. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Meninos Não Choram. Empty Re: Meninos Não Choram.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos