Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parada Gay

+5
Nan-Chan
MoiCapuccina
Neoshadow
LucasDoA
Saraiva-kun
9 participantes

Ir para baixo

Parada Gay Empty Parada Gay

Mensagem por Saraiva-kun Dom Set 15, 2013 11:35 am

Às vezes me pergunto se a Parada Gay realmente possui um propósito positivo. Existem muitos movimentos que são feitos com muito respeito, mas outros possuem um contexto de depravação. Como os gays são frequentemente marginalizados, muitos deles acabam realmente caindo em depravação, e aí aqueles que não caem nisso têm sua reputação manchada e muitas manifestações anti-homofobia acabam tendo o efeito contrário.

Acho que minha sexualidade não é segredo para muita gente desse fórum, e eu particularmente sinto-me ameaçado por esse tipo de manifestação pois acredito que esteja gerando mais ódio que amor. Acredito que a Parada Gay possa estar gerando mais homofobia ao passo que dá aos conservadores argumentos para defenderem sua hegemonia de direitos práticos. (Quem já entrou em páginas conservadoras ou dialogou com pessoas desse tipo sabem bem a que me refiro.)

O que mais dói é quando há a denúncia de que em alguma dessas manifestações houve desrespeito religioso. (Acredito que não seja um panorama comum, porque não se ouve muito falar sobre isso, mas já houve um caso assim.) Isso me deixa extremamente angustiado, pois é no mínimo contraditório alguém querer tolerância por parte dos segmentos religiosos se os ridiculariza.

Enfim, o que vocês pensam a respeito?
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por LucasDoA Dom Set 15, 2013 11:57 am

Eu acredito que a parada gay não tem nenhum efeito no que eles querem, que é diminuir essa homofobia. Mas também não digo que tem o efeito contrário.
Só existe a parada gay para não perder a tradição da minoria ter um grande evento anual.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Parada Gay DCGib1l Parada Gay 49EG7W4 Parada Gay A4RPXal Parada Gay 4URmKMV Parada Gay XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Convidado Dom Set 15, 2013 2:13 pm

Sabe oque eu penso sobre isso? NADA! Eu não sou gay. notfu 
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Neoshadow Dom Set 15, 2013 2:31 pm

Desculpa a analogia chula, The Master, mas sabe o que eu penso sobre maltrato de animais? Nada, porque eu não sou um. Sabe o que eu acho sobre o aborto? Nada, porque eu não tenho útero. E sabe o que eu acho sobre o problema da fome na África? Nada, porque eu não to lá.

A questão não é você se sentir incluso em uma luta. É você entender o que há por trás dela e, pelo bom-senso, dizer se você concorda ou não. Esse seu argumento foi muito errado, desculpa.

Mas a questão primordial não é essa.

Eu não sei bem o que pensar sobre a parada gay. Às vezes surge em mim uma veia anarquista e eu acabo concordando com tudo - inclusive com os horrores anti-religiosos; afinal, por que respeitar uma instituição que te trata como uma depravação da natureza? Mas aí o bom-senso me atinge e eu fico me perguntando se realmente tem algum impacto positivo. E acho que tem, sim.

Digo. Acredito que tenha, sim, uma funcionalidade. A Parada Gay não é só uma passeata para que a comunidade LGBT exale o seu orgulho, mas é, também, uma ação de afirmação política. Nesse sentido, é realmente um movimento muito positivo - um grupo que não se sente representado pelo governo indo às ruas para exigir visibilidade. Não sei se estão fazendo da maneira correta - digo, da maneira mais eficiente, porque não acredito nisso de "maneira correta" -, mas também não os julgo. Afinal, a festa e as demonstrações públicas fazem parte da cultura política brasileira, não é?


Última edição por Neoshadow em Dom Set 15, 2013 2:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : hikarei forte)
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Parada Gay HaJA8YtParada Gay CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Convidado Dom Set 15, 2013 2:50 pm

Neoshadow escreveu:Desculpa a analogia chula, The Master, mas sabe o que eu penso sobre maltrato de animais? Nada, porque eu não sou um. Sabe o que eu acho sobre o aborto? Nada, porque eu não tenho útero. E sabe o que eu acho sobre o problema da fome na África? Nada, porque eu não to lá.

A questão não é você se sentir incluso em uma luta. É você entender o que há por trás dela e, pelo bom-senso, dizer se você concorda ou não. Esse seu argumento foi muito errado, desculpa.


Parada Gay 586
C-carai. Esse cara é fod*. morre diabo 

Não ligue para minha arrogância. Ainda sou uma criança. Tenho muito oque aprender. cut 
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por MoiCapuccina Dom Set 15, 2013 7:10 pm

Nada haver,Master ~ Aos olhos da sociedade,eu ainda sou "criança" sendo que na verdade,depois dos doze anos a pessoa já é adolescente...Mesmo assim,há pessoas que já me elogiaram falando que eu sou uma "mini-adulta" ou "Criança Adulta",até mesmo "Mais do que uma adolescente"...Se é que isso é elogio pois hoje em dia,as pessoas só são adultas obrigatoriamente,porque se você chegar numa criança e mostrar 2/3 do que um adulto é capaz de fazer,é capaz dela querer ir pra Nárnia ou ir para a Terra do nunca!
Enfim,você só tem um pensamento diferente,normal ~ Mas você precisa pensar Muy bem antes de ir falando essas coisas...Eu não sou homossexual mas como sou adolescente,tenho lá minhas dúvidas...Mas isso não vem ao caso,é melhor pensar MUUY bem antes. ô-ú

@Tópico:Ah,eu acho que a Parada Gay não está sendo tão agredida assim ~ E tipo,sobre o objetivo ... Para mim,nunca ficou tão claro...Tem gente que vai lá só pra zoar,para deixar os homossexuais como alvo de vergonha.Tanto é que a maioria dos gays(os do tipo "Parece que é homem") Evitam ir nesses eventos,para não ficarem ainda mais manchados na sociedade.
MoiCapuccina
MoiCapuccina
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 82
Ka$h : 25
Likes : 0
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 157
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Convidado Dom Set 15, 2013 7:38 pm

MoiCapuccina escreveu:Nada haver,Master ~ Aos olhos da sociedade,eu ainda sou "criança" sendo que na verdade,depois dos doze anos a pessoa já é adolescente...Mesmo assim,há pessoas que já me elogiaram falando que eu sou uma "mini-adulta" ou "Criança Adulta",até mesmo "Mais do que uma adolescente"...Se é que isso é elogio pois hoje em dia,as pessoas só são adultas obrigatoriamente,porque se você chegar numa criança e mostrar 2/3 do que um adulto é capaz de fazer,é capaz dela querer ir pra Nárnia ou ir para a Terra do nunca!
Enfim,você só tem um pensamento diferente,normal ~ Mas você precisa pensar Muy bem antes de ir falando essas coisas...Eu não sou homossexual mas como sou adolescente,tenho lá minhas dúvidas...Mas isso não vem ao caso,é melhor pensar MUUY bem antes. ô-ú
EI, Pare de me Reprender! Eu mesmo já disse que o meu pensamento estava errado, e pronto.

E doze anos não é adolescente. Ainda nem sei como é ser um adolescente. :/

Pensar muito bem? Ué, eu disse oque eu achava em respeito sobre aquilo. Percebendo ou não à minha idiotice.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Saraiva-kun Dom Set 15, 2013 8:18 pm

Neoshadow escreveu:Eu não sei bem o que pensar sobre a parada gay. Às vezes surge em mim uma veia anarquista e eu acabo concordando com tudo - inclusive com os horrores anti-religiosos; afinal, por que respeitar uma instituição que te trata como uma depravação da natureza? Mas aí o bom-senso me atinge e eu fico me perguntando se realmente tem algum impacto positivo. E acho que tem, sim.

Digo. Acredito que tenha, sim, uma funcionalidade. A Parada Gay não é só uma passeata para que a comunidade LGBT exale o seu orgulho, mas é, também, uma ação de afirmação política. Nesse sentido, é realmente um movimento muito positivo - um grupo que não se sente representado pelo governo indo às ruas para exigir visibilidade. Não sei se estão fazendo da maneira correta - digo, da maneira mais eficiente, porque não acredito nisso de "maneira correta" -, mas também não os julgo. Afinal, a festa e as demonstrações públicas fazem parte da cultura política brasileira, não é?
Quanto a Igreja normalmente não respeitar a comunidade homossexual, não acho que isso tenha que gerar um confronto recíproco. Se respeito é requisitado, não é de forma agressiva que o conseguimos, pois acabamos dando motivos aos segmentos intolerantes para difundirem ainda mais a sua intolerância. A questão é enfraquecer os argumentos destes ao passo que se clama por aceitação. Acho que seria o ideal.

Quanto à questão de ser uma afirmação política, foi um bom ponto a ser levantado. Realmente isso mostra que há uma visibilidade maior de um grupo em plena desvantagem, isso é bom de se ver. Mas é triste ver comentários como "Não acredito que o dinheiro público está sendo investido nessa sacanagem pública". [Insira suspiros aqui]

MoiCapuccina escreveu:@Tópico:Ah,eu acho que a Parada Gay não está sendo tão agredida  assim ~ E tipo,sobre o objetivo ... Para mim,nunca ficou tão claro...Tem gente que vai lá só pra zoar,para deixar os homossexuais como alvo de vergonha.Tanto é que a maioria dos gays(os do tipo "Parece que é homem") Evitam ir nesses eventos,para não ficarem ainda mais manchados na sociedade.
Sobre os que vão para degradar a imagem homossexual, talvez realmente exista essa possibilidade, mas não a alimento muito. Eu mesmo não iria a uma Parada Gay do jeito que ela é. Prefiro me integrar à Marcha das Vadias da minha cidade, que é uma manifestação feminista, contra a qual os segmentos de direita não possuem nenhum argumento coerente.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Nan-Chan Dom Set 15, 2013 9:33 pm

Saraiva-kun escreveu:Às vezes me pergunto se a Parada Gay realmente possui um propósito positivo. Existem muitos movimentos que são feitos com muito respeito, mas outros possuem um contexto de depravação. Como os gays são frequentemente marginalizados, muitos deles acabam realmente caindo em depravação, e aí aqueles que não caem nisso têm sua reputação manchada e muitas manifestações anti-homofobia acabam tendo o efeito contrário.
Acredito que isso depende MUITO do ponto de vista pessoal, alguns podem ser que achem um ato bonito eles irem a rua lutar pelos seus direitos e pelo respeito, outros veem isso apenas como diversos gays -e alguns héteros que querem farrear- criando uma reprodução do carnaval. Com o tempo a Parada Gay deixou de ser um manifesto e começou a ser uma arruaça, e assim, de fato começou a manchar a reputação dos gays, assim fazendo com que vários acreditem que os gays são um grupo de pessoas que só gosta de baderna e coisas do tipo.

Saraiva-kun escreveu:Acho que minha sexualidade não é segredo para muita gente desse fórum, e eu particularmente sinto-me ameaçado por esse tipo de manifestação pois acredito que esteja gerando mais ódio que amor. Acredito que a Parada Gay possa estar gerando mais homofobia ao passo que dá aos conservadores argumentos para defenderem sua hegemonia de direitos práticos. (Quem já entrou em páginas conservadoras ou dialogou com pessoas desse tipo sabem bem a que me refiro.)
Isso é uma coisa que de fato acontece, as pessoas tendem a ser menos "amigas" dos gays por causa desses eventos, elas causam muita muvuca e desagrado na população. Essa é uma verdade, sempre nas discussões e debates sobre isso os conservadores falam sobre as coisas que acontecem na Parada Gay, em poucos deles não usam isso como defesa.

Saraiva-kun escreveu:O que mais dói é quando há a denúncia de que em alguma dessas manifestações houve desrespeito religioso. (Acredito que não seja um panorama comum, porque não se ouve muito falar sobre isso, mas já houve um caso assim.) Isso me deixa extremamente angustiado, pois é no mínimo contraditório alguém querer tolerância por parte dos segmentos religiosos se os ridiculariza.
Até que é comum sim, em diversos eventos os manifestantes carregam placas ridicularizando a religião, criticando-a e etc. Eu acho que não adianta muito os manifestantes tentarem fazer algo contra a religião, pois sabemos que a opinião de alguns religiosos pode mudar, porém não de todos e a religião em si nunca vai ser a favor disso. Citar a religião nos eventos é algo totalmente estranho, pois o ato de desrespeitar as escolhas dessas pessoas não é da religião e sim de alguns religiosos, eles usam a religião como um todo, porém dentro das mais diversas religiões há pessoas com pontos de vistas diferentes sobre o assunto, e o verdadeiro preconceito é cometido mais por machistas, e não por religiosos, mesmo eles desaprovando isso.
Nan-Chan
Nan-Chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Mensagens : 1332
Ka$h : 23394
Likes : 43
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Makoto-kun Dom Set 15, 2013 10:11 pm

Depende , eu fui a uma parada gay na rua do meu amigo de zoeira , tinha BASTANTES héteros , no caso eu não acho que uma simples parada gay possa fazer as pessoas odiarem os "gays" .
Hoje em dia eu vejo poucos homofóbicos , pelo menos aqui no RJ .
Makoto-kun
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Barão de Prontera
Mensagens : 6477
Ka$h : 38904
Likes : 84
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 1923
Localização : Em algum lugar

Parada Gay MRdxMuH Parada Gay 6Ac0mGI Parada Gay HaJA8Yt Parada Gay VgDv2gT

http://pequenocubiculo.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Miss Blueberry Qua Set 18, 2013 10:54 pm

Bom,eu vi o nome do tópico e não resisti em deixar minha humilde e ridícula opinião. Eu acho que independentemente do que disserem,isso não muda o fato de eu ser bissexual. Eu amo a pessoa pelo o que ela é por dentro,por fora pouco me importa,o que vale é o sentimento.=3 
    E sobre a Parada Gay,eu considero ela como uma festividade comum,tipo Carnaval,Marcha Pra Jesus e essas coisas.
rum
Miss Blueberry
Miss Blueberry
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 44
Ka$h : 73
Likes : 3
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 24
Localização : Dreams City


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Momiji Binboda Sex Set 20, 2013 11:11 am

Neooo... rainbow1 

Parada Gay V2h


Falou bunito! Concordo com o Neo em tudinho.
Eu curto parada Gay, eles estão fazendo de tudo pra acabar com essa merda de Homofobia.
Eles estão lutando por uma causa deles e de muita gente que não tem coragem de por a cara a tapa.
Claro! Que eles se divertem pacas também né. UHAUAHAUHA'
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Parada Gay CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Convidado Sex Set 20, 2013 6:38 pm

^ Os cara é do mal. Gosta de me humilhar. ;-;
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Sforza Qua Set 25, 2013 5:21 pm

Não vou ficar quotando pelo motivo de sempre (dessa vez não é porque nem li ou pra não ficar um post gigante, preguiça mesmo).

Propósito bom, o evento tem, qual é o problema então? Desculpem-me a linguagem chula: mas é esse bando de viadinho e trava que fica pelado se pegando, quase se comendo e fode de vez algo que seria para conscientização. Não é porque curto mulher que vou ficar de top e boxer (sempre que vou tem umas) querendo pegar todas e acho ridículo pessoal com aquele silicone estourando e com as tetas (nem tetas parecem) de fora, com um fio dental rasgando o rego, rezo pra não ver as bolas balançando (até hoje só vi os operados mesmo, amém). Deturpam totalmente a imagem e o real motivo do evento, nem por diversão dá vontade de ir. Pior os caras que vão na intenção de passar o rodo e umas vagabundas que não se dão ao respeito, os viciados, bêbados, é foda tentar fazer algo bom que é estragado por quem não tem capacidade mental suficiente pra entender o significado de luta por direitos.

Obs.: sim, concordo com o Neo etc..
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Parada Gay QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Momiji Binboda Sex Set 27, 2013 5:46 pm

UAHAUHAUHUAHUHA' Todos concordam com o Neo.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Parada Gay CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parada Gay Empty Re: Parada Gay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos