Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você avalia um anime/mangá?

+11
Kurobiel
Kamome
Lanni-chan
Neoshadow
Ma
Saeba
jcamaral
Elise Von Mir
Kaoru
LucasDoA
TiNoSa
15 participantes

Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 14, 2013 6:23 pm

Alguns pontos para se pensar:
- O que faz um anime/mangá ser bom?
- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?
- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"

Opinem xD
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Como você avalia um anime/mangá? MRdxMuH Como você avalia um anime/mangá? HaJA8YtComo você avalia um anime/mangá? QpBNVxcComo você avalia um anime/mangá? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por LucasDoA Sáb Dez 14, 2013 6:45 pm

Para mim, o mais importante são os personagens.
A história de cada personagem, a evolução, personalidade de cada um.
Logo em seguida, a história geral.
Depois o traço.
Porque traço importa.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Como você avalia um anime/mangá? DCGib1l Como você avalia um anime/mangá? 49EG7W4 Como você avalia um anime/mangá? A4RPXal Como você avalia um anime/mangá? 4URmKMV Como você avalia um anime/mangá? XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Kaoru Sáb Dez 14, 2013 6:59 pm

Hmm boa pergunta, eu começo pela sinopse
lkkkk yes, a sinopse, uma boa sinopse é tudo *u*
Depois os traços, eu gosto de animes/mangás que sejam bem desenhados, ou bem feitos, sinto que demorou e foi mais complicado de fazer, sei lá
Ter um bom clímax, porque tendo um bom clímax o mangá/anime em si pode ser uma bosta.
Ter um vilão perfeito.
E acima de tudo, ter um bom final, detesto finais trash.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Como você avalia um anime/mangá? IePTSs3 Como você avalia um anime/mangá? DCGib1l Como você avalia um anime/mangá? LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Elise Von Mir Sáb Dez 14, 2013 7:30 pm

- O que faz um anime/mangá ser bom?
Essa é uma pergunta bem pessoal, eu acredito que uma animação é boa quando ela consegue ter uma boa historia, uma boa animação, uma boa música de fundo e música do geral, e por ultimo e igualmente importante ao resto bons personagens. Obviamente isso leva a outra pergunta que seria o que é bom? Eu diria que seria um que não tem tanto melodrama, quando a história é única também é importante, quando eles não forçam um Deus Ex-Machina na historia ou que o personagem estava inconsciente na historia estava apenas "sonhando" em uma parte importante da historia, quando a historia é mal executada, quando os elementos principais da historia me satisfazerem. Em relação a animação ou "art", eu pessoalmente gosto muito de quando um artista ou o estúdio em si utiliza animações experimentais ou "Avant-Garde", eu acredito que o mais importante é quando a "art" é única e bem feita, eu também gosto muito de perceber os padrões de cada estúdio, que são facilmente reconhecidos. O som é um pouco complicado, pessoalmente eu nunca avalio uma animação sem dar uma ouvida completa nas trilhas sonoras e a abertura e o encerramento, também acho importante avaliar o trabalho dos dubladores. Os personagens eu gosto muito de quando eles são interessantes e reagem de uma maneira realista em relação a cada situação mas eu gosto um pouco também dos que não, acho que realmente depende de qual é o personagem, qual é seu proposito na historia, e o que ele fez no decorrer da historia. A visão pessoal é algo que eu removo, de minhas avaliações, por que geralmente elas são todas muito positiva.
- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
Eu já havia citado. Historia, animação, música e personagens...
- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
Acredito que não é nenhum pouco justo, pois os dois são de gêneros diferentes e tratam sobre coisas diferentes. Pois olhando diretamente para os gêneros de cada um: Um é comédia, comédia é algo extremamente pessoal, não existe humor sofisticado, então geralmente é difícil você avaliar animações de comédia, pois algumas pessoas geralmente fazem o tipico "você não deve rir disso, você tem que rir disso", que faz parecer extremamente ignorante e arrogante, e quanto ao outro pode se dizer que é "Cyberpunk", os dois em nenhuma maneira são parecidos, pois se são de gêneros diferente eles não podem ser comparados, é a mesma coisa que comparar uma maça com um sofá.
- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?
Não, acredito que fazer um julgamento justo é o melhor.
- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"
Não, desde que não tenho nenhum anime favorito, então de qualquer maneira eu mais falaria aqueles que conheço. Mas devo mais citar que não falo sobre animações japonesas fora da internet.
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por jcamaral Sáb Dez 14, 2013 8:14 pm

^ Olha seu comentário foi muito show, gostei de suas ponderações.
Só uma coisa, eu acho que se um anime consegue por um Deus-EX e continuar a história de maneira interessante ele tem tudo pra ser épico. 

- O que faz um anime/mangá ser bom?
Muitas coisas, como a galere vai comentar - roteiro, animação, design de personagens, trilha sonora, cenários - mas existe algo que realmente faz um anime ser bom, que é atingir o seu público-alvo. Se esse é destinado ao um público e ele o rejeita, é fracasso na certa (visão mais pelo lado business das animações que propriamente artística, pois se for ver é assim que são avaliadas as produções).

- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
Apesar de entender um pouco de animações eu não gosto de julgar muito uma (quando eu começo assistir alguma coisa e penso no trabalho que dá, já me faz querer avaliar positivamente). Hoje eu avalio mais pelo fato da animação me prender ou não no decorrer da série (depois de já ter avaliada as prévias de vídeo e previews), pois é isso que irá gerar a minha audiência para com a animação (não a dropando).

- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
Não, não tem os mesmos fundamentos. Foram pensados (na maioria da vezes né - sei lá) de formas diferentes. Mas é uma coisa que as pessoas tem que entender, assista/leia o anime/mangá e veja se gosta, não creio que deva se preocupar tanto com avaliações, ainda mais comparativas.

- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?

Claro que sim, quem disse que eu não posso gostar de coisas ruins.
 A menos que eu esteja abrindo uma crítica para mais pessoas, então tento ser mais imparcial.

- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"
São diferentes sim.
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
Como você avalia um anime/mangá? MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 14, 2013 8:52 pm

Tô gostando das respostas, eu já imaginava que cada um teria uma opinião diferente xD
Esse tipo de questão sempre me intrigou, principalmente quando entro em sites tipo MyAnimeList, que tem um ranking dos mangás e animes por notas e fico pensando que critérios as pessoas usaram pra dar aquelas notas, se tal anime/mangá mereceria estar naquela posição, essas coisas. Esses dias eu estava vendo um pessoal comentando sobre um ranking com os melhores animes de acordo com blogueiros e algumas pessoas indignadas porque animes mais "bobos" estavam acima de animes considerados mais cult, essas coisas. Então eu acho que rankings gerais assim acabam sendo injustos, sei lá. Porque eu também acho que é difícil a gente colocar animes muito diferentes no mesmo saco e pronto. Então talvez seja problemático ter uma "fórmula infalível" pra avalias as coisas, porque são várias determinantes em jogo, mas mesmo assim as pessoas têm suas fórmulas pra criar um top de animes favoritos ou de melhores animes.
É muito complicado isso, ashuhasu, vou continuar pensando nisso e depois tento formular minhas respostas.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Como você avalia um anime/mangá? MRdxMuH Como você avalia um anime/mangá? HaJA8YtComo você avalia um anime/mangá? QpBNVxcComo você avalia um anime/mangá? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Elise Von Mir Dom Dez 15, 2013 12:41 am

TiNoSa escreveu:Esse tipo de questão sempre me intrigou, principalmente quando entro em sites tipo MyAnimeList, que tem um ranking dos mangás e animes por notas e fico pensando que critérios as pessoas usaram pra dar aquelas notas, se tal anime/mangá mereceria estar naquela posição, essas coisas. Esses dias eu estava vendo um pessoal comentando sobre um ranking com os melhores animes de acordo com blogueiros e algumas pessoas indignadas porque animes mais "bobos" estavam acima de animes considerados mais cult, essas coisas.
Eu vejo muito isso também, de certa forma eu "entendo" essa frustração de algumas pessoas e blogueiros, pois os na lista dos melhores animes do MyAnimeList, geralmente os mais populares e conhecidos estão na frente, mas porque eles estão na frente? Por causa da cultura "otaku" e por causa que o sistema de como eles dão notas é muito limitado, eu já vi varias pessoas que ignoram totalmente o uso das notas de 1 a 6 e utilizam só de 7 a 10, enquanto uma pessoa está livre para dar nota como quiser, isso prejudica o ranking, porque as animações "obscuras" que poucas pessoas viram estão lá embaixo, porque não são populares e porque geralmente as pessoas que viram são mais criticas em relação a alguma animação qualquer, geralmente as pessoas que gostam muito de animações obscura não dão um 10 ou 7 tão fácil, então isso faz essas animações irem para baixo. De uma forma resumida, pode se dizer que você colhe o que você plantou. Eu acho um pouco triste, porque existe tanta animação excelente e "otakus" se limitam a só animações que fazem parte da cultura "otaku". Por experiencia pessoal, na minha sala tinha vários garotos e garotas otakus, enquanto elas eram um pouco escandalosas elas gostavam das mesmas animações e falavam sobre as mesmas coisas, elas não pesquisavam mais animações alem daquelas que elas estavam em amor eternal.
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Saeba Dom Dez 15, 2013 12:49 am


plot
plot twist
personagens dignos ,ao menos
e o buscar coisas do Genero do Animes que não foram abordadas.
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Mensagens : 2372
Ka$h : 4074
Likes : 38
Data de inscrição : 27/01/2013

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por TiNoSa Dom Dez 15, 2013 1:02 am

^ É, pessoalmente também acho isso coisas positivas num anime/mangá.

@Elise: Sim, muitos lá no topo da lista são populares e muita gente acaba dando uma nota boa porque às vezes é aquele tipo de pessoa que não assiste coisas mais underground. Mas até que tem uns lá em ótimas posições que não são mainstream: LOGH, por exemplo. 
Então acho que tem casos e casos lá no MAL, mas isso que você mencionou eu acredito que seja realmente o que mais ocorra: quanto mais popular o anime, maior a chance de conseguir uma boa posição naquele ranking. Mais uma vez, havendo exceções: Naruto, se não me engano, não tava numa posição tão boa assim...
E tem aquilo: lá naquele ranking tem mangás e animes de todo o tipo, o que deixa as coisas um pouco injustas.
Então pensando aqui, talvez um primeiro passo pra rankear animes da melhor maneira seria separá-los por gênero ou demografia (que é o que o jcamaral falou da importância de se atender às expectativas do público-alvo). Porque quando se pega tudo e coloca tudo num mesmo balaio, fica complicado avaliar o "valor" do anime num ranking como aquele do MAL.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Como você avalia um anime/mangá? MRdxMuH Como você avalia um anime/mangá? HaJA8YtComo você avalia um anime/mangá? QpBNVxcComo você avalia um anime/mangá? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Ma Qua Dez 18, 2013 2:15 pm

História - se achar atraente e cativanete eu prossigo;
Personagens - personagens chatos são maçantes;
Arte - não tenho preferência já que vejo grande parte online e é me má qualidade, mas gostos daqueles com a arte mais moderna;
Tamanho da obra - eu levo isso em consideração. Há muitos mangás e animes enormes que são horríveis.
Inovação - se existir algo novo ou reinventar uma ideia, é bem válido
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Como você avalia um anime/mangá? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Neoshadow Sex Jan 03, 2014 5:54 pm

1. O que faz um anime/mangá ser bom?


É uma pergunta bem relativa, não é? "Bom" e "ruim" são parâmetros muito subjetivos e ineficientes para fazer uma análise mais geral do que pessoal. Acho que, no caso, nós deveríamos usar outros graus de comparação. Sei lá, me baseando no comentário do jcamaral, "sucesso" ou "fracasso", mas analisando fatores completamente diferentes. 


2. Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?


Eu observo muito o crescimento dos personagens e situações. Em como os protagonistas evoluem juntamente com a história, mas na medida certa. Posso citar Another, por exemplo. Você consegue enxergar a Misaki mudando aos poucos enquanto todo o mistério a respeito da maldição progride. 

Os gráficos. Alguns animes eu só comecei a ver por causa do estilo do desenho e da beleza dos traços, como K Project e Free! 

A plot. Se me parece algo absolutamente bizarro, previsível ou sem noção, eu abandono de vez, como aconteceu com Mirai Nikki, um anime que começa com os personagens assinando seu próprio atestado de óbito.

E por fim, mas não menos importante, o carisma dos personagens. Se o personagem principal, em torno do qual todo o anime/mangá vai girar, for um merda, eu provavelmente detestarei o material em questão. Alguns outros personagens podem salvar, é claro, mas sempre vai ficar aquela impressão de que poderia ser melhor (a.k.a Reborn).


3. É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?


Não acho que existe essa de aplicar critérios pessoais diferentes para animes de estilos diferentes, nessa análise mais subjetiva que você está propondo. Se fosse pra fazer uma crítica mais profissional, eu diria que usar os mesmos padrões de julgamento pra esses animes é injusto, porque a proposta deles SÃO diferentes e, portanto, exigem críticas diferentes.


4. Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?


Apesar de ter uma opinião muito forte sobre as coisas e as pessoas, eu tendo a guardar um julgamento mais geral sobre tudo. Se alguém que gosta de filme de romance, por exemplo, vier me perguntar se tal filme de romance é bom, e eu, que detesto esse tipo de filme, souber que é uma ótima produção, eu vou dizer que é recomendável, mesmo não gostando do gênero. Também sei reconhecer o ponto forte das obras, mesmo tendo, no geral, detestado. 

Às vezes acontece de eu "dar uma chance" pra um anime que eu não gostei e acabar descobrindo que ele é do meu agrado (como no caso de Soul Eater, que eu achei tosquíssimo nos primeiros episódios).

E, às vezes, eu não consigo me desprender dos meu preconceitos.


5. Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"


Acredito que não e acho que isso já está bem explicado nas outras respostas. haha
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Como você avalia um anime/mangá? HaJA8YtComo você avalia um anime/mangá? CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Lanni-chan Sex Jan 03, 2014 6:47 pm

O enredo
Lanni-chan
Lanni-chan
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 167
Ka$h : 1138
Likes : 6
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 25
Localização : Sombras


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Kamome Sáb Jan 18, 2014 12:22 am

- O que faz um anime/mangá ser bom?
No geral, a animação e o roteiro. Mas isso é bastante relativo, vai de gênero em gênero.
- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
Como eu pego qualquer gênero, é meio difícil responder isso.
Mas, se o desenvolvimento do anime for algo redundante, comum ou forçado em RAROS casos eu dropo.
- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
Neves nevando.
- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?
Geralmente, sim.
- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"
Com certeza. XD
avatar
Kamome
Maniac Coward
Maniac Coward

Turandor Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 2149
Ka$h : 11014
Likes : 15
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Kurobiel Sáb Jan 18, 2014 12:39 am

A Historia e personagens
Kurobiel
Kurobiel
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 26
Ka$h : 150
Likes : 0
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 24
Localização : Soul Socity


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Yukiyo Takeshi Dom Fev 09, 2014 10:20 am

Personagens, Enredo, história e Humor, não curto animes mto sérios.
Yukiyo Takeshi
Yukiyo Takeshi
Autist Bastard
Autist Bastard

Prontera Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 314
Ka$h : 2774
Likes : 4
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 23
Localização : Teresina-Pi


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Sforza Sex maio 02, 2014 11:54 pm

- O que faz um anime/mangá ser bom?
Não sei da cabeça dos outros, mas no meu caso levo muito en conta meus gostos pessoais. Sou meio eclético, mas meio chata também, não é por curtitr yaoi que qualquer yaoi bai me agradar, o mesmo vale para outros estilos. Estar muito na moda me afastava um pouco antiganente por achar que só comentavam porque a maioria acompanhava, mudei um pouco essa visão porque comecei a xeretar o que meu primo assiste e resolvi ver episódios de animes mais recentes pra ver se me agradavam.

- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
Enredo, desenvoltura da história e de seus personagens, até o estilo do mangaká desenhar as vezes pesa pra mim. Particularmente naor sou fã de histórias que enrolam demais, personagens muito fodões ou coitadinhos demais também não me agradam muito e acho que acabam tirando a graça. 

- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
Não acho justo pois não seguem o mesmo padrão nem são feitos para o mesmo tipo de público.  A qualidade leva em conta critérios diferentes, gosto de coisas maduras mas também curto umas idiotices pra rir de vez em quando.

- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?
Acho que não, eu não gostar não significa que é ruim.

- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"
Não seria muito diferente, mudaria a quantidade de animes e mangás citados em cda resposta.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Como você avalia um anime/mangá? QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Kamus Dom Jun 08, 2014 7:16 am

TiNoSa escreveu:Alguns pontos para se pensar:
- O que faz um anime/mangá ser bom?
- Que critérios você utiliza para definir se um anime/mangá é bom ou ruim?
- É justo avaliar animes e mangás de naturezas completamente diferentes utilizando os mesmos critérios? Por exemplo: um anime de pura zoeira e trollagem como Senyuu, muito divertido e que arranca risadas pode ser avaliado de acordo com os mesmos critérios que um anime sério que trata de questões mais profundas, como Ghost in the Shell, por exemplo?
- Você deixa gostos puramente pessoais interferirem no seu julgamento?
- Sua resposta seria diferente caso perguntassem a você: "Quais são os melhores animes/mangás que você conhece?" e "Quais são seus animes/mangás favoritos?"

Opinem xD

Não só animes e mangás, mas quaisquer obras culturais, eu observo todos os aspectos possíveis.
Kamus
Kamus
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 160
Ka$h : 1697
Likes : 1
Data de inscrição : 23/04/2014
Localização : Casa de Aquário/ Sibéria


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Crystal. Dom Jun 08, 2014 9:39 am

Primeiramente os personagens precisam ser carismáticos, o enredo deve ser extremamente bem elaborado ou apenas divertido.
Não gosto de animes que utilizam muito clichês, tem que ser algo bem original.
E costumo sempre ver até o episódio 3~5, para ver se o anime realmente me agrada ^^
Crystal.
Crystal.
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 70
Ka$h : 1207
Likes : 6
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 28
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Como você avalia um anime/mangá? Empty Re: Como você avalia um anime/mangá?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos