Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(desabafo) o q o mundo otaku está virando?

+12
Fywen
Crol
Kohnny
Madson
Aster
Mizuki
Voltrotz
Kiky
Mystique
Tower
Yukii
Rozen
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Ter Jan 12, 2010 6:16 pm

Faz tempo q venho notando esse rpentino surto de otaku poserse els vem se multiplicnado muito
quando vc vai conhecer uma pessoa os animes q ela fala são exatamentes aqueles da televisão aberta (cortado e tals até adptam os nomes pra portugues)
o q aocnteceu com aquele povo que conhecia muitos e bons animes sem serem modinhas? o q houve se esconderam na sombra estão tão revoltados que nem anime mais veem?
todos que pergunto
"que anime vc gosta"
resposta imediata
"naruto" no topo da lsita! Meu parece q otakus vem perdendo espaço cada vez mais nesse mundo i.i
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Yukii Ter Jan 12, 2010 6:26 pm

Simples, a droga da globalização ferrou os animes. -N
Ah, é aquela coisa né, as pessoas vêem só o que passa na TV e tal, enfim... tem certos animes considerados "modinha" que eu gosto bastante (Death Note), mas eu comecei a gostar antes de dublarem e tal, antes de aparecerem 40598598 pessoas dizendo que amam death note só porque viram uns episódios perdidos e nem sabe o que é mangá. Um dia desses mesmo eu fui na livraria catar meus vícios literários e derrubar a estante com Crepúsculo Q, daí eu fui espiar a parte das revistas, que costumava ter, num passado bem distante[?], os mangás de Tsubasa e afins, e só vi um monte de Naruto, Naruto, Naruto, e um monte de pivetinhos felizes em volta pegando os mangás. É uma tristeza, cara, antes tinha mangás bons naquela parte D8 morte a globalização. - n
Yukii
Yukii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1179
Ka$h : 2551
Likes : 44
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : Hells Half Acre, Inferno


http://greycrayon.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Tower Ter Jan 12, 2010 6:26 pm

Nossa eu ia flar justo disso
esses novos "Otakus" nao compram mais mangas nao procuram saber os nomes dos personagens se eles tem ligaçoes com outros animes nem nada apenas assistem e dizem se e bom ou nao nao sabem quem os criou nem nada, deveria existir uma lei {?] que punice os que se dizem otakus sem ser alok, isso me revolta fora aqueles que nunca ouviram falar em cosplays nem nada e se axam otakus sim isso existe e vejo muito aqui na minha cidade e axam um maximo quando algo sai exemplo os eventos e vao la compram os animes mas nem sabem direito o pq daquilos esta sendo realizado relmentw a cada dia o otakus brasileiros estao me dando mais NOJO*
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Mystique Ter Jan 12, 2010 6:28 pm

é... as coisas estão ficando assim mesmo
ainda bem que minha resposta imediata é Nana, que não é um anime modinha u.ú
tenho amigos que são exatamente assim, quem sabe um dia tudo volte a ser como era antes i.i
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Ter Jan 12, 2010 6:35 pm

concordo com o q vcs dizeram não há mais sentido na palavra otaku
vdd Tower nem sabem o q é cosplay e se fazem fazem mal feitos -fato
não comprei nenhum mangá pq pego da coleção enorme do meu amigo ele tem 5 pratileiras enormes e socadas de mangás -Q
é trsite ver o q é esse mundo quero revolta dos otakus verdadeiros
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Tower Ter Jan 12, 2010 6:39 pm

Rozen escreveu:concordo com o q vcs dizeram não há mais sentido na palavra otaku
vdd Tower nem sabem o q é cosplay e se fazem fazem mal feitos -fato
não comprei nenhum mangá pq pego da coleção enorme do meu amigo ele tem 5 pratileiras enormes e socadas de mangás -Q
é trsite ver o q é esse mundo quero revolta dos otakus verdadeiros

ughum ate eu se tivesse um amigo assim fazia isso
queria que a sui morasse perto de mim
nossa os otakus de antigamente davam vontade de ser como eles
de ver como eles se esforçavam pra que tudo desse certo e que os animes
vinhecem pro brasil
ta ae algo que axo que tem aver, axo que como tudo ficou mais facil de ver nao a aquele oforo de
querer que saia logo o povo ficou relaxado.
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Kiky Ter Jan 12, 2010 6:39 pm

Bom, essas pessoas não são otakus. Otaku não conhece só um anime, otaku baixa milhões de animes até o pc explodir. Otaku não compra só aquele mangá do anime da modinha, otaku compra todos os mangás da banca.
É só ignorar esses posers. Uma hora eles vão cair na real e ver que o mundo dos animes não é pra eles fikdik.
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Ter Jan 12, 2010 6:46 pm

eu acho q se nós somos a nova geração -N
deveriamos lutar ou plea conversão dessas pessoas ou até a aniquilação das mesmas-N²
mas como a "nova geração" deveriamos pelo menos honrar o titulo otaku q foi nos dado
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Voltrotz Ter Jan 12, 2010 7:39 pm

Tenho medo desass pessoas.. eu amo HARUHI , apezar de ser malhado... poucas pessoas gostam mesmo!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Mizuki Ter Jan 12, 2010 8:51 pm

É verdade Rozen...
Se tem uma coisa que irrita são esses posers. Cara, a coisa tá feia, aqui os moleques só assistem Dragon Ball e Naruto e a maioria das meninas nenhum.

Eu acho chato a pessoa nem saber direito os termos usados em mangás e animês, não ter assistido mais do que alguns episódios ou lido alguns volumes pra se considerarem otakus...

Isso é coisa de gente idiota, e nós, os verdadeiros otakus e otomes, de alma e coração (soou muito torcida de futebol isso -qq) devemos acabar com esses posers chatos -.-'
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
(desabafo) o q o mundo otaku está virando? MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Aster Ter Jan 12, 2010 9:04 pm

Nossa gente, credo. Deixem eles serem felizes po.
Eu descobri o que era essa coisa de anime e mangá depois que assisti Naruto. Hoje sei que, comparado à outros, Naruto é uma m*rda mesmo. Mas o povo nao tá nem aí pra isso, eles assistem, acham legal e ponto.
Eles nao sao posers.
Ficar irritado com uma pessoa que sai falando sobre anime sem saber nada, aí tudo bem, mas criticar só porque gostam de Naruto, nada a ver.
Desculpa, mas é.
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 850
Ka$h : 2105
Likes : 7
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 30
Localização : Somewhere along in the bitterness


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Madson Ter Jan 12, 2010 9:53 pm

nosssa tudo que vcs dizeram ai é verdade ._.
Mas graças a droga da tv aberta,ser Otaku virou modinha ¬¬ *pro posers*
ai todo mundoa cha q só pq viu esse animes modinhas são otakus aff ¬¬
noobs posers from hel U_Ú
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
(desabafo) o q o mundo otaku está virando? A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Qua Jan 13, 2010 12:43 pm

mas escrever sasque e Renata é dose de bebado -Qe-e
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Mystique Qua Jan 13, 2010 12:47 pm

asuhsuahsuahush
concordo Rozen, é simplemente ridiculo ver gente assim e que ainda escreve errado u.ú
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Qua Jan 13, 2010 1:05 pm

né hayshayshahsyh
Aster okay descupa se vc se snetiu ofendida
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Kohnny Qua Jan 13, 2010 5:46 pm

eu acho que quem está sendo preconceituoso aqui , são vocês, se eles assistem só naruto, deixa eles assistirem só naruto, desde quando assistir um anime quer dizer que a pessoa é otaku? hein? quem ta intitulando aqui, são vocês, e não eles, porque eles nem sabem que existe a palavra "otaku" dane-se eles e vão viver as suas vidas, para de ficar querendo encher a vida dos outros, porque vocês ficam encomodados com isso, deixa eles serem felizes, deixa eles verem Naruto, deixem eles comprarem Naruto, sobre a banca vender só naruto, infelizmente é isso, Oferta e Procura, QUERO NARUTO, vamos vender naruto , sacou? se quiser comprar seus mangás preferidos, vai ter uma livraria decente que vai vender, ou, espera um evento, porque evento tem em quase todo lugar e mais de uma vez por ano, e lá vende bastante mangá diversificado, . sei lá, otaku pra mim, tem que saber que é otaku, e eles não sabem nem o nome, pra mim não são, e não tem nada a ver com a minha vida se eles gostam de naruto,


Gosto é que nem **, cada um tem o seu.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Rozen Qua Jan 13, 2010 5:47 pm

e-e
eu to falando de uqem nem sabe escrever a MERDA DA PORRA DO NOME ¬¬
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Kohnny Qua Jan 13, 2010 5:59 pm

Rozen escreveu:e-e
eu to falando de uqem nem sabe escrever a MERDA DA PORRA DO NOME ¬¬

então, isso não é otaku, até porque você disse lá no primeiro post, "os animes que eles falam são os da televisão aberta"
Eles só curtem o que todo mundo vê e só, tem gente que curte ver um seriado legal, mas nem por isso ele vai lá e baixa 1000 seriados diferentes, me entende? , deixa o cara, a cara, ser feliz lá vendo o naruto dublado, se ele gosta, uhul, bom pra ele, se ele compra mangá do naruto, uhul, bom pra ele, Otaku é quem realmente se interessa por esse mundo,o que não é o caso deles Smile
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Crol Qua Jan 13, 2010 6:09 pm

É verdade, eu acho que naruto é um otimo anime mas o tanto de posers memata
Mas não tem apenas de naruto de bleach tbm é um trem absurdo dor\
Crol
Crol
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 93
Ka$h : -13
Likes : 2
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 29
Localização : Bélzointe


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Aster Qui Jan 14, 2010 11:58 pm

NOOOOÇA BRUNIN POR ISSO QUE EU TE AMO <3³³³³³³³³³³³³
Voc sempre me entende cara. *-* -q
E eu não me senti ofendida não, Rozen, de forma alguma. Só sinto pena por serem tão críticos.
Aster
Aster
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 850
Ka$h : 2105
Likes : 7
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 30
Localização : Somewhere along in the bitterness


Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Fywen Ter Jan 10, 2012 5:14 pm

Sabe, todos ficam falando de poser e modinha, o que me faz ficar pensando se EU sou poser também o.O
Eu não assisti milhões de animes nem li millhões de mangás, mas desde criança assisti Cavaleiros, Guerreiras Mágicas, Sakura, Digimon, Pokémon, hoje em dia sou super viciada em Kuroshitsuji (Na verdade eu não sei fazer nada além de fangirlizar o anime/mangá desde setembro do ano passado, tem gente que provavelmente pensa que eu só assisto isso xD), amo Death Note e já li alguns mangás. Sem contar animes, mangás e doujinshis yaoi u.u Não assisto nada dublado (Vou de japonês com legenda em inglês). Nunca fiz cosplay, mas isso já está sendo providenciado para este ano (Espero muito!)
Esse tipo de comentário meio que intimida, porque alguém deveria se considerar superior por assistir mais animes ou ler mais mangás ou ter vários cosplays na lista?
Poser sempre é um saco, desrespeita e acaba com a credibilidade de algo que tu tanto considera. Mas minha lista consiste de VÁRIOS animes e mangás que pretendo assistir/ler o mais rápido que puder :3
Fywen
Fywen
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 1
Ka$h : 0
Likes : 0
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Sir Panzer Ter Jan 10, 2012 5:35 pm

Não digo muito pelos "posers", mas o próprio mundo otaku virou um grande mercado. Tem miniatura, camiseta, boné, papel higiênico... Tudo relacionado a animes.

Os próprios eventos de anime viraram atração turística, já percebeu? Muitos dos que estão lá nem curtem nada de anime, vêem os cosplayers, por exemplo, como animais de zoológico.

Muitos de nós começaram a assistir anime na TV aberta também.
Quem aqui com idade na casa dos 20 anos que nunca assistiu aquele CdZ antigão que passava na MANCHETE?! Samurai Warriors, etc... Eu via isso com 3~4 anos de idade.

Cresci, via revistas de anime na banca e "ué, como eu vou fazer pra assistir isso?". Daí fui aprender como fazer download de anime que, na época, era só pelo IRC (com aquela montanha de códigos) que era coisa de nerdasso!

Bons tempos, bons tempos...
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Excalibur Ter Jan 10, 2012 5:52 pm

Concordo com oque o Panz escreveu. Não vi CDZ na TV Manchete, mas comecei com Dragon Ball na globo. e a questão de não saber ou errar na escrita ou pronuncia do nome do anime ou personagem não torna um pessoa poser, até tbm é japonês e não é fácil, além do que tem títulos que são enormes. Tem personagens que gosto e não lembro o nome na hora e as vezes tenho até que procurar, e não me considero o sal da terra por isso, mas acho que vc não lembrar o nome e não conseguir caracterizar o personagem até fazer com que talvez a pessoa lembre o nome, isso sim pode ser, quase, um sinal de poser.
Acho esse negocio dos nome e algo que vc adquiri com um tempo vendo anime...

E tbm não acho que o fato da pessoa não ter visto um clássico isso a torne poser, apesar da palavra "Otaku" originalmente significa alguém que larga tudo e vive a favor de um hobby.
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Strawberrypie Ter Jan 10, 2012 7:34 pm

Eu assistia com apenas 1 aninho de idade, assistia Manchete porque meu pai e meus primos adoravam assistir. Sinceramente? Não vejo nada de errado em assistir anime DUBLADO, a menos que façam aquelas adaptações FAIL (tipo... 4Kids? -q) ou então muda os nomes dos persongens e dos golpes.

Mas...
Acho meio errado só porque vc "erra" (mais por esquecimento, não por "poser"), vc já é tachado de poser, tachado de "vc não sabe nada", o que me irrita.
Os otakus da nova geração me irritam (desculpa, mas é o que eu vejo nos eventos, ou até mesmo quando ando na Liberdade, desculpa se ofendi, não quero generalizar ninguém, ok?). Acham que só pelo fato de assistir 1 episódio de qualquer anime que seja, se acha o MOTHERFUCK e acha que pode já ir á eventos rindo da cara dos outros, ou então tenta se achar melhor que outra pessoa em qualquer tipo de assunto relacionado á cultura pop japonesa.

Não vejo nada de errado a pessoa do "nada" descobrir os animes. Afinal, é um mundo novo pra ela, mesmo que ela erre, com o tempo ela vai aprender os nomes, os golpes, e tudo que há.

Mas esses otakus da nova geração, que me perdoem, tem muito o que aprender, antes de ficar rindo da cara dos outros se achando só porque "eu assisti determinado anime X, se vc não gosta, vou escrever seu nome no Death Note". Eu me deparo com esse "tipo de otaku" quando ando nos eventos.

Já gosto de animes desde quando nasci praticamente, muitas pessoas da minha família gostam! Vi que mudou muito o conceito de "Otaku" aqui no Brasil. Mudou demais.
Eu sei que vão me tacar pedras e me xingarem (ou não), mas quando se trata da PALAVRA (dêem enfase aí) "otaku" eu meio que "discordo" que se trata de fãs de anime e mangá. Por que? No Japão isso é um termo muito prejorativo, se vcs verem os doramas ou até mesmo os animes que tratam da realidade nas escolas, o "otaku" (que seria o "nerd") é sempre tachado de sem vida social, que se prende a fantasia.

Obs: Desculpa novamente se ofendi alguém, mas quando se trata dos "otakus poser", "otakus que se acham f_das", a palavra 'otaku' fico meio com raiva e revolta mesmo, porque pra mim, a palavra 'Otaku' no Brasil perdeu um pouco do seu sentido. O que é triste...
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Mensagens : 357
Ka$h : 452
Likes : 1
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo


http://d-strawberrypie.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Miyu Ter Jan 10, 2012 7:45 pm

Strawberrypie Monica escreveu:Eu assistia com apenas 1 aninho de idade, assistia Manchete porque meu pai e meus primos adoravam assistir. Sinceramente? Não vejo nada de errado em assistir anime DUBLADO, a menos que façam aquelas adaptações FAIL (tipo... 4Kids? -q) ou então muda os nomes dos persongens e dos golpes.

Mas...
Acho meio errado só porque vc "erra" (mais por esquecimento, não por "poser"), vc já é tachado de poser, tachado de "vc não sabe nada", o que me irrita.
Os otakus da nova geração me irritam (desculpa, mas é o que eu vejo nos eventos, ou até mesmo quando ando na Liberdade, desculpa se ofendi, não quero generalizar ninguém, ok?). Acham que só pelo fato de assistir 1 episódio de qualquer anime que seja, se acha o MOTHERFUCK e acha que pode já ir á eventos rindo da cara dos outros, ou então tenta se achar melhor que outra pessoa em qualquer tipo de assunto relacionado á cultura pop japonesa.

Não vejo nada de errado a pessoa do "nada" descobrir os animes. Afinal, é um mundo novo pra ela, mesmo que ela erre, com o tempo ela vai aprender os nomes, os golpes, e tudo que há.

Mas esses otakus da nova geração, que me perdoem, tem muito o que aprender, antes de ficar rindo da cara dos outros se achando só porque "eu assisti determinado anime X, se vc não gosta, vou escrever seu nome no Death Note". Eu me deparo com esse "tipo de otaku" quando ando nos eventos.

Já gosto de animes desde quando nasci praticamente, muitas pessoas da minha família gostam! Vi que mudou muito o conceito de "Otaku" aqui no Brasil. Mudou demais.
Eu sei que vão me tacar pedras e me xingarem (ou não), mas quando se trata da PALAVRA (dêem enfase aí) "otaku" eu meio que "discordo" que se trata de fãs de anime e mangá. Por que? No Japão isso é um termo muito prejorativo, se vcs verem os doramas ou até mesmo os animes que tratam da realidade nas escolas, o "otaku" (que seria o "nerd") é sempre tachado de sem vida social, que se prende a fantasia.

Obs: Desculpa novamente se ofendi alguém, mas quando se trata dos "otakus poser", "otakus que se acham f_das", a palavra 'otaku' fico meio com raiva e revolta mesmo, porque pra mim, a palavra 'Otaku' no Brasil perdeu um pouco do seu sentido. O que é triste...

+1 em tudo :3
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(desabafo) o q o mundo otaku está virando? Empty Re: (desabafo) o q o mundo otaku está virando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos