Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

escrevendo bem?

+9
Ynys Wydryn
Hikaru
Subba-kun
Kaoru
TiNoSa
Alucard
Neoshadow
Ma
Naoko Gintsuki
13 participantes

Ir para baixo

escrevendo bem? Empty escrevendo bem?

Mensagem por Naoko Gintsuki Dom Fev 23, 2014 8:50 pm

é, acho que eu poso dizer que do ano passado pra cá, as aulas de português da ma ajudo, e irei melhorar ainda mais, obrigado ai galera por estarem me ajudando no português notfu , principalmente a Ma por ter dado inicio as aulas  poker face 
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ma Dom Fev 23, 2014 9:05 pm

Vou ter dar mais uma aula reformulando essa sua frase gigantesca.

É, acho que eu posso dizer que do ano passa pra cá, as aulas de português da Ma ajudou e irei melhorar ainda mais. Obrigado a galera por estarem me ajudando no português, principalmente a Ma por ter dado início à aula.

Legenda:

1 - Falta de acentuação.
2 - Letra faltando
3 - Letra maiúscula obrigatória

Não vou entrar no detalhe da pontuação antes do "Obrigado".
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

escrevendo bem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Naoko Gintsuki Dom Fev 23, 2014 9:20 pm

Ma escreveu:Vou ter dar mais uma aula reformulando essa sua frase gigantesca.

É, acho que eu posso dizer que do ano passa pra cá, as aulas de português da Ma ajudou e irei melhorar ainda mais. Obrigado a galera por estarem me ajudando no português, principalmente a Ma por ter dado início à aula.

Legenda:

1 - Falta de acentuação.
2 - Letra faltando
3 - Letra maiúscula obrigatória

Não vou entrar no detalhe da pontuação antes do "Obrigado".

Poxa, da um desconto, to me esforçando pra me acostumar a escrever corretamente.
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Neoshadow Dom Fev 23, 2014 9:48 pm

Acho que ficar cobrando gramática impecável na internet é muito zzzzzzzzzz. Pra mim é tipo "entendeu a mensagem? Então tá valendo". Mas é claro que é sempre mais agradável quando a pessoa escreve certo, sem contar que passa uma boa primeira impressão e te acostuma a escrever corretamente nas outras situações da vida, também.

Mas enfim.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

escrevendo bem? HaJA8Ytescrevendo bem? CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ma Dom Fev 23, 2014 9:54 pm

Eu cobro ele pra que aprenda mais rápido.

Também não acho que querer que alguém escreva certo na internet seja muito bom, mas Naoko precisa aprender.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

escrevendo bem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Alucard Dom Fev 23, 2014 10:14 pm

Aulas com a Ma  Think imagino como deve ser ela deve cobrar bastante.  
Alucard
Alucard
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Prontera Masculino
Mensagens : 464
Ka$h : 1036
Likes : 1
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 30
Localização : Ipatinga-MG


Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ma Dom Fev 23, 2014 11:23 pm

Tem duas aulas postadas aqui no fórum.

Eu torturo ele muito bem  huhu  hoho
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

escrevendo bem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por TiNoSa Dom Fev 23, 2014 11:38 pm

UHASHUASHAUS, mas ainda bem que você tá aceitando a ajuda, Naoko. O foda é quando a pessoa não quer ser ajudada nesse ponto, porque muitas pessoas acham ruim quando são corrigidas.

Aproveitando, posso corrigir a frase da sua assinatura? Já que sua sign vai aparecer toda vez que você fizer um post, é bom você dar uma arrumada nela.

Não sou expert em português e faz mais de 4 anos que saí da escola, mas ainda lembro de umas coisas. Aqui sua frase, como eu a deixaria:

"É você contra eles e vice-versa. No final, você deve ganhar. Lute, se esforce, obtenha ganhos, conquistas, você consegue porque você pode. Vá em frente, mostre-lhes o quanto você é capaz!''

1- "é" e "É": Início de frase sempre com letra maiúscula.

2- "Vise versa" e "vice-versa": erro de ortografia.

3- Pontuação: suas frases costumam ser grandes. Muitas vezes, é bom dividi-las em frases mais curtas pra organizar melhor as idéias.

4- Os porquês: porque =/= por que =/= por quê =/= porquê. Todos esses "porquês" são diferentes.
O porque é usado quando você vai explicar algo:
Ex.: Não quis beber porque não estava com sede.
O por que, para fazer perguntas, e deve ser seguido de algum complemento:
Ex.: Por que você não foi visitá-lo?
Mas ele também pode ser utilizado em frases que não são perguntas, dando a idéia de "por qual motivo/razão":
Ex.: Me pergunto por que você não foi visitá-lo.
O por quê, para perguntas que terminam nele:
Ex.: Não foi visitá-lo por quê? || Ficou em casa? Por quê?
Por fim, o porquê é usado quando exerce papel de substantivo. Também pode ser substituído por "motivo":
Ex.: Quero saber o porquê de você não ter me ligado.

5- "Mostre-os" e "Mostre-lhes": erro do pronome átono e de regência verbal. Mostre-os =/= mostre-lhes.
Mostre-os: esse "-os" representa o que é mostrado.
Ex.: Trouxe seus livros? Mostre-os. = Trouxe seus livros? Mostre os livros.
Mostre-lhes: o "-lhes" representa a quem é mostrado.
Ex.: Mostre-lhes os livros. = Mostre os livros a eles.

6- "Capas" e "capaz": erro de ortografia. "Capas" é plural de capa. "Capaz" é o adjetivo que você queria usar na sua frase.

Qualquer coisa, dê uma pesquisada na net porque pode ter sites que explicam essas coisas de forma mais detalhada. Português é bem complexo, mas é interessante. Como o Neo falou, escrever bem passa uma boa primeira impressão, sem falar que ajuda a transmitir nossa mensagem de forma mais eficiente. Dependendo do erro, pode-se passar um sentido totalmente diferente do planejado.
Boa sorte com o estudo do português, Naoko. Quanto mais a gente aprende, mais interessante fica.
Meu português não é perfeito, mas sempre tive um certo interesse nessa matéria ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

escrevendo bem? MRdxMuH escrevendo bem? HaJA8Ytescrevendo bem? QpBNVxcescrevendo bem? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Kaoru Dom Fev 23, 2014 11:47 pm

Bom, é legal que a ma ta ensinando mas portugues certinho na net é foda
Nem eu faço isso, e meu curso é de letras
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

escrevendo bem? IePTSs3 escrevendo bem? DCGib1l escrevendo bem? LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ma Seg Fev 24, 2014 2:45 am

HUASKDLALSDLÇSDÇ Tive de dar like no post da Tinosa.

Eu vivo corrigindo erros gramaticais e pronúncias de palavras tanto em português quantos as que sei em inglês.

Não é difícil aprender o básico de Português. Nem é preciso decorar o que é oração subordinada, predicativo, etc.

Uma coisa bem útil e que uso muito quando quero ser culta na escrita (rs) é mesóclise, próclise e ênclise
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

escrevendo bem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Subba-kun Seg Fev 24, 2014 2:59 am

Eu gosto qdo a pessoa aceita d boas essas melhoradas na vida assobia
pq tá certo e tal q na net tem akela coisa como o Neo falou de "entendeu, ok" soh q, qdo vc vai escrever algo pra passar uma seriedade/responsabilidade é sempre bom aprender coisas certinhas (tipo, escrever um poema e etc, como até já falei pro Naoko).
Uma coisa é vc usar do "neologismo do internetês" pra abreviar ou escrever como vc ouve uma palavra literalmente de propósito e outra é vc errar a escrita por não ter conhecimento do certo mesmo.
Mazenfim, o q importa q tá aprendendo e melhorando agora então continue assim \o\
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14883
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

escrevendo bem? HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Naoko Gintsuki Seg Fev 24, 2014 8:54 pm

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad  #Magoality, ai meu rim, pancreas figago, cerebro, coraçaum, e tudo quando é orgão do corpo até subitamente levar a morte( não precisa corrigir essa mensagem, eu sei que ta errada, mas vai ter gente que vai corrigir só de sacanagem ¬¬) ATONO E REGENCIA VOCAL?, sério, quero meu português básico de volta, e essas aula de por quê, pois(é, invés de usar por que, vai ser pois)pois é comprexo, e isso(com medo de vocês  notfu )
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Hikaru Ter Fev 25, 2014 9:35 pm

Acho que tem casos que esse coisa de "exigir" q uma pessoa fale corretamente na internet é super valido, principalmente no caso do Naoko, que ainda está no colegio, ou seja, se ve tendo de escrever redações e tal, além do que logo vai prestar vestibular e se na internet vc escreve de qualquer forma acaba se distraindo enquanto esta escrevendo algo serio e comete as perolas que a gente ve depois das provas do ENEM.

Então praticar uma boa ortografia na internet pode ajudar a pessoa a evitar as perolas. ^^ É a minha opinião né.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

escrevendo bem? MRdxMuH escrevendo bem? MLfFy4Lescrevendo bem? HaJA8Ytescrevendo bem? A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ynys Wydryn Ter Fev 25, 2014 9:50 pm

Hikaru escreveu:Acho que tem casos que esse coisa de "exigir" q uma pessoa fale corretamente na internet é super valido, principalmente no caso do Naoko, que ainda está no colegio, ou seja, se ve tendo de escrever redações e tal, além do que logo vai prestar vestibular e se na internet vc escreve de qualquer forma acaba se distraindo enquanto esta escrevendo algo serio e comete as perolas que a gente ve depois das provas do ENEM.

Então praticar uma boa ortografia na internet pode ajudar a pessoa a evitar as perolas. ^^ É a minha opinião né.
Concordo até kjashueyase 
Minha prima uma vez me contou que teve que refazer uma redação inteira porque ela já tava acostumada a escrever "eh" e "pq" (isso foi, sei lá, 5 anos atrás uahehae) e aí quando ela foi reler o que tinha escrito... Vish. 

Mas também não dá pra exigir tudo certinho e sem nenhum erro de gramática. Tem sempre isso de "ai, mas é só pesquisar" e não, não é bem assim aeuiheui Até hoje tem palavras que eu confundo e erro mesmo que já tenha pesquisado como que se escreve. Eu mal sei usar o "porque/por quê/etc" direito então acabo abreviando pra 'pq' na maioria das vezes. Só o "porque" que é o mais simples e fácil de lembrar. O resto eu acabo confundindo mesmo auheuiea 

Os corretores da internet sempre ajudam. Pelo menos aqui no meu pc tá sempre sublinhado o que eu erro e as risadas iehea
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
escrevendo bem? RRMTuwW escrevendo bem? A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Saeba Ter Fev 25, 2014 10:28 pm

HUAHSUAHUSS

realmente ele esta evoluindo.

gogogo estudar kra,boa sorte
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Mensagens : 2372
Ka$h : 4074
Likes : 38
Data de inscrição : 27/01/2013

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Sforza Sáb Mar 01, 2014 10:26 pm

Mais divertido só dar aulas de matemática pra quem te detesta e não tem paciência nenhuma, mas atura porque precisa  me gusta 2 em fóruns não ligo muito não, na internet pra falar a verdade, mas na facul, trabalho, enviar cartas, pra socializar em off, essencial.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

escrevendo bem? QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Mascarado Ter Nov 24, 2015 8:49 pm

TiNoSa escreveu:UHASHUASHAUS, mas ainda bem que você tá aceitando a ajuda, Naoko. O foda é quando a pessoa não quer ser ajudada nesse ponto, porque muitas pessoas acham ruim quando são corrigidas.

Aproveitando, posso corrigir a frase da sua assinatura? Já que sua sign vai aparecer toda vez que você fizer um post, é bom você dar uma arrumada nela.

Não sou expert em português e faz mais de 4 anos que saí da escola, mas ainda lembro de umas coisas. Aqui sua frase, como eu a deixaria:

"É você contra eles e vice-versa. No final, você deve ganhar. Lute, se esforce, obtenha ganhos, conquistas, você consegue porque você pode. Vá em frente, mostre-lhes o quanto você é capaz!''

1- "é" e "É": Início de frase sempre com letra maiúscula.

2- "Vise versa" e "vice-versa": erro de ortografia.

3- Pontuação: suas frases costumam ser grandes. Muitas vezes, é bom dividi-las em frases mais curtas pra organizar melhor as idéias.

4- Os porquês: porque =/= por que =/= por quê =/= porquê. Todos esses "porquês" são diferentes.
O porque é usado quando você vai explicar algo:
Ex.: Não quis beber porque não estava com sede.
O por que, para fazer perguntas, e deve ser seguido de algum complemento:
Ex.: Por que você não foi visitá-lo?
Mas ele também pode ser utilizado em frases que não são perguntas, dando a idéia de "por qual motivo/razão":
Ex.: Me pergunto por que você não foi visitá-lo.
O por quê, para perguntas que terminam nele:
Ex.: Não foi visitá-lo por quê? || Ficou em casa? Por quê?
Por fim, o porquê é usado quando exerce papel de substantivo. Também pode ser substituído por "motivo":
Ex.: Quero saber o porquê de você não ter me ligado.

5- "Mostre-os" e "Mostre-lhes": erro do pronome átono e de regência verbal. Mostre-os =/= mostre-lhes.
Mostre-os: esse "-os" representa o que é mostrado.
Ex.: Trouxe seus livros? Mostre-os. = Trouxe seus livros? Mostre os livros.
Mostre-lhes: o "-lhes" representa a quem é mostrado.
Ex.: Mostre-lhes os livros. = Mostre os livros a eles.

6- "Capas" e "capaz": erro de ortografia. "Capas" é plural de capa. "Capaz" é o adjetivo que você queria usar na sua frase.

Qualquer coisa, dê uma pesquisada na net porque pode ter sites que explicam essas coisas de forma mais detalhada. Português é bem complexo, mas é interessante. Como o Neo falou, escrever bem passa uma boa primeira impressão, sem falar que ajuda a transmitir nossa mensagem de forma mais eficiente. Dependendo do erro, pode-se passar um sentido totalmente diferente do planejado.
Boa sorte com o estudo do português, Naoko. Quanto mais a gente aprende, mais interessante fica.
Meu português não é perfeito, mas sempre tive um certo interesse nessa matéria ^^


"mas ainda bem que você tá aceitando a ajuda, Naoko. O foda é quando a pessoa não quer ser ajudada" - De TiNoSa para mim, uma frase que remete aos reais sentimentos de raiva e Vergonha, sabe, durante muito tempo na minha vida eu venho vivendo, uma aprte dessa minha vida eu errei muito achando que tava certo, e depois de um tempo, eu venho querendo acertar mais pra apagar os erros cometidos por mim, Gramática é um desses erros.

É TiNoSa essa frase me traz pra lembrar este ponto, olha TiNoSa, você não deve ter percebido, claro eu não expus meu real sentimento sobre este pequeno defeito meu que você estava apontando porém querendo me ajudar assim como a Ma na época, eu fiquei com vergonha e um pouco de raiva, só um pouco, mas a minha subconsciência dizia, aceita, tu não nasceu sabendo senhorio, bom, hoje em dia, eu admito sim, eu fui falho com a gramática, sim, eu tinha que ter aprendido a escrever melhor antes de desenvolver uma fanfic e poema, sim, deveria, mas não quis, meu ego tinha sido furado, mas hoje em dia com esse furo cauterizado, eu consigo aceitar melhor esse defeito que eu tive, e estou deixando de ter, claro que algumas palavras eu só acerto por causa da linha vermelho que sublinha as palavras erradas, isto eu admito, mas as palavras que eu mais assim, vejo com sublinhado vermelho são as que eu escrevo com dois S ou com um S, TiNoSa, ou Ma, vocês tem alguma ideia de como memorizar palavras com dois ou um S, fora as que eu já sei que é só com dois S no caso de "Esse", em fim, vou ler pra relembrar e acrescentar.

Naoko Gintsuki escreveu:Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad  #Magoality, ai meu rim, pancreas figago, cerebro, coraçaum, e tudo quando é orgão do corpo até subitamente levar a morte( não precisa corrigir essa mensagem, eu sei que ta errada, mas vai ter gente que vai corrigir só de sacanagem ¬¬) ATONO E REGENCIA VOCAL?, sério, quero meu português básico de volta, e essas aula de por quê, pois(é, invés de usar por que, vai ser pois)pois é comprexo, e isso(com medo de vocês  notfu )

Olha só eu mesmo mano, sério, desculpa ai Ma e administração & cia, mas eu não podia deixar de comentar  meu próprio comentário, kkkkkkkkkkk olha, cara, eu mesmo com medo de português kkkkkkkkk, ai ai, kkkkkkkkkkkkkkkkk e pensar que eu já era humorista sem saber do talendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, caraca mano, que doideira a minha, nossa kkkkkkk, ah, só podia ter sido esse eu de 2013 mesmo, ainda bem que o mundo gira e  a gente não parar de caminhar, caramba, quanta coisa mudou num periodo de pouco mais de 1 ano que entrei aqui em?, rapais... .
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Yancha Qua Nov 25, 2015 6:01 pm

A Ma podia dar aula de português no Youtube, la no canal dela!!
Yancha
Yancha
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Prontera Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 478
Ka$h : 834
Likes : 4
Data de inscrição : 04/01/2014
Localização : Planeta Terra


Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por TiNoSa Qua Nov 25, 2015 9:14 pm

Então, Mascarado (é estranho não te chamar de Naoko, uahha), já falei pra você, mas volto a repetir: Parabéns!
Você melhorou muito mesmo. Me lembro dos seus primeiros posts aqui no fórum e não era só a ortografia, mas a maneira como você colocava seu pensamento no texto te prejudicava bastante na hora de transmitir a mensagem que você queria. Acho que você melhorou nesse ponto também, a questão da organização do raciocínio, sabe. Isso pra uma redação, por exemplo, é fundamental. Em qualquer situação, na verdade.

Olha, fiquei surpresa com sua determinação, sinceramente.
Acho normal você ter se sentido mal naquela época, quando alguém apontava seus erros. Mas você fez bem em superar isso. Humildade é uma das melhores virtudes que alguém pode ter. Reconhecer que não sabemos tudo e que, por mais que a gente estude, sempre vai ter algo novo pra aprender.
Sem falar na dedicação, é outra coisa fundamental pra nossas conquistas. Você levou essa questão de melhorar sua escrita muito a sério, se esforçou, estudou, melhorou bastante. Continue assim que deixará seu português cada vez melhor.

Sobre sua dúvida, acho que esse site pode ajudar: http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/5254.html
Mas dê mais uma olhada na net que pode ser que existam mais dicas. De cabeça eu não saberia te falar, eu uso S, SS, Ç e C sem pensar muito nas regras porque já memorizei a grafia das palavras pelo costume.
Aconselho você a ler bastante, isso pode ajudar, não só com ortografia, mas com a forma de se estruturar um texto, pontuar e tal. Leitura é uma forma mais passiva de aprendizado, mas ajuda. Em todo caso, aprender de forma mais ativa indo direto na gramática é ótimo e o resultado não demora a aparecer na nossa escrita.
Alias, tenho vontade de um dia percorrer toda a gramática de novo, é sempre bom dar uma revisada, né? Aposto que tem muita coisa pra eu aprender também.

É isso, continue assim ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

escrevendo bem? MRdxMuH escrevendo bem? HaJA8Ytescrevendo bem? QpBNVxcescrevendo bem? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Mascarado Qua Nov 25, 2015 9:33 pm

TiNoSa escreveu:Então, Mascarado (é estranho não te chamar de Naoko, uahha), já falei pra você, mas volto a repetir: Parabéns!
Você melhorou muito mesmo. Me lembro dos seus primeiros posts aqui no fórum e não era só a ortografia, mas a maneira como você colocava seu pensamento no texto te prejudicava bastante na hora de transmitir a mensagem que você queria. Acho que você melhorou nesse ponto também, a questão da organização do raciocínio, sabe. Isso pra uma redação, por exemplo, é fundamental. Em qualquer situação, na verdade.

Olha, fiquei surpresa com sua determinação, sinceramente.
Acho normal você ter se sentido mal naquela época, quando alguém apontava seus erros. Mas você fez bem em superar isso. Humildade é uma das melhores virtudes que alguém pode ter. Reconhecer que não sabemos tudo e que, por mais que a gente estude, sempre vai ter algo novo pra aprender.
Sem falar na dedicação, é outra coisa fundamental pra nossas conquistas. Você levou essa questão de melhorar sua escrita muito a sério, se esforçou, estudou, melhorou bastante. Continue assim que deixará seu português cada vez melhor.

Sobre sua dúvida, acho que esse site pode ajudar: http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/5254.html
Mas dê mais uma olhada na net que pode ser que existam mais dicas. De cabeça eu não saberia te falar, eu uso S, SS, Ç e C sem pensar muito nas regras porque já memorizei a grafia das palavras pelo costume.
Aconselho você a ler bastante, isso pode ajudar, não só com ortografia, mas com a forma de se estruturar um texto, pontuar e tal. Leitura é uma forma mais passiva de aprendizado, mas ajuda. Em todo caso, aprender de forma mais ativa indo direto na gramática é ótimo e o resultado não demora a aparecer na nossa escrita.
Alias, tenho vontade de um dia percorrer toda a gramática de novo, é sempre bom dar uma revisada, né? Aposto que tem muita coisa pra eu aprender também.

É isso, continue assim ^^


Sua parabenização sobre minha gramática não inflou meu ego mas sim demonstrou mais uma vez que de 2013 para 2015 eu não mudei só a gramática, você só enfatizou o quanto eu mudei de verdade, e sinceramente espero continuar assim, mudando pra melhor, e uma ultima coisa que devo levar comigo daqui em diante, que é: Preparação, é com ela que vou conseguir fazer coisas definitivas E definitivamente ótimas, como por exemplo, fanfic's. Eu fiz uma fanfic, na época que entrei, mas eu não me preparei ou estava preparado, o que trouxe fracasso, porém teve um user que não recordo o nome que estava lendo e até me falou dela no skype, e até disse que tava lendo, naquele momento até me animei e quis continuar, porém o publico não era alto o que trouxe fracasso e cancelamento da mesma, logo desisti e desanimei pois pensei comigo mesmo "já que se eu for criar uma fanfic ou poema, mesmo que eu melhore corre o risco de ninguém ler por esse meu defeito em gramática" bom, minha reputação com poema e fanfic não ficaram das melhores naquele tempo por conta da gramática que o pessoal reclamou e me deu a sugestão de melhorar. Agora, eu pretendo fazer diferente, e estar preparado antes de qualquer coisa, sabe, naquela época eu escrevendo uma fanfic ou poema, fazendo uma comparação, é o mesmo que ir pro enem sem saber de nada. Em fim, obrigado.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Ma Qui Nov 26, 2015 2:40 pm

Yancha escreveu:A Ma podia dar aula de português no Youtube, la no canal dela!!

Mas eu dou. Dei uma do verbo no futuro e passado em terceira pessoa:



Irei fazer mais. por enquanto tava colocando os vídeos que já tão gravados há tempos
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

escrevendo bem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Mascarado Qui Nov 26, 2015 4:34 pm

Só li o título e já raciocinei tudo, virão de vir, viram de observaram, verão de eu vou ver, ha!, só com o título já pesquei tudo.


Última edição por Mascarado em Qui Nov 26, 2015 4:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Porque só com o título já pesquei tudo.)
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
escrevendo bem? GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

escrevendo bem? Empty Re: escrevendo bem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos