Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

What The Hell?

3 participantes

Ir para baixo

What The Hell? Empty What The Hell?

Mensagem por Tyler Seg Abr 28, 2014 9:59 pm

"Vou lhe mostrar o inferno em uma chinelada", era o que minha mãe dizia sempre que eu perguntava sobre o que era de fato o inferno ou porque o cara conhecido como Papai do Céu me castigaria por motivos tão infímios como fingir estar doente para faltar a escola ou quebrar algumas lâmpadas em casa com uma bola.

Nosso mundo já era impiedoso o bastante, tanta gente e tanta maldade, tantas vacinas... Pra mim, o Papai do Céu podia castigar alguém diferente de mim, como o pessoal das vacinas, eles me causavam tanta dor e porque não eles? Foi aí que comprrendi aquilo que as pessoas diziam sobre a tal justiça ser cega, só pode, pra deixar impune um bando de pessoas que furam criancinhas, só sendo cega mesmo.

Pelo menos do pouco que me foi dito sobre o inferno, deu pra saber que se tratava de um lugar realmente cruel e cheio de maldade e calor. E com isso em mente, um dia resolvi visitar um vizinho que vivia a cair pelos cantos enquanto segurava uma garrafa com água. Porque ele era cego de um olho, vivia sem camisa e ainda cambaleava pelos cantos.

Na minha inocente mentalidade de criança, ele adquiriu o costume de andar sem camisa por ter passado pelo calor infernal, ficou caolho em sua fuga do inferno e o fato de cair pelos cantos era a tonteira causada pela fortíssima água benta que ele tomava para se curar de sua tormenta. No entanto, quando lhe perguntei sobre, ele disse que o inferno era o casamento e que ele bebia para se curar da amargura de sua união matrimonial.

Aquilo até que foi util, eu pensei que, se o casamento é infernal e o casamento se faz na igreja, o padre deve saber algo. Infelizmente seu discursso era quase igual ao de minha mãe, com a diferença de que ele não me bateu por causa de minha curiosidade. E isso me deu a oportunidade de me permitir ou sentir a liberdade de perguntar sem medo de apanhar, se ele havia estado no inferno e como ele sabia tanto do assunto.

Encontrei o limite do padre, ele se sentiu tão enfurecido que tratou de me arrastar pra casa enquanto falava de como o Senhor Deus se chatiou comigo e minhas perguntas de herege.
Ao chegarmos em casa minha mãe tomou conhecimento e foi aconselhada pelo Padre que disse algo de me fazer rezar algumas coisas em forma de perdão e para aceitar a palavra que era pregada sem questionamentos.

Nesse dia fiquei um passo mais próximo de comprreender a verdade sobre o inferno ao ter conhecimento de como o casamento era infernal. Me rendeu outra chinelada dos infernos, mas valeu a pena, pela verdade.

Agora chega ne, cansei de falar e escrever sobre minha aventura dantesca, esse período da minha infância me marcou bastante, então vou embora, creio que já disse o bastante. Se você morrer antes de mim, me faz um favor de dizer como é o inferno? Eu acredito em espiritismo.
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

What The Hell? YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

What The Hell? Empty Re: What The Hell?

Mensagem por TiNoSa Seg Abr 28, 2014 11:47 pm

Bem interessante xD
Então o que mais te marcou na infância teve ligação com religião...
No meu caso, o que houve foi bem o contrário, foi a falta dela, porque meus pais nunca tentaram me convencer da existência de Deus, ou de inferno, ou de nada assim, e acho que isso teve uma certa influência no fato de hoje em dia eu ser descrente e não conseguir acreditar em nada. Mas acho que foi bom, sabe, porque passar pelo que você passou deve ser ruim, essa imposição toda. Eu preferiria a liberdade que tive mesmo.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

What The Hell? MRdxMuH What The Hell? HaJA8YtWhat The Hell? QpBNVxcWhat The Hell? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

What The Hell? Empty Re: What The Hell?

Mensagem por Hikaru Ter Abr 29, 2014 12:47 am

Cara, essa é a realidade na vida de muitas crianças, os pais apenas reproduzem o senso comum e ficam bombardeando os filhos com essas idiotices achando que estão os educando dentro dos padrões da religião, mas apenas acabam assustando os filhos e fazendo com que eles se afastem mais dela.

Eu tive sorte de ter uma família religiosa que nunca me oprimiu usando o nome de Deus como artificio, nem a ideia de inferno. Se hoje eu sigo uma religião e acredito em Deus é pq foi em parte escolha minha (claro que tem influencia da familia envolvido, ja que sigo a mesma religião que eles, ja que cresci nesse meio), mas eu respeito completamente as demais religiões. Conheço muitas pessoas que veem o candomblé e o espiritismo como coisas ruins, mas não se prestam a conhecer a religião direito para falar, acabam repetindo discursos prontos usados por padres e pastores que não conhecem de nada. Se fossem mesmo conhecer melhor essas religiões veriam que existem coisas belas nelas.

Cara, outra coisa chata no catolicismo são alguns desses padres idiotas e despreparados, os caras as vezes só sabem fazer as coisas mecânicas da missa, que sempre repetem durante toda a vida e não tem preparação nenhuma para conversar com os fieis.

Uma pena que vc tenha experimentado os dogmas católicos de forma tão equivocada, esse Deus ai que vc conheceu não é o que eu acredito, não me representa. Assim como não sigo tudo que minha religião diz, apenas o que condiz com meus conceitos.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

What The Hell? MRdxMuH What The Hell? MLfFy4LWhat The Hell? HaJA8YtWhat The Hell? A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

What The Hell? Empty Re: What The Hell?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos