Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(2nd Album) IO"SSEA

3 participantes

Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Kyo-kun Dom maio 04, 2014 8:29 pm

Muitas especulações foram feitas em torno do longo atraso para o lançamento do segundo álbum do cantor Kyll. Apenas cinco meses após o lançamento de “Pollux”, a Madhouse Records finalmente libera o tão aguardado IO"SSEA, e, ao que tudo indica, a demora ocorreu devido aos problemas que o artista veio sofrendo com a gravadora por conta do desempenho do primeiro single de divulgação do disco; embora Pollux tenha se saído bem, não se compara ao sucesso feito pelos singles mais bem sucedidos de Long Live The King, o primeiro álbum de Kyll. Houve também boatos sobre a gravação não ter sido finalizada à tempo, porém Kyll desmente o rumor, declarando que o álbum já estava pronto antes mesmo do lançamento de Pollux, e que cogitava lançar até uma continuação do trabalho, que contaria com canções citadas pelo mesmo no Twitter, mas que não foram incluídas na tracklist final do CD. Entre elas estão as faixas Octopoda, SEAxxxual Intentions, Spermatozoids, Veuve Clicquot e Muscles N’ Hustles.

Contando ironicamente com elementos visuais e temáticos da subcultura contemporânea "seapunk", que apresenta uma estética marítima/virtual propositalmente trash e no sense, Kyll busca explorar o poder da própria criatividade, julgando que este é seu verdadeiro escudo contra a mais doce e destrutiva das coisas: o amor. “IO"SSEA é sobre combater a loucura com a loucura, usando-a como arma e também como armadura. Há uma citação que diz 'Apenas aquilo que causa dor pode levá-la embora' e não acredito que com a loucura do amor seja assim tão diferente. IO"SSEA é sobre estar à salvo no imaginário. É sobre procurar um porto seguro dentro do que há de mais louco em sua própria mente. Estarei à salvo no mar de Io, quando a loucura vier de encontro a mim”, declara ele.

• Capa & Contracapa •

(2nd Album) IO"SSEA CZHsLnr (2nd Album) IO"SSEA XitSaS6
(clique para ampliar)

Tracklist
1. Idle Prowler
2. Never Back Down (featuring Blooty)
3. Atari
4. Sorry Mama
5. Brüder
6. Arizona
7. Caribbean Luv
8. Cuadricula
9. Orange
10. IO”SSEA (featuring Salem)
11. Back In Town
12. Battle of Vögelinsegg
13. Get Some Life In You
14. 99 Problems (featuring Antonella)
15. Pollux
16. Where Am I

Gêneros: Electronic, 8bit, Alternative, Experimental, Trip-hop

O álbum se inicia com a frenética Idle Prowler, que introduz o ouvinte ao tema do amor – pouco depois do lançamento de Pollux, já havia rumores sobre uma possível canção sobre amor homossexual intitulada Idle Prowler. Alguns versos da mesma são: “Gatuno ocioso que cruza o universo, quantas estrelas pretende roubar hoje? Quantos brilhos pretende apagar? Quantas formas estranhas de vida pretende eliminar? Convide-me para seu espaço... O outro espaço... O mundo por fora deste... Vamos viver juntos uma loucura espacial... Homossexual...”

A segunda faixa, Never Back Down, conta com a participação de Blooty, um amigo secretamente íntimo de Kyll, e possui como objetivo ser “a trilha sonora perfeita para filmes clichês de luta e tokusatsu”. Em seguida, temos a doce e nostálgica “Atari”, que conta com elementos 8bit e downtempo: “Como eu queria que tudo voltasse a ser tão simples... Como eu gostaria de ter sabido... desde aquele tempo... Talvez eu também não saiba como o agora também é perfeito – ou talvez igualmente imperfeito àquilo que já se foi...”

A canção de arrependimento “Sorry Mama” chama a atenção por possuir os mesmos versos (e a mesma aura melancólica) do refrão de “Cleanin' Out My Close”, do rapper Eminem: “Me desculpe, mãe... Eu nunca quis te machucar. Eu nunca quis te fazer chorar, mas hoje à noite, eu vou desabafar...” Em seguida temos Brüder, uma canção bastante masculina que fala sobre guerra e irmandade, sendo cantada parcialmente em alemão. Arizona e Caribbean Luv são faixas do calor e do verão, tendo esta última um verso similar à canção “Summer Lovin’”, do trio Musikk, no refrão: “Me sinto tão livre, meu amor caribenho se foi”.

Outros destaques são “Back In Town”, uma das músicas favoritas de Kyll, que fala sobre estar de volta a um ambiente familiar; “Get Some Life In You”, que compara a masturbação ao vício em heroína; a estranha “Where Am I”, que é sobre acordar em um outro planeta completamente exótico e desconhecido; e a própria “IO"SSEA”, cujos versos falam sobre o poder da criatividade e a exuberância paradisíaca do mar de Io – um dos quatro grandes satélites de Júpiter.

• Rainbow Pyramids of Aliens Tour •

Mesmo tendo sofrido as consequências da pouca divulgação e atrasos, que contribuíram para o baixo interesse do público, Kyll saiu em turnê pela Europa e pelos EUA visando divulgar o álbum. Confira abaixo a setlist da “Rainbow Pyramids of Aliens Tour”:

Bloco 01 – Where Spermatozoids Swim

  • 01. Where Am I
  • 02. IO”SSEA
  • 03. Drink My Milk
  • 04. Dream With Sex (contém elementos de “Get Some Life In You”)
  • 05. Green Apple/Orange
  • 06. Caribbean Luv/Summer Lovin’

Bloco 02 – Black Lotus

  • 07. Pollux
  • 08. Black Cat/Calisto
  • 09. Malato Coraggioso
  • 10. 99 Problems
  • 11. Acid Rock (contém elementos de Brüder)
  • 12. Dirty Truckler
  • 13. Fake Boyfriend
  • 14. Brüder/Work Hard
  • 15. Back In Town
  • 16. Battle of Vögelinsegg

Bloco 03 – LOVISLAND

  • 17. Atari
  • 18. Sorry Mama
  • 19. Cry For Me (You Deserve It)
  • 20. Idle Prowler
  • 21. Cuadricula/The It Boy
    Encore
  • 22. Playing Against You
  • 23. Never Back Down


• Planos Futuros •
Kyll revelou em entrevista que já possui algumas faixas escritas para seu próximo álbum (“Hidden Jewel”, “Good Things Take Time”, “Naïveté” e “Blossom” são possíveis nomes), inclusive até mesmo o tema já parece bastante definido: “O novo álbum será sobre minha inocência, pureza e ingenuidade.” Quando perguntados sobre planos para novos singles de IO”SSEA, o cantor revelou que “Battle of Vögelinsegg” é uma provável possibilidade.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty Re: (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Saraiva-kun Dom maio 04, 2014 10:55 pm

(2nd Album) IO"SSEA Maxresdefault

Oh my godeeeeaaaaaahhhhh! Esse disco ficou muito foda, viadorrr! Ficou super vanguardista e inovador e sem filler traxxx. heart  heart  heart  heart  heart  heart 
Eu vi que você fez feat com Salem, tá entrando na onda do witch também, seu lindo?
GSLIY e Atari são as melhores e eu também amei Where Am I, porque é o que eu me pergunto todo dia desde que me mudei pra João Pessoa.

(2nd Album) IO"SSEA Hqdefault

Meus parabéns por esse registro maravilhoso. heart  heart  heart  heart


Última edição por Saraiva-kun em Seg maio 05, 2014 3:42 pm, editado 1 vez(es)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty Re: (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Kyo-kun Seg maio 05, 2014 12:16 pm

Saraiva-kun escreveu:
(2nd Album) IO"SSEA Maxresdefault

Oh my godeeeeaaaaaahhhhh! Esse disco ficou muito foda, viadorrr!
Ficou super vanguardista e inovador e sem filler traxxx. heart  heart  heart  heart  heart  heart 

Eu vi que você fez feat com Salem, tá entrando na onda do witch também, seu lindo?
GSLIY e Atari são as melhores e eu também amei Where Am I, porque é o que eu me pergunto todo dia desde que me mudei pra João Pessoa.

(2nd Album) IO"SSEA Hqdefault

Meus parabéns por esse registro maravilhoso. heart  heart  heart  heart
HUEUHEUHUHAHUAHUA EU TO MORRENDO UHEHUHUSAHUSAHUSAUSAS EU VOU MANDAR UM TWEET DIZENDO QUE ESTOU PERDIDA, OMFG ESTOU SEM CRÉDITOS!11! JA SEI, VOU PEDIR CREDITOS À OI <3
Obrigado, saraiva *-* to tentando descobrir o que seria uma coisa vanguardista sem filler trax, mas isso é tão lindo que ja to feliz UHSAUHASHUS
Salem é o personagem do vinhado do Subba, que disse que ia participar, mas não participou dessa joça (mas tem coisas do Salem do concurso antigo, é bem capiroto 666 feelings UHSAUHSAUH)
Enfim, que bom que gostou, obrigado mesmo seu lindo <333333333333333333
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty Re: (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Ma Seg maio 05, 2014 2:22 pm

Tô é morta com esse sea punk conceitual. Chesus, que coisa linda. Adorei a cueca dele rs

Agora falando aqui. Nunca vi capa mais bonita que essa e olha que não curto essas misturebas que virou moda; mas a sua ficou muito bem feita. 

Essas track me lembram tantas coisas <3
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

(2nd Album) IO"SSEA YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty Re: (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Kyo-kun Ter maio 13, 2014 9:24 pm

Obrigado, deusa *__________* que bom que gostou <333 e tem um cover da sua banda na turnê, não sei se você viu uhsahusahusa
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

(2nd Album) IO"SSEA Empty Re: (2nd Album) IO"SSEA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos