Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ter filhos é um crime

+4
Ma
Tyler
TiNoSa
Yan
8 participantes

Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Sáb maio 17, 2014 6:21 pm

Eu acho que as pessoas que planejam ter filhos só pensam nelas mesmas. Nunca se tem uma criança pelos interesses da criança.

Os pais não se importam com o tipo de pessoa que a criança vai ser, ou que ela vai fazer da vida quando crescer.   Há uma possibilidade real de criar alguem cujo a vida poderia ser  nada além de miséria. Isso não é terrivelmente egoísta? Eu acredito que não vale a pena trazer alguem a este mundo com tanto sofrimento que está sempre acontecendo. Nós temos guerras, problemas econômicos, doenças, fome, bullying, crueldade etc.. Porque alguem traria uma criança a um mundo onde eles eventualmente sofreriam?

Porque é anti-ético ter filhos? Porque você está forçando uma pessoa que nunca pediu pra nascer, a viver. Então você está os forçando a sofrer, por trazê-los a um mundo de sofrimento. E se a pessoa preferia nunca ter existido? Porque ela deveria ser forçada a existir? Deveriamos ter o direito de criar vidas?


Última edição por Yan em Dom maio 18, 2014 1:23 pm, editado 1 vez(es)
Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por TiNoSa Sáb maio 17, 2014 9:39 pm

Antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum. Vi que não criou um tópico de apresentação, mas o aconselho a criar um pro pessoal poder conhecê-lo melhor blink

Sobre a questão que você levantou nesse tópico, comecei me identificando com seu pensamento, mas conforme continuei lendo, vi que temos algumas opiniões diferentes a respeito desse assunto. Só pra deixar claro, eu não penso em ter filhos.
Quando penso no porquê de ter filhos ou não, algumas hipóteses me passam pela cabeça, algumas delas egoístas, como a de ter uma companhia garantida para o resto da vida, até pra cuidar de você na velhice. Outra seria a simples vontade de querer cuidar de alguém, ensinar o filho, vê-lo crescer, e até transferir parte dos seus ideais e sonhos pra aquela pessoa, como se ela fosse uma extensão sua.
Mas acredito que essas razões nem sejam questionadas pela maioria das pessoas que têm filhos. Talvez isso tudo que acabei de dizer não sejam razões, mas consequências.
Ter filhos não poderia ser um crime porque é natural. É a lei da reprodução da espécie. A não ser em países como a China, onde essa reprodução é mais controlada pra frear o crescimento populacional, é difícil pensar que a reprodução pudesse ser considerada anti-ética ou criminosa pelos motivos que você citou. Além disso, nem todos vêem o mundo como um lugar totalmente ruim.
Não queria levar isso para o lado pessoal, mas pela forma como você interpreta o mundo e pela forma como enxerga essa questão, eu senti uma ponta de pessimismo depressivo no seu modo de pensar. Só estou dizendo isso porque eu já fui assim. Eu já cheguei a condenar meus pais por terem me trazido a esse mundo, eu já cheguei a preferir não ter nascido do que carregar o peso da vida nas costas. Ainda hoje me pergunto às vezes se viver compensa. Se fosse há uns 5, 6 anos atrás eu acharia que não, que definitivamente não compensa, mas hoje em dia eu acho que compensa tentar. A vida tem coisas boas também, não só coisas ruins e tristezas. Ela sempre terá seus altos e baixos, resta a cada um encontrar uma razão pra continuar tirando o que há de bom na vida que já recebeu mesmo.

Eu só acho que da mesma forma que não é anti-ético ter filhos, ou gerar uma vida, também não deveria ser acabar com a própria. Apesar de eu sempre pedir pra que pessoas com pensamentos suicidas repensem, sou a favor da eutanásia. Nós nunca seremos capazes de passar pelo que as pessoas que não querem mais viver estão passando, nunca conseguiremos entendê-las por completo e nunca teremos garantia de que um dia elas vão reencontrar alegria na vida delas. Eu consegui reencontrar, e se fosse possível se arrepender depois de morto, eu teria me arrependido se tivesse me matado há 6 anos atrás. Mas essa sou eu.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Ter filhos é um crime MRdxMuH Ter filhos é um crime HaJA8YtTer filhos é um crime QpBNVxcTer filhos é um crime XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Tyler Sáb maio 17, 2014 11:00 pm

Looool, que baguio louco!

Cara, eu acho que o crime verdadeiro é a existência da sociedade humana em sí - como um todo. Afinal a qualidade de vida é reflexo da ação humana no meio. Não são os pais, mas sim a sociedade que molda o ser humano. Então culpe a sociedade. Depois responda ao quizz: Quantas vezes a palavra sociedade apareceu nesse texto? Have fun, ornot.

Agora se a pessoa não queria viver, se mata e pronto ue. Mas iria ficar sem os 3 pilares que regem a qualidade de vida ótima: bacon - sexo e cerveja. Então deve-se pensar bem antes de se matar pra depois não virar um espírito arrependido assombrando esse mundo em busca dos 3 pilares que perdeu.

E também, tecnicamente todo mundo só é forçado a: respirar, se nutrir e hidratar, se higienizar e expelir excrementos. Todo o restante é opcional, inclusive se quer continuar vivendo ou se prefere morrer.
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Ter filhos é um crime YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Dom maio 18, 2014 8:51 am

TiNoSa escreveu: Ter filhos não poderia ser um crime porque é natural. É a lei da reprodução da espécie.
Não é porque é natural que é bom ou correto. Há tantas coisas horríveis que acontecem na natureza que nós humanos condenamos.
A procriação causa sofrimento a uma entidade inocente. Portanto é anti-ético.
TiNoSa escreveu:É difícil pensar que a reprodução pudesse ser considerada anti-ética ou criminosa pelos motivos que você citou. Além disso, nem todos vêem o mundo como um lugar totalmente ruim.
Difícil? Isso é obvio. Olha todo o sofrimento que crianças inocentes são forçadas a experimentar por esse ato egoísta que seus pais cometeram. Crianças com câncer, doenças incuráveis, deformações congênitas. Algumas são abusadas, estupradas, assassinadas. Há violência em todo lugar.Há dor física e emocional. Essas crianças são forçadas a viver em um mundo vil, repleto de sofrimento.  Isso é uma violação grave de direitos.
TiNoSa escreveu:Não queria levar isso para o lado pessoal, mas pela forma como você interpreta o mundo e pela forma como enxerga essa questão, eu senti uma ponta de pessimismo depressivo no seu modo de pensar.
Não estou deprimido. Mas ainda que eu estivesse, o fato de uma pessoa estar deprimida não tem nada a ver com a validade ou invalidade de seus argumentos.
TiNoSa escreveu:A vida tem coisas boas também, não só coisas ruins e tristezas.
Sim. O problema é que você não pode prever a quantidade de sofrimento que vai conter na vida do seu filho. Não é certo arriscar o bem-estar  dele.

TiNoSa escreveu:Ela sempre terá seus altos e baixos, resta a cada um encontrar uma razão pra continuar tirando o que há de bom na vida que já recebeu mesmo.
Isso não justifica a procriação mas a continuação  da vida de pessoas que já estão aqui.  Enquanto estamos aqui, podemos fazer o melhor de nossas vidas, mas não é correto trazer uma criança inocente a este mundo.
TiNoSa escreveu:Eu só acho que da mesma forma que não é anti-ético ter filhos, ou gerar uma vida, também não deveria ser acabar com a própria. Eu consegui reencontrar, e se fosse possível se arrepender depois de morto, eu teria me arrependido se tivesse me matado há 6 anos atrás. Mas essa sou eu.
Fico feliz que você tenha reencontrado alegria na sua vida. Acho que é válido, fazer o melhor que podemos e lutar pela nossa felicidade.   Eu não vim aqui pra advogar suicidio. Eu estou abordando a ética de se criar novas vidas.

Tyler escreveu:
Agora se a pessoa não queria viver, se mata e pronto ue. Todo o restante é opcional, inclusive se quer continuar vivendo ou se prefere morrer.
Ainda não é certo. Você não pode criar um sofredor e se ele não quer viver você lhe dá a opção de se matar. Suícidio tambem é dano. Causa dor física e emocional.


Última edição por Ma em Dom maio 18, 2014 12:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cuidado com o double post. Caso queira acrescentar algo, só editar sua mensagem)
Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Ma Dom maio 18, 2014 12:50 pm

Dando minha opinião. Vejo como crime ter um filho se a pessoa não tem condições e amor para com uma criança. Se ela vive bem, já é um avanço e se quiser ter uma criança, que tenha; mas vejo os pais criando o filho até uma certa idade e deixando eles se virarem ou a cargo de escolas.

Não penso em ter filhos, mas se tivesse seria quando tivesse renda estável; criaria ele ou ela para enfrentar o mundo de hoje que possuí muitas coisas horríveis.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Ter filhos é um crime YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Hikaru Seg maio 19, 2014 9:03 pm

Sim, desejar ter um filho pode ser considerado um sentimento egoísta, também pode ser considerado anti-ético trazer uma criança inocente para o mundo da forma como ele está. Mas concordo com a Tinosa quando ela diz que não existem apenas coisas ruins nesse mundo, existem pessoas que vieram e fizeram muito bem para a humanidade, pessoas que lutaram por ideias, que mudaram vidas, que puderam trazer esperança para outras pessoas, que puderam aliviar o sofrimento de mais algumas outras. Assim como existem e existiram pessoas que causaram o sofrimento, trouxeram males, que são responsáveis por tudo isso que consideramos ruins.

Não tem como ninguém saber o que vai acontecer com a vida de uma criança quando ela é posta ao mundo, mas se há uma forma de mudar o mundo e fazer com que essas crianças que cheguem possam ser daquelas que fazem a diferença, que mudam vidas, para que não só possam mudar a vida daquelas que causam o mal como também ajudarem para que mais outras possam crescer bem, é fazendo que as novas pessoas que nascem cresçam buscando fazer o bem.

Os males do mundo não existem simplesmente por existir, eles estão ai porque os seres humanos os provocam, a natureza busca o equilíbrio, nós que o quebramos com nossas ações. Pessoas boas e más morrem, crianças limpas de qualquer escolha nascem e cabe à aqueles que as trouxeram ao mundo garantir que possam encontrar o caminho certo. Eu desejo muito ter filhos, compreendo que podem sofrer nesse mundo de hoje, mas eu também sofro ou posso sofrer durante a minha vida, o importante é que eu seja capaz de usar esse sofrimento para crescer mental e espiritualmente, e é isso que eu quero ensinar para os meus filhos, quero que eles sejam pessoas que possam fazer a diferença no mundo.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Ter filhos é um crime MRdxMuH Ter filhos é um crime MLfFy4LTer filhos é um crime HaJA8YtTer filhos é um crime A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Momiji Binboda Qua maio 21, 2014 12:05 pm

Por mim ter filhos tá de boa.
Todo casal quer ter um filho e blás. BUT!
O foda é aquelas que dão e depois ou abortam, ou simplesmente jogam no lixo.
Essa é a melhor parte, ainda tem mães que deixam os padastros ou madrastas 
maltratarem ou até mesmo matarem as crianças...

É BRA de Brasil gente.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Ter filhos é um crime CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Naoko Gintsuki Sáb maio 24, 2014 8:07 pm

pra se ter um filho você tem que ter como a ma disse e é a minha opinião, um pouco mas bem diferente, ter renda estável e conseguir sustentar a criança, ensinar a ela o que ela precisa saber, o sistema é assim, quanto mais gente ele tiver pra controlar, maior o lucro gerado nas coisas medíocres que o pais desenvolve, com as olimpíadas e o estadio por exemplo.

eu não penso em ter filho na minha faze adulta pelo motivo do mundo hoje ser medíocre, não existir confiança uns nos outro, e se você confia naquela pessoa, e a muito tempo mal nenhum ela lhe fez, isso é muito raro, eu não botaria um filho no mundo pois eu ia correr o risco de me magoar pra cac3t3 se ele morre-se por um motivo fútil, ou a mente dele fica-se controlada de posse do sistema, ou qualquer outra merda acontece-se a ele, bom, resumindo, eu não vou colocar um filho no mundo na minha faze adulta, por que o mundo esta podre, eu corro o risco de coloca-lo no mundo acabar sofrendo, não colocaria um filho no mundo pela razão de o mundo estar podre e eu acabar vendo a criança sofrer ou eu pai não ver o que se passa com ele ou não ter tempo, por mim, se o mundo fosse mais maduro do que podre eu deixaria viver uma vida no mundo, mas ele esta o que nos vemos
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Ter filhos é um crime GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Kamus Dom maio 25, 2014 9:37 pm

Yan escreveu:Eu acho que as pessoas que planejam ter filhos só pensam nelas mesmas. Nunca se tem uma criança pelos interesses da criança.

Os pais não se importam com o tipo de pessoa que a criança vai ser, ou que ela vai fazer da vida quando crescer.   Há uma possibilidade real de criar alguem cujo a vida poderia ser  nada além de miséria. Isso não é terrivelmente egoísta? Eu acredito que não vale a pena trazer alguem a este mundo com tanto sofrimento que está sempre acontecendo. Nós temos guerras, problemas econômicos, doenças, fome, bullying, crueldade etc.. Porque alguem traria uma criança a um mundo onde eles eventualmente sofreriam?

Porque é anti-ético ter filhos? Porque você está forçando uma pessoa que nunca pediu pra nascer, a viver. Então você está os forçando a sofrer, por trazê-los a um mundo de sofrimento. E se a pessoa preferia nunca ter existido? Porque ela deveria ser forçada a existir? Deveriamos ter o direito de criar vidas?
...................................................................................................................................



Longe de ser um crime, é um ato de coragem (quando se evita um aborto) e/ou um ato de amor (quando se coloca a vida do filho sempre em primeiro plano). Todavia, não me agrada a ideia de colocar alguém nesse mundo cinza, que pode sim ter muito de colorido nele também...

Quanto a pedir pra nascer, se você estudar um pouco de religião/ filosofia espírita pode mudar um pouco de opinião...

Você diz não estar depressivo, mas só vejo depressão nos seus comentários. Tristeza e lamentação... Tente enxergar o lado bom da vida, ele existe. Às vezes ficamos meio cegos mesmo e não conseguimos vê-lo. A pessoa precisa aprender a se impor para evitar o sofrimento em partes, mas a partir do momento que se tem consciência, se sofre, mas você está esquecendo que também se ama. E não há nada mais importante no mundo que o Amor, torna tudo mais leve.

Enquanto seres humanos precisamos desempenhar papéis sociais na sociedade e nela é importante nos impormos para evitar problemas. Se você reclama de bullying, tristezas e sofrimentos é também porque contribuiu para que isso acontecesse a você. É muito fácil culpar os nossos pais (e os outros) pelos nossos problemas, todavia é importante lembrar que o dono da sua vida é você e não eles. E só você pode tornar a sua vida melhor. Tomando pequenas atitudes de mudança pra começar, pensar positivamente é uma delas. Assistir um bom anime, ler um bom livro, ouvir uma boa música são outras. Há muitas, e todas elas dão alegria, e todas elas deixam a vida melhor.  Aprecie isso sem moderação. E reflita sempre no motivo de você estar sofrendo e o que pode tirar de proveito disso.

Pense bem, se não existisse o sofrimento, não viveríamos alegrias tão intensas. O sofrimento lapida a alma, e nos torna mais fortes. É importante enxergar a nossa vida nesse planeta como passagem, buscando a evolução sempre.

Enquanto você se lamenta e vive uma vida triste, existem outros que podem estar enfrentando problemas piores que os seus de maneira bem mais positiva, aprendendo com seus sofrimentos, tirando lições deles, reclamando menos e vivendo a vida de maneira mais alegre. Isso acontece bastante. Assim como tem gente sofrendo, tem gente rindo e se divertindo.

Essa postura negativa tende a afastar os outros de você. Tem um filme coreano que eu gosto muito e que tem a frase de um filósofo que diz "ria e os outros rirão com você, chore, e vai chorar sozinho". É assim que acontece, é o que observo.

Enfim, considero outros atos ações de egoísmo, ter um filho está longe disso.




Kamus
Kamus
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 160
Ka$h : 1697
Likes : 1
Data de inscrição : 23/04/2014
Localização : Casa de Aquário/ Sibéria


Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Seg maio 26, 2014 4:49 pm

Kamus escreveu:[b]Longe de ser um crime, é um ato de coragem (quando se evita um aborto) e/ou um ato de amor (quando se coloca a vida do filho sempre em primeiro plano). Todavia, não me agrada a ideia de colocar alguém nesse mundo cinza, que pode sim ter muito de colorido nele também...
Ter filhos é um ato narcisista e extremamente egoísta. Todos os motivos para se ter filhos são de auto-interesse e auto-gratificação. Seja lá quais são os motivos, se alguém quer transmitir o nome da família, se se gosta de crianças, se deseja alguem para te amparar na velhice, ou até mesmo quando se deseja ter filhos para amar ou para ser feliz. Esses são motivos egoístas. Crianças não são brinquedos para divertir os pais. Elas são seres sencientes capazes de sofrer e merecem consideração. As pessoas sempre tem filhos para o seu proprio prazer e não se importam com o bem-estar da criança que eles estão criando.Todos estão cientes da possibilidade de grande sofrimento que envolve a criação de uma nova vida. Os pais ainda assim arriscam essa nova vida para se beneficiar. Se os pais se importassem com as crianças que eles estão criando não as teriam em primeiro lugar.

Kamus escreveu:Quanto a pedir pra nascer, se você estudar um pouco de religião/ filosofia espírita pode mudar um pouco de opinião...
Não há base racional pra se acreditar em reencarnação ou vida após a morte.
Kamus escreveu:Você diz não estar depressivo, mas só vejo depressão nos seus comentários. Tristeza e lamentação... Tente enxergar o lado bom da vida, ele existe. Às vezes ficamos meio cegos mesmo e não conseguimos vê-lo. A pessoa precisa aprender a se impor para evitar o sofrimento em partes, mas a partir do momento que se tem consciência, se sofre, mas você está esquecendo que também se ama. E não há nada mais importante no mundo que o Amor, torna tudo mais leve.
Eu sou pessimista. Pessimismo não deve ser confundido com depressão. Uma pessoa pode ter uma atitude negativa perante a vida e ainda assim estar saudável. Isso não é sinônimo de uma doença mental.
Eu não nego que haja coisas boas na vida. Em nunca disse que a vida é apenas sofrimento e dor. Há coisas boas. Eu também tenho momentos de alegria e felicidade, mas eu tenho a visão de que a coisas positivas da vida não compensam pelas coisas ruins. Como eu disse antes, não há problema nenhum em tentar fazer o melhor de sua vida uma vez que já se nasceu, eu sou apenas contra a imposição do fardo da vida em uma pessoa inocente através da procriação.

Kamus escreveu:Enquanto seres humanos precisamos desempenhar papéis sociais na sociedade e nela é importante nos impormos para evitar problemas. Se você reclama de bullying, tristezas e sofrimentos é também porque contribuiu para que isso acontecesse a você. É muito fácil culpar os nossos pais (e os outros) pelos nossos problemas, todavia é importante lembrar que o dono da sua vida é você e não eles. E só você pode tornar a sua vida melhor. Tomando pequenas atitudes de mudança pra começar, pensar positivamente é uma delas. Assistir um bom anime, ler um bom livro, ouvir uma boa música são outras. Há muitas, e todas elas dão alegria, e todas elas deixam a vida melhor.  Aprecie isso sem moderação. E reflita sempre no motivo de você estar sofrendo e o que pode tirar de proveito disso.
Algumas vezes o sofrimento de nossas vidas é resultado de nossas escolhas.Mas nem sempre somos responsáveis pela sofrimento e problemas das nossas vidas. Não temos controle absoluto sobre os fatores sócio-ecônomicos e sobre a estruturas da existência que levam a sofrimento inevitável. Os pais se tornam moralmente responsáveis pelo sofrimento das vidas que criam no momento em que decidem ter filhos.
Kamus escreveu:Pense bem, se não existisse o sofrimento, não viveríamos alegrias tão intensas.
Se sofrimento é necessário para apreciar o que é bom, isso ainda assim é uma parte muito ruim dessa realidade. Ainda seria melhor se sofrimento não existisse.
Kamus escreveu:O sofrimento lapida a alma, e nos torna mais fortes. É importante enxergar a nossa vida nesse planeta como passagem, buscando a evolução sempre.
O não-existente não precisa de nascer e sofrer para aprender alguma coisa. Não existe essa necessidade.

Kamus escreveu:Enquanto você se lamenta e vive uma vida triste, existem outros que podem estar enfrentando problemas piores que os seus de maneira bem mais positiva, aprendendo com seus sofrimentos, tirando lições deles, reclamando menos e vivendo a vida de maneira mais alegre. Isso acontece bastante. Assim como tem gente sofrendo, tem gente rindo e se divertindo
Eu não vivo me lamentando da minha vida 24 horas por dia. Eu tento viver a minha vida da melhor maneira possível, tenho também bons e maus dias como todos nós. Só reconheço o fato de que não tenho o direito de arriscar a vida de uma criança inocente por trazê-la a um mundo de sofrimento. Com certeza não terei filhos. Acredito que ninguém deveria ter o direito de criar vidas em um mundo de dor. Esse é o argumento desse tópico.



Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Seg maio 26, 2014 5:00 pm

Naoko Gintsuki escreveu:pra se ter um filho você tem que ter como a ma disse e é a minha opinião, um pouco mas bem diferente, ter renda estável e conseguir sustentar a criança, ensinar a ela o que ela precisa saber, o sistema é assim, quanto mais gente ele tiver pra controlar, maior o lucro gerado nas coisas medíocres que o pais desenvolve, com as olimpíadas e o estadio por exemplo.


Ter filhos anti-ético sob qualquer circunstância. Independentemente de se ter condições financeiras para se ter uma criança. Isso poque não há garantia absolutas de felicidade, pois sempre há um risco de dano á criança. Os pais não tem controle absoluto sobre suas proprias vidas, quanto menos sobre a vida de seus filhos.
Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Naoko Gintsuki Seg maio 26, 2014 6:05 pm

Yan escreveu:
Naoko Gintsuki escreveu:pra se ter um filho você tem que ter como a ma disse e é a minha opinião, um pouco mas bem diferente, ter renda estável e conseguir sustentar a criança, ensinar a ela o que ela precisa saber, o sistema é assim, quanto mais gente ele tiver pra controlar, maior o lucro gerado nas coisas medíocres que o pais desenvolve, com as olimpíadas e o estadio por exemplo.


Ter filhos anti-ético sob qualquer circunstância. Independentemente de se ter condições financeiras para se ter uma criança. Isso poque não há garantia absolutas de felicidade, pois sempre há um risco de dano á criança. Os pais não tem controle absoluto sobre suas proprias vidas, quanto menos sobre a vida de seus filhos.

olha, tão cedo eu não vou te entender, mas posso te compreender, mas é isso, eu tenho minha opinião, você tem a sua, mas já que ter crainça é anti-ético pra você, então pergunte aos seus pais por que eles lhe colocaram no mundo, seria interessante você perguntar a eles, não to aqui pra criar caso nem nada, mas poderia perguntar
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Ter filhos é um crime GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Kamus Seg maio 26, 2014 7:45 pm

Ter filhos é um ato narcisista e extremamente egoísta. Todos os motivos para se ter filhos são de auto-interesse e auto-gratificação. Seja lá quais são os motivos, se alguém quer transmitir o nome da família, se se gosta de crianças, se deseja alguem para te amparar na velhice, ou até mesmo quando se deseja ter filhos para amar ou para ser feliz. Esses são motivos egoístas. Crianças não são brinquedos para divertir os pais. Elas são seres sencientes capazes de sofrer e merecem consideração. As pessoas sempre tem filhos para o seu proprio prazer e não se importam com o bem-estar da criança que eles estão criando.Todos estão cientes da possibilidade de grande sofrimento que envolve a criação de uma nova vida. Os pais ainda assim arriscam essa nova vida para se beneficiar. Se os pais se importassem com as crianças que eles estão criando não as teriam em primeiro lugar.


Acha realmente isso? Já tentou dizer isso aos seus pais, e perguntar pra eles porque você veio ao mundo e não foi abortado por exemplo? Sabe se é um filho planejado? Procure sondar os seus pais, é algo interessante pra se fazer. E revelador.

Tome cuidado para não tomar suas verdades como verdades absolutas, elas sempre serão apenas as suas verdades, há muitas neste mundo relativo. De dor? Às vezes. Assim como de gozo também. Não esqueça nunca disso.

..................................................................................

   Kamus escreveu:Quanto a pedir pra nascer, se você estudar um pouco de religião/ filosofia espírita pode mudar um pouco de opinião...


Não há base racional pra se acreditar em reencarnação ou vida após a morte.


Quais seriam os limites da racionalidade humana? Nem tudo que existe pode ser experimentado. A fé existe. Luzes se acendem no cérebro em momentos de fé. Procure pesquisar sobre o assunto...
O que você define por base racional?

.................................................................................

   
Eu sou pessimista. Pessimismo não deve ser confundido com depressão. Uma pessoa pode ter uma atitude negativa perante a vida e ainda assim estar saudável. Isso não é sinônimo de uma doença mental.
Eu não nego que haja coisas boas na vida. Em nunca disse que a vida é apenas sofrimento e dor. Há coisas boas. Eu também tenho momentos de alegria e felicidade, mas eu tenho a visão de que a coisas positivas da vida não compensam pelas coisas ruins. Como eu disse antes, não há problema nenhum em tentar fazer o melhor de sua vida uma vez que já se nasceu, eu sou apenas contra a imposição do fardo da vida em uma pessoa inocente através da procriação.


Essa é sua opinião. Acredito que toda opinião seja digna de respeito e respeito a sua, mas penso diferente, e já disse o porquê.

.........................................................................................



Algumas vezes o sofrimento de nossas vidas é resultado de nossas escolhas.Mas nem sempre somos responsáveis pela sofrimento e problemas das nossas vidas. Não temos controle absoluto sobre os fatores sócio-ecônomicos e sobre a estruturas da existência que levam a sofrimento inevitável. Os pais se tornam moralmente responsáveis pelo sofrimento das vidas que criam no momento em que decidem ter filhos.


Ótimo argumento, concordo em partes. Os pais são responsáveis pelos sofrimentos de seus filhos na medida em que não proporcionam o mínimo para que seus filhos tenham uma vida digna, na qual suas carências afetivas, psicológicas, emocionais, físicas e sociais sejam atendidas minimamente. Todavia os pais que amam de verdade seus filhos, longe de serem egoístas, estes não. Esses se anulam em função dos filhos, esquecendo inclusive de realizarem os próprios sonhos, para ajudar os filhos a realizar o deles.

......................................................................................

Se sofrimento é necessário para apreciar o que é bom, isso ainda assim é uma parte muito ruim dessa realidade. Ainda seria melhor se sofrimento não existisse.

Seria melhor sim... Mas infelizmente nossa realidade é permeada de sofrimento e prazer. Aprender com o sofrimento então é a melhor maneira de superá-lo, e desfrutar do prazer é sempre bom, desde que não se torne um atormentado na sua busca. Desfrute então dos pequenos prazeres da vida, já que diz ser alguém, que apesar de pessimista, também tem alegrias. blink


......................................................................................


O não-existente não precisa de nascer e sofrer para aprender alguma coisa. Não existe essa necessidade.

O não existente simplesmente não existe. Mas como você pode ter tanta certeza de que algo existe ou não? A existência existe porque você a sente? E se você sente, você sofre, mas também ama. A dualidade das coisas se faz presente na existência como diria Sidarta - o Budda. Estudar religião, mesmo sendo ateu trás bons conhecimentos, que melhoram a nossa vida quando aplicados. Sugiro que o faça.

.....................................................................................

Eu não vivo me lamentando da minha vida 24 horas por dia. Eu tento viver a minha vida da melhor maneira possível, tenho também bons e maus dias como todos nós. Só reconheço o fato de que não tenho o direito de arriscar a vida de uma criança inocente por trazê-la a um mundo de sofrimento. Com certeza não terei filhos. Acredito que ninguém deveria ter o direito de criar vidas em um mundo de dor. Esse é o argumento desse tópico.


Repetindo... De dor? Talvez... Mas também de Amor. Não esqueça que tudo tem dois lados. Hoje você acredita que trazer um filho para o mundo é só isso. No dia que tiver seu companheiro/companheira  e o/a amar saberá que o filho será o fruto desse Amor, e talvez pense diferente.

Todavia eu penso que ter um filho "biológico" nesse mundo é algo desnecessário, e que eu também não faria. Ou pelo menos não tenho essa necessidade. Tenho vontade de adotar. No dia em que tiver todas as condições necessárias para isso, provavelmente adotarei...
Kamus
Kamus
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Mensagens : 160
Ka$h : 1697
Likes : 1
Data de inscrição : 23/04/2014
Localização : Casa de Aquário/ Sibéria


Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Seg maio 26, 2014 8:48 pm

Kamus escreveu:Acha realmente isso? Já tentou dizer isso aos seus pais, e perguntar pra eles porque você veio ao mundo e não foi abortado por exemplo? Sabe se é um filho planejado? Procure sondar os seus pais, é algo interessante pra se fazer. E revelador..
Sim eu fui planejado. No entanto eu não tenho ódio de meus pais por eles terem me trazido ao mundo, eu sei que eles agiram por ignorância, assim como a maioria das pessoas que têm filhos.
Kamus escreveu:Quais seriam os limites da racionalidade humana? Nem tudo que existe pode ser experimentado. A fé existe. Luzes se acendem no cérebro em momentos de fé. Procure pesquisar sobre o assunto...
O que você define por base racional

Para valorar as coisas em uma base racional e determinar o que é mais provável ou não, necessita-se de evidência. Não há qualquer evidência para qualquer tipo de vida após a morte ou reencarnação. A única proposição racional é possuir um grau de ceticismo com relação a vida após a morte. Ninguém morreu e voltou a vida pra contar o que ocorreu após a morte. Podemos estar bastante confidentes que a morte é o fim da vida.

Kamus escreveu:Essa é sua opinião. Acredito que toda opinião seja digna de respeito e respeito a sua, mas penso diferente, e já disse o porquê
Sim. O ponto é que os pais não tem o direito de impor a vida em uma pessoa sem o seu consentimento. Você não sabe se a pessoa que você vai criar iria preferir nunca ter existido.

Kamus escreveu:Ótimo argumento, concordo em partes. Os pais são responsáveis pelos sofrimentos de seus filhos na medida em que não proporcionam o mínimo para que seus filhos tenham uma vida digna, na qual suas carências afetivas, psicológicas, emocionais, físicas e sociais sejam atendidas minimamente. Todavia os pais que amam de verdade seus filhos, longe de serem egoístas, estes não. Esses se anulam em função dos filhos, esquecendo inclusive de realizarem os próprios sonhos, para ajudar os filhos a realizar o deles.
Acredito que seja possível minimizar dano pra criança potencial. Mas não há garantias na vida. Pode-se ter uma criança com uma doença congênita incurável, ela pode nascer severamente deformada, ela pode ser sequestrada, torturada e assasinada. Essa criança pode desenvolver cancêr ou qualquer outra doença que pode transformar sua vida em intenso sofrimento. Os pais nessa caso, ainda assim são responsáveis pelo sofrimento que seus filhos experimentam. Quando se tem um filho não existe certeza alguma de que aquela vida não vai ser uma vida miserável. Não temos controle absoluto sobre a existência, por isso é sempre anti-ético se ter uma criança.
Kamus escreveu:Todavia os pais que amam de verdade seus filhos, longe de serem egoístas, estes não. Esses se anulam em função dos filhos, esquecendo inclusive de realizarem os próprios sonhos, para ajudar os filhos a realizar o deles.
Há uma diferença entre ter filhos e criar filhos. Ter filhos é um ato egoísta. Criar filhos é altruísta. Mais uma vez,ter filhos é egoista pois os pais tomam um risco sério as custas do bem-estar da criança com o objetivo de satisfazer seus desejos. Sempre se tem filhos por motivos egoístas.


Kamus escreveu:Seria melhor sim... Mas infelizmente nossa realidade é permeada de sofrimento e prazer. Aprender com o sofrimento então é a melhor maneira de superá-lo, e desfrutar do prazer é sempre bom, desde que não se torne um atormentado na sua busca. Desfrute então dos pequenos prazeres da vida, já que diz ser alguém, que apesar de pessimista, também tem alegrias. blink

Isso não justifica a imposição de sofrimento a uma entidade inocente. Sofrimento é uma parte da vida, mas isso não significa que é correto inflingir sofrimento em alguém.

Kamus escreveu:Repetindo... De dor? Talvez... Mas também de Amor. Não esqueça que tudo tem dois lados. Hoje você acredita que trazer um filho para o mundo é só isso. No dia que tiver seu companheiro/companheira  e o/a amar saberá que o filho será o fruto desse Amor, e talvez pense diferente.
A questão é que sofrimento carrega uma importância moral maior. A dor e sofrimento costumam ser mais intensos e mais duradouros do que o prazer e alegria. Portanto existe uma obrigação de se prevenir sofrimento a uma entidade inocente.

Kamus escreveu:Todavia eu penso que ter um filho "biológico" nesse mundo é algo desnecessário, e que eu também não faria. Ou pelo menos não tenho essa necessidade. Tenho vontade de adotar. No dia em que tiver todas as condições necessárias para isso, provavelmente adotarei...
Sou a favor da adoção. Acredito que seja melhor adotar uma criança necessitada, do que trazer mais um sofredor à este mundo que já é superpopulado.
Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Yan Seg maio 26, 2014 9:06 pm

Ynys Wydryn escreveu:.
Isso é falácia naturalista. Não é porque é natural que é bom ou moralmente correto. Uma equação entre natural e moralmente bom é muito perigosa. A natureza não é uma entidade bondosa preocupada com o bem-estar de sua criação.  Há coisas "naturais" horriveis que nós condenamos, como estupro, infanticidio, assassinato, pedofília etc...

Ynys Wydryn escreveu:.
Eu sei que os pais não causam dano aos seus filhos diretamente.  Mas eles são responsáveis por trazer um filho a um mundo em que há a possibilidade para dano severo. Portanto são culpáveis. É o mesmo que colocar uma criança em uma jaula com um animal selvagem, e o animal mata essa criança. Embora o animal tivesse matado a criança, a pessoa que colocou a criança na jaula, é moralmente responsável por dano.

Ynys Wydryn escreveu:..
Ausência de consentimento não é liberdade para fazer tudo o que se deseja. É impossivel consultar uma pessoa antes de nascer se ela deseja nascer.  Mas isso não significa que você é livre pra força-la a existir sem seu consentimento.
Yan
Yan
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 31
Likes : 1
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Naoko Gintsuki Seg maio 26, 2014 10:23 pm

te pergunto uma coisa, em todo esse debate de anti-ética que é a reprodução na sua opinião.

Qual o motivo por trás do por que você tem essa opinião, seria interessante o fato de você nos explicar, para eu poder compreender um pouco melhor o por que de sua opinião. sem duvida saber o por que de sua opinião pra mim seria melhor para eu conseguir compreender.

(Se puder responder, Obrigado, mas se por motivos pessoais não puder, compreendo)
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Ter filhos é um crime GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Ter filhos é um crime Empty Re: Ter filhos é um crime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos