Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus

+24
Ma
Vice
Sora Nimus
Saeba
forge
Ninho
Kamome
tadeubuzzi
Kuro
Kaz
Mystique
Madson
Veve
Emment
Crol
rride
Fayt-Aluk
Kiky
Kohnny
Alice
Kime
Voltrotz
Aster
Kyo-kun
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Deus - Página 3 Empty Re: Deus

Mensagem por Sora Nimus Sex Jul 04, 2014 11:17 am

Como o vice eu também tenho experiência direta com Deus e mais, então eu sei do que falo, sou contente por não precisar de ideias preconceituadas como ateísmo e deísmo, também estudei sobre religiões e considero ótima matéria.

Sobre ateus, é difícil encontrar um bom ateu, a maioria apenas dava motivos para não gostar de "crentes", mas não gostar de alguém não faz de você melhor, um dia encontrei algum realmente bom em debater o estudo(não apenas reclamar), foi gratificante.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Deus - Página 3 HaJA8Yt Deus - Página 3 VgDv2gT Deus - Página 3 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - Página 3 Empty Re: Deus

Mensagem por load-kun Sex Jul 04, 2014 11:53 am

Sora Nimus escreveu:Como o vice eu também tenho experiência direta com Deus e mais, então eu sei do que falo, sou contente por não precisar de ideias preconceituadas como ateísmo e deísmo, também estudei sobre religiões e considero ótima matéria.

Sobre ateus, é difícil encontrar um bom ateu, a maioria apenas dava motivos para não gostar de "crentes", mas não gostar de alguém não faz de você  melhor, um dia encontrei algum realmente bom em debater o estudo(não apenas reclamar), foi gratificante.
Bem o ateismo sempre encarei como algo não tão simples,apesar disso voçê tem um bom ponto,admito que tem realmente ateus que realmente ficam se achando ''super intelectuais'' mais voçê deve admitir que tambem existe católico e evangélico que so pelo fato de dizer-mos que não acreditamos ja nos tratam de maneira extremamente indiferente e desrespeitosa, tentando empurrar suas crenças dentro de nossa cabeça a força,não estou defendendo esse tipo de pessoa,ja que acho esse comportamento de se achar superior ridiculo,so estou dizendo que a maioria dos ateus são assim por conta de que somos discriminados e tratados como lixo pela grande maioria dos religiosos.
load-kun
load-kun
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 32
Ka$h : 230
Likes : 0
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 30
Localização : Brasilia-Distrito Federal


Ir para o topo Ir para baixo

Deus - Página 3 Empty Re: Deus

Mensagem por Sora Nimus Sex Jul 04, 2014 12:52 pm

load-kun escreveu:
Sora Nimus escreveu:Como o vice eu também tenho experiência direta com Deus e mais, então eu sei do que falo, sou contente por não precisar de ideias preconceituadas como ateísmo e deísmo, também estudei sobre religiões e considero ótima matéria.

Sobre ateus, é difícil encontrar um bom ateu, a maioria apenas dava motivos para não gostar de "crentes", mas não gostar de alguém não faz de você  melhor, um dia encontrei algum realmente bom em debater o estudo(não apenas reclamar), foi gratificante.
Bem o ateismo sempre encarei como algo não tão simples,apesar disso voçê tem um bom ponto,admito que tem realmente ateus que  realmente ficam se achando ''super intelectuais'' mais voçê deve admitir que tambem existe católico e evangélico que so pelo fato de dizer-mos que não acreditamos ja nos tratam de maneira extremamente indiferente e desrespeitosa, tentando empurrar suas crenças dentro de nossa cabeça a força,não estou defendendo esse tipo de pessoa,ja que acho esse comportamento de se achar superior ridiculo,so estou dizendo que a maioria dos ateus são assim por conta de que somos discriminados e tratados como lixo pela grande maioria dos religiosos.
Tem sim, uma parte das igrejas desvaloriza conhecimento e formação (não estou dizendo que isso deveria ser foco de uma igreja, mas deveria ser parte essencial), portanto desejam desvalorizar ateus e outras doutrinas filosóficas, mas existe outras que deixaria qualquer pessoa admirada com conhecimento.
E existe outra coisa chamada ética, respeito deve haver entre qualquer grupo. Se conhecesse igrejas como eu, veria que existem inúmeras pessoas(até pastores) que gostam de acusar seus irmãos, seus conhecidos, arrumar inimigos e colocar as suas crenças na igreja, não a crença cristã, mas as suas próprias crenças. Então eu vejo essa disputa mais como questão pessoal, uma antipatia, do que questão de doutrina(ateísmo, cristianismo).
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Deus - Página 3 HaJA8Yt Deus - Página 3 VgDv2gT Deus - Página 3 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - Página 3 Empty Re: Deus

Mensagem por jcamaral Qui Jul 31, 2014 12:03 am

Difícil.
Quem sabe deus é manifestado dentro de nossa mente. Provavelmente guiando a lanterna da consciência no meio do inconsciente, talvez.
Ou o sendo o próprio mundo, onde temos nosso "encontro" com ele todo dia, e nisso nos transformamos a cada instante.
Quem sabe seja apenas uma manifestação natural do ser vivo, não podendo definir sua existência.
Mas acho que uma das definições que mais gostei que li até hoje foi:
Deus é!
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
Deus - Página 3 MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - Página 3 Empty Re: Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos