Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não posso dar pra trás agora...

+6
LucasDoA
Ma
Rip van Winkle
Nutty
TiNoSa
Mizuki
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Ter Dez 09, 2014 12:01 am

Dia 13, se tudo der certo, eu vou pra Bauru prestar um vestibular. E eu confesso que tenho medo. Que quero passar, mas que não faço ideia de como será se eu passar. E que se eu precisar realmente estudar, ferrou, porque não tenho como me preparar em tão poucos dias D:
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por TiNoSa Ter Dez 09, 2014 12:30 am

Boa sorte no vestibular! Aliás, que curso você quer fazer?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH Não posso dar pra trás agora... HaJA8YtNão posso dar pra trás agora... QpBNVxcNão posso dar pra trás agora... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Ter Dez 09, 2014 12:32 am

TiNoSa escreveu:Boa sorte no vestibular! Aliás, que curso você quer fazer?
Obrigada Tin x3
Bacharelado em Letras. Tradução, mais especificamente. Pena que só tinha no período noturno, mas é o que dá pra fazer por enquanto ><
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por TiNoSa Ter Dez 09, 2014 12:37 am

Legal! O Kaoru também faz Letras. O Lucas tava pensando em fazer, mas tava indeciso. Eu teria feito, se tivesse aqui (gostava mais de gramática que de história).

Estudei no período noturno, e até acho beeem melhor, já que odeio acordar cedo, ahuasu, pra mim é muito bom. Só tome cuidado na hora de ir e voltar da faculdade, porque à noite é mais perigoso.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH Não posso dar pra trás agora... HaJA8YtNão posso dar pra trás agora... QpBNVxcNão posso dar pra trás agora... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Ter Dez 09, 2014 1:08 am

TiNoSa escreveu:Legal! O Kaoru também faz Letras. O Lucas tava pensando em fazer, mas tava indeciso. Eu teria feito, se tivesse aqui (gostava mais de gramática que de história).

Estudei no período noturno, e até acho beeem melhor, já que odeio acordar cedo, ahuasu, pra mim é muito bom. Só tome cuidado na hora de ir e voltar da faculdade, porque à noite é mais perigoso.
Pois é, acho que o Kaorun é o único dos users atuais que faz Letras. Se eu conseguir, seremos dois XD

E eu não imaginava que você gostava dessa área, pelo menos não mais do que História. No meu caso, eu dei muitas e muitas voltas desde que saí do ensino médio pra decidir o que queria, fiquei mal, mas percebi que sempre voltava à Letras, e decidi fazer. Só que esse curso é pouquíssimo valorizado por aqui, e até onde sei, nem tem. Nunca vi um estudante de Letras na minha cidade, e até a Unifac tirou o curso da grade por falta de interessados. Pelo que tenho visto em todo esse tempo, o pessoal escolhe os cursos pensando mais nos futuros salários e vida fácil do que na própria vocação, e isso desanima um bocado. Eu, pelo menos, não conseguiria ser assim por mais que tentasse =/

Pois é, eu não gosto de acordar cedo também, e agora lembrei que já faço natação à tarde, embora sejam só duas vezes por semana. Eu posso inventar o que fazer, sair e sei lá mais o quê à tarde, mas vamos ver né... Meu medo era justamente esse ir e voltar, então espero não ter problemas com isso. Seria uma boa arranjar amigos pra não ficar sozinha, na hora da saída principalmente ><
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por TiNoSa Ter Dez 09, 2014 1:32 am

Pois é, eu até gostava bastante. Só literatura que eu não curtia muito, mas gramática sim, uhsahu, idiomas eu gosto, então Tradução seria um curso bem interessante pra mim. Pena que aqui a Unesp tirou da grade também, há muito tempo atrás, mas até hoje dá pra pegar uns livros lá da biblioteca e ver o carimbo da época que tinha Letras, uhashau.
É verdade, muita gente pensa mais por esse lado do que a questão de vocação, é foda isso.

Sim, às vezes você acaba arrumando uns amigos que voltam pelo mesmo caminho, seria bom. Na Unesp muita gente voltava em grupos. Eu preferia voltar sozinha de bicicleta porque tinha preguiça de andar, sauhhsau.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH Não posso dar pra trás agora... HaJA8YtNão posso dar pra trás agora... QpBNVxcNão posso dar pra trás agora... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Ter Dez 09, 2014 1:56 am

TiNoSa escreveu:Pois é, eu até gostava bastante. Só literatura que eu não curtia muito, mas gramática sim, uhsahu, idiomas eu gosto, então Tradução seria um curso bem interessante pra mim. Pena que aqui a Unesp tirou da grade também, há muito tempo atrás, mas até hoje dá pra pegar uns livros lá da biblioteca e ver o carimbo da época que tinha Letras, uhashau.
É verdade, muita gente pensa mais por esse lado do que a questão de vocação, é foda isso.

Sim, às vezes você acaba arrumando uns amigos que voltam pelo mesmo caminho, seria bom. Na Unesp muita gente voltava em grupos. Eu preferia voltar sozinha de bicicleta porque tinha preguiça de andar, sauhhsau.
E eu gosto da parte literária além das línguas, tanto que eu gostaria de traduzir livros XD
Poxa, sério? Acho que a daqui nem tem Letras, pelo menos não bacharelado... A da minha cidade só é conhecida por medicina, enfermagem, veterinária e afins @@

Huhaauhahuuhauhauhaaahuahauhua
Confesso que eu tenho um certo medo de acabar isolada de novo, como era na época da escola ou dos cursos até recentemente. Espero encontrar pessoas com quem eu me dê bem, no mínimo ><
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Nutty Ter Dez 09, 2014 3:38 am

Como eu disse, a faculdade que você prestou é fácil de passar, acho que você não terá problema com isso (só de conversar contigo, percebo que é bem mais inteligente que minhas amigas que passaram aí ). Voltar sozinha daí eu não sei como é, os únicos boatos que eu ouço sobre Bauru é que o campus por perto da Unesp é o único lugar perigoso.

Agora, quero pedir uma coisa. Se vai prestar Letras, se essa for sua vocação de verdade, não desista de fazer somente por te desanimarem, até porque eu vou estar aqui pra dar a maior força pra ti. Não seja fraca como eu e se deixe levar pelos sonhos de outra pessoa, ainda mais pra uma pessoa que parece não dar a mínima pra ti.
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Rip van Winkle Ter Dez 09, 2014 8:43 am

Tudo há de dar certo, não se preocupe tanto com todas as coisas porque isso vai diminuir seu foco, dê tempo ao tempo e as coisas vão se encaixar como um jogo de Tetris. Não tem porquê se preocupar com o após antes mesmo de fazer a prova, deixa isso pra pensar depois, por enquanto pensa no que você pode revisar de matéria nesses dias, não se esforce e nem se sobrecarregue em excesso pois isso não ajuda em nadica de nada e tire um tempo pra descansar pois é tão importante quanto estudar.

Letras é um curso muito da hora e todas as pessoas que conheci que fizeram/fazem são motivo de orgulho, principalmente minha mãe (beijo mãe)! Não desista.
E quando criar o tópico de aprovada, aí eu volto pra dar mais conselhos furados sobre a vida universitária. Até lá, confie em você, faça seu melhor e as coisas sairão da melhor forma possível.

PS: Por um momento eu pensei merda ao ler o título do tópico, mas como a parada é séria eu me mantive sério, mas né, fica o registro aqui.


Última edição por Rip van Winkle em Ter Dez 09, 2014 8:47 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir o PS.)
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Ma Ter Dez 09, 2014 12:20 pm

Eu entendo o medo. Eu fiz as provas todas onde moro, mas depois que passei pra bio em outra cidade, estava apavorada em como iria pra lá, como seria o curso.

Siga em frente. Se você quer mesmo, continue. Bem, eu fiz bio achando que seria minha profissão, mas vi que demoraria muito pra me tornar perita e o lugar estava me deixando doente. Hoje sei que nutrição é algo que quero
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Não posso dar pra trás agora... YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por LucasDoA Ter Dez 09, 2014 2:35 pm

TiNoSa escreveu:Legal! O Kaoru também faz Letras. O Lucas tava pensando em fazer, mas tava indeciso. Eu teria feito, se tivesse aqui (gostava mais de gramática que de história).

Estudei no período noturno, e até acho beeem melhor, já que odeio acordar cedo, ahuasu, pra mim é muito bom. Só tome cuidado na hora de ir e voltar da faculdade, porque à noite é mais perigoso.

A tinhoca é linda porque ela lembra de coisas sobre mim <33

Eu desisti de letras.
To quase desistindo.
Sério, to quase desistindo de faculdade.
Mas já considerei fazer tradução, porém não sinto que daria certo.
Sou horrível para interpretações quando os professores ainda estão interpretando por mim, quem dirá quando eu precisar interpretar sozinho e ainda arranjar algo no meu idioma que condiga com o original.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Não posso dar pra trás agora... DCGib1l Não posso dar pra trás agora... 49EG7W4 Não posso dar pra trás agora... A4RPXal Não posso dar pra trás agora... 4URmKMV Não posso dar pra trás agora... XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por TiNoSa Ter Dez 09, 2014 6:07 pm

Mizuki escreveu:
TiNoSa escreveu:Pois é, eu até gostava bastante. Só literatura que eu não curtia muito, mas gramática sim, uhsahu, idiomas eu gosto, então Tradução seria um curso bem interessante pra mim. Pena que aqui a Unesp tirou da grade também, há muito tempo atrás, mas até hoje dá pra pegar uns livros lá da biblioteca e ver o carimbo da época que tinha Letras, uhashau.
É verdade, muita gente pensa mais por esse lado do que a questão de vocação, é foda isso.

Sim, às vezes você acaba arrumando uns amigos que voltam pelo mesmo caminho, seria bom. Na Unesp muita gente voltava em grupos. Eu preferia voltar sozinha de bicicleta porque tinha preguiça de andar, sauhhsau.
E eu gosto da parte literária além das línguas, tanto que eu gostaria de traduzir livros XD
Poxa, sério? Acho que a daqui nem tem Letras, pelo menos não bacharelado... A da minha cidade só é conhecida por medicina, enfermagem, veterinária e afins @@

Huhaauhahuuhauhauhaaahuahauhua
Confesso que eu tenho um certo medo de acabar isolada de novo, como era na época da escola ou dos cursos até recentemente. Espero encontrar pessoas com quem eu me dê bem, no mínimo ><
Saquei. Sua cidade é da área de Biológicas, então xD

Acho que você vai conseguir fazer amizades sim. O jeito é ir conversando com algumas pessoas já no primeiro dia de aula, nem que seja sobre coisas relacionadas à faculdade. É bem provável que colegas irão iniciar conversa com você também. Logo você vai ter uns colegas com quem contar e com quem você pode andar junto por lá e talz.
As pessoas quando estão na faculdade costumam ser bem de boa, pelo menos na minha era assim. Como muita gente é de fora, todo mundo já chega lá meio sozinho, aí fica mais fácil fazer amizades, é diferente de escola, onde costuma ter muita panela. Na faculdade elas até se formam com o tempo, mas são bem menos fechadas que as de escola, pelo que notei.
Eu também era bem isolada na maior parte dos meus anos de escola, mas na faculdade eu tinha um grupo de amigos fixo e antes de conhecer os meninos que viriam a ser meus amigos, eu andava com pessoas diferentes também, eu meio que ficava "pulando" de grupo em grupo, asuhsa, no final das contas, eu já tinha conversado pelo menos brevemente com a maioria das pessoas da sala, e ainda tinha amigos dos outros anos (calouros e veteranos). Pra quem era bem antissocial, nem eu me reconhecia mais, ashuash.
Meu problema antigamente é que as pessoas até vinham conversar comigo, mas eu não conseguia levar a conversa. Eu só fazia algum comentário breve e pronto, o assunto logo morria. Eu ficava muito na minha também, aí nem se os outros tentassem, não rolava. Mas logo no começo de faculdade eu segui um conselho bem prático da minha psicóloga (ela costumava me passar "tarefas") e o daquela vez foi: não me isolar e não ficar dentro da sala nos intervalos. Funcionou mais rápido do que eu imaginei. Na verdade, no primeiro dia que coloquei isso em prática, pessoas da minha classe já chegaram no corredor pra conversar comigo, auhashu.

Você é uma pessoa legal, é só agir naturalmente e estar disposta a conversar com o pessoal que eu tenho certeza que vai dar certo.

Ah, e eu aproveito pra falar que concordo com o que o Rip falou. A gente tem umas inseguranças mesmo, mas dê o seu melhor agora e deixe-as pra depois. No seu caso você terá sempre a opção de voltar atrás caso algo não dê certo. Mas é importante tentar primeiro.

LucasDoA escreveu:
TiNoSa escreveu:Legal! O Kaoru também faz Letras. O Lucas tava pensando em fazer, mas tava indeciso. Eu teria feito, se tivesse aqui (gostava mais de gramática que de história).

Estudei no período noturno, e até acho beeem melhor, já que odeio acordar cedo, ahuasu, pra mim é muito bom. Só tome cuidado na hora de ir e voltar da faculdade, porque à noite é mais perigoso.

A tinhoca é linda porque ela lembra de coisas sobre mim <33

Eu desisti de letras.
To quase desistindo.
Sério, to quase desistindo de faculdade.
Mas já considerei fazer tradução, porém não sinto que daria certo.
Sou horrível para interpretações quando os professores ainda estão interpretando por mim, quem dirá quando eu precisar interpretar sozinho e ainda arranjar algo no meu idioma que condiga com o original.
Claro que lembro <3

Sério? Poxa, eu acho que Letras seria tão a sua cara... A parte de tradução eu não sei, porque pra mim você tem perfil de quem poderia se dar bem na parte de criação, saca? Mas isso é seu futuro, você que tem que decidir, uahshusa.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH Não posso dar pra trás agora... HaJA8YtNão posso dar pra trás agora... QpBNVxcNão posso dar pra trás agora... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por LucasDoA Ter Dez 09, 2014 9:38 pm

Claro que lembro <3 Sério? Poxa, eu acho que Letras seria tão a sua cara... A parte de tradução eu não sei, porque pra mim você tem perfil de quem poderia se dar bem na parte de criação, saca? Mas isso é seu futuro, você que tem que decidir, uahshusa. escreveu:

Sardades de você, Tinhoca <333

Talvez seja a minha cara, mas não consigo me ver gastando mais alguns anos da minha vida estudando para depois ter um emprego no ramo. Seja editor, tradutor, professor, pesquisador da língua, gramático. Nada disso me agrada. Um emprego meio bosta e tempo suficiente para minha escrita me agrada muito mais.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Não posso dar pra trás agora... DCGib1l Não posso dar pra trás agora... 49EG7W4 Não posso dar pra trás agora... A4RPXal Não posso dar pra trás agora... 4URmKMV Não posso dar pra trás agora... XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Qua Dez 10, 2014 1:59 am

Nutty escreveu:Como eu disse, a faculdade que você prestou é fácil de passar, acho que você não terá problema com isso (só de conversar contigo, percebo que é bem mais inteligente que minhas amigas que passaram aí ). Voltar sozinha daí eu não sei como é, os únicos boatos que eu ouço sobre Bauru é que o campus por perto da Unesp é o único lugar perigoso.

Agora, quero pedir uma coisa. Se vai prestar Letras, se essa for sua vocação de verdade, não desista de fazer somente por te desanimarem, até porque eu vou estar aqui pra dar a maior força pra ti. Não seja fraca como eu e se deixe levar pelos sonhos de outra pessoa, ainda mais pra uma pessoa que parece não dar a mínima pra ti.
Você ter me dito isso já ajudou a me acalmar... Tanto que não revisei nada até agora, e com o tanto de coisa me tirando a atenção tá difícil mesmo q

Poxa... Pode ter certeza que eu não vou desistir. Já passei por muita coisa ruim, mas não posso mais abrir mão das coisas só porque os outros acham que não vai dar certo @@

Rip van Winkle escreveu:Tudo há de dar certo, não se preocupe tanto com todas as coisas porque isso vai diminuir seu foco, dê tempo ao tempo e as coisas vão se encaixar como um jogo de Tetris. Não tem porquê se preocupar com o após antes mesmo de fazer a prova, deixa isso pra pensar depois, por enquanto pensa no que você pode revisar de matéria nesses dias, não se esforce e nem se sobrecarregue em excesso pois isso não ajuda em nadica de nada e tire um tempo pra descansar pois é tão importante quanto estudar.

Letras é um curso muito da hora e todas as pessoas que conheci que fizeram/fazem são motivo de orgulho, principalmente minha mãe (beijo mãe)! Não desista.
E quando criar o tópico de aprovada, aí eu volto pra dar mais conselhos furados sobre a vida universitária. Até lá, confie em você, faça seu melhor e as coisas sairão da melhor forma possível.

PS: Por um momento eu pensei merda ao ler o título do tópico, mas como a parada é séria eu me mantive sério, mas né, fica o registro aqui.
Então... Eu sofro por antecipação porque fui meio que criada dessa forma, tendo que considerar tudo quanto é possibilidade, pensar sempre na reação dos outros e essas coisas. Já aconteceu muitas vezes de eu tentar ser otimista e mesmo assim meus pais começarem com "mas e se não der certo?", "e se acontecer isso?", "e se acontecer aquilo?", "e se você não conseguir?", "o que vai fazer depois disso?" e mais um monte de perguntas desse naipe. Tanto que até hoje é complicado pra mim superar isso e evitar de ficar pensando demais, mas eu tento

Huhahuauhauhauhauhauhauhauhauhauah
Obrigada, Rip. Espero conseguir, porque 4 anos parada, sem saber pra onde ir ou o que fazer, só me deixaram deprimida. Recebi muitas sugestões, mas só agora eu estou tendo a chance de tentar de verdade. Obrigada pelo apoio.

Todo mundo aqui pensa besteira dessas coisas, é impressionante kkkkkk

Ma escreveu:Eu entendo o medo. Eu fiz as provas todas onde moro, mas depois que passei pra bio em outra cidade, estava apavorada em como iria pra lá, como seria o curso.

Siga em frente. Se você quer mesmo, continue. Bem, eu fiz bio achando que seria minha profissão, mas vi que demoraria muito pra me tornar perita e o lugar estava me deixando doente. Hoje sei que nutrição é algo que quero
Eu lembro dessa época, e fiquei torcendo por você, apesar de sempre ter sentido que você é bem mais corajosa do que eu. Mas eu fico feliz que tenha achado algo que combine mais com você, e eu espero que essa seja realmente a minha vocação também.

LucasDoA escreveu:Eu desisti de letras.
To quase desistindo.
Sério, to quase desistindo de faculdade.
Mas já considerei fazer tradução, porém não sinto que daria certo.
Sou horrível para interpretações quando os professores ainda estão interpretando por mim, quem dirá quando eu precisar interpretar sozinho e ainda arranjar algo no meu idioma que condiga com o original.
É, cada qual com sua área. Eu leio bastante coisa em inglês e muitas vezes fico "praticando" as traduções na minha cabeça. Com mais calma, eu já traduzi alguns textos e frases soltas aqui e ali, e sinto que sou capaz de mais, por isso acho que seria uma boa tentar. Além do fato de poder conhecer palavras novas e ir enriquecendo a linguagem com tudo isso.

TiNoSa escreveu:Saquei. Sua cidade é da área de Biológicas, então xD

Acho que você vai conseguir fazer amizades sim. O jeito é ir conversando com algumas pessoas já no primeiro dia de aula, nem que seja sobre coisas relacionadas à faculdade. É bem provável que colegas irão iniciar conversa com você também. Logo você vai ter uns colegas com quem contar e com quem você pode andar junto por lá e talz.
As pessoas quando estão na faculdade costumam ser bem de boa, pelo menos na minha era assim. Como muita gente é de fora, todo mundo já chega lá meio sozinho, aí fica mais fácil fazer amizades, é diferente de escola, onde costuma ter muita panela. Na faculdade elas até se formam com o tempo, mas são bem menos fechadas que as de escola, pelo que notei.
Eu também era bem isolada na maior parte dos meus anos de escola, mas na faculdade eu tinha um grupo de amigos fixo e antes de conhecer os meninos que viriam a ser meus amigos, eu andava com pessoas diferentes também, eu meio que ficava "pulando" de grupo em grupo, asuhsa, no final das contas, eu já tinha conversado pelo menos brevemente com a maioria das pessoas da sala, e ainda tinha amigos dos outros anos (calouros e veteranos). Pra quem era bem antissocial, nem eu me reconhecia mais, ashuash.
Meu problema antigamente é que as pessoas até vinham conversar comigo, mas eu não conseguia levar a conversa. Eu só fazia algum comentário breve e pronto, o assunto logo morria. Eu ficava muito na minha também, aí nem se os outros tentassem, não rolava. Mas logo no começo de faculdade eu segui um conselho bem prático da minha psicóloga (ela costumava me passar "tarefas") e o daquela vez foi: não me isolar e não ficar dentro da sala nos intervalos. Funcionou mais rápido do que eu imaginei. Na verdade, no primeiro dia que coloquei isso em prática, pessoas da minha classe já chegaram no corredor pra conversar comigo, auhashu.

Você é uma pessoa legal, é só agir naturalmente e estar disposta a conversar com o pessoal que eu tenho certeza que vai dar certo.

Ah, e eu aproveito pra falar que concordo com o que o Rip falou. A gente tem umas inseguranças mesmo, mas dê o seu melhor agora e deixe-as pra depois. No seu caso você terá sempre a opção de voltar atrás caso algo não dê certo. Mas é importante tentar primeiro.
É o que mais tem aqui. Mas muitas vezes sinto que é mais "área de qualquer coisa que não seja de humanas".

Pode-se dizer que eu tinha problemas parecidos. Na infância, eu nunca queria brincar das mesmas coisas que todas as outras crianças. Eu não gostava de ficar correndo e pulando, nem tendo muito contato físico com os outros (fui criada numa família onde contato físico geralmente é só pra cumprimentar e olhe lá) e sempre tive umas ideias diferentes, brincadeiras "esquisitas" (imaginação que falava alto demais e me fazia falar sozinha, gesticular e etc) e o meu óbvio atraso pra entender coisas que pras outras crianças eram comuns. Eu era sensível também, não tolerava muitas coisas e levava brincadeiras a sério muitas vezes... Era uma série de problemas, que com o tempo eu fui eliminando.

No entanto... Hoje em dia, mesmo conversando de boa, rindo, zoando, tendo coragem de falar com as pessoas e ter um contato físico maior se necessário, eu ainda não consegui fazer uma amizade mais duradoura. Eu tenho a sensação de que não sou tão interessante ou que tem algo em mim que repele os outros, mesmo que eles tenham gostos e opiniões em comum comigo. Em suma, é como se a preferência fosse por garotas mais "normais", e eu não me encaixo nesse padrão. Até tem umas pessoas de eventos daqui e afins que se aproximam mais de mim, mas nem sempre é recíproco. Nesse caso, costumam ser caras que me deixam desconfortável... A única exceção até agora foi a Nutty, mas olha... Eu continuo tentando, apesar de ser difícil.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Kaoru Qua Dez 10, 2014 2:56 am

Digo uma coisa, Letras é bem legal, e quando eu chegar nas partes importantes, porque to fazendo licenciatura e até agora foi baseado mais na parte de dar aulas, vou ficar bem mais feliz, posso garantir.
E pretendo fazer bacharelado também, só por fazer.
Não desista Lucas D: não é só tradução que você pode fazer.
Digo mais, a vida pode ser curta, mas você não terá só essa opção, se não gostar pode trocar e fazer e refazer, mas não deixe de tentar.
Acho que é só, to com muito sono pra pensar mais kkkkkkk
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Não posso dar pra trás agora... IePTSs3 Não posso dar pra trás agora... DCGib1l Não posso dar pra trás agora... LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Sforza Sex Dez 19, 2014 11:31 pm

Como foi?
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Não posso dar pra trás agora... QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Sáb Dez 20, 2014 1:40 am

Kaoru escreveu:Digo uma coisa, Letras é bem legal, e quando eu chegar nas partes importantes, porque to fazendo licenciatura e até agora foi baseado mais na parte de dar aulas, vou ficar bem mais feliz, posso garantir.
E pretendo fazer bacharelado também, só por fazer.
Não desista Lucas D: não é só tradução que você pode fazer.
Digo mais, a vida pode ser curta, mas você não terá só essa opção, se não gostar pode trocar e fazer e refazer, mas não deixe de tentar.
Acho que é só, to com muito sono pra pensar mais kkkkkkk
Nyah, eu espero que seja legal pra nós dois. Ainda não sei como vou lidar com tudo se eu realmente passar, mas eu já estava cansada de não tentar. Agir sempre da mesma forma não vai me ajudar.

Bem, isso é... É que como as oportunidades que eu quero aproveitar surgem muito raramente, eu fico insegura com a hipótese de perdê-las, tenho medo de não dar certo e essas coisas. Enfim, obrigada Kaorun (L)

Sforza escreveu:Como foi?
Tirando toda a chuva, o tempo de estrada e a minha estranheza com o estilo do prédio (achei muito escuro e um tanto confuso) e o fato de que comi muito pouco antes de voltarmos por uma rota hiper longa, até que fui mais ou menos. As questões foram feitas no computador e sei que acertei 14 de 30. Ainda tem a nota da redação pra considerar, mas não sei se já saíram os resultados.

Fora isso... Meus pais continuam extremamente desconfortáveis com a ideia de eu estudar em Bauru. Parece que não adianta explicar, eles continuam agindo como se eu tivesse escolhido um lugar mais longe só pra contrariá-los. Ficavam se perguntando se não era melhor eu estudar em São Manuel por ser mais perto e ter uma faculdade mais ou menos conhecida (Marechal Rondon), dizendo que era muito trabalho, etc. Mas eu já disse que não queria estudar numa faculdadezinha qualquer só pra dizer que fiz alguma coisa, e que nem queria ir pra uma cidade ainda menor que a minha. Acho que eles ainda não entenderam que eu não quero simplesmente estudar... Eu quero conhecer pessoas novas, com ideias novas, e principalmente pessoas diferentes das que tem aqui.

E queria tentar fazer amigos. Deus me livre de acabar como na escola ou nos cursos, sempre sozinha... Aí sim eu desmorono de vez.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Kaoru Sáb Dez 20, 2014 11:06 pm

Sei exatamente como se sente Mizu ♥
Mas vc tem que se lembrar que é vc quem decidi isso, é a sua vida futura, vc vai dar um jeito, tenho um amigo que mora em uma igreja, imagina que louco cara *u*
KSABDHSAGDYASGDYTSAFG
Você vai se dar bem, relaxa, acredito em vc
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Não posso dar pra trás agora... IePTSs3 Não posso dar pra trás agora... DCGib1l Não posso dar pra trás agora... LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Madson Sáb Dez 20, 2014 11:49 pm

Mizuki escreveu:E queria tentar fazer amigos. Deus me livre de acabar como na escola ou nos cursos, sempre sozinha... Aí sim eu desmorono de vez.
Mas Mizu, tu tá ligads que para arranjar novos amigos ou tentar fazer novas amizades, você tem que se aproximar das pessoas e não esperar que ela se aproximem de você. Pq quando eu penso em você numa sala de aula e tudo mais, eu imagino você hiper tímida e na sua, olhando os outros se enturmarem ao redor, ansiando por fazer isso também, mas com certo receio. Me corrija se minha visão estiver errada. Por isso, saia da sua zona de conforto e dê a cara a tapa.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Não posso dar pra trás agora... A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Dom Dez 21, 2014 2:46 am

Kaoru escreveu:Sei exatamente como se sente Mizu ♥
Mas vc tem que se lembrar que é vc quem decidi isso, é a sua vida futura, vc vai dar um jeito, tenho um amigo que mora em uma igreja, imagina que louco cara *u*
KSABDHSAGDYASGDYTSAFG
Você vai se dar bem, relaxa, acredito em vc
Eu tenho certos problemas pra tomar decisões, até porque eu nunca consegui ser tão independente e porque meu otimismo é sempre estragado por alguém (meus pais ou outras pessoas), e porque muitas vezes não sei o que é melhor, mas eu tento. E eu não quero acabar como os meus pais, que, por mais que tenham coisas boas do lado financeiro, vivem estressados e infelizes... Mas obrigada por acreditar em mim ><

Madson escreveu:
Mizuki escreveu:E queria tentar fazer amigos. Deus me livre de acabar como na escola ou nos cursos, sempre sozinha... Aí sim eu desmorono de vez.
Mas Mizu, tu tá ligads que para arranjar novos amigos ou tentar fazer novas amizades, você tem que se aproximar das pessoas e não esperar que ela se aproximem de você. Pq quando eu penso em você numa sala de aula e tudo mais,  eu imagino você hiper tímida e na sua, olhando os outros se enturmarem ao redor, ansiando por fazer isso também, mas com certo receio. Me corrija se minha visão estiver errada. Por isso, saia da sua zona de conforto e dê a cara a tapa.
Então, depois que eu me formei eu comecei a mudar e atualmente eu puxo assunto com as pessoas até na maior facilidade. No inglês mesmo eu conversava, fazia piada, ficava rindo... Mas mesmo sendo assim, eu não tive um progresso tão grande. Eu tento manter contato com essas pessoas adicionando em facebook, às vezes pedindo o número e afins, mas não costuma durar. Fora da classe ou de qualquer outro lugar onde eu interaja com elas, essas pessoas muitas vezes não estão nem aí pra mim. Já aconteceu de eu tentar contato em chat, tentar ligar e não resultar em nada. Na verdade, eu quase sempre sinto que basta eu parar de falar pra me tornar invisível.

Não sei se é alguma negatividade que eu passo, já que não costumo esconder ou fingir que está tudo bem quando eu estou pra baixo, se é algo que eu falo ou mesmo algo na minha aparência, mas é difícil. Eu passo despercebida muito fácil, ao menos é essa a sensação que eu tenho...
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Kaoru Dom Dez 21, 2014 3:44 am

Mizuki escreveu:
Kaoru escreveu:Sei exatamente como se sente Mizu ♥
Mas vc tem que se lembrar que é vc quem decidi isso, é a sua vida futura, vc vai dar um jeito, tenho um amigo que mora em uma igreja, imagina que louco cara *u*
KSABDHSAGDYASGDYTSAFG
Você vai se dar bem, relaxa, acredito em vc
Eu tenho certos problemas pra tomar decisões, até porque eu nunca consegui ser tão independente e porque meu otimismo é sempre estragado por alguém (meus pais ou outras pessoas), e porque muitas vezes não sei o que é melhor, mas eu tento. E eu não quero acabar como os meus pais, que, por mais que tenham coisas boas do lado financeiro, vivem estressados e infelizes... Mas obrigada por acreditar em mim ><

Madson escreveu:Mas Mizu, tu tá ligads que para arranjar novos amigos ou tentar fazer novas amizades, você tem que se aproximar das pessoas e não esperar que ela se aproximem de você. Pq quando eu penso em você numa sala de aula e tudo mais,  eu imagino você hiper tímida e na sua, olhando os outros se enturmarem ao redor, ansiando por fazer isso também, mas com certo receio. Me corrija se minha visão estiver errada. Por isso, saia da sua zona de conforto e dê a cara a tapa.
Então, depois que eu me formei eu comecei a mudar e atualmente eu puxo assunto com as pessoas até na maior facilidade. No inglês mesmo eu conversava, fazia piada, ficava rindo... Mas mesmo sendo assim, eu não tive um progresso tão grande. Eu tento manter contato com essas pessoas adicionando em facebook, às vezes pedindo o número e afins, mas não costuma durar. Fora da classe ou de qualquer outro lugar onde eu interaja com elas, essas pessoas muitas vezes não estão nem aí pra mim. Já aconteceu de eu tentar contato em chat, tentar ligar e não resultar em nada. Na verdade, eu quase sempre sinto que basta eu parar de falar pra me tornar invisível.

Não sei se é alguma negatividade que eu passo, já que não costumo esconder ou fingir que está tudo bem quando eu estou pra baixo, se é algo que eu falo ou mesmo algo na minha aparência, mas é difícil. Eu passo despercebida muito fácil, ao menos é essa a sensação que eu tenho...
Eu também e-e
Sei exatamente como é, sou uma droga de um libriano e sei que tem gente que não acredita nesse bangue de signos,mas eu acredito kkkkkkkkkkk
Tomar decisões pro resto da minha vida é um peso grande demais, então eu aconselho que você va devagar e num ritmo bom pra você, pq pra mim ritmo bom é de ultima hora, péssimo, eu sei, mas é só desse jeito que as coisas acontecem pra mim Dx 
E lembre-se sempre tem outra alternativa, nossos pais fazem parecer como se fosse o fim do mundo, se não rolar desse jeito fudeu, mas não é assim, se você não gostar, pode parar de fazer, recomeçar com outra coisa, a vida é longa o suficiente pra isso, acredite.
Madson apontou um ponto interessante, mas como vc mesma disse Mizu, vc ta mudando e já mudou bastante, o problema é essa sua sensação de que vai desaparecer, vc tem que saber que o ser humano é assim mesmo... Aprendi da pior forma que são poucos que realmente nos notam ou se lembram da nossa existência em momentos bons da vida. Geralmente é só quando tão sofrendo ou quando convivem juntos, é duro? É! Machuca, dói
Mas você vai encontrar amigos de verdade, só tente puxar mais assunto, ou até mesmo sair um pouco mais, é legal até, depois que eu comecei a faculdade fiz uma coisa que achei que nunca faria.
Tomei cerveja num barzinho com meus amigos, namoral, nunca achei que seria capaz de realizar essa proeza IUHSAIYASGHDIG

Então acredite, vai ficar tudo bem, e vai dar tudo certo no final
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Não posso dar pra trás agora... IePTSs3 Não posso dar pra trás agora... DCGib1l Não posso dar pra trás agora... LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Ma Dom Dez 21, 2014 9:49 am

Eu era super travada, mas daí ficava vendo o povo conversar e quando surgia um assunto que eu conhecia eu me enfiava no meio falando (sim, sou intrometida uhasuhduhdsu).

Quando tranquei a facul de bio quase me crucificaram. Esse ano todinho fiquei sem estudar e trabalhar e me cobram, mas nem ligo. Disse que irei pra cidade grande estudar e eles tão aceitando, também é o único lugar que tem o curso que quero.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Não posso dar pra trás agora... YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Dom Dez 21, 2014 4:15 pm

Kaoru escreveu:Eu também e-e
Sei exatamente como é, sou uma droga de um libriano e sei que tem gente que não acredita nesse bangue de signos,mas eu acredito kkkkkkkkkkk
Tomar decisões pro resto da minha vida é um peso grande demais, então eu aconselho que você va devagar e num ritmo bom pra você, pq pra mim ritmo bom é de ultima hora, péssimo, eu sei, mas é só desse jeito que as coisas acontecem pra mim Dx 
E lembre-se sempre tem outra alternativa, nossos pais fazem parecer como se fosse o fim do mundo, se não rolar desse jeito fudeu, mas não é assim, se você não gostar, pode parar de fazer, recomeçar com outra coisa, a vida é longa o suficiente pra isso, acredite.
Madson apontou um ponto interessante, mas como vc mesma disse Mizu, vc ta mudando e já mudou bastante, o problema é essa sua sensação de que vai desaparecer, vc tem que saber que o ser humano é assim mesmo... Aprendi da pior forma que são poucos que realmente nos notam ou se lembram da nossa existência em momentos bons da vida. Geralmente é só quando tão sofrendo ou quando convivem juntos, é duro? É! Machuca, dói
Mas você vai encontrar amigos de verdade, só tente puxar mais assunto, ou até mesmo sair um pouco mais, é legal até, depois que eu comecei a faculdade fiz uma coisa que achei que nunca faria.
Tomei cerveja num barzinho com meus amigos, namoral, nunca achei que seria capaz de realizar essa proeza IUHSAIYASGHDIG

Então acredite, vai ficar tudo bem, e vai dar tudo certo no final
Eu sinto a mesma coisa, e olha que sou geminiana...

É no que eu quero acreditar. Se tem gente que consegue fazer faculdade depois dos 70, por que eu não posso conseguir, né? Tem gente que viaja muito mais pra trabalhar ou estudar também, e eu posso aguentar isso se for por um sonho.

É bem assim, Kaorun. É muito comum as pessoas só se lembrarem de mim quando precisam de favores, até a minha melhor amiga de anos é assim agora. Eu sei que existem pessoas boas porque tenho vocês, só é mais difícil encontrar na vida real. Isso não significa que eu vá desistir, até porque eu não tenho essa opção...

Ma escreveu:Eu era super travada, mas daí ficava vendo o povo conversar e quando surgia um assunto que eu conhecia eu me enfiava no meio falando (sim, sou intrometida uhasuhduhdsu).

Quando tranquei a facul de bio quase me crucificaram. Esse ano todinho fiquei sem estudar e trabalhar e me cobram, mas nem ligo. Disse que irei pra cidade grande estudar e eles tão aceitando, também é o único lugar que tem o curso que quero.

Costumo fazer a mesma coisa, contanto que o assunto não seja muito pessoal. Se não for assim, tem gente que nem fala comigo.

Eu entendo, mas foi bom você ter feito isso. Fazer um curso só porque sua família quer não é legal, tira toda a alegria que a pessoa poderia ter com uma carreira futura... Você deve seguir seu sonho, por mais difícil que seja. E eu sei que você é corajosa, até bem mais do que eu pelo que tenho visto... Então eu acredito em você x3

Btw, tenho duas palavrinhas pra vocês: EU PASSEI!
Ainda não sei como meus pais vão reagir, mas não estou NEM UM POUCO a fim de desistir só porque eles acham incômodo eu viajar todo dia pra estudar. Minha mãe quis quando era jovem e minha avó não deixou, mas eu não vou deixar que aconteça o mesmo comigo.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Rip van Winkle Dom Dez 21, 2014 4:58 pm

Aêêêêêê!!!!
Parabéns, Mizuki! parabéns de verdade!!

Agora vem um dos problemas mas acho que você vai conseguir superar isso também, aliás, acredito que você possa superar todas essas dificuldades pra poder realizar suas coisas <3
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Mizuki Dom Dez 21, 2014 5:28 pm

Rip van Winkle escreveu:Aêêêêêê!!!!
Parabéns, Mizuki! parabéns de verdade!!

Agora vem um dos problemas mas acho que você vai conseguir superar isso também, aliás, acredito que você possa superar todas essas dificuldades pra poder realizar suas coisas <3
Obrigada Rip <3

Fácil não vai ser, porque vou ter que dar meu jeito pra lidar com as mensalidades (seja com Fies ou outra coisa) e pra conseguir transporte, além de aguentar as viagens frequentes, mas é a vida né...
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Não posso dar pra trás agora... MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Não posso dar pra trás agora... Empty Re: Não posso dar pra trás agora...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos