Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

blog nonsense para falar de idiotices

+2
Scarlat
Kaz
6 participantes

Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Kaz Seg Nov 01, 2010 7:32 pm

Pois é, faz tempo que não escrevo um desses, então resolvi aproveitar um pouco para floodar. xD

É sobre algo que tenho pensado, em relação ao futuro, aliás, faz tempo em que um dos assuntos que mais penso é esse. Resumo: não tenho certeza da faculdade, está lá como direito só que de vez em quando, tento me imaginar como um advogador/promotor e encarando um juiz de frente, expondo minhas opiniões (a.k.a.: um tribunal lol) e discutindo. Então, começo a pensar mais ainda.

Sabem, ser um advogado não deve ser fácil, tem que ter argumentos fortes, ser obstinado, sem perder aquela coisa de seduzir as pessoas com o que fala, que as pessoas prestem atenção e que convença totalmente. Não é só o argumento em si, mas também como você o expõe e como você o torna invulnerável a qualquer refutamento. Existem muitos jeitos de falar a mesma coisa e duas coisas podem ter o mesmo sentido e terem outro impacto sobre quem ouve, isso faz toda a diferença.

Enfim, direito é algo tão apaixonante para mim, mas ao mesmo tempo é algo que vai me tomar muito tempo, como também não é a única coisa que me desperta essa vontade de entender. Sempre gostei muito de informática, de ecologia, de farmácia, de economia, de administração, de turismo, de história; enfim, existe tanta coisa que às vezes me perco dentro das possibilidades. Voltando ao assunto do tempo, posso estar sendo pretensioso com o que vou falar, mas eu não pretendo passar a vida sem tempo para nada, queimando meus neurônios, sem nem poder fazer as coisas que eu quero para ficar sempre nessa pilha de nervos.

Entre as coisas que eu não quero perder está o MH, enquanto esse fórum existir tamoaê. Fiquei me imaginando com 60 anos entrando no MH agora, sei que isso é meio difícil, mas deixem eu sonhar ok? HAEUEHAUAEHUAE

Se eu morasse nos EUA, sem dúvidas que faria história. Ser um arqueólogo ou algo do tipo, descobrir coisas que ainda sequer saibamos e que possa ser importante, não me importo com o tempo que leve ou essas coisas, sempre foi algo que me interessou. Voltando a realidade: aqui no Brasil eu seria professor de história, nasci no país errado, oh noes. Eu amo a matéria, mas não acho que lecionar seja algo que vá me interessar. Só pelo que eu vejo de sala de aula já sei disso... xD

Quando eu era pequeno que as coisas eram boas, eu me imaginava desvendando um mistério como um detetive, indo para a lua com um foguete, ou ainda bancando o químico e misturando porcarias em um lugar com água para ver o que saía. Eu me divertia bastante, posso não ser mais criança, mas ainda quero que minha profissão seja mais que apaixonante para qualquer um, que seja divertida e que eu não me canse de fazê-la. É pedir demais? @_@

Não acho que eu possivelmente vá ter tempo para escolher com cuidado porque a pressão dos meus pais está grande, vou tentar direito e adm, também não quero falar nada por eles estarem me pressionando, por mais que isso pareça ruim eu consigo entendê-los. Não somos ricos, algumas vezes até passamos algum tipo de problema financeiro e eu acho que acabou a hora de ficar observando, tenho que parar de pensar, porque isso não vai fazer as coisas se concretizarem, tenho que agir e seguir em frente com as coisas.

Para começar passar no vestibular seria bom, então começar a trabalhar e ir em direção ao desconhecido, tentar conciliar com as minhas coisas na internet que eu tanto amo e viver, né? 8D
O que eu não estou disposto a fazer é sacrificar algo, vou seguir o caminho mais difícil mas não pretendo abrir mão das coisas que eu gosto, pretendo equiparar profissão x diversão. Já me disseram uma vez que as vezes para se conseguir algo é preciso abrir mão de coisas, mas eu não quero fazer isso pois não vai me fazer feliz, sou assim mesmo.

Blog inútil. tl;dr
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Scarlat Seg Nov 01, 2010 7:36 pm

Flood grande. tl;dr -vai ler agora-

Edit: li. E, nossa, praticalmente partilhamos a mesma opinião...
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Hatred Seg Nov 01, 2010 7:43 pm

praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente praticalmente.

Sempre será possível conciliar, sir. Advogado ganha bem e nem trabalha tanto.

Meu primo se formou em direito e é alguma coisa ligada a isso(Não é advogado, mas não me lembro o que é), ele comprou um laptop fodônico e hoje viaja o país todo a trabalho, mas não perde contato com ninguém graças ao lap dele.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Kallen Seg Nov 01, 2010 7:47 pm

aaah é uma dúvida cruel escolher o que fazer na faculdade né? Eu também ainda não escolhi. Parece que tem muitas opções e ao mesmo tempo nenhuma D:
e olha HUASHUASUH meus pais acham que tenho algum problema porque os cursos que tenho em mente não tem nada a ver um com os outros! Mas com você também é assim né? Meus pais que são problemáticos então u.u
penso igual, não quero abrir mão de nada pra ser feliz e acho que não precisamos sacrificar as coisas pra isso. Só temos que saber ponderar diversão e profissão não é? Se nos esforçarmos, vamos conseguir alcançar todos os sonhos sem sacrifícios chatos hai?
você vai prestar vestibular esse ano?
boa sorte Riku! \o
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Triela ♥ Seg Nov 01, 2010 7:58 pm

Será possível conciliar. [2]

É claro que suas horas de pc irão diminuir, mas é uma fase da vida que todos temos que encarar.
Pra ser juiz/promotor, sim, você terá que se matar de estudar, e passar na OAB também não é tão simples assim, ou seja, vai ter um tempo que você terá que sacrificar. Mas isso é u ma fase. É isso que você tem que colocar na cabeça, não será assim pra sempre. E nii, lá na frente a gente poderá se arrepender se não sacrificarmos agora, entende?

Eu por exemplo já me conformei 8D, mas eu sei que isso vai acabar um dia e também irei aproveitar todo meu tempo livre pra fazer coisas que eu gosto, que resume ao pc. \o

Às vezes eu sinto vontade chutar o balde e pegar um emprego qualquer ou fazer uma faculdade mais "fácil" e ficar na minha, só no pc. Só que eu gosto do meu curso, estou passando a gostar novamente e tipo, embora pc seja melhor, eu também gosto das minhas matérias, então se torna algo de certa forma prazeroso.

Enfim, pense que isso é uma fase pela qual todo mundo tem que passar, você não irá perder nada daqui, vai conseguir conciliar a tudo mais, fica tranquilo. :3
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Yukino Seg Nov 01, 2010 8:13 pm

Me identifiquei um pouco com o seu post \o\
Eu estava fazendo faculdade de Direito, no segundo semestre, mas um pouco depois que entrei aqui no madhouse cancelei minha matrícula por vários motivos. Entre eles: 1. Não gostava do ambiente da facul, me sentia excluída, ficava deprimida, tinha vontade de chorar nas aulas, não fiz amigos por ser diferente da maioria, tímida, nerd e talz; 2. Apesar de eu gostar muito de Direito, percebi que essa área não é pra mim. Eu quero uma profissão calma, que eu não tenha que aguentar alguém mandando em mim e que não tome todo o meu tempo.
Mas enfim. Onde eu queria chegar é que eu acabei me ferrando na escolha da faculdade porque me deixei ser pressionada pelos meus pais e não pensei com calma no que eu queria fazer da vida, decidi de última hora o curso que queria, saí do colégio e entrei direto numa faculdade particular sem nem prestar uma pública porque sabia que não tava preparada. Gastei um dinheirão dos meus pais lá, porque a mensalidade não é barata, e no fim acabei cancelando e perdendo tudo. Nem pra trancar deu porque tinha passado o prazo, FFUUU ._. E eu não aguentava nem mais um dia lá >_>
Agora não to fazendo nada da vida, tava pensando em prestar pra Psicologia na USP mas já to mudando de idéia \o\ Não sei o que quero fazer e me sinto triste por isso, mas já decidi que não vou fazer mais nada porque os outros querem que eu faça ou só pra falar que to fazendo alguma coisa, sabe?
É isso, acho D:
Desabafay no seu tópico, malz -q
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

blog nonsense para falar de idiotices Empty Re: blog nonsense para falar de idiotices

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos