Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

+2
Beelzebub
Ma
6 participantes

Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Ma Sáb Jan 02, 2016 8:22 am

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem



Depois do caso da Essena O’neil até parece que virou moda dizer que rede social faz mal. Depende sua forma de uso, mas não vim falar sobre ela e sim sobre mim que fiquei cansada de brigas e discussões fúteis na internet.

Youtube cancelei o canal, ou seja, fechei, mas não apaguei nada de lá. Twitter não uso por falta de gosto mesmo. Facebook mantenho por causa da página de desenhos e alguns contatos de pessoas. Instagram, Tsu e Tumblr são os únicos que são uma verdadeira escola, pois aprendo inglês neles; alguns tutoriais legais, encontro pessoas que ajudam outras com o que sabem, desde médicos a pessoas simples dando conselhos de vida e não ligam pro ego de ter curtida ou ser o maioral, são apenas pessoas.

Qual a moral desse texto que escrevo? Ficar longe de gente tóxica é o paraíso. O inferno já é na Terra. Cabe a nós ficarmos longe de gente podre e que só faz piada (as ruins gente, as ruins. As boas não tem mal nenhum). Essas são as piores, pois são hipócritas, tem preconceitos com tudo, até com a grama do vizinho. Em todo lugar tem gente invejosa, mal amada, barraqueira, lixosa; mas bloqueando, limpando sua seleção de amizades e seguidores, fica-se livre disso.

Eu ainda uso rede social, porém mais pra mostrar meus desenhos. Meu perfil pessoal no Instagram tem mais foto de gato, cachorra e comida que outras coisas, por que cansei de mostrar meu rosto, parte do meu corpo. Até parece que tô numa vitrine em que likes significa que sou de qualidade. Bah.

Ainda tenho Complexo de Personalidade Narcisista, mas não elevado como era antes. Acabei percebendo que o mundo todo tá pouco ligando pra gente a não ser amigos, alguns parentes, e nosso/nossa companheira (ou mais de um, porque somos livres).

Não é preciso mostrar sua felicidade e coisas pra estranhos se pode fazer isso pra sua namorada; contar que desenhou um gato (mas saiu feio que tem vergonha de mostrar), que engordou, que chorou, entre outros.

Mostrar sua vida pra estranhos é pedir que alguém te julgue, que tenha inveja (não vou falar sobre pessoas próximas de nós que tem, aí o jeito é se afastar). Infelizmente não há como evitar. Como sou alguém que ignora com facilidade coisas com outras pessoas, mas comigo eu vou rebater educadamente e possivelmente dar uns coices, porque não obrigada a aguentar gentinha nojenta ir no meu espaço e dizer abobrinhas. Tenho níveis de sensibilidade e comigo ele fica em nível bem elevado; pior ainda se falam mal de algo que trabalhei demais pra fazer. Nisso perco a paciência e saio bloqueando, deletando e ignorando.

Rede social causa depressão por causa dessas criaturas haters e chatas que ficam infernizando a vida dos outros. Se tenho hater? Nem sei e nem quero saber; evita dor de cabeça e pensamentos ruins.

Eu  larguei meu vicio de me conectar e esperar gente curtindo, comentando, seguindo. Eu apareço de vez em quando e vejo se tem algo novo. Se tiver ou não tanto faz. Não vivo por isso e nem viverei. Na verdade em muito lugar não espero notificação, só entro pra dizer que tô viva mesmo.

Quando acordei pro mundo e me afastei de tudo de ruim, percebi o que realmente queria seguir pra vida. Usei as redes mais boas pra mim e procurei coisas que gosto, me informei. Agora tenho plano de vida a longo prazo e pretendo cumpri-lo. Antes eu ficava vagando pela net sem fazer nada produtivo, ria de piada que nem era tão boa. Muitos dirão que fiquei chata e sem graça. piada machista, homofóbica, xenofóbica, etc não me desce goela abaixo mais. E se ser gente de bem e saudável na mente for chata, serei chata pelo resto da minha vida.

PS. escrevi isso faz um tempinho e não era pra virar blog aqui, mas achei que seria bom compartilhar aqui também.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Beelzebub Sáb Jan 02, 2016 8:53 am

Olha, tem vezes que eu penso seriamente em desativar o Facebook, que é a única rede social que uso, porém tenho amigos lá, amigos que me ajudam muito, então não consigo fazer tal coisa. Hoje eu vi algo que me fez perder um pouco de esperança na humanidade, é uma página pedindo legalização do estupro '-'. Ás vezes penso que esse povo tem alguns problemas de cabeça graves, ou a ignorância está em alta. E olha que eu soube dessa página porque um amigo compartilho postagem dela.
Beelzebub
Beelzebub
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Valentine Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2814
Ka$h : 10020
Likes : 25
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 24
Localização : LolilLand

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem MRdxMuH

https://www.facebook.com/YunanStaz

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Sora Nimus Sáb Jan 02, 2016 1:23 pm

Interessante. Creio que nunca tive algum problema com rede social, embora é certo que existe muita idiotisse na net e estou tentando me acalmar selecionando todo esse lixo; até me dou melhor em foruns, pois outras redes sociais mais movimentadas o povo é tão, sei-la, estúpido; tem lugares que é idiota mas é legal, outros é lamentável. Mas até com o povo estúpido eu não tenho problema, pois sou seletivo em discussões, já discuti coisas simples e coisas mais sérias como religião e violência, e realmente, mesmo com pessoas metidas ou arrogantes eu nunca tive problemas, nem fui ofendido ou algo assim, só mal humor que pode acontecer ou não, se eu errar vou lá e corrijo, procuro a hora certa. E aprendi muito nesse modo seletivo.
Parece que você é do tipo que está sempre acumulando, realmente não é bom ficar em redes populares.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem HaJA8Yt "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem VgDv2gT "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Mascarado Sáb Jan 02, 2016 2:55 pm

Facebook e youtube são duas redes famosas, assim como twitter e instagram, mas quer saber?, pra que eu vou querer ser todo mundo?, ter o mesmo pensamento?, pra que?, pra nada possivelmente, já que o intuito do instagram é seguir compartilhar foto, tem gente que sabe usar essas redes de forma inteligente, mas bem inteligente, pra passar informações de grande interesse, pode parecer loucura o que vou dizer agora mas é preciso, meu professor de história, ele, ta sempre compartilhando informações, livros, história, organização de um evento cultural e essas coisas desse nível, eu, não vejo, por muita falta de interesse, mas muita falta mesmo, ou seja, eu meio que até agora, nesse momento, e atualmente, não vejo no final do túnel uma resposta pra onde tais informações vão me levar, justamente por quê me falto interesse pelo brasil, exatamente. parando de falar de mim e esse exemplo que acabei de dar, eu possuo facebook e youtube, o que eu mais uso é youtube porém, não pra ficar vasculhando vídeo idiota, eu vejo video de games, mas não de gameplay, digamos que a minha visão sobre jogo, evolui muito de 14 anos pra 17, então assim, eu busco informação no youtube, claro né, não vai ser todo dia por que infelizmente os cara num é de ferro. O facebook eu não entro muito, nem pra conversar com meus parentes, mas de vez em quando eu dou uma passada por lá pra ver o que tem de novo e talz, como a Ma falou, tanto faz, passo pra dizer que a conta ta viva.

Sobre esse negócio de interesse em like, querer postar a vida toda no face, postar foto do que ta fazendo, pra onde vai e não sei o quê, sérião sérião, eu acho um babaquice, mas uma babaquice cara, é num negócio que você olha e rir da pessoa, pra quer?, pra que postar a vida todinha, como o Zangado(um Youtuber que faz analises sagas primeiras hora/meia hora e conferindo o game) é muito fácil você ser achado por alguém hoje em dia é muito fácil saber aonde você vai, ninguém se toca com isso, mas, fazer o que né.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por TiNoSa Sáb Jan 02, 2016 4:33 pm

Felizmente não tive problemas com redes sociais, mas vejo muitas pessoas que passam por isso. Quando vejo que tem alguém que não me desce no meu Facebook, eu deleto a pessoa sem problemas. Se deletar não adianta, se é algum problema maior, com a rede social, aí eu sairia da rede, mas nunca foi necessário. Só tenho momentos em que não tô afim de conversar ou entrar no Face ou em algum lugar, então eu simplesmente me afasto. É tão fácil.
O melhor é não esquentar mesmo a cabeça com coisas assim.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem MRdxMuH "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem HaJA8Yt"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem QpBNVxc"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Sforza Sáb Jan 02, 2016 11:46 pm

Hoje, apesar do face ficar on praticamente o tempo todo por causa do wi-fi e de The Sims, uso bem menos, antes era uma viciada, uma típica dependente da vida alheia, tanto lá quanto no twitter. Pra cabeça fraca, pessoas de má índole, encrenqueiros, donos da verdade, exibidos, é um prato cheio. Se começa a prejudicar, sou totalmente a favor de parar de usar, ainda mais se a pessoa começa a perder o controle, há casos e casos. Nunca me ocorreu nada grave, comecei a parar de manter contato com quem não agrega nada a minha vida, saí de grupos, parei de seguir páginas, não preciso me estressar nem dar importância ao que não vale a pena, de dores de cabeça já me bastam as daqui de fora. Até evito retrucar comentários que me incomodam nas minhas publicações, se tenho alguma consideração pela pessoa, apenas ignoro, é mais saudável. O que não posso e passar nervoso e deixar de dar continuidade ao meu dia por coisas assim, o pessoal se dá uma liberdade que não tem e tem muita escrotísse vomitada em redes sociais.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Ma Dom Jan 03, 2016 7:39 am

Vi que cada um de vcs tem uma forma diferente de lidar com redes sociais. No face tenho contatos e acaba que aprendo algumas coisas com ele, tipo a Vol mesmo que sempre compartilha postagem de história e entendo mais dessas coisas. Aprendi sobre gênero, orientação sexual lá, mas isso faz um tempinho. O problema de lá é que essas páginas idiotas brotam em tom ou não de zueira e nunca caem. No Tsu só basta uma pessoa reportar uma imagem ou perfil que já some do mapa.

Tsu eu uso pros meus desenhos e tenho pessoas lá que me ajudam. Aprendo mais inglês e tô tentando o italiano lá. Lá tem muita gente decepcionada com face tmb.

Instagram eu sigo chefes de cozinha; gente que não tem formação em gastronomia, mas sabe fazer receitas maravilhosas sem glúten e leite e nutricionistas que me ajudam bastante com as postagens deles sobre saúde.

Tumblr é um lugar que nunca vi rolar treta. Lá tem muito tutorial e imagem inspiradora. Além de que tem meu blog lá.

Não consigo ficar usando algo que me faz mal. Tranquei a faculdade de bio pq o ambiente já tava me matando. Me afastei de umas 100 pessoas já desde 2012 pq me faziam mal só em lembrar de onde conhecia elas. Se eu permanecesse com elas seria infeliz e com muita depressão sem saber o que quero da vida
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Sforza Seg Jan 04, 2016 10:56 am

No cado da faculdade já acho quevai mais do quanto você gosta do curso... Não gosto de muitos minha turma, muitos parece que regridem mentalmente conforme envelhecem, adultos muito infantis. Mas como realmente gosto do curso e quero acabar, os suporto. Já pensou em fazer ead? Não sei se tem Bio e talz, mas turma de faculdade sempre tem uns Zé s da vida.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Ma Seg Jan 04, 2016 1:46 pm

Tranquei a facul pq me envolvi com um cara e ver ele me faria lembrar da pior cagada da minha vida. O povo da minha sala eu suportava.

Ead pra nutrição nunca existirá. E tmb nem sou responsável tanto assim pra fazer certo
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Sforza Seg Jan 04, 2016 2:12 pm

Lembro que você comentou sobre esse sujeito, agora entendo melhor. Aqui em SP tem Nutrição em EAD, estão colocando uns cursos que não deveriam, a meu ver, enfim.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

"Abandonar" Redes Sociais Faz Bem Empty Re: "Abandonar" Redes Sociais Faz Bem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos