Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nos finais de semana,eu quero me desligar...

4 participantes

Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por OtomeSanKawaii Sáb Jun 22, 2019 9:59 am

Tá,primeiramente,desculpa por sumir toda hora e por ser levemente aleatória toda vez que eu decido aparecer.
Ultimamente ,eu venho cultivando essa ideia comigo pois é meio desconfortável estar disponível na internet toda hora,pois caso você decida fazer tal coisa,é capaz de desenvolver uma  carência absurda e uma inveja/negativismo doloroso e inconsciente.
Primeiramente,na internet todos são ''rodeados'' de amigos,sejam eles seus amigos reais ou virtuais e as pessoas demonstram esse constante comunicação a  momento,como por exemplo,quando marcam alguém em um post ou quado postam no status do whatsapp conversas em grupo que são ''engraçadas''.O ponto é,isso dá a impressão de que você está constantemente sozinho e sem ninguém para conversar,o que não é verdade,você simplesmente não vê necessidade de conversar sobre assuntos estúpidos.
Quando eu digo inveja,estou me dirigindo a aquela sensação de que você queria ser tão popular quanto aquela pessoa,o que também não é uma sensação real.Todas essas reações são forjadas pelas redes sociais que desejam que você constantemente as use.
Sendo assim,o que deveria ser feito,principalmente nos finais de semana,é desligar-se de redes sociais pois assim se começa a desenvolver independência de tais redes e também essa estranha sensação de querer mais,que não é sua,não te pertence.E quando é falado principalmente nos finais de semana,é devido a rotina das pessoas;Nos finais de semana todos saem,postam fotos e vídeos ''curtindo'' tudo ao seu redor.
Entretanto,pense bem,se as pessoas estivessem realmente curtindo,elas teriam tempo ou cabeça para começar a gravar o que está se passando?
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 930
Ka$h : 3496
Likes : 3
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 22
Localização : Somewhere in Rio


Ir para o topo Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Re: Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por Kou~ Qui Jul 04, 2019 10:44 am

OtomeSanKawai escreveu:...você simplesmente não vê necessidade de conversar sobre assuntos estúpidos.
Sendo uma pessoa introvertida, tenho a mesma opinião que você. Porém, temos que entender a necessidade e importância das "conversas estúpidas" no relacionamento entre as pessoas. Ela é um filtro/barreira que vai minando aos poucos enquanto diminui ou aumenta a confiança entre os indivíduos, porque através desta "ferramenta" nós deixamos escapar traços da nossa verdadeira personalidade. Obviamente estes traços serão percebidos de forma passiva ou ativa pelas pessoas e com base neles nós decidimos se alguém é: legal, inteligente, confiável, divertido, sério, mal caráter, egoísta, humilde, gentil, etc.

Esse tipo de coisa não é muito perceptível em conversas muito profundas/intelectuais, pois elas são frutos de reflexão ativa (você pensa, reflete e transmite ao outro aquilo que quer mostrar/dizer), diferente da "conversa estúpida" que, na maioria das vezes, mostrará informações reais e inconscientes sobre a personalidade real.

Em relação ao desejo de querer ser popular, na minha opinião, está muito ligado a querer se relacionar casualmente com as pessoas, ter sua atenção e a habilidade de lidar com elas. Acredito que as redes sociais sirva como ferramenta para muitas pessoas se sentirem realizadas nesse sentido. Através delas podem ter as interações que tanto procuram, mesmo que sejam artificiais.

Acabei escrevendo demais... Espero que poucas besteiras uahuahuah xD2
Kou~
Kou~
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 14
Ka$h : 26
Likes : 6
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Re: Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por Sora Nimus Dom Jul 28, 2019 10:34 am

Geeks como eu sempre vão ser mais solitários que o normal, eu mesmo nunca me satisfiz com face, foruns são mais interessantes e atrai conversas interessantes, redes sociais são fúteis, mas ainda assim, forma subculturas, dar de aproveitar.
No face quando passo muito tempo, sempre absorvo toda futilidade e depressão do lugar, e sensibilidade ao ambiente é normal, por isso a gente tem que criar nossas próprias estratégias para lidar com os espaços, virtuais ou reais.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Nos finais de semana,eu quero me desligar... HaJA8Yt Nos finais de semana,eu quero me desligar... VgDv2gT Nos finais de semana,eu quero me desligar... 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Re: Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por Mascarado Dom Nov 24, 2019 2:11 pm

É Otome, esse foi o melhor conselho que eu recebi indiretamente, mas é incrível como a superficialidade da coisa me atinge. Sinto uma certa inveja, mas nao e so no virtual, na vida real tbm, vejo pessoas se realizando, e conseguindo suas coisas, e eu? Eu ainda continuo parado no tempo carregando nas costas uma solidão mau assombrada...

Mas vou levar isso q vc disse como um conselho, me afastar das redes nos fins de semana, quem sabe né?
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
Nos finais de semana,eu quero me desligar... GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Re: Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por OtomeSanKawaii Sex Dez 27, 2019 8:37 pm

Eu queria escrever algo como se fosse relatos de como eu me sinto nos fins de semana, é nojenta a sensação de que estamos sozinhos mas ela se torna necessária para quê a gente possa prosseguir para a próxima pergunta:
Por que eu estou sozinho?
E aí se faz necessário esquecer aquelas respostas banais que a gente têm: "Eu sou chato(a)" "Ninguém me quer" "Eu não sou interessante o suficiente"
Sabe, o que eu percebi com o tempo é que tem sempre alguém disposto a nos dar atenção, o problema é que, normalmente, não é a atenção daquela pessoa que a gente quer ou não é aquele tipo de atenção que a gente quer.
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 930
Ka$h : 3496
Likes : 3
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 22
Localização : Somewhere in Rio


Ir para o topo Ir para baixo

Nos finais de semana,eu quero me desligar... Empty Re: Nos finais de semana,eu quero me desligar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos