Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horario de verão, suma daqui

+19
Mobvinha
Voltrotz
Nara
Fayt-Aluk
Kaz
nanda.Utau
Amyh
Hatred
Voorhees
Kohnny
Yukihime-senpai
Aoora
Scarlat
Yukio
Marie
Lola'
Kiky
Kallen
Damon
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Fev 20, 2011 10:43 pm

Droga, adoro o horário de verão, eu odeio esse horário atual pois o dia fica enjoativo, não sei explicar o porquê, mas é simplesmente ruim anoitecer tão cedo, da a sensação de que o dia passa rápido demais. (quando você tá em casa, por isso é tão ruim.)

E quanto a econômia de energia, nem tem o que discutir, o horário de verão comprovadamente consegue alguma redução, pois reduzindo a quantidade de energia gasta no horário de pico já ajuda bastante, independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Kaz Dom Fev 20, 2011 10:59 pm

independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.

Discordo, acho que é impossível negar que a maioria da população brasileira acorde entre 6 e 7 da manhã para trabalhar e estudar, mas se você me mostrar fatos que comprovem que isso não é verdade, quem sabe... porque afinal estou apenas seguindo o que acho.

E bem, nem é minha intenção discutir muito esse ponto pois economia de energia não é e nem nunca foi motivo para eu gostar ou desgostar de horário de verão. Pra mim, é indiferente.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Fev 20, 2011 11:53 pm

Rukasu escreveu:
independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.

Discordo, acho que é impossível negar que a maioria da população brasileira acorde entre 6 e 7 da manhã para trabalhar e estudar, mas se você me mostrar fatos que comprovem que isso não é verdade, quem sabe... porque afinal estou apenas seguindo o que acho.

A maioria não é todos, se 65% da população acordar entre 6 e 7, e as outras 35% forem divididas em acordar entre 4 e 5 (que não muda nada) e 7 e 8 (que também não muda), quem acorda entre às 6 e 7 será e com certeza de fato É a maioria, então concordo com você sim quanto a isso, mas isso não muda o que eu quis dizer: não da para generalizar, é uma divisão ainda.

Digamos que tem 3 tipos de acordar cedo: às 5 da manhã (que continuará sendo noite com esse horário) às 6, que haverá um gasto menor de energia por não acender a luz nesse horário e às 7, que na minha cidade pode se dizer, a grande maioria acorda esse horário e já está dia de qualquer forma (cito apenas esses 3 exemplos de horários comuns para se acordar, pois existem pessoas que acordam às 3 ou 4 da manhã também ou até meio dia porque trabalham a tarde ou a noite, mais um pouco de variação para a mistura) ou seja, da pra ver que é bem relativo, mesmo que a maioria acorde sim entre 6 e 7. Agora em compensação, quando se trata de ter que acender as luzes no horário de pico nesse horário atual, aí é GERAL, entende, todos usam mais energia com esse horário, se houver exceções, são extremamente raras, de pessoas que moram sozinhas e estão trabalhando ou estudando a noite, e também vale ressaltar que por mais que não estejam em casa usando mais energia nesse horário, sua empresa, faculdade ou escola estará usando, então creio que é seguro dizer que em geral, todos precisam usar mais energia estando neste horário, por isso o gasto é comprovadamente maior. É só isso que eu quis dizer.^^
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Nara Seg Fev 21, 2011 12:11 am

Eu gostava pq eu não pegava sol pra ir pra escola \O/
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Voltrotz Seg Fev 21, 2011 2:27 am

Aki non teve, mas eu queria q tivesse só pra ter 1h a mais na balada! \o/
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Kaz Seg Fev 21, 2011 9:23 am

Fayt-Aluk escreveu:
Rukasu escreveu:
independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.

Discordo, acho que é impossível negar que a maioria da população brasileira acorde entre 6 e 7 da manhã para trabalhar e estudar, mas se você me mostrar fatos que comprovem que isso não é verdade, quem sabe... porque afinal estou apenas seguindo o que acho.

A maioria não é todos, se 65% da população acordar entre 6 e 7, e as outras 35% forem divididas em acordar entre 4 e 5 (que não muda nada) e 7 e 8 (que também não muda), quem acorda entre às 6 e 7 será e com certeza de fato É a maioria, então concordo com você sim quanto a isso, mas isso não muda o que eu quis dizer: não da para generalizar, é uma divisão ainda.

Digamos que tem 3 tipos de acordar cedo: às 5 da manhã (que continuará sendo noite com esse horário) às 6, que haverá um gasto menor de energia por não acender a luz nesse horário e às 7, que na minha cidade pode se dizer, a grande maioria acorda esse horário e já está dia de qualquer forma (cito apenas esses 3 exemplos de horários comuns para se acordar, pois existem pessoas que acordam às 3 ou 4 da manhã também ou até meio dia porque trabalham a tarde ou a noite, mais um pouco de variação para a mistura) ou seja, da pra ver que é bem relativo, mesmo que a maioria acorde sim entre 6 e 7. Agora em compensação, quando se trata de ter que acender as luzes no horário de pico nesse horário atual, aí é GERAL, entende, todos usam mais energia com esse horário, se houver exceções, são extremamente raras, de pessoas que moram sozinhas e estão trabalhando ou estudando a noite, e também vale ressaltar que por mais que não estejam em casa usando mais energia nesse horário, sua empresa, faculdade ou escola estará usando, então creio que é seguro dizer que em geral, todos precisam usar mais energia estando neste horário, por isso o gasto é comprovadamente maior. É só isso que eu quis dizer.^^

Ok, me convenceu quanto a acordar cedo.
O que mais o que eu quis dizer é que a economia não é tudo isso que falam, esse ano foi 0,5% se não me engano e até já houve discussões nos anos anteriores se esse horário deveria continuar ou não em razão disso que não está mais tão significativo quanto antes. Além de que não sou o tipo de pessoa que fala que gosta de algo pelo fator "bem estar geral da nação", sou mais individualista nesses pontos. Foi basicamente isso.^^
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Mobvinha Seg Fev 21, 2011 10:54 am

gente, se o horario de verão exste ainda, é pq ele de fato poupa energia! o governo tem os numeros lá, ceis axam que eles iam continuar com isso se estivessem gastando os milhões que poderiam estar no bolso deles? --'

eu gosto do horario de verão, quando saía do cursinho pra ir embora a pé tava claro ainda e não tinha perigo de um maniaco conseguir me pegar xD
Mobvinha
Mobvinha
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 73
Ka$h : 670
Likes : 0
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 213
Localização : Limbo Limboso


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por swann Seg Fev 21, 2011 12:44 pm

Eu AMO o horário de verão, pois dá pra aproveitar uma hora a mais de sol na praia *------------------------*
Chego as 8 e saio as 19:30. Além do tempo parecer voar sem voc perceber.
Gostava muito de saber qe o horário de verão começou porqe já sabia qe as férias estavam chegando o/
swann
swann
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Feminino
Mensagens : 1904
Ka$h : 1818
Likes : 21
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 32
Localização : Cidade Maravilhosa


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Mobvinha Seg Fev 21, 2011 1:57 pm

swann escreveu:Eu AMO o horário de verão, pois dá pra aproveitar uma hora a mais de sol na praia *------------------------*
Chego as 8 e saio as 19:30. Além do tempo parecer voar sem voc perceber.
Gostava muito de saber qe o horário de verão começou porqe já sabia qe as férias estavam chegando o/

UHAUHAUHA uhum, horario de verão sempre me lembrou férias, praia e festa xD
Mobvinha
Mobvinha
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 73
Ka$h : 670
Likes : 0
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 213
Localização : Limbo Limboso


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Voorhees Seg Fev 21, 2011 4:01 pm

O horário de verão realmente só presta nas férias, eliminando o fato de gasto de energia.
Bom pra quem vai pra praia.
Voorhees
Voorhees
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 24
Ka$h : 10
Likes : 0
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por rride Qua Fev 23, 2011 2:38 pm

ta que economiza energia e blablablabla mas eu devo ter algum tipo de bloqueio porque eu não me acostumo com o horário de verão, e quando eu me acostumo é só bem no finalzinho, ai eu me ferro mais ainda né
E eu não gosto da sensação de 19h ainda ser claro, fico achando que ta tudo errado em volta de mim. ))))):
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por ruimeirelles Ter Jun 14, 2011 9:33 am

Horários de Verão ? Poxa alguém me explica como isso funciona aí no Brasil e quais as diferenças horárias ?

Aqui em Portugal a diferença do horário de Verão para o de Inverno é de apenas 1h ...querem me dizer que no Brasil são 3h ?? Wooow Shocked
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Convidad Ter Jun 14, 2011 9:39 am

Aqui em manaus não e necessário adiantar os relógios fica 2 horas atrasado , Tem um lado bom tudo começa bem cedo ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por ruimeirelles Ter Jun 14, 2011 9:43 am

Pois, pelos vistos depende do local então, visto que o Brasil é enorme...aqui no verão escurece bem tarde, fica dia por volta das 5h30 da manhã, e só escurece às 21h/21h30...

No inverno escurece cedo, e eu detesto isso, parece que os dias ficam mais pequenos e quando se saí do trabalho (por volta das 18h30/19h) já é de noite --' , desperdiça-se um dia de sol na porra do local de trabalho Mad
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Voltrotz Ter Jun 14, 2011 2:49 pm

Como é legal as coisas no norte... *-*

VCS TEM 4 ESTAÇÕES \O/
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Ma Ter Jun 14, 2011 4:31 pm

Só gosto do horário de verão, porque não preciso gastar muita energia acendo as luzes. Mas odeio pra acordar cedo. E além do que, a luz refleti no pc, me segando.
Prefiro sem, mas é um forma de diminuir os gastos.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Horario de verão, suma daqui - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por ruimeirelles Qua Jun 15, 2011 8:33 am

Voltrotz escreveu:Como é legal as coisas no norte... *-*

VCS TEM 4 ESTAÇÕES \O/

Pois tenho kkkk, mas o prblema é que o clima nestes últimos anos anda meio "idiota" e se tiver de chover amanhã mesmo sendo Verão, chove! KKK , mas nós aqui estamos muito habituados e preparados para o tempo quente/frio...

O problema é escolher a roupa naqueles dias em que tu sabes que vai chover de manhã, e ao inicio da tarde vai ficar solarengo e muito quente, é chato porque se for trabalhar ou para as aulas não vou poder mudar de roupa na hora do almoço, e acabo levando roupa muito quente num dia em que de tarde vai estar imenso calor...nessas situações é muito chato....porque andar de camisa (aqui diz-se camisola kk, e camisola aí acho que é pijama Razz) curta à chuva e ao frio não é fabuloso Laughing
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Voltrotz Qua Jun 15, 2011 5:55 pm

Aqui onde eu moro vc não pode sair de manga longa nunk, pq mesmo no dia mais frio e chuvoso, em 5 segundos o sol pode aparecer e fazer uma calor de 35º x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por ruimeirelles Qua Jun 15, 2011 8:45 pm

Voltrotz escreveu:Aqui onde eu moro vc não pode sair de manga longa nunk, pq mesmo no dia mais frio e chuvoso, em 5 segundos o sol pode aparecer e fazer uma calor de 35º x.x

Xii ... credo, aqui no verão chegamos a atingir entre 35º / 40º ... mas depende...normalmente com 25º já faz muito calor kkk
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Voltrotz Qui Jun 16, 2011 12:33 pm

Sério? só isso *INVEJA*

Vamos trocar? AHUIUAHHUAUHIA

*ta parei de flood*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por ruimeirelles Qui Jun 16, 2011 1:17 pm

Eu até trocava... mas as passagens iam sair caro, não que me importasse, pelos vistoas a vida aí está cada vez melhor hehe Laughing
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Horario de verão, suma daqui - Página 2 Empty Re: Horario de verão, suma daqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos