Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amizade depois do namoro

+13
Voltrotz
Mystique
Lola'
Yukiko
Yukio
Hatred
Yukihime-senpai
Fayt-Aluk
Damon
Kaz
Yukino
Marie
Kyo-kun
17 participantes

Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Amizade depois do namoro

Mensagem por Kyo-kun Sáb Mar 12, 2011 3:59 pm

Amizade depois do namoro: sim ou não?
Estava falando sobre isso com o Pablo no msn hoje de madrugada e acho que é um tema interessante pra se discutir.
Vocês conseguem se tornar amigos das suas ex namoradas ou ex namorados? Acham que isso dificulta em alguma coisa? Acha que é melhor largar tudo de vez? O que pensam sobre isso?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Marie Sáb Mar 12, 2011 4:01 pm

Eu acho que pode ter amizade sim, mais sempre fica aquela clima estranho entre os dois, né? Porque um dia eles eram bem mais que amigos.
Mais acho que ficar amigo ou pelo menos numa boa é melhor do que ficar com raiva ou brigar, ou coisa parecida!
Mas que a amizade fica estranha até demais, isso fica.
Marie
Marie
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 4465
Ka$h : 5004
Likes : 22
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 32
Localização : No coração dele ♥ ~


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Yukino Sáb Mar 12, 2011 6:49 pm

Acho que é possível. Até porque se você namora uma pessoa, ela tem que ser sua amiga em primeiro lugar \o\ Não precisa jogar a amizade no lixo porque o namoro não deu certo. Mas também acho que depende muito do motivo do término xD
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Kaz Sáb Mar 12, 2011 6:52 pm

Yukino escreveu:Acho que é possível. Até porque se você namora uma pessoa, ela tem que ser sua amiga em primeiro lugar \o\ Não precisa jogar a amizade no lixo porque o namoro não deu certo. Mas também acho que depende muito do motivo do término xD

Disse tudo. o/\o
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Damon Sáb Mar 12, 2011 7:12 pm

Tudo depende da relação q tiveram, muitas vezes se foi um termino em q cada um saiu bem, n tem mta dificuldade em criar amizade, pois como namorados muitas vezes vc sabe mais da outra pessoa do q qualquer um
Damon
Damon
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 769
Ka$h : 1252
Likes : 4
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 31
Localização : Tokyo Babylon


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Mar 12, 2011 9:47 pm

Esse assunto me coloca dúvidas atualmente. Eu to tentando manter a amizade que eu tinha com uma ex, mas parece que ela não se sente mais confortável falando comigo, acho que com o tempo isso deverá fazer essa amizade perder bastante intensidade, mas acho que é porque tem algo obscuro nisso tudo (TENSO). No caso de um dos meus grandes amigos, o término dele fez com que ele ficasse puto e usasse o cargo que ele tem para reclamar do trabalho da namorada num orgão público em que ela trabalhava, e como a prefeitura daqui estava fazendo um corte enorme, expulsaram ela. lol
Acho que com isso fica claro que vai de um extremo ao outro, e depende de como terminou a relação, como disseram.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Yukihime-senpai Sáb Mar 12, 2011 10:20 pm

Sinceramente? Comigo e com o baka aconteceu isso..fomos amigos apos termino (sim depois voltamos u.u''')
Mas aquela era aquela epoca..hoje em dia...eu sinceramente nao sei, talvez sim, mas com certeza eu nao consigo afirmar, talvez demorasse um pouco ou talvez nao, mas hoje em dia eh muito dificil dizer, pelo fato da profundidade ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito maior, claro que ele eh um grande amigo pra mim sim e eu acho sim que manteria a amizade, mas nao sei se no inicio seria uma coisa facil ><...Mas sobre o assunto depende da pessoa, tem aquelas que sao muito fortes e que conseguem sim facilmente enxergar aquele/a que jah foi muito mais pra si apenas como um/a amigo/a, tem pessoas que talvez demorem um tempo pra se acostumar com a ideia, e tem pessoas que acabariam cortando de vez (sem contar quando ficam dizendo pra voce "corta a relacao de vez" blablabla u.u''')...Enfim eh dificil isso muito dificil mesmo ><
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 32
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Hatred Sáb Mar 12, 2011 11:35 pm

Não será mais a mesma coisa.
Ainda mais comigo, que sou rancoroso pra caralho.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Yukio Dom Mar 13, 2011 12:27 am

depende de como foi o fim da relação. Tem gente que gosta da pessoa e termina assim do nada, ai fica meio tenso o clima. Pra evitar também futuros transtornos, tipo ver sua ex com outro cara ou ela até mesmo ir falar com você(você pode ser um dos melhores amigos dela), melhor deixar sem ser na amizade(ou pelo menos como antes né). Mas isso depende do caso. Tem caso que faria questão de continuar na maior amizade.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Kyo-kun Dom Mar 13, 2011 2:37 am

Olha, eu nunca consegui manter amizade depois de namoro.

Uma vez quem eu namorava vinha me alfinetar sempre que podia, jogando na minha cara as pessoa que estava pegando, eu achava aquilo ridículo e eu ria, até porque eu que terminei. Eu nunca tinha gostado daquele ser então resolvi deixar de lado porque isso só me estressava.

Da outra vez era diferente, era o oposto, a amizade depois do namoro era cheia de calor (ui) não era uma amizade normal, sabe, tinha uma coisinha a mais, tinha um amor que ainda ficava ali escondidinho no escurinho, então não teve jeito. Virou algo entre amizade colorida e namoro não oficializado.

E outra vez com alguém que eu amava e parei de amar foi uma coisa tensa, a relação não era mesmo quando se tornou "só amizade", ficou uma coisa crua, sem graça.

Acho que essas coisas ocorrem porque a gente já vê aquele amor de uma certa forma e mesmo quando acaba você continua vendo daquela forma. Tem pessoas que a gente desde o começo vê como amiga e tem outras que nos conquistam e nos fazem vê-las de maneira diferente, e quando aquilo se torna intenso não tem como mudar. Então acho que é isso que impede uma amizade "saudável" depois de um relacionamento.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Yukiko Dom Mar 13, 2011 10:25 am

Acho que pode ter amizade sim, mas querendo ou não, sempre se afastam um poucoo.
Yukiko
Yukiko
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 31
Ka$h : 110
Likes : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Lola' Dom Mar 13, 2011 2:34 pm

Acho bom ter amizade, mais ela não vai ser a mesma coisa de antes :/
Lola'
Lola'
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2291
Ka$h : 3768
Likes : 7
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 29
Localização : Disneylandia


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Mystique Dom Mar 13, 2011 8:22 pm

Eu creio que sim, meu ex-namorado é meu amigo hoje em dia...
tudo depende da relação dos dois ._.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Mar 13, 2011 9:34 pm

kyokun escreveu:Olha, eu nunca consegui manter amizade depois de namoro.

Uma vez quem eu namorava vinha me alfinetar sempre que podia, jogando na minha cara as pessoa que estava pegando, eu achava aquilo ridículo e eu ria, até porque eu que terminei. Eu nunca tinha gostado daquele ser então resolvi deixar de lado porque isso só me estressava.

Da outra vez era diferente, era o oposto, a amizade depois do namoro era cheia de calor (ui) não era uma amizade normal, sabe, tinha uma coisinha a mais, tinha um amor que ainda ficava ali escondidinho no escurinho, então não teve jeito. Virou algo entre amizade colorida e namoro não oficializado.

E outra vez com alguém que eu amava e parei de amar foi uma coisa tensa, a relação não era mesmo quando se tornou "só amizade", ficou uma coisa crua, sem graça.

Acho que essas coisas ocorrem porque a gente já vê aquele amor de uma certa forma e mesmo quando acaba você continua vendo daquela forma. Tem pessoas que a gente desde o começo vê como amiga e tem outras que nos conquistam e nos fazem vê-las de maneira diferente, e quando aquilo se torna intenso não tem como mudar. Então acho que é isso que impede uma amizade "saudável" depois de um relacionamento.

Nossa, acho que você se expressou muito bem nisso tudo, devo concordar com o que foi dito. Acho que uma amizade "saudável" de ambos os lados depois de um relacionamento não deve acontecer, e se acontecer, pode ser que esse relacionamento retorne.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 3:29 pm

Eu pensava que poderia ter amizade. Pra mim o que teria demais? algo nao tao intimos, mas conversavel.

Mas eu comecei a pensar que se meu namorado fosse amgio intimo da Ex, eu nao gostaria. Um pouco desconfiada, com certeza eu ficaria, Mas essa situacao nunca chegou a acontecer comigo...

mas quando acaba...e estranho, voce sente um carinho pela pessoa, voce quer ser amiga daquela pessoa, mas algo...nao e normal. Fica algo estranho...e voce no fim nao e `amiga` daquela pessoa, nunca vai ser ` a melhor amiga` porque de certa forma alguem sempre vai pensar que ha segundas intencoes, ate entre os dois...e sinceramente...eu nao me sinto mais a vontade.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Voltrotz Ter Mar 15, 2011 3:44 pm

Como diz o Lantiskyle "se ex fosse bom não seria ex" haha

Mas acho que tudo depende de "como foi o termino do namoro", se foi conturbado, traição ou coisas assim NEM ROLA, mas se for tipo, como ja aconteceu comigo, de apenas esfriar e um olhar pra cara do outro e... "vamos ser amigos?" aê é cool xD
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por lantiskyle Ter Mar 15, 2011 5:02 pm

Como diz tudo em contabilidade (curso q eu faço) "Depende"

Depende de: o quanto eram próximos, o quanto se envolveram fisica e mentalemnte e principalmente de como foi o fim do namoro.

Acho q quanto mais próximo, mais dificild e separar, quando vc se envolve d+, tipo, se entrega de corpo e alma, faz amizade com familia, amigos dela/dele etc etc, fica MUITO dificil manter uma amizade, ainda mais se acabou por causa de uma briga ou em clima chato

Agora se foi algo bem casual, e acabou na paz, pq simplesmente nao dava certo e os DOIS resolveram acabar, da sim pra manter amizade =)

Me usando como exemplo, eu não tenho "amizade" com nenhuma ex, só o famoso "oi bom dia boa tarde e boa noite" com as q acabaram na paz, e as q acabaram na merda, se eu vi eu mato =p~~
lantiskyle
lantiskyle
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 653
Ka$h : 921
Likes : 1
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 37
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Voltrotz Ter Mar 15, 2011 5:07 pm

lantiskyle escreveu:Me usando como exemplo, eu não tenho "amizade" com nenhuma ex, só o famoso "oi bom dia boa tarde e boa noite" com as q acabaram na paz, e as q acabaram na merda, se eu vi eu mato =p~~

É bom mesmo.. *batendo o pé*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Triela ♥ Qui Mar 17, 2011 12:39 pm

Cara, concordo com quase tudo o que lantiskyle disse.

Mas mesmo assim, acho que talvez seja possível uma amizade depois do namoro, isso vai depender da cabeça de ambos e da amizade que tinham anteriormente, e logicamente, da maneira que acabou. Se foi por alguma razão que deixe raiva (como traição), é improvável que amizade volte; se um deles ainda gostar, também é complicado, porque a pessoa ainda ligada àquele sentimento talvez quer esquecer por completo, mas se manter amizade, é mais difícil; se os dois ainda se gostam mas terminam por circunstâncias alheias às suas vontades, teriam que ter forças; se terminaram porque ambos não sentem mais a química de antes e eram bastante amigos, dá pra ter amizade de boa, acho.

Eu tenho amizade com dois ex meus (embora morem em outro estado), só que ambos ficantes, o que acho que torna o caso um pouco mais fácil que namoro. Um deles foi duas vezes, cada vez por dois meses (quanto "2" q), a gente é amigo normalmente hoje em dia, falamos normalmente da época em que estávamos juntos, sem nada demais. Com o outro, não tocamos muito no assunto porque ficamos um pouco desconfortáveis Q, mas temos uma amizade como se nada tivesse acontecido nas obscuridades do passado. ahuauhhuaauhuhhuahua

Também tenho amizade com meu último ex, foi mais complicada nossa história, mas espero que pelo menos amizade consigamos manter.

Concluindo, depende de vários fatores, cada caso é um caso mesmo.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Calorina Qui Mar 17, 2011 1:32 pm

Amizade depois no namoro acontece sim e eu acredito muito, e tem seus poréns, é bom prq continua a amizade ( se foi um termino normalzinho) mas tem sempre aquele desconforto, tá lá vcs conversando aparece uma guria do nada, não tem como vc não ficar por fora, outra coisa que eu acho bastante comum que acontece é que querendo ou não velhos sentimentos acabam voltando ou acabam morrendo de vez.
Tem gente que diz q prefere manter distância do(a) ex, mas poxa, qndo vcs estavam juntos não era tudo colorido? Acabar namoro e não continuar uma amizade, que na maioria das vezes é uma amizade distante (as vezes necessária =x), é perder uma pessoa q era muito próxima dos seus sentimentos e muito próxima de vc. É como já foi dito pela Yukino, se estavam namorando é prq tiveram uma amizade antes...
Isso de manter ou não a amizade depois do namoro vai depender unicamente de quem vcs eram juntos. Mas sim, é possível.
Calorina
Calorina
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 129
Ka$h : 155
Likes : 0
Data de inscrição : 03/12/2010
Localização : Casinha :3


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Convidad Qui Mar 31, 2011 3:03 pm

Concordo Chará ..

No meu caso isso não rolou minha Ex quer minha cabeça até hj .. kkk
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por . Seg Abr 04, 2011 12:44 am

Até imagino por quê, George...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Voltrotz Seg Abr 04, 2011 2:22 am

PQ? haihauia fiquei curiosa agora ahuiahuia
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amizade depois do namoro Empty Re: Amizade depois do namoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos