Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola Pública x Escola Particular

+6
Rozen
Redoaxe
Kaz
Alice
Ma
Kyo-kun
10 participantes

Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Kyo-kun Ter Mar 22, 2011 1:56 pm

Acham que qual é a melhor? Acham que tem diferença? Já estudaram nas duas? Acham que na escola pública são mais relaxados? Acham que na escola particular as pessoas tem preconceito? E vocês? Tem preconceito contra algum tipo de escola? Já tiveram problemas com isso? Comentem.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 2:05 pm

ja estudei nas duas o/

depende muito...tem aluno que estuda a vida toda em escola publica e se transforma em medico. depende do aluno. Ja estudei em locais pobres e so seguem ma influencia, se quiserem.

estudam mais, se quiserem. escola particular tem seus niveis. tem aquelas que desde a 5 serie prepara pro vestibular. eu nao cresc assim, eu cresci apenas estudando pra passar bem de ano. e quando chegeui no 3 ano a materia muda completamente e els jogam em cima de nos a materia de um colegio particular super dotado, nossa foi dificil demais. mas estudando, acompanha.

Mas pra quem e acostumado a estudar isso desde o ano do ensino medio, claro que e mais facil.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Ma Ter Mar 22, 2011 2:09 pm

Escola pública é boa. Muitas pessoas acham que escola particular é melhor, pois é paga, mas um professor que leciona em uma pública, também leciona na particular. Não há diferença, a não ser que uma é paga e a outra não.
O ensino é considerado puxado quando a escola deseja que seus alunos aprendão alguma coisa.
Minha escola é pública, mas as outras, também públicas, tem preconceito, pois nos veem como filhinhos de papais que acham que o mundo são deles.
Depende do lugar em que você vive. No cento-oeste não existe muito preconceito em relação a aluno. Todo mundo leva numa boa, sem rancor. Você xinga, coloca apelido tosco, e todos riem. São todos amigos.
Minha vida toda estudei em escola pública. E pra mim o ensino público é melhor.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Escola Pública x Escola Particular YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Alice Ter Mar 22, 2011 2:25 pm

É como a Psique disse, depende de pessoa para pessoa. Tem gente que estuda em escola particular e não tem interesse em nada e só se da mal em provas e tudo, eu estudei em escola particular e sei como é, nucna estudei em públicas aqui então não posso dizer se realment eé mais puxado(o que eu ahco que é)~
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Kaz Ter Mar 22, 2011 2:33 pm

Vai do aluno. Mas escola particular geralmente tem melhor estrutura.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Redoaxe Ter Mar 22, 2011 3:53 pm

Estudei todos os anos do fundamental na escola particular, e estudando os 3 anos do ensino médio na pública.
Pelomenos aqui em Brasília, eu acho que a escola particular é bem melhor que a escola pública, os professores na escola particular se importavam que os alunos aprendessem algo, já os na pública tem muitos que nem ligam, dão nota para os alunos sem eles terem feito praticamente nada...
Mas isso depende mais do aluno mesmo, porque mesmo a escola pública tem ALGUNS professores bons.
E sobre o preconceito, eu diria que quem estuda na escola particular tem preconceito sim com os que estudam nas outras, eu tinha, eu achava que só tinha bandido e vagabundo na escola pública lol, mas nem é assim. =P
Tem muitos que são vagabundos mesmo, que não fazem nada(tipo eu no 2º ano..) mas tem muita gente que estuda mesmo na escola pública mesmo..

Redoaxe
Redoaxe
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 80
Ka$h : 395
Likes : 0
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 30
Localização : Yami no Sekai


http://myanimelist.net/animelist/Redoaxe

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Convidad Ter Mar 22, 2011 4:02 pm

Eu tenho uma Vida estudando na Ulbra Até facul eu faço nela .. O único preconceito que nos temos e quando tem partida de Rugby e quando o Adversário e a Nilton lins ou a UNIP

Ai sim tem preconceito , guerra e tudo mais ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Rozen Ter Mar 22, 2011 7:58 pm

eu acho que alguns lá dentro deixam se influenciar sério eu estudei em escola publica e passei em uma das melhores escolas de são paulo
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Escola Pública x Escola Particular SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Tsukiyomi Ter Mar 22, 2011 8:36 pm

Depende muito de pessoa para pessoa, e por mim acho que também depende do ambiente. O ambiente precisa ser o mais apropriado para o estudo (Pra maioria das pessoas. Não só escola pública, tem escola particular assim também), também é necessário que o aluno interesse-se pelo estudo e o professor também tem que gostar de ensinar os alunos. Conclusão, por mim não há diferenças, as escolas púclicas só precisam ser melhor executadas (Se bem que com políticos desse jeito...).

Só estudei em particular, então minha opinião fica meio vaga.
Tsukiyomi
Tsukiyomi
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 43
Ka$h : 345
Likes : 0
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 30
Localização : Algum lugar do interior de São Paulo


http://www.tsukiyomiworks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Kyo-kun Qua Mar 23, 2011 10:48 am

Bem, eu acho que escola particular é, sem dúvidas, melhor que a pública. Já estudei nas duas, fiquei na escola particular até a oitava série e o ensino médio eu fiz na pública, não tem nem comparação. O pior é que eu cheguei a estudar em duas escolas públicas, então não podem dizer que o problema era da escola que eu estudei, porque experimentei mais de uma pra poder opinar que sim, a particular é melhor.

Isso acontece devido ao fato de que se um professor na escola particular falta, ele não recebe o pagamento sobre aquela aula. Então isso fazia com que todos os professores fossem sempre.

Se um professor de escola particular recebe reclamações, ele é demitido. Já na escola pública ele pode ficar a aula inteira sem fazer nada que vai continuar trabalhando lá.

Na escola particular tem organização, na pública também tem, mas bem menos. Eu lembro que incontáveis vezes eu cheguei na escola para fazer uma prova e ela teve que ser adiada porque o professor faltou ou fulana esqueceu de tirar a xerox ou coisa assim. Na escola particular você está pagando, eles são obrigados a serem responsáveis.

Na escola pública um professor pode avaliar o aluno do jeito que ele quiser, na escola particular já tem regras, ele tem que seguir uma estrutura determinada pela escola, coisa que elimina aquela coisa de professor dar ponto pra todo mundo passar.

O nível do ensino é inferior. Eu quando cheguei na escola pública me senti um gênio porque já tinha estudado tudo que eles passavam e só tirava notas altíssimas por conta disso. Numa outra escola pública que eu estudei era mais puxado, mas mesmo assim o ensino ficava pra trás se fosse comparar com da escola particular, já que os professores nem se preocupavam em usar os livros que recebemos.

As pessoas dizem "ah mas os livros são os mesmos" "ah mas os professores são os mesmos". São os mesmos? São. Mas na escola particular o professor é obrigado a andar na linha, na pública ele pode relaxar o quanto quiser. Na escola particular (pelo menos na que eu estudava) fazíamos todos os exercícios do livro do início ao fim, na pública fazíamos umas 10 páginas e olhe lá.

O preconceito realmente existe, até eu já tive até ter contato direto com os dois ambientes.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Ma Qua Mar 23, 2011 5:38 pm

Escola particular tem suas regras. A minha também tem, e é pública. Professores tem as orelhas puxadas sempre. Eles fazer seu trabalho bem feito, com carinho. A istituição faz de tudo para formar bons cidadães (esqueci como se escreve), tem cursos: marketing, vestibular, agronegócio. Ela foi eleita a melhor escola de toda Mato Grosso do Sul por se empenhar no estudo dos alunos.
Particular também é boa. Eu acredito que depende da escola. Tem escola particular que pouco se importa com aluno, somente quer ter lucro.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Escola Pública x Escola Particular YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Mar 25, 2011 12:55 am

Escola particular leva uma ligeira vantagem pelo material didático que dispõe e também pelo preparo que oferece ao aluno para um vestibular. Mas na minha opinião NÃO compensa cursar, faça em pública mesmo, porque, salvo algumas exceções, é bem difícil passar numa federal para um curso concorrido tendo terminado o ensino médio, seja em pública ou particular; você terá que fazer pelo menos um ano a mais de cursinho para aí sim ter uma chance maior. Na minha opinião, tanto faz, o que vale é o interesse e esforço do aluno mesmo.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Kallen Sex Mar 25, 2011 11:02 pm

Na minha opinião, depende do colégio em si e não do fato dele ser público ou particular. Tem escolas públicas que são ótimas e estão até entre as 10 melhores do enem. Mas, a maioria delas pelo menos, tem que fazer uma prova e passar no processo pra poder se matricular. Assim como também tem a escola particular que é ótima, mas tem que ser podre de rico pra poder se matricular QQQ Não que a escola particular que não é tão cara assim ou a escola pública que não tem processo seletivo sejam ruins. Acho que isso depende dos estudantes. O problema é que a maioria das escolas públicas não tem uma estrutura muito boa e tem falta de material didático, como disseram. O pior é que, em vez de resolver esse problema, o governo dá cotas pra quem vem de escola pública... só pra tapar o buraco '-' é como se tivesse uma goteira no teto e trocassem o tapete QQQQQQQQQQQQ
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por . Seg Abr 04, 2011 1:20 am

Bom, eu só estudei em particulares (passei por 3 ao longo da vida) e agora faço faculdade pública. Mas tive contato com vários amigos de várias escolas públicas e minha irmã e minha mãe foram professoras de escolas públicas, então tenho certo conhecimento de como é o ambiente.

Antes de eu opinar sobre o ensino, tenho que fazer algumas considerações. A primeira é que a escola não faz milagre e nem opera sozinha: a estrutura familiar influencia muito (uma criança com uma família conturbada vai reproduzir problemas no seu desempenho escolar, por exemplo), o perfil do aluno influencia (um aluno vagal vai ser vagal na particular ou na pública, na escola boa ou na ruim), a sorte influencia (muitos alunos bons levam ferro no vestiba e muitos ruins passam na sorte). A segunda é que mesmo entre as escolas particulares há gradações claras de qualidade. A terceira é que fazemos generalizações para facilitar a análise, mas tal procedimento desconsidera fatores específicos que podem aparecer quando se comparar a análise com a realidade.

Bom, a meu ver, as escolas públicas costumam ser piores que as particulares. Como já citaram, há o mau pagamento de professores, há falta de verbas e estrutura para as escolas e, em sua grande maioria, a escola pública está relacionada com a pobreza, que, por estar submetida a condições piores, normalmente apresenta piores resultados. Problemas estes que normalmente se afastam das escolas particulares. Mas agora farei as ressalvas.

A primeira é que tem escolas particulares muito boas, que recebem maior atenção por parte dos governos municipal, estadual e/ou federal. A título de exemplo, normalmente isso fica bem evidente quando falamos de escolas vinculadas a universidades federais ou escolas-modelos estaduais. Estas, por evidente, têm seus profs pagos em dia e contam com boa estrutura, além de muitas vezes emprestarem professores da própria universidade (ou seja, profs de nível universitário, com pós-graduações e qualificações acima da média), sendo assim muitas vezes até superiores às particulares.

A segunda ressalva diz respeito à qualidade excepcional de esforço e/ou compreensão que alguns têm. É bem verdade que às vezes surgem alguns gênios que passam em primeiro lugar geral mesmo tendo morado na roça e percorrido 50 km ida e volta só pra assistir algumas aulas em escolas caindo aos pedaços, mas isto é exceção e é por mérito puro e exclusivo do aluno. Não se pode querer justificar a diferença gritante entre os sistemas público e particular a partir destas exceções. Há diferença, sim, e se estes super-dotados conseguem lutar contra as condições adversas, é por mérito deles. Não se pode querer exigir que a média tenha esta capacidade excepcional, tem sim é que tentar igualar as condições para que o sistema seja justo.

Nota: só para que não haja confusões, quando falo em super-dotados, me refiro àqueles que, por puro esforço próprio, conseguem superar todas as condições ruins em que estão e são, de fato (e não apenas em um golpe sorte), os melhores. O cara que passa por sorte (sem saber conteúdo) e aquele que tá numa escola meia-boca, mas que tem condições razoáveis para estudar por conta própria e o faz, serão, respectivamente, sortudo e esforçado, não super-dotados ou gênios. Reservo esta expressão para aqueles casos excepcionais, como um catador de lixo que passou em medicina de sei lá qual UF.

A terceira é o fator sorte. Mesmo pessoas com déficit de conhecimento, seja isto devido à falta de esforço e/ou à de qualidade de ensino, podem ser aprovadas no vestibular. Isto, a exemplo do que disse antes, não pode servir para legitimar a diferença de qualidade entre ensinos público e particular. Até porque, eu acho que a análise não pode ser casuística, mas estatística. E, se compararmos a média, tenho certeza que a maioria dos aprovados em cursos de ponta das faculdades públicas e particulares de qualidade virão do ensino particular, maioria que reduziu um pouco graças às tão odiadas cotas e aos PROUNIs da vida.

Para concluir, eu acho que, apesar de todas as ressalvas e exceções, o ensino público é, no geral, muito inferior ao particular (antes da faculdade). O aluno vindo de escola pública (exceto aquelas reconhecidamente de ponta que eu já mencionei) vai para a "batalha do vestibular" com séria desvantagem do vindo de escola particular.

Acho que era isso que eu tinha para falar. Se alguém se der ao trabalho de ler e quiser me xingar por alguma opinião expressa, sinta-se à vontade. Prometo que, se tiver tempo, responderei apropriadamente.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Pública x Escola Particular Empty Re: Escola Pública x Escola Particular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos