Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

+3
Kaz
Scarlat
Madson
7 participantes

Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Madson Sáb Abr 23, 2011 3:46 am

Bem fiz esse tópico, por que quarta-feira né,a professora de geografia tava falando sobre capitalismo e a gente debateu o assunto na sala. Já perceberam que pobre tem preconceito do pobre? << digitando meio tenso pro estar com sono.
Exemplo: Você entra n uma loja, você está desarrumado e o povo já te olha de lado, alguns te atendem mal, outros nem atendem....
As pessoas estão julgando os status financeiros da outra pela a aparência.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Scarlat Sáb Abr 23, 2011 11:49 am

Mas há pessoas com um bom status financeiro que se vestem MUITO mal MESMO. Então, sei lá. Eu tenho raiva de quem se veste mal, mas sem preconceito de status.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Convidad Sáb Abr 23, 2011 11:52 am

/\ Eu me visto mal pacas Principalmente na hora de ir para a facul vou de calção camiseta e Havaiana .. kkk ..


Acho tenso o pessoal que vai para a aula parecem que estão indo para algum Show , Shopping Etc..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 12:02 pm

Primeiro acho que temos que definir o que é se vestir bem, né? Para mim, estar confortável com uma roupa > all; e cada pessoa se sente bem com um tipo de roupa diferente, por isso é tenso sair julgando esse tipo de coisa só pela moda ou os seus padrões pré-estabelecidos de "vestir bem".

Agora, preconceito de pobre contra pobre é normal, cara é pobre mas tem uma condição um pouco melhor que a do outro e só isso já faz com que ele se sinta um ser superior, ah vá.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Abr 23, 2011 7:50 pm

Acho que se vestir bem é um pouco relativo. Por exemplo, existem muitas roupas caríssimas da moda que um rico usa e ao entrar numa loja comum, a pessoa achará que ele está muito mal vestido, pois o senso de moda de "povão" muitas vezes é diferente de quem tem dinheiro ou de qualquer outro tipo de cultura em geral. Acho que esse exemplo dado é mais uma forma de preconceito de cultura/aparência alheia do que situação financeira em si.

Quanto ao preconceito de pobre com outro pobre:

Rucasuu/kaz escreveu:Agora, preconceito de pobre contra pobre é normal, cara é pobre mas tem uma condição um pouco melhor que a do outro e só isso já faz com que ele se sinta um ser superior, ah vá.

QFT.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por . Seg Abr 25, 2011 3:00 am

O pobre se esquece de sua condição de pobre, é alienado de sua condição de classe. Basicamente, o pobre assume a ideologia do rico por vários meios (e hoje em dia, especialmente com a mídia) e começa a julgar as situações à sua volta com estas lentes ideológicas. Algo assim. To com sono e preocupado com minha prova de civil amanhã, não to com cabeça pra elaborar direito as idéias...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Voltrotz Seg Abr 25, 2011 5:30 am

Quando eu e minha mãe estavamos olhando o carro q ela ia comprar entrou um senhor de chapéu de palha, com roupa de interior, daqueles bem matutos olhando os carros, os atendentes começaram a ignorar ele e a só dar atenção a mim e a minha mãe, até q minha mãe se incomodou e foi la falar com o senhor para saber se ele queria ver algum carro, se poderia ajudar (minha mãe vai pro céu x.x) aê ele disse q queria um 4X4, mostrou um tinha la, mainha chamou o atendente, o atendente disse q iria custar 30 mil reais, ele abriu a bolsa que estava levando e disse: "aqui tem 28 mil, te dou agora e amanhã trago o resto"

O CARA TAVA COM 28 MIL REAIS EM NOOOTTAAAA NUMA SACOOLLLAAAA

O cara ficou tão feliz com mainha q enxeu o tanque dela quando agente comprou o carro ^^

Depois dessa história, nunk mais julgo ninguem pela aparência \o
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Ma Ter Abr 26, 2011 1:58 pm

Odeio pessoas que julgam pela aparencia, como odeio julgar qualquer pessoa pela aparencia. Certo que a roupa ajuda na vida social, mas o que define as pessoas não é a roupa.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Madson Qua Abr 27, 2011 6:25 pm

Olha aqui na minha cidade, as pessoas te julgam pelo modo de se vestir nem é se a pessoa se veste mal ou não. Sei lá elas só te julgam é só você estar mal arrumado ou ter um carro não tão novo, ou até mesmo se não gostar da sua cara e coisas assim. Elas te julgam perversamente,e na minha sincera opinião eu acho isso ridículo. Por que a gente chega na loja é pra comprar né, pior são eles que estão vendendo e nem são deles, eles TRABALHAM lá pra poder comprar as cosias que eles vendem.
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Mensagens : 8054
Ka$h : 87299
Likes : 188
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 28
Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Convidad Qui Abr 28, 2011 2:11 pm

Madson escreveu:Olha aqui na minha cidade, as pessoas te julgam pelo modo de se vestir nem é se a pessoa se veste mal ou não. Sei lá elas só te julgam é só você estar mal arrumado ou ter um carro não tão novo, ou até mesmo se não gostar da sua cara e coisas assim. Elas te julgam perversamente,e na minha sincera opinião eu acho isso ridículo. Por que a gente chega na loja é pra comprar né, pior são eles que estão vendendo e nem são deles, eles TRABALHAM lá pra poder comprar as cosias que eles vendem.

Nossa é verdade o.o
odeio quando isso acontece comigo. Eu me visto normal, confortavel. Me visto da maneira que me sinto bem. E quantas vezes não cheguei numa loja e aconteceu isso. Lembro uma vez em que fui comprar umas maquinas, umas impressoas, uma xerox e um bom computador. O cara me atendeu tão mal, na verdade ele não me atendeu. Meu namorado ficou tão chateado, tão chateado, ele foi lá falar com o gerente como o atendente tinha nos atendido. É ridiculo isso. Resultado: compramos tudo a vista ainda com um desconto porque fomos mal tratado por aquela criatura, e outra pessoa nos atendeu, alguem que queria trabalhar e vender seja pra quem fosse.

Auto fiança é uma coisa. Achar que é capaz de algo, é muito om, mas pisar em pessoas que nem conhecem, é o cumulo da burrice. Pessoa tem preconceito por besteira, viu.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre. Empty Re: Capitalismo: Preconceito de pobre x pobre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos