Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

+5
Rozen
Triela ♥
Pudim
Kaz
Kuro
9 participantes

Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 9:45 am

Matéria super old do 3kaku, link aqui
Type A
Pessoa que gosta de anime.
Tem orgulho do anime japonês.
Odeia animes superficiais, sem conteúdo.
Ênfase na historia >>>>>>>>> anime moe.
Um exemplo recente seria Higashi no Eden(nota: já disse que é matéria antiga =p). Fãs de animes como Lain e Ghost in the Shell provavelmente são desse tipo.
Type B
Uma pessoa que simplesmente gosta de “personagens”.
Vai assistir um anime se ele tiver personagens bonitas ou fofinhas.
Avalia um anime se baseando em que seiyuu esta nele e aparencia dos personagens.
Ama elementos moe. Não gosta de animes complexos.
Os otakus que a midia divulga são normalmente desse tipo.
Não sabe muito sobre anime e por isso é criticado pelo Tipo A.
Entretanto, eles são melhores consumidores que os mais perpicazes Tipo A.
Recentemente teve um grande aumento em animes voltado ao otaku Tipo B.
Pessoal que gostam de K-On!, Queen’s Blade, Strike Witches e assim por diante estão nessa classe.

O que acham dessa divisão que esta ocorrendo?

Inb4= assisto animes dos dois grupos e blábláblá.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Convidad Sáb Abr 23, 2011 9:53 am

No meu caso Eu assisto Animes do Tipo A ..

Eu acho que sempre existiu essa divisão [?] .. Tem pessoas que amam animes mais cults com enredo bem elaborado .. E os que não ligam para Enredo olham o anime simplesmente por ter lutas fodas Mulheres com seis Enormes essas coisa .. eu particularmente gostava pacas do Tipo B .. Mais com o tempo conhecendo O Studio Ghibli , Filmes do Tezuka , Otomo , Satoshi Kon .. Me livrei de vez do Tipo B ..


Mais ai vem a questão eu não sou Otaku .. lol
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 10:35 am

A parte final, que eu não traduzi, diz exatamente isso, pessoas do tipo A são classificados como fãs de anime, e o do tipo B como otaku.

Sinta-se feliz por não ser um otaku, também não me considero um, prefiro me considerar emo do que otaku. coolface.jpg
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 2:17 pm

Acho que sou do tipo C, que seria uma mistura dos dois. hm/
Só que não gosto muito desse tipo de divisão, soa como se um grupo fosse melhor ou pior do que o outro, quando, na verdade, não quer dizer nada em especial; é apenas gosto próprio e deveria ser respeitado e os mimimis de sempre.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Pudim Sáb Abr 23, 2011 2:21 pm

eu sou um tipo F?

eu assito oque eu gosto,nao lgio se é moe ou w/e...

conteudo e desenho legal contam tbm '.'
Pudim
Pudim
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2916
Ka$h : 2827
Likes : 15
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 32
Localização : Sun Poul-ô


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 2:44 pm

Kaz escreveu:Acho que sou do tipo C, que seria uma mistura dos dois. hm/
Só que não gosto muito desse tipo de divisão, soa como se um grupo fosse melhor ou pior do que o outro, quando, na verdade, não quer dizer nada em especial; é apenas gosto próprio e deveria ser respeitado e os mimimis de sempre.
implying Type A isn't better than Type B.

Também não tem nada falando que pessoas do Tipo A não podem gostar dos animes com elementos do Tipo B, e sim que são pessoas que tem tendência de buscar algo em comum. Algumas buscam enredo, outras waifus, e muitos animes conseguem satisfazer os dois grupos, como Evangelion por exemplo, tem elementos psicológicos para deepfags, e bastante apelação sexual.. Toradora e Clannad são exemplos também de animes que conquistam ambos os grupos.

-------------
Btw, essa matéria é baseada nos users do 2ch, não no gosto de nos ocidentais.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 3:24 pm

ah, eu entendo o que você quis dizer, kuro, que o objetivo é unir pessoas com gostos iguais; mas a primeira coisa que se pensa quando lê isso é que:

"um grupo só quer saber de waifus e moe, enquanto outro procura coisas mais intelectuais e inteligentes"

Logo, é impossível que um dos grupos não seja criticado pelo outro, pois ao mesmo tempo que une pessoas com gostos iguais, separa as de gostos diferentes, sendo que uma pessoa ter gosto diferente do seu não é algo ruim at all, ela pode até ensinar a gostar dos mesmos gostos que ela possui. Esse é o maior problema disso, imo; delimitar = separar; pelo menos nesse caso.

As pessoas que gostam dos dois tipos acabam ficando de fora desses grupos.

Mas, esse tipo de coisa sempre existiu mesmo, só estão dando nome agora, então fazer o que? Continuar assistindo animê e ver se as pessoas começam a se matar, ou então se você está certo e isso vai causar união como você disse, enfim...
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 4:13 pm

Não leve isso a sério, na verdade, não leve nada que você ver na internet a sério, eles só pegaram a posição que pessoas normalmente ficam em discurssões para formar os grupos, é como separar quem é da direita e esquerda na política, e também falaram os elementos mais frequentes presentes em cada lado.
Quando você diz que gosta dos dois, isso cria um outro grupo, e pessoas que também gostam dos dois vão ficar no grupo c, mas o grupo c não é mais livre que os outros, se a pessoa gostar um pouco mais dos elementos do grupo A, ela não vai mais poder ser considerada do grupo C, em outras palavras, ao se negar em entrar em um grupo, você acaba fazendo parte de outro grupo, os que não tem grupo, e a parti do momento que é tão restrito quanto os outros, entende? Como você disse, a melhor forma é ignorar isso, não deixar se influenciar, mas também não negar que tem um grupo que você se identifica ou faz parte.
Nesse caso separaram os users do 2ch em dois grupo inversos e não destacaram a existência de um neutro por uma razão superior, for the lulz.
"um grupo só quer saber de waifus e moe, enquanto outro procura coisas mais intelectuais e inteligentes"

Logo, é impossível que um dos grupos não seja criticado pelo outro, pois ao mesmo tempo que une pessoas com gostos iguais, separa as de gostos diferentes, sendo que uma pessoa ter gosto diferente do seu não é algo ruim at all, ela pode até ensinar a gostar dos mesmos gostos que ela possui. Esse é o maior problema disso, imo; delimitar = separar; pelo menos nesse caso.
Captou o objetivo. blink
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Triela ♥ Sáb Abr 23, 2011 4:23 pm

Eu sou igual ao Kaz, gosto de elementos de ambos os grupos. o__o
Gosto de animes complexos, com história legal... Ao mesmo tempo que "me apego" à personagens e fico feliz quando no anime tem algum seyuu que eu curta, mas não que eu assista um anime apenas por causa disso e talz.
O gráfico pode ser perfeito, mas se a história é ruim, o anime todo vira lixo.
Ao mesmo tempo, amo K-On!!...
Ou seja, gosto de elementos de ambos os tipos.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Rozen Sáb Abr 23, 2011 4:29 pm

eu nem sei que tipo sou, mas acho que por ai sou tipo A?
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Scarlat Sáb Abr 23, 2011 4:55 pm

Sou mais animes tipo A, não preciso comentar que odeio moes né rs
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Convidad Sáb Abr 23, 2011 5:06 pm

Mais pessoal entenda quem gosta de SHonen tbm e do Tipo B rs.


Não pense que só pq vc não ver moe vc não e desse tipo .. Ou não .. -q
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 5:52 pm

Não leve isso a sério, na verdade, não leve nada que você ver na internet a sério, eles só pegaram a posição que pessoas normalmente ficam em discurssões para formar os grupos, é como separar quem é da direita e esquerda na política, e também falaram os elementos mais frequentes presentes em cada lado.

E isso por si só não é algo mais sério? Política é algo que era para ser levado a sério, separar por gênero, quem gosta do que, etc, isso para mim não é mais levar anime na brincadeira. Mas essa é só minha opinião.

Na verdade, eu que não vejo animês como algo realmente sério. Por mim, as pessoas deveriam assistir, se divertir, comentar e ponto. Nem alguns termos existiriam, em especial o "otaku" - no ocidente, claro. Isso sim deixaria tudo menos sério... Mas eu vejo como os fans tratam animê hoje em dia, as vezes eu tenho a impressão que é algum tipo de trabalho ou coisa parecida e não diversão.

Quando você diz que gosta dos dois, isso cria um outro grupo, e pessoas que também gostam dos dois vão ficar no grupo c, mas o grupo c não é mais livre que os outros, se a pessoa gostar um pouco mais dos elementos do grupo A, ela não vai mais poder ser considerada do grupo C, em outras palavras, ao se negar em entrar em um grupo, você acaba fazendo parte de outro grupo, os que não tem grupo, e a parti do momento que é tão restrito quanto os outros, entende? Como você disse, a melhor forma é ignorar isso, não deixar se influenciar, mas também não negar que tem um grupo que você se identifica ou faz parte.

Viu como isso é mais sério do que parece? Veja só o que acontece se você tenta fugir disso, acaba tendo que estar nesses grupos, ou se isolar totalmente. Fico com a segunda opção se for esse o cas- oh wait, daí eu seria do grupo dos isolados lol
Como você disse, é impossível mesmo. Enfim, Minha contribuição a esse tópico acaba aqui, eu acho.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 6:37 pm

Kaz escreveu:
Não leve isso a sério, na verdade, não leve nada que você ver na internet a sério, eles só pegaram a posição que pessoas normalmente ficam em discurssões para formar os grupos, é como separar quem é da direita e esquerda na política, e também falaram os elementos mais frequentes presentes em cada lado.

E isso por si só não é algo mais sério? Política é algo que era para ser levado a sério, separar por gênero, quem gosta do que, etc, isso para mim não é mais levar anime na brincadeira. Mas essa é só minha opinião.

Na verdade, eu que não vejo animês como algo realmente sério. Por mim, as pessoas deveriam assistir, se divertir, comentar e ponto. Nem alguns termos existiriam, em especial o "otaku" - no ocidente, claro. Isso sim deixaria tudo menos sério... Mas eu vejo como os fans tratam animê hoje em dia, as vezes eu tenho a impressão que é algum tipo de trabalho ou coisa parecida e não diversão.
Parece não ter entendido o que eu disse, usei politica como um exemplo, são dois lados, mas mesmo assim nada impedi que um concorde com o outro em situações especificas.

Essa máteria não é para ser levada a sério, é de um site sem credibilidade sobre um outro com menos credibilidade ainda, se você for levar a sério qualquer coisa que ler, vai ser trollado facilmente, é o lado ruim da liberdade que temos aqui, ops, lado ruim se não souber usar isso para se diverti Laughing
E quem leva o que sai no 3kaku a sério deve ser louco ou idiota.

Kaz escreveu:
Quando você diz que gosta dos dois, isso cria um outro grupo, e pessoas que também gostam dos dois vão ficar no grupo c, mas o grupo c não é mais livre que os outros, se a pessoa gostar um pouco mais dos elementos do grupo A, ela não vai mais poder ser considerada do grupo C, em outras palavras, ao se negar em entrar em um grupo, você acaba fazendo parte de outro grupo, os que não tem grupo, e a parti do momento que é tão restrito quanto os outros, entende? Como você disse, a melhor forma é ignorar isso, não deixar se influenciar, mas também não negar que tem um grupo que você se identifica ou faz parte.

Viu como isso é mais sério do que parece? Veja só o que acontece se você tenta fugir disso, acaba tendo que estar nesses grupos, ou se isolar totalmente. Fico com a segunda opção se for esse o cas- oh wait, daí eu seria do grupo dos isolados lol
Como você disse, é impossível mesmo. Enfim, Minha contribuição a esse tópico acaba aqui, eu acho.
Não é sério, é só parar de pensar se você se encaixa em um grupo ou não, naturalmente você vai entrar em um, até animais passam por isso.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 24, 2011 8:13 pm

Eu acho isso engraçado, realmente é o que se vê pela internet. Eu rio das discussões no /a/, sankaku e MAL sobre os animes. Eu não me considero de nenhum tipo, busco animes que me agradem, pode ser pelos motivos do A ou do B, tanto faz. Eu diria que curto mais animes do tipo B do que do tipo A, tendo em vista que são maioria e que muitos animes do tipo A são feitos com histórias mais aprofundadas em determinados tipos de ideologias, sendo que muitas delas, não me convém nem sequer tentar entender. Animes do tipo B são mais simples e feitos para entreter apenas. Vejo muita gente dizendo "ah, não vejo isso por causa dos peitões e bla bla bla", não estou nem aí, vejo anime ecchi e curto, inclusive tem muitos que acho muito bons. Vale lembrar que há algumas decadas, algo que fosse ecchi hoje, era considerado mais cult por serem mais ousados, hoje em dia, isso se transformou em um caça níquel, por isso a inundação de ecchi.

Não me considero otaku porque a visão que se tem de um otaku, independente do anime que curte é a de só querer ir em eventos de anime, só fazer amizades com quem curte animes e coisas do tipo, minha vida em off não tem anime, não tenho amigos que curtem animes, tenho vários tipos de assuntos, inclusive alguns das grandes massas.

Tanto faz os tipos de anime que você curte, o que não pode, como o Kuro disse, é levar isso à sério demais e acabar ficando com vergonha de expressar seus gostos. Acredite, tem posts que vejo pela internet que deixam tão claro esse sentimento... lol

Nota: uma subdivisão disso que se vê muito também é o "gosto disso porque é underated e genial, as pessoas que não entendem; sou diferente e fodão" e o "só vejo os animes que tem nota alta no MAL e os que são bastante comentados porque são os melhores, lógico".
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Voltrotz Seg Abr 25, 2011 12:10 am

Eu sou totalmente tipo A (mas gosto de k-on... e agora? ahuiahuia)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Ytshack Seg Abr 25, 2011 2:44 pm

Não me considero otaku, mas nessa classificação entro no tipo A. Sou muito seletivo com os animes que assisto, tanto que assisto anime/leio mangá esporádicamente, um aqui, outro acolá.

Já vi casos do tipo A criticar gente do B, normalmente por estes assumirem uma posição onde encaixaria um outro tipo, que são aqueles que assistem animes na Globo, por exemplo, ou gostam só de um anime, ou só viram um na vida e saem dizendo que são otakus quando lêem a respeito; normalmente gostam de chamar atenção e isso acaba gerando uma imagem negativa de todos os tipos de otaku. dorgas
Ytshack
Ytshack
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 87
Ka$h : 134
Likes : 4
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 36

http://elevadoazer0.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag] Empty Re: Otakus Tipo A vs Tipo B[aka deepfag vs moefag]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos