Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre as legendas na área de Discussões de animes

5 participantes

Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 7:01 pm

Gente, vocês ainda acham necessário colocar o "[discussões]" "[spoilers]" e tal? Tipo, quando o tópico for falar só do anime, eu concordo em por "[Anime only]" como eu já vi que tem lá, mas o resto é mesmo necessário? Ao entrar naquela seção, a pessoa já deveria estar pronta para receber spoilers mesmo sem querer, não?
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Triela ♥ Sáb Abr 23, 2011 7:11 pm

É, facilita, pra mim tanto faz colocar ''[discussões][SPOILERS]'' ou [anime only]... Contanto que tenha algo que identifique spoiler, pra não confundir quem acessa ao portal.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 7:29 pm

Mas já escrito na descrição de seção, só isso não basta? o:
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 23, 2011 7:31 pm

Mas tipo, se aparecer um tópico ali do anime no portal alguém pode clicar e ver sem querer os spoilers, já que não mostra qual seção o tópico vem, então acho que é bom deixar com a tag de spoiler no nome do tópico pelo menos...
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 7:39 pm

É, poderia ser colocado no começo do tópico também do que se trata, mas acho que complicaria um pouco, não sei... o.õ
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 23, 2011 7:43 pm

mas é só deixar do jeito que tá, acho que só não precisa colocar o [discussões] né? o_õ
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Triela ♥ Sáb Abr 23, 2011 7:44 pm

Uai, mas se colocar no começo do tópico, não tem diferença mudar. o__õ
Essas tags acho que são mais pra quem acessa ao portal mesmo — eu, por exemplo, primeira página que abro no MH é o portal — porque só aparece o nome do tópico nos últimos assuntos, como o Kyo falou, não dando pra saber de qual seção é.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kuro Sáb Abr 23, 2011 7:48 pm

Eu faço os tópicos sem tag, acho mais fácil e deixa um aspecto limpo na área, não vejo necessidade de ter a tag, a menos que seja para especificar que é sobre só o anime ou o manga daquele titulo.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Sáb Abr 23, 2011 7:50 pm

↑ então, é o fato de deixar aquilo mais limpo e organizado mesmo *detalhista*

Se for ver por esse caso, apenas colocar do spoiler no começo do tópico, já dá um aspecto melhor, eu acho.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Triela ♥ Dom Abr 24, 2011 6:43 pm

Acho que o ''[discussões]'' pode ser retirado mesmo, não tem necessidade, mas o de spoiler é importante SIM, afinal, como eu já disse, quem acessa ao portal só vê o nome do tópico e não de onde ele vem, podendo se tratar de tópico de discussão, review, votação ou qualquer outra coisa que envolva o anime... E como não dá pra saber a natureza do tópico no portal, é importante colocar "[spoiler]", quando o conteúdo tiver spoilers.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 24, 2011 6:59 pm

Acho que o "discussões" realmente poderia ser retirado, faço mais por força de hábito, já que antes não existia uma seção "discussões de animes". Agora o "spoiler" e outras informações, acho interessante manter, mas tem um porém, atualmente tenho colocado sempre as tags DEPOIS dos títulos dos animes, pois se reparerem bem, se colocado antes, na descrição do tópico quando tem post novo, mostrará o nome do usuário que postou e o tópico "discussões e spoilers", ou seja, somente as tags, você não sabe no tópico de qual anime ele postou, só clicando mesmo.

Nota: Apesar de poder funcionar com alguns esse esquema de colocar "SPOILERS" dentro do corpo do tópico já e não no título, acho que nem todos irão ler o corpo do tópico e podem ir logo lendo os outros posts e pegarem spoiler, isso pode dar rolo com gente chata.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Dom Abr 24, 2011 7:26 pm

@Triela: isso não rebate em nada o meu argumento de colocar o spoiler inicialmente em letra grande no tópico. A pessoa vai simplesmente clicar, abrir o tópico, ver que é spoiler e sair lol. Mas é isso que dá você comer demais, fica com preguiça até de clicar no tópico. uu

@Fayt: sim, só que se você faz isso de colocar depois, as vezes pode não aparecer o "[spoiler]" no portal e daí vai dar na mesma que como se não tivesse para quem estiver lá olhando. Que é a crítica da Tepha. 8D *leva tiros*

Enfim, vou tirar o coiso de "[discussões]" e ver no que melhora, qualquer coisa eu upo esse tópico.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kuro Dom Abr 24, 2011 7:56 pm

As pessoas realmente olham os tópicos pelo portal? Eu nunca passo por lá lol.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Abr 24, 2011 8:32 pm

Kaz escreveu:
@Fayt: sim, só que se você faz isso de colocar depois, as vezes pode não aparecer o "[spoiler]" no portal e daí vai dar na mesma que como se não tivesse para quem estiver lá olhando. Que é a crítica da Tepha. 8D *leva tiros*

A questão nem é essa, e sim de respeitar as normas tradicionais, se o cara viu pelo portal e não viu o "spoiler" no título do tópico, leu e pegou o spoiler, ele já perdeu o direito de reclamar. Se ele reclamar, simplesmente aponto a tag no TÍTULO do tópico, a qual é a forma mais destacada de se apontar spoiler em um tópico, inclusive em capslock, como faço questão de deixar.
Agora, se retira, ou então coloca no corpo, ele poderá encher dizendo que deveria estar no título e tal. Já vi isso acontecer em outros fóruns.

@Kuro: Somos dois, cara; acho que esse negócio de ficar no portal olhando toda hora se tem novas respostas é coisa de gente comadre... *assobia*
................................................
Ouso inclsuvie arriscar um palpite de que quem faz isso, não se importaria tanto de levar spoiler, muito menos acompanham muitos animes e tal. *sai correndo para não levar o fatality do stryker*


Última edição por Fayt-Aluk em Dom Abr 24, 2011 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Kaz Dom Abr 24, 2011 8:35 pm

Eu sei, Fayt. Só estou falando para enxer o saco da tepha. xP
E outra, se você passar o mouse pelo título antes de clicar, aparece ele todo, então, se for ver, nada serve como explicação ao fato de que a pessoa não leu o "[spoiler]" caso ele esteja lá.

Obs: a primeira pagina pelo menos, já teve a "[discussão]" retirada, hm.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Triela ♥ Dom Abr 24, 2011 9:05 pm

Kaz escreveu:@Triela: isso não rebate em nada o meu argumento de colocar o spoiler inicialmente em letra grande no tópico. A pessoa vai simplesmente clicar, abrir o tópico, ver que é spoiler e sair lol. Mas é isso que dá você comer demais, fica com preguiça até de clicar no tópico. uu

LOL, mas qual a diferença de estar no começo ou no final? Não entendi, então. >< -burra-
E no caso, no portal a pessoa clica no último post que fizeram no tópico, e ela pode sem querer levar spoiler com o conteúdo do post, ué:

Spoiler:

Não dá pra saber se é tópico de spoiler ou não, então não custa deixar lá escrito.

@All:
Eu sou uma das que acessa ao portal e também já conversei com pessoas que ficam lá, além de ter visto pelo "Ver toda a lista" pessoas online lá... Enfim, pode acontecer de pessoas entrarem por lá, afinal é o PORTAL. LOL

Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as legendas na área de Discussões de animes Empty Re: Sobre as legendas na área de Discussões de animes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos