Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Panela velha...

+4
Kaz
Gu1lh3rm3-Kun
Subba-kun
Nara
8 participantes

Ir para baixo

Panela velha... Empty Panela velha...

Mensagem por Nara Sáb maio 21, 2011 12:52 am

"... nada se perde, tudo se transforma". De fato estamos na era tecnológica. Toda facilidade em apenas um movimento. A evolução de tudo está cada vez mais rápida cada dia que passa. Sempre estamos bolando um jeito de resolver nossos problemas com mais conforto, e milhões de peças mais moidernas estão sendo desenvolvidas para saciar esses desejos.

Porém, se pararmos para analizar dde um ângulo mais amplo, veremos que há pequenos detalhes que não são criados do nada.

Uma cena me chamou muita atenção: eu estava pensando no que escrever para compartilhar um desprazer ocorrido por falta de um fone de ouvido, quando me deparei com um rapaz usando um headphone. Sim é meio comum hoje em dia, mas quando se tem um apetrecho similar via sinal de bluetooth, por que usar um modelo tão nostalgico?

Eu sei que você observa isso todos os dias, mas vamos analizar. As costeletas grandes e volumosas voltaram com uma força imensuravel. Eu sei porque eu sempre usei, e achava que estava sozinho, mas parei para observar e mais homens estão aderindo a esse visual comum na decada de sessenta. As estampas coloridíssimas e bagunçadas estão caindo em desuso total. Os chamados blusões e outras camisas do tipo Polo, gola, cores básicas, desenhos simples e objetivos, ou só a marca da grife, assim como as listras, voltaram a reinar soberanas no meio masculino.

As moças não ficam de fora, nos últimos três anos - com fim no ano passado - o penteado das pin ups, de sessenta anos atrás, estava ressucitado na cabeça das quarentonas e cinquentonas. O coz alto (opinião pessoal, odeio coz alto), dos anos noventa, está resplandecido nos jeans e saias da mulherada.

Inumeros microdetalhezinhos me deixam encabulado. Hoje não se compra mais uma bicicleta "fodérrima", moderniza-se a sua Barra Forte antiga; os times de futebol resgatando os craques de nome marcado na história do esporte. Se devemos culpar ou agradecer alguém, deve ser os velhos de hojhe que eram jovens há duas gerações (a última geração foi dos nossos primos e primas mais velhos que curtiam Back Street Boys, então eles não sabem o que é bom). nossos pais e tios que foram os rebeldes de 30 anos atrás, que queriam ser adultos logo, hoje lutam contra o envelhecimento e nos trazem certos trejeito da juventude deles.

Enfim, assim como só os clássicos do R.C. fazem sucesso, como o Rebelde mexicano foi melhor que o da Record (ta eu assitia e assumo), e os Beatles tem mais fãs na Bósnia Herzegovina que o Restart no Brasil, panela velha é que faz comida boa afinal.
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Subba-kun Sáb maio 21, 2011 1:27 am

por isso q eu prefiro animes classicos (Y) q
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Panela velha... HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sáb maio 21, 2011 2:14 am

Flw td cara, pra mim a única coisa boa dessas gerações q estão aih é a técnologia, mas num dexo de lado meu HEADPHONE por nd, existe acessório pra ouvir uum bom ROCK dos anos 80 melhoranodorock? essas gerações estão perdidas, dias desses estava conversando com umns colegas e tinha um garoto de 11 anos, q era parente de uns colegas, e na conversa citávamos, BUCKY, CCSAKURA, SHURATO e o moleke nem fazia a mínima idéia, o garoro nunca jogou MARIO, pra mim, essas gerações deviam pelo menos, ter a curiosodade de onde essas coisas nas quais eles são tão vidrados hj em dia vieram, e ñ axar q tipo, nasceu agora
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Nara Sáb maio 21, 2011 10:41 am

é triste você conversar com um muleke desses que entende tudo de ps2, ps3, x-box... e ele nunca ter jogado Mario, Sonic, Crash....
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Kaz Sáb maio 21, 2011 11:07 am

headphones > earphones. deal with it.

tem muito mais estilo, só não uso tanto por chamar mais atenção e isso ser um tanto perigoso dependendo do lugar. acho que é mais uma questão de ter seu próprio estilo mesmo, o qual ainda que algo caia de moda, você continue usando por achar melhor que o substituto; logo as pessoas percebem que esse novo não é tudo isso, porque acaba a magia chamada "novidade" e acabam voltando também.

movido para discussões.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por SakeGirl Sáb maio 21, 2011 7:04 pm

A tecnologia tá consumindo o mundo e as pessoas estão deixando de reparar nas coisas boa da vida...

Essa história de panela me deu fome .-.
SakeGirl
SakeGirl
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 269
Ka$h : 210
Likes : 0
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : Presa em Wonderland


Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb maio 21, 2011 11:46 pm

Head phone OWNA ear phone, o som é bem melhor, só porque não fica "bonitinho" as pessoas não usam, eu prefiro muito mais e nem ligo.

Quanto ao resto do texto, muito boas observações, acho que é a necessidade de reflexão e volta as origens do que temos hoje culturalmente - em maioria, espelhando o que era feito no passado. São aquelas épocas de se criarem "pontes" entre costumes passados e presentes para tentar achar coisas novas à partir disso. A nossa história sempre foi assim.

Concordo com o Guilherme, a tecnologia é a única melhoria que temos hoje em relação há 20 anos atrás. Mas não seria a tecnologia TAMBÉM a responsável pela falta de empenho em se criar o belo e o bem trabalhado? Pois hoje em dia, tudo é mascarado por esse fascinio, e é o que vende atualmente. Pode-se também entrar o fato de nossa sociedade cada vez mais capitalista, onde o tempo é cada vez mais escasso, o que acaba fazendo com que os meios de entretenimento sejam mais simplificados; as pessoas simplesmente não tem tempo para ouvirem algo e refletir, ou então assistirem ou jogarem algo que exija dedicação e tempo.

"A arte é o reflexo de cada sociedade", a nossa arte e cultura atual é o reflexo de nossa sociedade atual.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Dom maio 22, 2011 1:38 am

Falou bonito o FAYT agora, e concordo com o q ele disse sobre o tempo, mas quem perde são as pessoas que não conseguem aproveitar algo assim, as pessoas que n]ão jogam um FF da vida por achar parada e longo, ou então ñ ouvem um THE WAALL por achar grande demais
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Kyo-kun Dom maio 22, 2011 4:41 pm

Eu acho que isso tudo é muito relativo, o que acontece agora não é um caso especial, isso acontece desde sempre. Tem várias músicas clássicas bem antigas que duravam uns 30 minutos, hoje em dia o normal é uma música durar uns 3 minutos. O que estou querendo dizer é que assim como a nova geração parece sem cultura pra maioria, a antiga geração pensa o mesmo da nossa. É só perguntar pros seus pais e eles irão dizer que "aaah mas na minha época as crianças tinham infância", é exatamente a mesma coisa que a gente fala para as crianças novas, que não tiveram os mesmos tipos de entretenimento que nós temos. Os humanos são assim e isso sempre vai acontecer. Hora ou outra sempre vai vir um desenterrando defunto e trazendo uma moda inspirada no passado, mas isso é desde sempre, é nossa natureza apenas.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Ma Qui maio 26, 2011 6:06 pm

A tecnologia é boa.
Você reeventa algo, deixando-o mais atrativo, mas talvez isso acabe com a qualidade.
A moda sempre evoluiu. O que há de novo pra se fazer? Então usa-se de tendências passadas, modernizando-as e deixando ao gosto do momento.
Tudo que é clássico é bom. E quem nunca jogou Sonic, Mario e Crash não teve infância mesmo. Mas pense: o mundo sempre trás novidades e não há tempo para acompanhá-la. Ou você segue, retrocede ou empaca em um período.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Panela velha... YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Panela velha... Empty Re: Panela velha...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos