Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

+2
Voltrotz
Fayt-Aluk
6 participantes

Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Jun 17, 2011 5:23 pm

De acordo com o Cinema Today, o estúdo Ghibli colocou no telhado de seu estúdio principal em Tóquio um banner que diz "O estúdio Ghibli quer criar filmes sem o uso de energia gerada por reatores nuclear". O estúdio comunicou que "o banner foi proposto por Hayao Miyazaki, nós não temos nenhuma intenção ofensiva com o banner. Detalhes sobre nossas ideias serão anunciados na edição de agosto da revista Neppu".

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Ghibli_banner

Fonte: My Anime List
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Voltrotz Sáb Jun 18, 2011 3:27 am

FUCKYEAH!

Total apoio!

(alêm de ser um dos meus estúdios favoritos xD)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Excalibur Sáb Jun 18, 2011 10:30 am

Eu não sou contra o uso de energia nuclear, é a mesma coisa que usar avião como transporte raramente tem um acidente mais quando tem é foda. outra é um fonte de energia segura se for cuidada por pessoas que tem conhecimento e sabem lidar com isso, por ex em Angra dos Reis, onde tem Angra 1 e Angra 2, os engenheiro químicos e outros que trabalham na usina nuclear moram do lado da mesma com seus familiares e etc. Se fosse tem perigoso assim eles não moravam alí. E eu acho que no caso do Japão foi um erro deles fazer a usina nuclear no litoral, já que naquela região é fato que ocorre tsunames e terremotos de tempos em tempos, no caso do Brasil com grande espaço territorial e livre de tsunames e terremotos não vejo problema em ter usinas nucleares.
Uma das coisas as quais eu tenho mais raiva foi quando o governo Brasilçeiro parou coma pesquisa nuclear no Brasil, influenciado por EUA, o engraçado é que nos não podemos fazer arma nucleares nem pesquisas-las, mas EUA e Russia podem continuar com seu arsenal apocaliptico guardado, escondido do mundo.
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Voltrotz Sáb Jun 18, 2011 3:21 pm

Excalibur escreveu:Eu não sou contra o uso de energia nuclear, é a mesma coisa que usar avião como transporte raramente tem um acidente mais quando tem é foda. outra é um fonte de energia segura se for cuidada por pessoas que tem conhecimento e sabem lidar com isso, por ex em Angra dos Reis, onde tem Angra 1 e Angra 2, os engenheiro químicos e outros que trabalham na usina nuclear moram do lado da mesma com seus familiares e etc. Se fosse tem perigoso assim eles não moravam alí. E eu acho que no caso do Japão foi um erro deles fazer a usina nuclear no litoral, já que naquela região é fato que ocorre tsunames e terremotos de tempos em tempos, no caso do Brasil com grande espaço territorial e livre de tsunames e terremotos não vejo problema em ter usinas nucleares.
Uma das coisas as quais eu tenho mais raiva foi quando o governo Brasilçeiro parou coma pesquisa nuclear no Brasil, influenciado por EUA, o engraçado é que nos não podemos fazer arma nucleares nem pesquisas-las, mas EUA e Russia podem continuar com seu arsenal apocaliptico guardado, escondido do mundo.

Ahh claro, vamo por uma usina nuclear na sua casa vê oq tua mãe acha! Ta doido? Eles colocam os familiares perto não pq é seguro mas para "forçar" a segurança (ou vc vai querer matar sua familia?) Pq gastar BILHÕES em uma porra de usina nuclear que se der merda, da uma merda ENORME e dxa o legal fodido por decadas?
Pq não optar por energia solar, eólica ou qualquer outra que é GRATUITA E ETERNA e que o investimento é ínfimo?

Não tem explicação!

E sobre o avião... não se usa ele ocmo transporte pq o custo é alto... só isso x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Excalibur Sáb Jun 18, 2011 3:30 pm

Voltrotz escreveu:
Excalibur escreveu:Eu não sou contra o uso de energia nuclear, é a mesma coisa que usar avião como transporte raramente tem um acidente mais quando tem é foda. outra é um fonte de energia segura se for cuidada por pessoas que tem conhecimento e sabem lidar com isso, por ex em Angra dos Reis, onde tem Angra 1 e Angra 2, os engenheiro químicos e outros que trabalham na usina nuclear moram do lado da mesma com seus familiares e etc. Se fosse tem perigoso assim eles não moravam alí. E eu acho que no caso do Japão foi um erro deles fazer a usina nuclear no litoral, já que naquela região é fato que ocorre tsunames e terremotos de tempos em tempos, no caso do Brasil com grande espaço territorial e livre de tsunames e terremotos não vejo problema em ter usinas nucleares.
Uma das coisas as quais eu tenho mais raiva foi quando o governo Brasilçeiro parou coma pesquisa nuclear no Brasil, influenciado por EUA, o engraçado é que nos não podemos fazer arma nucleares nem pesquisas-las, mas EUA e Russia podem continuar com seu arsenal apocaliptico guardado, escondido do mundo.

Ahh claro, vamo por uma usina nuclear na sua casa vê oq tua mãe acha! Ta doido? Eles colocam os familiares perto não pq é seguro mas para "forçar" a segurança (ou vc vai querer matar sua familia?) Pq gastar BILHÕES em uma porra de usina nuclear que se der merda, da uma merda ENORME e dxa o legal fodido por decadas?
Pq não optar por energia solar, eólica ou qualquer outra que é GRATUITA E ETERNA e que o investimento é ínfimo?

Não tem explicação!

E sobre o avião... não se usa ele ocmo transporte pq o custo é alto... só isso x.x

Como "forçar" a segurança se é eles que fazem com que as coisas não saiam do normal --'.
Claro energia solar, muito cara por causa dos equipamentos usados para captar a mesma. Eólica, já viu a o tamanho da área invalidada para colocar aqueles cataventos gigantescos?
O Brasil usa o sistema rodoviario para o transportem, os caminhos tem uma carroceria falha fazendo com que grão sejam perdidos no meio do caminho e somando isso com a falta de infra-estrutura = grandes perdas ou seja o uso do avião compensaria bem mas que o uso do sistema rodoviario.

Coloca uma estação de energia eólica no Japão, pra ver se sobra espaço para alguma coisa.
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por rride Sáb Jun 18, 2011 5:01 pm

Eu queria saber da onde eles vão tirar energia pra conseguir fazer o filme né, a esmagadora parte de energia do Japão é nuclear. LOL
Eu não sou contra a energia nuclear não, e acho que o Japão não tinha outra opção. Eles não tem como criar uma hidrelétrica até pq ela inutiliza uma grande área, energia solar é inviável e aeólica também, no espaço que elas teriam, não ia dar pra suprir a demanda do país.
Eu acho que rola um lindo sensacionalismo nessa coisa da energia nuclear. Mas eu não vou ficar discutindo isso ai não (:
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Jun 19, 2011 4:40 pm

Acho que no caso do Japão é praticamente impossível eles terem fornecimento somente por energia de hidroelétricas... corrigindo, É IMPOSSÍVEL eles terem fornecimento somente por energia de hidroelétricas. Mas eu entendi o porquê desse protesto do Ghibli, eu acho. Uma usina nuclear pode produzir a energia mais limpa e ser segura até certo ponto também, mas o caso de Fukushima comprova: ainda é uma bomba relógio. Não existe segurança a prova de desastres naturais, e então essas usinas são um risco em potencial, principalmente no Japão como já foi mostrado este ano. Vimos que Fukushima foi a única com danos mais graves, mas outras usinas também sofreram algumas avarias, por SORTE, nada mais grave como em Fukushima, até por esta estar localizada mais perto de onde foi o epicentro.

Eles criaram essas estruturas para suportarem terremotos, mas maremotos já pegou eles de jeito. Acho que a questão levantada é: usinas nucleares podem ser seguras e raramente sofrerem acidentes, mas não são a prova desses acidentes em 100%, e quando eles acontecem, não é comparado com um acidente de avião não, pois pode destruir cidades e deixá-las inabitáveis por décadas (Chernobyl anyone? E o pior - erro humano). Fora uma população que pode sofrer igualmente por anos as consequências.

Não sou contra o uso de energia nuclear por ser o meio mais viável da humanidade no momento. Mas existem riscos altos, talvez devesse haver melhor planejamento de onde essas usinas são construídas, pensando sempre no pior mesmo.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Kaz Dom Jun 19, 2011 7:07 pm

considero energia nuclear relativamente mais segura que a maior parte das outras, mas ok, acidentes sempre acontecem e eles vão causar grandes danos independente de qual o tipo de energia; o fato é que como foi dito, o japão não tem outra escolha, mas se eles conseguirem manter isso sem problemas pra mim também. lol
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Ma Qua Jun 29, 2011 9:35 am

Eu sou contra o uso de energia nuclear. Além da possibilidade de ocorrer um desastre, tem o problema de onde descartar o lixo radioativo.
Melhor usar energia renovável.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear? Empty Re: Estúdio Ghibli contra o uso de energia nuclear?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos