Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fever Ray - Karin Dreijer Andersson

2 participantes

Ir para baixo

Fever Ray - Karin Dreijer Andersson Empty Fever Ray - Karin Dreijer Andersson

Mensagem por Rozen Seg Jul 11, 2011 8:12 pm

Karin Elisabeth Dreijer Andersson (nascida em 7 de abril de 1975 em Nacka, Suécia) é a vocalista da dupla de música eletrônica The Knife formada juntamente com seu irmão Olof Dreijer. E, utiliza o pseudônimo Fever Ray em sua carreira solo.

História

Andersson foi anteriormente vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo sueca Honey Is Cool[2]. Andersson lançou seu primeiro álbum solo sob o nome Fever Ray em 2009[3]. Seu estilo vocal é notável pela voz aguda e profunda, tons distorcidos combinados com seu sotaque característico e uso de pitch-shifting, enquanto sua imagem de artista tende a incluir o uso de máscaras e outros elementos teatrais[4].

Enquanto The Knife estava em hiato, Karin lançou seu primeiro álbum solo sob o nome de Fever Ray[3] em março de 2009 através da Rabid Records na Europa e em janeiro de 2009 pela Mute Records[5] na América do Norte. "If I Had a Heart", o primeiro single do álbum, foi lançado digitalmente em 15 de Dezembro de 2008. O auto-intitulado álbum Fever Ray foi lançado digitalmente pela Rabid Records, em 13 de janeiro de 2009. O álbum foi amplamente elogiado, e o site Dummymag.com fez dela sua artista do ano de 2009[6].

Além do seriado Miami Vice, como referência cultural, ela cita David Lynch e Fugazi como influências primárias, e Mike Patton[7].

Eu acho que Mike Patton tem feito coisas muito interessantes, este álbum "Anonymous" que ele fez com grupo Tomahawk[8] - tendo a música indígena como inspiração - que escutei muitas vezes em casa no verão passado quando eu estava finalizando o meu álbum, então eu acho que teve um bom impacto sobre ele.

— Karin Dreijer Andersson

http://pt.wikipedia.org/wiki/Karin_Dreijer_Andersson

Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777

Fever Ray - Karin Dreijer Andersson SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Fever Ray - Karin Dreijer Andersson Empty Re: Fever Ray - Karin Dreijer Andersson

Mensagem por Domenic Qua Jul 20, 2011 5:27 pm

eu gosto =)
Domenic
Domenic
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 671

http://inchi0stro.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo