[Notícia antiga] Candidato Ficha Limpa
3 participantes
Página 1 de 1
[Notícia antiga] Candidato Ficha Limpa
O Deputado Federal José Antonio Reguffe do DF, abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.
Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.
“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”,
afirmou Reguffe em discurso no plenário.
Fonte: http://wosiack.wordpress.com/2011/02/15/jose-antonio-reguffe-pdt-df/ (e tantos outros lugares)
Comentário: Gostaria de compartilhar com vcs essa noticia q eu axo TÃO IMPORTANTE! mesmo não sendo tão nova!
Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.
“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”,
afirmou Reguffe em discurso no plenário.
Fonte: http://wosiack.wordpress.com/2011/02/15/jose-antonio-reguffe-pdt-df/ (e tantos outros lugares)
Comentário: Gostaria de compartilhar com vcs essa noticia q eu axo TÃO IMPORTANTE! mesmo não sendo tão nova!
Re: [Notícia antiga] Candidato Ficha Limpa
Agora ele já vai ter bastante gente para votar nele nas próximas eleições, boa estratégia de marketing. Me desculpem, mas pra mim, a caridade verdadeira é aquela que se faz sem anúncio e sem visar reconhecimento. É difícil pra eu acreditar em intenções puras vindas de fontes como 'notícias sobre políticos'.
O que ele fez pode ser bem visto. Mas isso foi estratégia.
Muitos políticos ficaram contra ele dizendo que era demagogia. (que ele tava fazendo isso só pra chamar a atenção)
Aê ele respondeu que o povo agradeceria se todos fossem demagogos como ele.
E eu concordo!
Ele pode até ter feito isso como golpe de marketing, mas imagina se todos fazem como golpe de marketing? Não importa se é de coração ou não, se foi pq ele quis ou esperando algo em troca.. ELE FEZ!
Queria eu que todos os políticos fossem "hipócritas" e fizessem isso, normalmente eles são hipócritas e pegam ainda mais dinheiro.
Não estou aqui para dizer se ele fez por ser bom homem ou por interesse, são fatos e a decisão dele é irrevogável, ele não pode mais voltar atrais, ja era!
Aê ele respondeu que o povo agradeceria se todos fossem demagogos como ele.
E eu concordo!
Ele pode até ter feito isso como golpe de marketing, mas imagina se todos fazem como golpe de marketing? Não importa se é de coração ou não, se foi pq ele quis ou esperando algo em troca.. ELE FEZ!
Queria eu que todos os políticos fossem "hipócritas" e fizessem isso, normalmente eles são hipócritas e pegam ainda mais dinheiro.
Não estou aqui para dizer se ele fez por ser bom homem ou por interesse, são fatos e a decisão dele é irrevogável, ele não pode mais voltar atrais, ja era!