Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo no computador

+9
mafioso
Kiky
Triela ♥
Voltrotz
Mizuki
Fayt-Aluk
Scarlat
Kohnny
Kyo-kun
13 participantes

Ir para baixo

Tempo no computador Empty Tempo no computador

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 03, 2010 5:49 am

Quanto tempo vocês passam no computador? Acham que passar tempo demais faz mal à saúde? O que acham do isolamento social que isso às vezes proporciona?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo no computador Empty Re: Tempo no computador

Mensagem por Kohnny Qui Jun 03, 2010 11:01 am

Olha, muito interessante esse tema.

Ultimamente eu ando ficando muito no computador, e eu sei que isso não faz bem para a minha saúde, por mais que eu coma, me alimente, ando vendo algumas complicações que isso está gerando para minha vida, algumas pessoas não devem ter o mesmo retorno que o meu, mas eu acho que ficar muito tempo no computador não faz bem para a saúde não, talvez para a saúde mental, mas a física é meio complicado.
Sobre o isolamento social que isso proporciona, eu também não acho isso muito legal, que por mais antissocial e sociofóbico que eu seja, se relacionar com as pessoas é algo muito bom, é claro que sempre tem aquela pessoa que você não se indentifica, que você não vai com a cara nem nada, mas sempre tem aquela outra pessoa que voce se identifica, aquela que você sente prazer em conversar, rir, se divertir, e que se a pessoa não achou essa amizade/amor ainda, vale a pena procurar, acho que fica em casa se fechando para as coisas, ou até lamentando, ao invés de procurar, se abrir, deixar acontecer, não adianta em nada, não me apedrejam!
minha opinião, por que eu fiquei um ano sozinho sem amigos, e sofri muito com isso, agora eu conheci novas pessoas, e me sinto muito feliz com isso, sabe, vale a pena tentar.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por Scarlat Qui Jun 03, 2010 11:23 am

Só posso passar pouco tempo no pc por causa dos meus pais, grandes limites. Se não fosse isso, passaria umas 12 horas ou sairia quando não tivesse mais nada para fazer.

Não vejo problema se não afetar sua vida escolar/saúde/coisas do tipo, mas também nada de extremo exagero.

Sobre isolamento, sou a única que não vê problema nisso? Se a pessoa quiser ficar isolada, ok, ninguém devia tirar o direito dela, tanto que há gente que se isola na RL, mas consegue amizade com gente de internet, que pra mim é como outra amizade. O único problema é se a pessoa depender de alguém pra tudo, já que essa pessoa não ficará contigo pra sempre. [e não gosto de escrever textos grandes, enfim]
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Kohnny Qui Jun 03, 2010 11:37 am

Niinah escreveu:Só posso passar pouco tempo no pc por causa dos meus pais, grandes limites. Se não fosse isso, passaria umas 12 horas ou sairia quando não tivesse mais nada para fazer.

Não vejo problema se não afetar sua vida escolar/saúde/coisas do tipo, mas também nada de extremo exagero.

Sobre isolamento, sou a única que não vê problema nisso? Se a pessoa quiser ficar isolada, ok, ninguém devia tirar o direito dela, tanto que há gente que se isola na RL, mas consegue amizade com gente de internet, que pra mim é como outra amizade. O único problema é se a pessoa depender de alguém pra tudo, já que essa pessoa não ficará contigo pra sempre. [e não gosto de escrever textos grandes, enfim]

Certo que Amizade na internet é igual como toda outra amizade, mas eu falo sobre, sabe, abraçar, você não consegue abraçar alguém que tá a 1000 metros de você, e receber um abraço é tão bom sabe? acho que viver só no "mundo da internet" não faz muito bem pras pessoas :\
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Convidad Qui Jun 03, 2010 2:47 pm

eu passo muito porque tenho que trabalhar na frente do computador. As vezes me canso e fico uma meia hora enrolando no arquivo, porque cansa a vista....

mas quando chego em casa, depois de tudo, eu uso mais pra conversar com quem é importante pra mim. Se tenho que pesquisar algo, pesquiso, mas realmente, quando se que não poderei falar com ela, eu fico apenas ouvindo música e estudando. já passei muito tempo, mas hoje em dia não. é como uma conversa no telefone *--* sem telefone xDD

Mas o equilíbrio tem que ser mantido, andar um pouco pela cidade...comer um sorvete na esquina...mue amigos estão tão ocupados quanto eu, então estamos empatados, as duas amizades, mesmo a distancia, é sentida.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Fayt-Aluk Qui Jun 03, 2010 3:09 pm

Assunto interessante, meu principal problema desses aí citado é o sedentarismo, embora eu não culpe o PC diretamente por ser assim, afinal eu já era bem antes de ficar acessando internet e tals, sou preguiçoso e sem inspiração demais pra fazer exercícios físicos, mais ainda para praticar esportes, pois não consigo ser melhor que meus amigos neles *aquele que só gosta de fazer as coisas para superar os amigos*. Quanto a isolamento, isso eu consigo manter em equilibrio, tenho meus amigos em off, convivo com eles também, e também com os on - e tenho poucos amigos, tanto em on quanto em off, sou realmente exigente quanto a ter uma amizade - eu até fico comparando a diferença entre conversar na real e conversar online, reparando que os dois modos de conversa acaba mudando um pouco o nosso EU para as pessoas on.

Kohnny escreveu:Certo que Amizade na internet é igual como toda outra amizade, mas eu falo sobre, sabe, abraçar, você não consegue abraçar alguém que tá a 1000 metros de você, e receber um abraço é tão bom sabe? acho que viver só no "mundo da internet" não faz muito bem pras pessoas :\
Eu não abraço meus amigos, na verdade, eu ODEIO que encostem em mim, sou muito complexado e não gosto muito de contato. Mas concordando com você de outra forma: ter amigos em off é uma forma mais direta de amizade, você não precisa de nenhum mediador para poder falar com seu amigo, no caso dos amigos em on, se você fica sem net por algum tempo, você também não pode se manter em contato com seu amigo, e qualquer coisa que você não queira compartilhar fica fácil esconder, enquanto em off, é muito simples de verem quando você tá triste, feliz, coisas do tipo.^^
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Kohnny Qui Jun 03, 2010 3:31 pm

Fayt-Aluk escreveu:
Kohnny escreveu:Certo que Amizade na internet é igual como toda outra amizade, mas eu falo sobre, sabe, abraçar, você não consegue abraçar alguém que tá a 1000 metros de você, e receber um abraço é tão bom sabe? acho que viver só no "mundo da internet" não faz muito bem pras pessoas :\
Eu não abraço meus amigos, na verdade, eu ODEIO que encostem em mim, sou muito complexado e não gosto muito de contato. Mas concordando com você de outra forma: ter amigos em off é uma forma mais direta de amizade, você não precisa de nenhum mediador para poder falar com seu amigo, no caso dos amigos em on, se você fica sem net por algum tempo, você também não pode se manter em contato com seu amigo, e qualquer coisa que você não queira compartilhar fica fácil esconder, enquanto em off, é muito simples de verem quando você tá triste, feliz, coisas do tipo.^^

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer, não necessariamente o abraço, mas o contato visual, os sentimentos são muito mais fáceis de se sentir, eu acho que a intensidade é muito maior, com amigos em off, do que com amigos em on, pelo menos eu sinto isso, não desmerecendo os amigos em on, que são muito importantes pra mim também <3, mas seria MUITO melhor se eles estivessem aqui do meu lado, é isso que eu quero dizer, não que os amigos em on são insignificantes, significam, e muito.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Mizuki Qui Jun 03, 2010 5:26 pm

Pois é, concordo com alguns aqui.

Eu não consigo manter boas amizades em off. Nem com as minha amigas mais chegadas (se é que podem ser chamadas assim) eu tenho vontade de sair, sei lá... Na maioria das vezes me sinto desconfortável. Também não gosto de desabafar nada com elas porque elas sempre acham que é uma bobagem minha, que eu tenho que parar com isso, que eu tenho que fazer isso e aquilo e etc. Fora os assuntos né, ninguém aqui de fora se interessa pelas mesmas coisas que eu. Aliás, a única pessoa com que eu consegui desabafar de verdade em off foi com uma psicóloga, e ainda acho que preciso voltar lá.

Com tudo isso, acabo preferindo ficar na internet. As pessoas não vão ficar me olhando estranho por causa do meu jeito, se eu estiver com alergia, se eu estiver séria demais e tal. Eu consigo desabafar sem ser interrompida, sem ser julgada logo de cara, sou admirada por alguma coisa que eu faço, sinto mais liberdade pra falar. O resultado são horas em frente à tela, quanto mais puder, mais eu fico.

Eu sei, não faz bem pra mim ficar todo esse tempo no PC, mas sou fraquíssima pra atividades físicas e esportes, isso desde que eu era pequena. Eu saio pro curso, faço umas aulas de ginástica... Vou tentando manter algo aqui fora, apesar de ser difícil pra mim e de eu só me sentir realmente "livre" aqui.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
Tempo no computador MRdxMuH

Mensagem por Voltrotz Qui Jun 03, 2010 8:28 pm

Ultimamente eu estou com pouco, tenho q dividir com muita gente.. então... nem consigo me isolar muito.. nem se kizese x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Triela ♥ Qui Jun 03, 2010 9:16 pm

Nossa, tópico minha cara *0*

Eu passo MUITO tempo na internet, adoro e nunca me fez mal. Têm sextas-feiras que passo 19 horas direto na internet, sei lá, é tão bom. *--* Eu pratico esporte também, uma vez por semana 8D, mas faço academia e tals, isso melhorou minha saúde, fatão.

Quanto à amizades, sei lá, não sou aquela pessoa que necessita tanto assim de um contato físico, nem que isso seja melhor, mas minhas amizades por MSN valem muito mais que muitas outras que tenho em Off. Aqui em SP eu não tenho amigos, nenhum mesmo, mas é porque não tenho assunto pra conversar, sacas? Meu, ninguém gosta das mesmas coisas que eu, todos só pensam em coisas que eu acho fúteis, inúteis e coisas do gênero. Meus verdadeiros amigos off moram todos no estado do ES, tudo bem que são poucos que tenho algo em comum, mas são amigos de infância, é diferente, eles simplesmente caíram na minha vida como um pára-quedas, não teve uma seleção ou algo do tipo.

E concordo com o Fayt sobre a parte do "ficar sem internet = ficar sem contato", fatão, essa seria a parte de ruim de uma amizade que se mantém por internet, a não ser que a pessoa tenha o telefone da outra e panz, mas mesmo assim, eu odeio telefone, por exemplo, e sei lá, por mais que a pessoa seja minha amiga, eu teria vergonha de fazer uma ligação, precisaria me acostumar. XD
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884

Mensagem por Kyo-kun Sáb Jun 05, 2010 5:02 am

Eu sou divido entre os dois mundos. Sou MUITO viciado em internet, não consigo viver sem de jeito nenhum, mas consigo viver sem "o mundo de fora" tranqüilamente, chega a ser meio doente, mas eu sou assim.

Eu tenho amigos off e saio com eles muitas vezes, são amizades normais e eu sou eu mesmo com eles. Aqui na internet tenho amigos que eu trato da mesma forma, me sinto muito feliz de conseguir fazer isso agora, antes eu me sentia desconfortável com as pessoas assim cara a cara, mas agora eu consigo ser o mesmo nos dois lugares.

Me considero alguém viciado em computador de forma até exagerada, mas ainda assim tenho uma vida social normal como qualquer outra pessoa. Passo a maior parte de todos os meus dias no computador, mas tenho uma boa convivência com a família e os amigos.

Hoje em dia estou feliz, acho que precisamos desse equilíbrio para as coisas darem certo, quando eu não tinha vida social era muito ruim. Concordo com o que o Bruno disse, essa coisa física é sim necessária. Quando se tem os dois, a parte física e a espiritual (que é mais fácil de ser encontrada na internet) você entra em equilíbrio e fica tranquilão.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kiky Sáb Jun 05, 2010 12:02 pm

Nossa, eu passo bastante tempo no pc, isso é um fato. Mas de uns tempos pra cá eu tenho ficado menos {castigo -oi}. Eu acho que depende de fazer mal e afins. Se a pessoa passa o dia todo no pc todos os dias, ela fica gorda e não faz exercício e com outros problemas tipo dor na mão e no braço {é tendinite o nome, não é ? -q}, bls. Mas tem gente, como eu, que esquece muito dos problemas quando tá na internet e passa um tempo bom e alok. Então depende né, porque apesar da pessoa correr o risco de ficar gordona e afins, ela não fica com depressão. -QQQ É um exemplo meio bobo, mas eu acho que funciona. -s Saúde mental varia da pessoa, eu sempre fui loucona {sem drogas nem bebida nem cigarro, é parafuso faltando mesmo -QQQQQ} e minha saúde mental nunca foi lá das melhores UHDAJSDH mas enfim. Varia demais da pessoas, é o que eu acho.

Isolamento é a mesma coisa. Tem muita gente que nem liga pra vida off e que não quer ver as pessoas nem dançando macarena todo mundo pintado de outro no meio do deserto do Saara. Mas que é importante é, e eu acho que as pessoas tem que saber seprar as duas vidas. Falando assim até parece vida dupla -Q DUHSAJDEUH. Mas é verdade aquilo que comentaram do abraço. Nada pode substituir um abraço real né, mas em alguns casos nada também substitui uma conversa com seus amigos de verdade que você confia 100000000000000% neles. -q E cara, internet pode atrapalhar BASTANTE. Agora, por exemplo, eu devia tar estudando ciências e lendo o livro pra escola. -QQQQ
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095

Tempo no computador A4RPXal

Mensagem por Kyo-kun Ter Jun 08, 2010 4:56 am

Off topic

Se a pessoa passa o dia todo no pc todos os dias, ela fica gorda e não faz exercício

UHEUHAHUAUH comigo acontece o oposto 8D
Fico o dia inteiro aqui e emagreço se eu parar com minha dieta do engorda (tenho que comer mais que o normal pra manter o peso qqq)
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por mafioso Ter Jun 22, 2010 9:29 pm

isso vai variar de pessoa para pessoal, eu uso muito o computado. o meu trabalho exige que seja feito na frente de um, e tenho que me focar 100% no que estou fazendo, quando venho pra casa, relaxo, tomo um banho, como alguma coisa e venho pra cá, assistir algo, dar um volta nos trackers da vida e em alguns foruns, todos os meus amigos são iguais ou piores que eu. mais finais de semana eu não to em casa, to sempre no meu amigo, agente reuni o nosso grupo de amigos e fica la, jogado alguma coisa ,vendo alguma coisa, na verdade, agente faz o mesmo de sempre, só que com a galera O_O
esse final de semana nós jogamos pokémmon TCG.

e acho, que muita gente que vive no pc, provavelmente tem a tal ''fobia social'', mais ai ja vai variar de pessoa pra pessoa.
mafioso
mafioso
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 30

http://myanimelist.net/profile/mafioso

Mensagem por Shaka Dom Jun 27, 2010 7:18 pm

Com certeza faz mal. Graças ao meu serviço pouco tempo me é disposto para estar na frente desta telinha. Mesmo assim, acabo ficando um tempo considerável. Aproveito mesmo o máximo do meu tempo aqui. xD Mas não nego fogo quando me chamam para sair, ir ao shopping, à uma pizzaria e cositas más. Não sou alguém de trocar uma noite ou um dia produtivo para ficar me viciando. xD
Shaka
Shaka
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 208

http://s3.zetaboards.com/crazychat/index/

Mensagem por Mystique Sáb Jul 24, 2010 10:58 am

eu tenho horários porque eu sou viciada em internet. sério.
durante a semana eu não pego nele porque tenho que estudar, sábados e domingos somente 3h diárias, e nas férias só 5h por dia... isso porque mamãe trabalha durante as minhas férias.
Sei que tenho sérios problemas com relação a computador, por isso que minha mãe estabeleceu esses horários...
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Hahn Sáb Jul 24, 2010 1:55 pm

sou um viciado em computador mas não a ponte de deixar o resto dos meus afazeres de lado, eu praticamente fico 4h/dia usando o PC e se não tiver nada melhor pra fazer eu até posso ficar mais =D

minha mãe não se importa muito com o tempo que eu passo no computador desde que eu estude pra tirar nota boa, ela fica tranquila -euamoela ;D
Hahn
Hahn
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 1

Mensagem por Nara Sáb Jul 24, 2010 7:11 pm

eu sou um viciadoem pc.... geralmnete fico entre 12 e 14 hrs dividindo minha atenção entre o PC e o PS2.... sim me traz muitos malefícios; Minhas notas caíram muito e muito ultimamente, não tenho vida social fora da escla... meus amigos são on line ou na escola... sofro de exaqueca por causa do PC... tow com problema de memória por causa do pc.. minha mãe manda eu fazer qualquer coisa... de repente ja esqueci.. não lembro nomes, numeros de telefone, e o neuro disse que é pelo tempo do pc... o ruim que é meu cotidiano, saio da escola e grudo aki... não consigo fazer outra coisa... minha mãe ja me proibiu mas eu entrava escondido pq geralmente ela nunca esta em casa..... daí ela desistiu....`

É sou um caso perdido....
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 916

Mensagem por Mystique Dom Jul 25, 2010 11:34 am

Nara escreveu:É sou um caso perdido....
eu te ajudo a se viciar em outra coisa. UI! -QQQ
BRINKS! xD

tipo, esse meu tempo já é escasso[?] e eu não consigo fazer tudo o que quero em três horas...
e acho que agora mesmo que vou desviciar[?] em pc... imagina um semestre inteiro sem computador, com os e-mails acumulando e quando eu vejo mais de 100 mensagens só de respostas de tópicos do MH DDD:
eu admito aqui que sou viciada, mas pra mamãe não, porque aí que ela vai jogar na minha cara que repeti o primeiro ano por causa do computador D:
é... e.e'
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado