Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]
+11
Nimrod
Ma
MrJokerTheClown
Voltrotz
Triela ♥
Fayt-Aluk
Alice
Scarlat
Kiky
Kohnny
Kyo-kun
15 participantes
Página 1 de 1
Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]
Estudo diz que mau humor e tristeza afiam inteligência
Publicidade
da Folha Online
Pessoas mal-humoradas possuem uma inteligência mais afiada, de acordo com o estudo realizado por um cientista australiano e publicado na última edição da revista científica "Australasian Science" ,informou nesta terça-feira a rádio ABC.
"A tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória", assegura o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente", explica o artigo.
"Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", acrescenta.
Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que "não é bom estar sempre de bom humor".
A pesquisa consistiu em uma série de experimentos nos quais se manipulava o estado de encorajamento dos participantes por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.
x
Vocês concordam? Se consideram animados ou mau humorados? Inteligentes ou criativos? Reflitam
Publicidade
da Folha Online
Pessoas mal-humoradas possuem uma inteligência mais afiada, de acordo com o estudo realizado por um cientista australiano e publicado na última edição da revista científica "Australasian Science" ,informou nesta terça-feira a rádio ABC.
"A tristeza e o mau humor melhoram a capacidade de julgar os outros e também aumentam a memória", assegura o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.
"Enquanto um estado de ânimo positivo facilita a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor melhora a atenção e facilita um pensamento mais prudente", explica o artigo.
"Nossa pesquisa sugere que a tristeza melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis", acrescenta.
Forgas ressaltou que as pessoas com um estado de ânimo mais decaído possuem maior capacidade de argumentar suas opiniões por escrito, pelo que concluiu que "não é bom estar sempre de bom humor".
A pesquisa consistiu em uma série de experimentos nos quais se manipulava o estado de encorajamento dos participantes por meio de filmes e lembranças positivas ou negativas.
x
Vocês concordam? Se consideram animados ou mau humorados? Inteligentes ou criativos? Reflitam
Re: Mau humor e Tristeza melhoram a Inteligência [?]
Eu concordo que quando estamos mau humorados a gente tem uma capacidade melhor de argumentar, sempre que estou de mau humor argumento melhor, seriamente.
agora sobre inteligência mesmo, eu não tenho tanta certeza, sempre me dou bem nas provas quando estou de bom humor -q
agora sobre inteligência mesmo, eu não tenho tanta certeza, sempre me dou bem nas provas quando estou de bom humor -q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
RIDÍCULOOOOOOOOOOOOO DYGSUHAJDUSAHJK. Nossa, credo, eu não acredito nisso nem pensar.
Eu ficou muito³²³²³²³²³²³ com o humor negro, quem me conhece sabe, e eu mesmo assim peguei matemática no trimestre passado DUHJSIADUHJIKAS. E vou melhor nas provas quando eu tô feliz mesmo, é menos preocupação na cabeça -QQQQ
Mata quem disse isso, pelo amor de Deus. UHDJSADUHJSK
Eu ficou muito³²³²³²³²³²³ com o humor negro, quem me conhece sabe, e eu mesmo assim peguei matemática no trimestre passado DUHJSIADUHJIKAS. E vou melhor nas provas quando eu tô feliz mesmo, é menos preocupação na cabeça -QQQQ
Mata quem disse isso, pelo amor de Deus. UHDJSADUHJSK
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Fato. Quando eu estou feliz me distraio demais, ou seja, tudo = nada. Quando tô mal-humorada, levo a coisa mais a sério e tudo mais, fico mais concentrada e tento desabafar tudo de uma vez só, independente do assunto. Melhorar a inteligência... talvez não.
Niinah escreveu: Quando tô mal-humorada, levo a coisa mais a sério e tudo mais, fico mais concentrada.
Também sou assim, quando estou mais mal humorado tenho a tendência a fazer tudo perfeitamente e procurar a perfeição.
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Acredito, quando eue stou de mal humor a capacidade da gente de notar as coisas é maior, concordo que quandoe ue stou feliz demais tamem me distrio '-'
Alice- Homicidal Child
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18511
Meu, eu ri absurdos dessa matéria, eu entendi onde quiseram chegar e entendi o porquê de acharem isso, quando você é triste você costuma pensar mais em cada ato e comportamento das pessoas, mas desde quando ter melhor capacidade de julgar os outros é sinal de inteligência? Inteligência é relativo, para mim uma pessoa criativa é inteligente, e o estado de ânimo positivo que gera a melhor criatividade. Os que acham que pessoas que julgam os outros são inteligentes, vão fundo e virem emos. XDDD
BTW, Triela mostrando ser inteligente por ser extremamente mal-humorada. XDDDDD
Pra mim inteligência também é relativo, não tem nada a ver com humor. Talvez a capacidade de concentração sim, mas isso é diferente de inteligência.
Mais uma prova de que mau humor não melhora inteligência o__õ
huauahhuhuhushhus hunf u.ú
Fayt-Aluk escreveu:
Mais uma prova de que mau humor não melhora inteligência o__õ
huauahhuhuhushhus hunf u.ú
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Como ja dizia Confúcio.
"Ostra feliz não gera pérola"
Isso é a mais pura verdade, são raras as pessoas que escrevem poesias e pah quando estão felizes, quando vc ta triste é muuuito mais fácil kkkk
Isso é a mais pura verdade, são raras as pessoas que escrevem poesias e pah quando estão felizes, quando vc ta triste é muuuito mais fácil kkkk
Sabe, eu concordo um pouco com essa notícia, quando eu estou feliz eu fico muito criativo, quando estou triste não consigo pensar em nada que preste. Mas tipo eu estou quase sempre feliz, é muito raro as vezes que estou triste, acho que é por isso que sou tão lesado, distraído e desligado. 8D
E tipo, o povo aí que falou das provas, gente ninguém usa inteligência fazendo prova de escola não (apenas 6% da inteligência é usava para fins acadêmicos, ou seja, 94% da sua inteligência não tem nada a ver com as provas e nem com a escola, fikdik), então nem conta. u.u/
E tipo, o povo aí que falou das provas, gente ninguém usa inteligência fazendo prova de escola não (apenas 6% da inteligência é usava para fins acadêmicos, ou seja, 94% da sua inteligência não tem nada a ver com as provas e nem com a escola, fikdik), então nem conta. u.u/
Essa é a prova de pq eu sou tão lerda e não consigo fazer Sets decentes... eu sou happy d+ ahuahuaihua
Voltrotz escreveu:Essa é a prova de pq eu sou tão lerda e não consigo fazer Sets decentes... eu sou happy d+ ahuahuaihua
uheuhauhahu nossa que mara <3 somos heppys e lesados, Vol-chan 8D
AHUIHUIHUI
Seja lerdo e Seja Feliz!
Acho que é isso que quer dizer! xD
Seja lerdo e Seja Feliz!
Acho que é isso que quer dizer! xD
Realmente, é como se, triste, o cérebro usasse áreas que estavam "ocupadas" por felicidade.Voltrotz escreveu:Como ja dizia Confúcio.
mas acho que o oposto também ocorre. Sempre ouvi desenhistas dizerem que é mais difícil desenhar quando está triste/de mau humor.
#Operação Lazarus
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Eu não diria que melhoram a inteligência, mas sim que acentuam nossos sentidos, sendo capaz de detectar soluções e problemas mais rápidos.
Vejamos, você não repete o mesmo erro sabendo que irá sofrer ou se magoar. Acabamos aprendendo algo.
Vejamos, você não repete o mesmo erro sabendo que irá sofrer ou se magoar. Acabamos aprendendo algo.
Sei lá.. Minhas poesias sempre ficam melhores quando eu tô pra baixo.. Mas acho muito mais fluído escrever fanfic quando to mais UP.
Nimrod- Demented Stranger
-
Ka$h : 300
Última edição por Kamome em Sáb Mar 12, 2016 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Kamome- Maniac Coward
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014
Na verdade eles definem sua personalidade,e isso pode ser um fator na sua vida que faça com que você se torne uma pessoa centrada no que quer,e quando quer.
Mas depende da pessoa,as vezes só é um fator que contribui ainda mais para a nao socialização,o que provoca uma queda de interesse na queda de conhecimento.
what do u say?
Mas depende da pessoa,as vezes só é um fator que contribui ainda mais para a nao socialização,o que provoca uma queda de interesse na queda de conhecimento.
what do u say?
Última edição por Saeba em Sex Jun 27, 2014 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Não. Só nos deixa mais críticos, não significa mais inteligente, na verdade pode significar ao contrário, é apenas questão de atenção.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Verdade. Até porque existem vários tipos de inteligência, inclusive um chamado inteligência emocional.Fayt-Aluk escreveu:Meu, eu ri absurdos dessa matéria, eu entendi onde quiseram chegar e entendi o porquê de acharem isso, quando você é triste você costuma pensar mais em cada ato e comportamento das pessoas, mas desde quando ter melhor capacidade de julgar os outros é sinal de inteligência? Inteligência é relativo, para mim uma pessoa criativa é inteligente, e o estado de ânimo positivo que gera a melhor criatividade. Os que acham que pessoas que julgam os outros são inteligentes, vão fundo e virem emos. xD
BTW, Triela mostrando ser inteligente por ser extremamente mal-humorada. xD