Lugar de mulher é cuidando de casa [?]
+9
Kime
Kaz
Triela ♥
Mystique
Dhan
Voltrotz
Kyo-kun
Kohnny
Madson
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Lugar de mulher é cuidando de casa [?]
Bem..hoje em dia ainda tem muitos machistas que dizem que lugar de mulher é dentro de casa,simplesmente não aceitam a nossa indepêndencia,alguns dizem que mulher tem cuidar da casa enão trabalhar ou dirigir..mas qual a opinião de vocês?Porque as mulheres antigamente eram tão reprimidas?Deus fez a mulher la costela do homem,isso significava que eram para eles andar lado a lado,mas muitas pessoas ignoram isso,principalmente nos séculos anteriores...cometem suas opiniões...
Re: Lugar de mulher é cuidando de casa [?]
antigamente mulher era mesmo para ficar em casa cuidando dos afazeres do lar para o marido, mas hoje em dia isso já não se encaixa porque a mulher conquistou um espaço importante na sociedade, e eu não aceitaria minha mulher fazendo nada e eu ralando na vida, ela pelo menos deve ajudar u.u, mas sei lá, confesso que me sentiria ruim ganhando menos que minha mulher, ou fazendo menos coisas que ela.
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Omg, é machismo isso, Bruno u.u
Eu (por exemplo), se tivesse uma mulher, eu ia deixar ela trabalhar e nem ia ligar se ela ganhasse mais (ia ser até bom né, quanto mais dinheiro melhor rere). Tipo, essa imagem de homem dominador é coisa que o povo inventou, é meio wtf seguir isso. Se um cara se dá melhor na cozinha e a mulher trabalha fora, qual é o mal? O lance é ser moderno e deixar tudo assim, mais fácil sabe, o mundo é difícil demais para querermos nos dar ao luxo de seguir velhos tabus.
Eu (por exemplo), se tivesse uma mulher, eu ia deixar ela trabalhar e nem ia ligar se ela ganhasse mais (ia ser até bom né, quanto mais dinheiro melhor rere). Tipo, essa imagem de homem dominador é coisa que o povo inventou, é meio wtf seguir isso. Se um cara se dá melhor na cozinha e a mulher trabalha fora, qual é o mal? O lance é ser moderno e deixar tudo assim, mais fácil sabe, o mundo é difícil demais para querermos nos dar ao luxo de seguir velhos tabus.
tipo, eu não sou machista, eu ficaria um pouco encomodado, mas não brigaria com ela por causa disso, ou sei lá faria algum alvoroço barraco etc. Só ficaria encomodado, guardaria isso pra mim não é uma coisa que eu penso, é sei lá, uma coisa que eu sentiria, uma coisa que vem de dentro, não que vem de pensamentos wtf, ,eu não ligaria, mas ficaria um pouco encomodado
, hoe Q Sou totalmente a favor da igualdade entre os sexos, eu amo cozinhar, apesar de não saber fazer nada KKK
, hoe Q Sou totalmente a favor da igualdade entre os sexos, eu amo cozinhar, apesar de não saber fazer nada KKK
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Na verdade, o fado da mulher nascer da costelo do homem é apenas um reforço para ela ser 'submissa' a ele, como se fosse uma criação dele, ou inferior a ele.
Mas sou a prova de que isso esta errado, eu dirigo, faço faculdade e vou trabalhar.. alêm de ser um 0 a esquerda em tarefas domésticas. Na minha casa se meu marido não souber cosinhar, ou agente passa fome ou vive a base de miojo rsrsrs
Mas sou a prova de que isso esta errado, eu dirigo, faço faculdade e vou trabalhar.. alêm de ser um 0 a esquerda em tarefas domésticas. Na minha casa se meu marido não souber cosinhar, ou agente passa fome ou vive a base de miojo rsrsrs
old , nunca vi as mulheres como inferiores aos homens e sobre essas coisas de cuidando de casa axo que varia pois axo que a maioria concorda que a mulher é mais detalhista , e mais organizada tem mais geito com criança etc
esse negocio de que a mulher nasceu do homem e teoria religiosa n axo que tenha sido bem assim ... ;]
esse negocio de que a mulher nasceu do homem e teoria religiosa n axo que tenha sido bem assim ... ;]
isso aí Kyo -Q
realmente, lugar de mulher hoje em dia não é mais na cozinha, hoje somos mais independentes e fazemos muitas coisas melhor que os homens. claro que algumas mulheres fazem algumas idiotices -QQQ isso é normal, porque homens tbm fazem muitas idioties, ou seja, somo todos iguais (:
realmente, lugar de mulher hoje em dia não é mais na cozinha, hoje somos mais independentes e fazemos muitas coisas melhor que os homens. claro que algumas mulheres fazem algumas idiotices -QQQ isso é normal, porque homens tbm fazem muitas idioties, ou seja, somo todos iguais (:
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Ah, eu acho que é tudo questão de escolhas. o__õ
Hoje em dia as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho *frase clichê mas verídica*, e serviços domésticos pra nós estão sendo como coisas do passado. Porém, se a mulher não trabalha, pela razão de ela não querer, ou não achar necessário contribuir financeiramente em casa, não vejo mal ela ficar com a parte dos serviços, óbvio. Mas a sou à favor da recíproca também, se o cara não trabalha e é ela que banca, ele pode muito bem fazer serviços doméstios, afinal tem duas mãos e duas pernas igualmente.
Agora, se os DOIS trabalham fora e não querem pagar uma ajudante, por exemplo, aí o certo é dividir as tarefas, nada disso de mulher chegar e fazer tudo sozinha, afinal ela não suja sozinha, nem bagunça sozinha.
No meu caso, eu não sei cozinhar DD: sou um desastre, aí será ELE que irá cozinhar, eu não ligo de limpar a louça depois. XD É assim, uma mão lava a outra, assim se completam. :3
Hoje em dia as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho *frase clichê mas verídica*, e serviços domésticos pra nós estão sendo como coisas do passado. Porém, se a mulher não trabalha, pela razão de ela não querer, ou não achar necessário contribuir financeiramente em casa, não vejo mal ela ficar com a parte dos serviços, óbvio. Mas a sou à favor da recíproca também, se o cara não trabalha e é ela que banca, ele pode muito bem fazer serviços doméstios, afinal tem duas mãos e duas pernas igualmente.
Agora, se os DOIS trabalham fora e não querem pagar uma ajudante, por exemplo, aí o certo é dividir as tarefas, nada disso de mulher chegar e fazer tudo sozinha, afinal ela não suja sozinha, nem bagunça sozinha.
No meu caso, eu não sei cozinhar DD: sou um desastre, aí será ELE que irá cozinhar, eu não ligo de limpar a louça depois. XD É assim, uma mão lava a outra, assim se completam. :3
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Se eu tivesse uma mulher, provavelmente deixaria ela escolher o que quer da vida, se ela falasse que preferiria ficar em casa em vez do mercado de trabalho, tudo bem porque é uma escolha dela, caso contrário, contrataríamos uma empregada né?! 8D *não sirvo para "dono de casa" vlw*
Eu não sou contra o pensamento de que "lugar de mulher é em casa", assim como também não sou contra o pensamento de que mulheres podem trabalhar fora.
Meu pensamento é assim: o lugar de uma mulher, assim como de qualquer pessoa na terra independente de sexo, religião (etc...) é aonde essa pessoa se sentir bem. Ponto. xD
Eu não sou contra o pensamento de que "lugar de mulher é em casa", assim como também não sou contra o pensamento de que mulheres podem trabalhar fora.
Meu pensamento é assim: o lugar de uma mulher, assim como de qualquer pessoa na terra independente de sexo, religião (etc...) é aonde essa pessoa se sentir bem. Ponto. xD
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Riku escreveu:Se eu tivesse uma mulher, provavelmente deixaria ela escolher o que quer da vida, se ela falasse que preferiria ficar em casa em vez do mercado de trabalho, tudo bem porque é uma escolha dela, caso contrário, contrataríamos uma empregada né?! 8D *não sirvo para "dono de casa" vlw*
Riku, casa comigo? -QQQQQQQQQ
ê doido! é tão dificil ver homem com pensamento assim -QQ
principalmente os da minha escola... eles são tão machistas u.ú
-
To sentindo um clime ai entre a Mystique e o Riku/vaimorrer
Concordo plenamente, isso soa a desculpa barata. A mulher não é e nunca será em aspecto algum inferior ao homem. Os dois estão igualados. Acho ridiculo em pleno séc. 21 esses bandodehomivagabundis que acha que a mulher é inferior ao homem, como se fosse um animal irracional e ainda quer impor a ela o lugar aonde ela deve estar. Acho que cada um tem que fazer aquilo que gosta, se a mulher quer sair para trabalhar, saia, se o marido quer quer ficar em casa cuidando dos afazeres fica, tipo tudo bem não faz mal algum desde que ambos estejam felizes e se sintam bem fazendo essas coisas.
Na verdade, o fado da mulher nascer da costelo do homem é apenas um reforço para ela ser 'submissa' a ele, como se fosse uma criação dele, ou inferior a ele.
Concordo plenamente, isso soa a desculpa barata. A mulher não é e nunca será em aspecto algum inferior ao homem. Os dois estão igualados. Acho ridiculo em pleno séc. 21 esses bandodehomivagabundis que acha que a mulher é inferior ao homem, como se fosse um animal irracional e ainda quer impor a ela o lugar aonde ela deve estar. Acho que cada um tem que fazer aquilo que gosta, se a mulher quer sair para trabalhar, saia, se o marido quer quer ficar em casa cuidando dos afazeres fica, tipo tudo bem não faz mal algum desde que ambos estejam felizes e se sintam bem fazendo essas coisas.
Kime- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1387
De acordo. A etapa da mulher ficar cuidando de casa já passou. Estamos numa era em que ela conseguiu uma abrangência maior no campo do trabalho, da sociedade e nas decisões que a cercam. Já não cabe mais o pensamento antigo e carcerário sobre a mulher. Porque sim, por anos ela veio sendo tratada assim, contudo mediante à sua atitude de submissão e humildade. Era correto ela cuidar da casa para o homem ir caçar, enfrentar perigos, expandir territórios, fazer o trabalho pesado. Mas hoje, em um mundo tão 'confortável', digamos assim, o espaço e o luxo desse espaço era o mais óbvio a se acontecer. O equilíbrio de tarefas, enfim, se estabeleceu.
Mas nunca, na minha concepção de hoje, porque nasci nessa época, que diria que seria ela cuidando de casa. Os dois (homem e mulher) devem fazer tudo juntos. O alvorecer de um casamento, de um namoro, de um compromisso tem um significado que vai além dos beijos e abraços. É uma união de laços que deve ser honrada. Mas o mundo caótico de hoje impede que essa honra possa ser trilhada em muitos casos. Mas quando é trilhada acontece do homem ser primordial para a mulher, assim como a mulher para o homem. É juntos que algo vai sendo construído, com amor e harmonia. Por isso, já não cabe mais o pensamento de eras antigas. Embora não fosse errado. Era o certo para aquela época. Era o que estabelecia o equilíbrio para aquela época.
Mas nunca, na minha concepção de hoje, porque nasci nessa época, que diria que seria ela cuidando de casa. Os dois (homem e mulher) devem fazer tudo juntos. O alvorecer de um casamento, de um namoro, de um compromisso tem um significado que vai além dos beijos e abraços. É uma união de laços que deve ser honrada. Mas o mundo caótico de hoje impede que essa honra possa ser trilhada em muitos casos. Mas quando é trilhada acontece do homem ser primordial para a mulher, assim como a mulher para o homem. É juntos que algo vai sendo construído, com amor e harmonia. Por isso, já não cabe mais o pensamento de eras antigas. Embora não fosse errado. Era o certo para aquela época. Era o que estabelecia o equilíbrio para aquela época.
o comentário do Shaka não vale... ele pegou no winkipédia u.u ninguém no mundo fala "abrangência" u.u
Zoa cara....
Pow eu sou machistão mesmo.... porém eu sou um machista moderno.... mulher tem que trabalhar mesmo u.u só que eu acho que tudo tem seu equilibrio... eu acho tanto o homemquanto a mulher podem viver em acordo tanto na vida profissional quanto na vida doméstica sem ter que depender de uma empregada (mão-de-vaca). Você pode conversar com seu marido (sua esposa) se ele (a) pode varrer a casa hoje enquanto você lava a louça pra ninguém se atrasar pro serviço....
(vai ficar muito grande mas eu vou postar) pow eu fui ajudar a fazer uma instalação elétrica na casa de um cara.... e amulher dele era IMPRESTÁVEL.... tipo ELE fez o café, ELE COMPROU o almoço pq ela não ia fazer.... ELE varreu a casa pela bagunça que a gente fez.... ELA?? dormiu, jogu video game, assistiu o jogo e queria sair pro pagode.... é isso que meu machismo acha errado.... Nara fofoqueiro
Zoa cara....
Pow eu sou machistão mesmo.... porém eu sou um machista moderno.... mulher tem que trabalhar mesmo u.u só que eu acho que tudo tem seu equilibrio... eu acho tanto o homemquanto a mulher podem viver em acordo tanto na vida profissional quanto na vida doméstica sem ter que depender de uma empregada (mão-de-vaca). Você pode conversar com seu marido (sua esposa) se ele (a) pode varrer a casa hoje enquanto você lava a louça pra ninguém se atrasar pro serviço....
(vai ficar muito grande mas eu vou postar) pow eu fui ajudar a fazer uma instalação elétrica na casa de um cara.... e amulher dele era IMPRESTÁVEL.... tipo ELE fez o café, ELE COMPROU o almoço pq ela não ia fazer.... ELE varreu a casa pela bagunça que a gente fez.... ELA?? dormiu, jogu video game, assistiu o jogo e queria sair pro pagode.... é isso que meu machismo acha errado....
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
seu fofoqueiro -QQQ
mulher tem que ter sua liberdade, do mesmo modo que gosta de estar presa [?]
tipo assim: tem mulher que não consegue viver sem se apaixonareu, mas quer estar livre pra fazer o que bem quiser, mesmo que esteja com alguem...
meu ultimo namorado não me deixava em paz... era um absurdo... eu não podia respirar que ele ligava... terminei porque gosto de liberdade (h*
e acho sim que as tarefas tem que ser divididas... afinal, isso é o século xxi
e se eu conhecesse aqui fora vocês homens do fórum que não são tão machistas eu casava -QQQ
pena que aqui fora só tem idiota u.ú
mulher tem que ter sua liberdade, do mesmo modo que gosta de estar presa [?]
tipo assim: tem mulher que não consegue viver sem se apaixonar
meu ultimo namorado não me deixava em paz... era um absurdo... eu não podia respirar que ele ligava... terminei porque gosto de liberdade (h*
e acho sim que as tarefas tem que ser divididas... afinal, isso é o século xxi
e se eu conhecesse aqui fora vocês homens do fórum que não são tão machistas eu casava -QQQ
pena que aqui fora só tem idiota u.ú
-
a gente também mora no seu mundo de fora ta -q enfim, só pra complementar o que já havia dito, eu sou machista claro, mas assim como o nara, sou um machista moderno, nada que uma conversa e uma divisão de afazeres para deixar tudo bonito e arrumado. Meu pai faz o almoço aqui em casa. E sobre o que o nara falou, sobre a mulher ser uma imprestavel, isso ai já é demais não acha? Mulher tem seu lado na sociedade sim, mas não é por isso que ela vai deixar de varrer a casa, ou fazer o almoço, e mandar o homem fazer todo o trabalho sujo, tem que haver um equilíbrio, e a sociedade é machista, olhem só, vocês já viram algum 'diaristo'? acho que não. Pensem -q mas a sociedade já foi bem mais machista. Mulheres tem o seu lugar na sociedade sim, mas não é por causa disso que ela vai deixar de fazer o que fazia antes, mas não quer dizer que o homem não possa fazer o que a mulher faz. Equilíbrio, como o Shaka disse, essa é a palavra. q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Concordo sobre a questão do equilíbrio. Acho que isso é o certo mesmo, a mulher ser tratada de igual pra igual pelo homem.
Realmente, até concordo que isso seja errado. Mas vamos lá, se fosse um homem que estivesse jogando game, ver jogo e fosse sair pro pagode, enquanto a mulher ia fazer o almoço, servir o café e varrer a casa pela bagunça, aí aposto que ninguém iria achar um absurdo. Quando isso acontecer, ou seja, quando todos também acharem um absurdo ela estar fazendo isso sozinha, aí sim estaremos no estágio alto da evolução nesse sentido.
Nara escreveu:
(vai ficar muito grande mas eu vou postar) pow eu fui ajudar a fazer uma instalação elétrica na casa de um cara.... e amulher dele era IMPRESTÁVEL.... tipo ELE fez o café, ELE COMPROU o almoço pq ela não ia fazer.... ELE varreu a casa pela bagunça que a gente fez.... ELA?? dormiu, jogu video game, assistiu o jogo e queria sair pro pagode.... é isso que meu machismo acha errado....Nara fofoqueiro
Realmente, até concordo que isso seja errado. Mas vamos lá, se fosse um homem que estivesse jogando game, ver jogo e fosse sair pro pagode, enquanto a mulher ia fazer o almoço, servir o café e varrer a casa pela bagunça, aí aposto que ninguém iria achar um absurdo. Quando isso acontecer, ou seja, quando todos também acharem um absurdo ela estar fazendo isso sozinha, aí sim estaremos no estágio alto da evolução nesse sentido.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
ok! eu sei que moramos no mesmo mundo, mais você entendeu o que quis dizer -QQQKohnny escreveu:a gente também mora no seu mundo de fora ta -q
eu já vi ._.Kohnny escreveu:vocês já viram algum 'diaristo'? acho que não.
mais são poucos que existem -QQ
as mulheres dominam essa área, sabe por quê?
porque mulher é mais organizada -QQ
-
Com certeza, Lady Mystique. E mais esforçadas também. Pego pelas minhas colegas de trabalho. Correm com o serviço muito mais do que eu, embora eu cumprir direitinho meu papel. Mas de uma menaire geral, vocês são mais caprichosas mesmo. Contudo, procuro não fazer corpo mole quando vem visita em casa e no trabalho.
Claro que existe suas exceções.
E meu post não veio do Wikipédia. xP
Claro que existe suas exceções.
E meu post não veio do Wikipédia. xP
suahushaushua
não liga pro Nara -QQ
ele é alok mesmo ♥
mulher é melhor que homem /morree
mas claro que em algumas coisas vocês são melhores /morrii
não liga pro Nara -QQ
ele é alok mesmo ♥
mulher é melhor que homem /morree
mas claro que em algumas coisas vocês são melhores /morrii
-
Muito doido mesmo, rs.
* A revive duas vezes *
Bom, só sei que são a razão do nosso existir; o esquilíbrio perfeito, eu diria. xD
* A revive duas vezes *
Bom, só sei que são a razão do nosso existir; o esquilíbrio perfeito, eu diria. xD
háá! -QQ descobri como você conquista as mulheres -QShaka escreveu:Muito doido mesmo, rs.
* A revive duas vezes *
/morree
eu amo o Nara -Q ele é demais, e sempre me faz rir -QQ
e é isso! mulher tem seu direitos \o/
-
HuahuahuahuahuahauH. xD
Que isso, sou um cara puro, lady.
E sei. xD Deve ser bem engraçado mesmo, rs.
Com certeza. \o\ Pronto, virou um flood e vou parar antes que acionem a guilhotina em mim. xD
Que isso, sou um cara puro, lady.
E sei. xD Deve ser bem engraçado mesmo, rs.
Com certeza. \o\ Pronto, virou um flood e vou parar antes que acionem a guilhotina em mim. xD
Olha o dia q um homem vai me fazer de escrava, vai ser o fim do mundo minha perosnalidade meu temperamento nunca que isso vai acontecer eu separo mas não sirvo de empregada mesmo se eu amar o cara -fato
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Kohnny escreveu:, vocês já viram algum 'diaristo'? q
Eu usaria o termo empregado.... mas o tema central daki é o machismo.... talvez um flood aki mas... eu JAMAIS contrataria um HOMEM pra cuidar dos afazeres domesticos da minha casa..... ainda mais se eu for casado.... ja pensou ele cisma de tarar a minha mulher??
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
Nara escreveu:Kohnny escreveu:, vocês já viram algum 'diaristo'? q
Eu usaria o termo empregado.... mas o tema central daki é o machismo.... talvez um flood aki mas... eu JAMAIS contrataria um HOMEM pra cuidar dos afazeres domesticos da minha casa..... ainda mais se eu for casado.... ja pensou ele cisma de tarar a minha mulher??Mystique.... enfim realmete acho que homem não leva muito jeito pra ser "diaristo"
senti uma presença machista -q, não sei de quem foi -qqqq mas sei que o neguin tá prestes e levar uma na cara (?)
então qual o problema deum diaristo, e se ele parecer o logan lerman ou ashton ou Ashton Kutcher limpando sua casa u-ú nada de mal vai acontecer se sua esposa for fiel
mulher não tem que trabalhar pra gente folgada -q mulher vai dominar o mundo e homi vai obedecer se não vamso descer o cacet* pra cima deles
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Página 1 de 2 • 1, 2