Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência em livros e arte em geral

+11
Roh kun
Saory
Mizuki
mari lalala
Ma
Destiny
Liddell
Usagi chan
Hikaru
Kaz
Kyo-kun
15 participantes

Ir para baixo

Violência em livros e arte em geral Empty Violência em livros e arte em geral

Mensagem por Kyo-kun Dom Out 23, 2011 2:16 am

Criei essa discussão porque esses dias me deparei com um fato muito curioso.

Acho que muita gente já ouviu falar no Massacre de Columbine, não é? Foi um massacre onde alunos entraram na escola e atiraram em seus colegas e professores, depois se trancaram na biblioteca e se mataram. Houveram muitos mortos e feridos. Tempos mais tarde, uma cópia de Rage foi encontrada dentro do armário do estudante que cometeu a matança.

Rage é um livro de Stephen King que fala sobre um adolescente revoltado que entra na escola e atira numa professora.

Depois do ocorrido a venda do livro passou a ser proibida.

O que acham disso? Acham besteira? Concordam com a atitude de não comercializarem mais o livro? Acham que a violência em livros, filmes e etc podem nos incentivar a cometer atos violentos? Comentem.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violência em livros e arte em geral Empty Re: Violência em livros e arte em geral

Mensagem por Kaz Dom Out 23, 2011 12:05 pm

Acho uma medida um pouco inútil a se tomar, mas enfim...

Por mais que este livro possa ter sido um catalisador nessa história, a violência é algo presente em todos os tipos de mídia, e há realmente como tirá-la de circulação de tudo? Também, mesmo que haja, não é um desrespeito a suposta "liberdade de expressão", assim como, com aqueles que nunca demonstraram sinal algum de serem violentos, mas gostam de ler/assistir esse tipo de coisa?

Os pais deveriam, além de ter contato diário com as crianças, levá-las a psicólogos regularmente quando vêem que ela não está bem; também deveriam tê-los em escolas. Já que fatores como o bullying, timidez exagerada e vários outros acabam gerando depressão nos jovens, que é uma das maiories causas desses casos de suicidios e massacres por aí, imo.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Violência em livros e arte em geral Empty Re: Violência em livros e arte em geral

Mensagem por Hikaru Dom Out 23, 2011 7:23 pm

Concordo com o Kaz-nii...

Livros, filmes, jogos, entre outras coisas dessa natureza, não influenciam diretamente as pessoas. Acredito que cada um nasce com predisposição para os tipos de personalidade, tanto violentas, quanto pacificas. O que esses materiais fazem é agravar o quadro das crianças e/ou adolescentes com personalidade violenta...
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Violência em livros e arte em geral MRdxMuH Violência em livros e arte em geral MLfFy4LViolência em livros e arte em geral HaJA8YtViolência em livros e arte em geral A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por Usagi chan Dom Out 23, 2011 9:22 pm

Hikari escreveu:Concordo com o Kaz-nii...

Livros, filmes, jogos, entre outras coisas dessa natureza, não influenciam diretamente as pessoas. Acredito que cada um nasce com predisposição para os tipos de personalidade, tanto violentas, quanto pacificas. O que esses materiais fazem é agravar o quadro das crianças e/ou adolescentes com personalidade violenta...

THIS!!!! eu penso a mesma coisa...as vezes a pessoa tem problemas de personalidade e costuma se isolar e talz e aiii ler um livro assim...só vai dar mais ideias a ele, ne naun?
tem um ditado que diz assim: "mente vazia, oficina do diabo!"
Usagi chan
Usagi chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3789

Mensagem por Liddell Seg Out 24, 2011 12:47 pm

Usagi chan escreveu:
Hikari escreveu:Concordo com o Kaz-nii...

THIS!!!! eu penso a mesma coisa...as vezes a pessoa tem problemas de personalidade e costuma se isolar e talz e aiii ler um livro assim...só vai dar mais ideias a ele, ne naun?
tem um ditado que diz assim: "mente vazia, oficina do diabo!"

THIS!
pessoas com mentes fracas podem ser facilmente influenciadas.
Liddell
Liddell
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Valentine Feminino
Ka$h : 4083

Mensagem por Destiny Ter Out 25, 2011 1:06 pm

Bobagem...

Se tem mente fraca , não vai ser o livro que vai influenciá-la e sim qualquer coisa. Por exemplo se ela ver um documentário sobre o caso , da mesma maneira não taria influenciando?
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Ka$h : 7001

https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Mensagem por Ma Seg Nov 07, 2011 1:29 pm

Ter proíbido a venda do livro não resolveria em nada.
Tem razões para os alunos terem feito o massacre. Não se pode culpar um livro por isso.

A violência nos meios de comunicação é uma forma de atrair as pessoas. Certo que influência, alguns livros são uma forma de ensinar. Não é porque você vê algo e tem de fazer. A liberdade de expressão foi tão pedida, mas não a usam devidamente.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Violência em livros e arte em geral YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por mari lalala Seg Nov 07, 2011 8:39 pm

Acho que depende de pessoa para pessoa, tem umas idiotas que querem repetir e outras espertas que não vão e.e
Proibir acho que pode ser bobagem, mas quem ler tem que ter cabeça .-.
mari lalala
mari lalala
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 110

Mensagem por Mizuki Dom Nov 20, 2011 2:59 pm

Eu acho que depende muito da pessoa. Todo mundo tem contato com violência na mídia, hoje em dia é impossível evitar ou restringir esse tipo de coisa. Por isso, a melhor maneira de evitar que a pessoa seja influenciada por alguma dessas coisas é a conscientização. Mostrar pra pessoa, desde pequena, que não se deve imitar o que ela vê em filmes, livros ou coisa assim. Se a pessoa entender que aquilo jamais deve ser reproduzido na vida real e aprender a discernir bem as coisas, fica mais fácil evitar que a mídia dê ideias pra ela.

Quanto à proibição, penso que não é uma atitude muito efetiva. Tem muita gente por aí condenando a mídia violenta, mas parece que elas esquecem que a principal causa de comportamentos como esse não é ela. É como citaram acima: Bullying, depressão e outros, tudo isso pode gerar problemas, e não é proibindo uma pessoa de ter contato com esse material que se resolve as coisas.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
Violência em livros e arte em geral MRdxMuH

Mensagem por Saory Dom Nov 20, 2011 3:53 pm

acho que o livro não influenciou muito, pode ter até influenciado mais não tanto...
eles deveriam ter algum outro motivo para fazerem o que fizeram, o livro deve ter dado uma pequena influencia, mais acredito que mesmo se não tivessem lido o livro ainda fariam a mesma coisa...
a proibição da venda dos livros foi desnecessária, essa é a minha opinião.
Saory
Saory
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 160

Mensagem por Roh kun Dom Nov 20, 2011 3:57 pm

O Livro não influenciou,provavelmente essas pessoas sofreram abusos na escolas e não tiveram o tratamento certo.
Roh kun
Roh kun
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 705

Mensagem por Yusuke Dom Nov 20, 2011 4:06 pm

Bem se influencia não sei, vou falar por mim, sempre adorei ver coisas desse genero e não saio por ae com uma pistola 38 matando quem eu não gosto. Como um parente meu disse, a pessoa comete um ato porque não tem apoio dos pais, ou os pais ou familiares e amigos não perceberam, ou acham que é pouca coisa de criança.

Mas principalmente o jogo bullyng e a tv está mudando muito isso sobre " brincadeiras" e também sobre livros e comportamentos.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 951

Mensagem por Ma Sáb Dez 03, 2011 6:30 pm

Há muitas possíbilidades para ocorrer um distúrbio emocional. Tantos fatores. Elas buscam nos livros e outros meios para escaparem da realidade. Eu fazia muito isso, e ainda faço, mas nunca fui influenciada.

A mídia não se importa com seu psicológico, mas sim com lucros. E depois ainda se utiliza de desgraças para o mesmo propósito. Quantos programas educacionais existem na TV aberta? Aparentemente nenhum, mas existe, só que passa em um horário em que não há cume de audiência. E além do mais, programas assim não atraem ninguém por ser simples e sem emoção, mas basta transmitir um filme de guerra e ver como as pessoas reagem. Elas querem ver algo diferente, fora da realidade.

A sociedade estraga seus membros e depois culpam livros... Poderia olhar para seu redor, invés de buscar os culpados em um só lugar.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Violência em livros e arte em geral YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Ukimi Sex maio 25, 2012 1:06 am

Já li esse livro "Furia",sempre indico esse qnd me pedem um livro com um protagonista mal....
Bom,td isso ai se influencia?oia da um bom saco de idéias pra uma pessoa que ja tem uma cabeça fraca,e vontades desse tipo.Agora o livro,o game,o filme,o noticiario de tv é o culpado??adianta proibir a venda dum determinado mal influenciador?nao né,se não fosse aquele seria outro ou a idéia nasceria sozim da cabeça da propria pessoa,porq uma pessoa que se influencia por uma historia já não é normal né msm?
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 538

http://anime.com.br

Mensagem por Arsuz Sex maio 25, 2012 12:53 pm

Hum... legal, deixa eu ver...

Tudo oque fazemos ou vemos os outros fazerem pode ser contado como influencia
somos o tempo inteiro influenciado pelo governos e por suas leis
acreditamos no que nos mandaram acreditar, aceitamos oque nos disseram para aceitar
achamos normal oque nos fizeram parecer normal, assasinato, briga, roubo, descriminar.

Tudo, independente da fonte pode ser considerado influencia.
A maioria das pessoas não critica oque acontece, aqueles que cretican se tem uma pessoa
com quem discutir a respeito criara uma imagem errada por si só e começara a odiar
tudo a sual volta como o mundo.

Não é certo dizer que um livro é culpado, o livro mostrou ao aluno apenas uma coisa
que você pode ver na tv, ou no jornal o tempo todo, desastre e tragédia.
esta sendo tratado como uma coisa comum hoje em dia.

Oque fazemos não é por causa de qualquer coisa, é apenas pelo que sentimos e queremos
Arsuz
Arsuz
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 90

Mensagem por kri Seg maio 28, 2012 9:10 pm

Eu acredito que o massacre de Columbine não foi causado por violência nos livros, nem filmes, nem músicas, nem outras formas de arte.
(E peço desculpas ao Kyo por desviar do assunto "violência nas formas de arte" para "columbine".)

Acredito que Columbine foi só uma demonstração do que acontece quando um ser humano é acuado ao extremo nessa mistura de exclusão e humilhação que aparecem sob a desculpa esfarrapada de uma brincadeira.

"Ah, eu só tava brincando, agora se ele não aguenta a culpa não é minha."
"Ah, eu estou fazendo isso pra ver se ele se toca. Estou fazendo isso para o bem dele."

Bullying deixa cicatrizes que não curam nunca. É uma batalha de um mundo contra uma pessoa. De um lado temos a vítima, do outro temos o bully (ou grupo de bullies) e aquela massa grande e neutra que só faz seguir a maioria. E esse sentimento causado não some com o tempo, ficam as marcas e elas são as mais variadas possíveis. Alguns entram em depressão, outros cometem auto-flagelamento, outros ainda chegam ao suicídio, sem contar com os casos em que o indivíduo resolve matar antes de cometer o ato de suicídio.

Pensem comigo por um instante...
O que leva alguém a querer tirar a própria vida? Uma pessoa feliz faria isso?

Eu enxergo o suicídio como fuga de uma dor, a fuga de uma dor tão grande que parece interminável, indestrutível e tão forte e tão presente que se sobrepõe às alegrias da vida.

Eu fico triste, talvez até mesmo revoltado, quando eu vejo uma situação estilo Columbine.
Fico triste pela reação da sociedade:

"Precisamos de mais segurança nas escolas."
"Precisamos acabar com os jogos violentos."
"Tem muita violência na televisão."
"Aquele assassino era só um filha da puta viado que não pegava ninguém. Agora deve estar no inferno junto com o capeta."

Fico triste também por eles, os "assassinos", aqueles que foram vítimas um dia mas a quem ninguém deu ouvidos, os excluídos.
Você sabe o que é uma infância/adolescência de merda quando você se depara com uma criança/um adolescente cujo um dos sonhos é simplesmente o de ser respeitado pelos colegas.

Spoiler:
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 2186

Mensagem por Ukimi Ter maio 29, 2012 1:28 am

/\ concordo completamente com vc kri!! Sempre qnd dou minha opinião sobre bullying falo isso:depois que a vitima entra armada na escola dando tiro em td mundo só ela é que é o monstro,o vilão,e os outros viram os coitadadinhos,inocentes blah e qnd aquele "monstro" era humilhado,maltrado,zuado quem se importava?quem levantou um dedo pra ajudar,quem se digno a fazer algo a respeito,na maioria das vezes a resposta é:ninguem,preferiram ignorar oq acontecia,ai qnd essa vitima resolve fazer algo como entrar armada na escola matando todo mundo,ai já nao da pra ignorar.Mas ai já é tarde demais...
Tem uma musica que eu acho q diz td: Hero - Superchick ,é muito linda a letra,vc pode ser um heroi,salvar uma vida,uma pessoa,e as vezes a unica coisa q vc precisa dizer é uma palavra,um gesto d ajuda aquela pessoa,nahora e pra vc pode parecer pouco,mas pra pessoa que precisa pode ser tudo!
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 538

http://anime.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo