Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cultura dinstintas

+8
Excalibur
Lief
Akane Kurohana ~
Triela ♥
Kyo-kun
Hayato -q
YukiX.
Yukio
12 participantes

Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Cultura dinstintas

Mensagem por Yukio Qui Nov 10, 2011 8:57 am

Depois de ver vários tópicos sobre cultura, vejo que a grande maioria aqui tem dinstinção de cultura. Dinstinção de cultura eu digo como, digamos, brasileiro que gosta de música japonesa, brasileiro que gosta de musica turca(oisubba), brasileiro que gosta de música inglesa ou americana, etc.
Muitos vêem isso como algo estranho ou do contra, e se não gostam da música brasileira, com olhos de desprezo.

O que acham disso? Deveriamos dar mais valor a nossa cultura e abandonar mais as outras ou isso é irrelevante? Quer queira, quer não, nós temos sim uma boa cultura e, em minha opinião, devemos dar algum valor na cultura que mereça nosso valor.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por YukiX. Qui Nov 10, 2011 11:52 am

Bom, existem muitas pessoas que gostam de outros tipos de música, isso não quer dizer que elas desprezam a cultura brasileira, que é uma cultura muito rica.
O que acontece é que as coisas de outros países chamam a nossa atenção, por serem diferentes. Nós podemos gostar de algumas coisas dos americanos, dos japoneses, dos europeus, isso é normal, o que é diferente sempre nos atrai.
Nós gostamos de algumas coisas de outros países e os outros países gostam da nossa cultura.
YukiX.
YukiX.
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 1227
Ka$h : 7483
Likes : 5
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Hayato -q Qui Nov 10, 2011 6:35 pm

er devo concordar com a yuki e a culturas estranhas e exemplo animes chaman mais nossa atenção que desenhos animados nem eu sei por que nos preferimos cultura de outros paises .-.
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por YukiX. Qui Nov 10, 2011 8:38 pm

^
Nós preferimos a cultura de outros países pq já estamos acostumados com a nossa, queremos ver algo diferente
YukiX.
YukiX.
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 1227
Ka$h : 7483
Likes : 5
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Kyo-kun Qui Nov 10, 2011 9:58 pm

Ótimo tópico.

Sobre o preconceito, é como eu já comentei outra vez, acho que o mesmo preconceito que os brasileiros em geral têm com os que apreciam outras culturas é o preconceito que nós (generalizando) temos com os apreciadores da cultura brasileira (pelo menos musicalmente falando).

Por exemplo, se uma pessoa está ouvindo J-rock em público ela será taxada de estranha. E, para essa "pessoa estranha", uma garota dançando o pancadão até o chão será uma perdida, uma piriguete, etc. Claro que não é todo mundo assim, como eu disse, é só um exemplo bem generalizado.

As pessoas tem preconceito contra coisas que fogem do universo delas. Aqui a maioria é otaku e gosta mais de músicas internacionais, tendo tendência a ter preconceito contra funkeiros, pagodeiros, etc. assim como eles tem tendência a ter preconceito contra nós.

Eu sou um dos que fujo a regra dos exemplos que citei. Minha irmã ama funk, freqüenta baile funk e não há absolutamente nada de errado com ela por isso. Já vi muitos comentários preconceituosos aqui mesmo que dizem que garotas assim são perdidas, e que funk só tem putaria e que fãs de funk são uma cambada de favelado sem noção, etc. Eu não acho nada disso, pra mim o funk é uma parte forte de nossa cultura contemporânea e passei até a ter uma grande simpatia pelo estilo nos últimos tempos.

Acho que a questão é: se você quer que respeitem seus gostos, comece respeitando os dos outros. Se quer que as pessoas não o critiquem por gostar do seu j-rock e do seu k-pop, então não critique o funk e o pagode delas. Pois são apenas estilos musicais diferentes e não interferem no caráter de ninguém.

Ouço muita música pop americana que tratam de temas que falam explicitamente sobre sexo, crime, drogas, etc. E não vejo o estilo ser tão menosprezado quanto o funk apenas (acredito eu) por ser internacional. Nosso país tem muitas jóias culturais e é muito digno. Admiro grande parte de nossa cultura, mesmo a atual que tantos desprezam.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Triela ♥ Qui Nov 10, 2011 10:07 pm

Não acho que devemos dar "mais valor" a nossa cultura. Cada um gosta do que gosta e pronto. O errado é desvalorizar sem conhecer direito, aí sim eu concordo que não seja certo, pois é o que se denomina de "preconceito".

Isso é algo muito pessoal, gostar em si, mas como já falaram, respeito é bom e todo mundo gosta, só que quando a pessoa desrespeita, dificilmente ela será respeitada depois.

Acho que a questão é: se você quer que respeitem seus gostos, comece respeitando os dos outros. Se quer que as pessoas não o critiquem por gostar do seu j-rock e do seu k-pop, então não critique o funk e o pagode delas. Pois são apenas estilos musicais diferentes e não interferem no caráter de ninguém.

Concordo plenamente. o:
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Hayato -q Qui Nov 10, 2011 10:28 pm

e verdade concordo cada um gosta do seu testilo de musica ^^
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sex Nov 11, 2011 2:10 pm

Concordo plenamente com o kyo e a Yuki-nee-san
Ah, não vejo muita graça na música brasileira @.@ Se eles inovassem com algum ritmo diferente, creio que seria melhor D:
Bom, mas sobre o país e a comida, amo ! <3 Feijoada *¬*
Então, não é que desprezamos o Brasil. Como a Yuki-nee-san falou, queremos apenas algo diferente. E concordo demais com isso ~~
Não gosto da mesma randonice de sempre D:
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 24
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Lief Sex Nov 11, 2011 4:46 pm

Sou mais escutar músicas de outros países mesmo , grande parte das músicas brasileiras não fazem meu tipo .
Já teve uma época que eu escutava Rock Brasileiro , mais prefiro Kiss , Nirvana , Metallica ...
Ainda mais que agora tem o Happy Rock e o Funk, que euodeio não gosto , Respeito quem gosta , como as pessoas devem respeitar meu gosto musical que na minha opnião é muito melhor que funk e Happy rock
Minhas amigas só gostam de músicas dos E.U.A e música brasileira , apenas 2 são diferentes , que Gostam de músicas em Espanhol e Russo /megusta
Oque dá raiva , é as pessoas que chingam agente por gostar de músicas orientais não sei porque , mas já teve gente que falou que acha músicas orientais muito fail . foram dois meninos e eu soquei a cara deles .
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Excalibur Sex Nov 11, 2011 7:35 pm

Triela ♥ escreveu:Não acho que devemos dar "mais valor" a nossa cultura. Cada um gosta do que gosta e pronto. O errado é desvalorizar sem conhecer direito, aí sim eu concordo que não seja certo, pois é o que se denomina de "preconceito".

Isso é algo muito pessoal, gostar em si, mas como já falaram, respeito é bom e todo mundo gosta, só que quando a pessoa desrespeita, dificilmente ela será respeitada depois.

Acho que a questão é: se você quer que respeitem seus gostos, comece respeitando os dos outros. Se quer que as pessoas não o critiquem por gostar do seu j-rock e do seu k-pop, então não critique o funk e o pagode delas. Pois são apenas estilos musicais diferentes e não interferem no caráter de ninguém.

Concordo plenamente. o:

Você não precissa gostar, mas tbm não precissa xingar. Há pessoas que além de não conhecer xigando sem motivo nenhum e elogiam outro país e cinseramente isso acaba me deixando com raiva.

Vc deve respeitar é onde vc nasceu e o solo que vc explora. Tenho umas ideias muito ultranacionalista isso pode ser desconciderado...

Mas o que falta é um respeito para com as outras cultura como um todo, tem coisas na cultura brasileira que eu não gosto e outras que cultura que eu adoro e outrtas que odeio mas acabo tendo que respitar, mesmo relutante. E nisso caimos naquela velha história de reeducação para um mundo sme preconceito e blá...blá...blá
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Scarlat Sex Nov 11, 2011 9:41 pm

O maior problema que eu vejo: uma pessoa nao gosta de algo por ser brasileiro, mas ouve algo igualzinho só que americano.
Ou por exemplo, alguem reclamando de funkeiro sem fone de ouvido, mas ouve o j-rock bem altao sem fone de ouvido (e pra mim funk > j-rock, me julguem) ~ essas hipocrisias


por mim, a pessoa ouve e gosta do que quiser, e se quiser que seu gosto seja respeitado, respeite o gosto dos outros e seja feliz.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 11, 2011 10:23 pm

Scarlat escreveu:O maior problema que eu vejo: uma pessoa nao gosta de algo por ser brasileiro, mas ouve algo igualzinho só que americano.
Ou por exemplo, alguem reclamando de funkeiro sem fone de ouvido, mas ouve o j-rock bem altao sem fone de ouvido (e pra mim funk > j-rock, me julguem) ~ essas hipocrisias


por mim, a pessoa ouve e gosta do que quiser, e se quiser que seu gosto seja respeitado, respeite o gosto dos outros e seja feliz.

UHEUHAUHUAHUHA euri
e concordo totalmente.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Twist Sex Nov 11, 2011 11:03 pm

Scarlat escreveu:O maior problema que eu vejo: uma pessoa nao gosta de algo por ser brasileiro, mas ouve algo igualzinho só que americano.
como senti uma indireta

Comparação 1 o/
BR


EUA


Comparação 2
BR


EUA


gêmios siameses

PS: não to falando de gosto...
Twist
Twist
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2784
Ka$h : 4937
Likes : 35
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Yukio Sex Nov 11, 2011 11:42 pm

Sobre o valor a musica brasileira, claro que deve ser levado em conta o gosto de cada um, mas, convenhamos, tem MUITAS músicas brasileiras que se salvam fácil. Tipo eu, amo mpb, principalmente o mpb antigo, mas também foi porq eu cresci ouvindo isso. Minha mãe ouvia muito Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho, Cássia Eller, Nei Matogrosso, e tipo, todos esses 4 tenho um MAIOR respeito do mundo com eles. Amo Zé Ramalho e ele é MUITO inteligente. Dou o devido valor as músicas brasileiras que merecem ter o valor. Apesar de não gostar de Zezé de Camargo e Luciano ou qualquer tipo de sertanejo, eles tem meu respeito porque sabem fazer música, independente de se gosto ou não.

Sobre o preconceito, bom, infelizmente isso sempre exisitiu. Como tinha falado em outro tópico, Eu escuto musica japonesa a 6 anos por ai, e sempre existiu preconceito, não é de hoje. Pelo menos, onde eu moro, eles respeitam um pouco isso(Mas sempre teve o olhar de desprezo).
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Nov 12, 2011 3:10 pm

Acho que não é nem uma questão de desprezar: Eu gosto de várias bandas nacionais, como, Fresno (problem, haters?), Los hermanos, Pitty, uns forros antigos e tal, mas tenho preferencia por A-music, somente.
O grande problema, é que não sabemos lidar e respeitar a cultura e o espaço alheio. Se eu escolhi um determinado tipo de cultura pra me espelhar, por que tenho que ser chamada de esquisita? Se eu saio de blusinha e mini short, porque tenho que ser chingada de pirigueti? São julgamentos pequenos que formam o preconceito. Nossa sociedade é fundada e baseada em valores preconceituosos. Então tá mais do que na hora da gente saber respeitar os gostos e espaços dos outros e saber o que é diferente, não é estranhos ou ruim, só tem suas particularidades. Ja ta na hora da gente tentar quebrar essa crosta de valores preconceituosos que jogaram em cima da gente e aprender que ser Funkeiro, Forrozeiro, Rockeiro, Otakus podem SIM conviverem e que GOSTO não está ligado a JULGAMENTO e sim a RESPEITO!

Ufa, desabafei -q
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Excalibur Sáb Nov 12, 2011 7:38 pm

Heed escreveu:Acho que não é nem uma questão de desprezar: Eu gosto de várias bandas nacionais, como, Fresno (problem, haters?), Los hermanos, Pitty, uns forros antigos e tal, mas tenho preferencia por A-music, somente.
O grande problema, é que não sabemos lidar e respeitar a cultura e o espaço alheio. Se eu escolhi um determinado tipo de cultura pra me espelhar, por que tenho que ser chamada de esquisita? Se eu saio de blusinha e mini short, porque tenho que ser chingada de pirigueti? São julgamentos pequenos que formam o preconceito. Nossa sociedade é fundada e baseada em valores preconceituosos. Então tá mais do que na hora da gente saber respeitar os gostos e espaços dos outros e saber o que é diferente, não é estranhos ou ruim, só tem suas particularidades. Ja ta na hora da gente tentar quebrar essa crosta de valores preconceituosos que jogaram em cima da gente e aprender que ser Funkeiro, Forrozeiro, Rockeiro, Otakus podem SIM conviverem e que GOSTO não está ligado a JULGAMENTO e sim a RESPEITO!

Ufa, desabafei -q

Vc pode gostar de outras culturas, mais apartir do momento que vc xinga a cultura do seu país, se torna sim desprezo, é a cultura na qual vc nasceu e querendo ou não essa é sua cultura que em qualquer lugar que vc vá e falar a sua nacionalidade, ele logo vai associar vc com a cultura do seu país, mesmo que erroniamente, pensando que aqui é só carnaval, futebol e que vivemos na floresta. --'
Por isso devemos valorizar, não estou falando gostar, a cultura real brasileira, mudando essa visão errada que alguns tem do nosso país. Sinceramente , desculpa quem gosta, mas funk não é cultura brasileira e algo copiado... E outra , pedindo desculpa novamente a quem gosta mas..., Sertanejo Universitario é uma merda que não diz nada com nada, as letras são ridiculos com tentando fazer rimas e coisas melodramaticas com coisas nada haver, isso não condiz com o verdadeiro sertanejo , aquele antigo, moda de viola e etc, que é sim o verdadeiro sertanejo e conhece respeito, e pra quem ficou puto me diz o que tem de lógico nessa letra " che re che che re re che che ". Apartir do momento que a cultura virouproduto de venda e manipulação, fudeu tudo...
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Nov 12, 2011 10:45 pm

Excalibur escreveu:
Heed escreveu:Acho que não é nem uma questão de desprezar: Eu gosto de várias bandas nacionais, como, Fresno (problem, haters?), Los hermanos, Pitty, uns forros antigos e tal, mas tenho preferencia por A-music, somente.
O grande problema, é que não sabemos lidar e respeitar a cultura e o espaço alheio. Se eu escolhi um determinado tipo de cultura pra me espelhar, por que tenho que ser chamada de esquisita? Se eu saio de blusinha e mini short, porque tenho que ser chingada de pirigueti? São julgamentos pequenos que formam o preconceito. Nossa sociedade é fundada e baseada em valores preconceituosos. Então tá mais do que na hora da gente saber respeitar os gostos e espaços dos outros e saber o que é diferente, não é estranhos ou ruim, só tem suas particularidades. Ja ta na hora da gente tentar quebrar essa crosta de valores preconceituosos que jogaram em cima da gente e aprender que ser Funkeiro, Forrozeiro, Rockeiro, Otakus podem SIM conviverem e que GOSTO não está ligado a JULGAMENTO e sim a RESPEITO!

Ufa, desabafei -q

Vc pode gostar de outras culturas, mais apartir do momento que vc xinga a cultura do seu país, se torna sim desprezo, é a cultura na qual vc nasceu e querendo ou não essa é sua cultura que em qualquer lugar que vc vá e falar a sua nacionalidade, ele logo vai associar vc com a cultura do seu país, mesmo que erroniamente, pensando que aqui é só carnaval, futebol e que vivemos na floresta. --'
Por isso devemos valorizar, não estou falando gostar, a cultura real brasileira, mudando essa visão errada que alguns tem do nosso país. Sinceramente , desculpa quem gosta, mas funk não é cultura brasileira e algo copiado... E outra , pedindo desculpa novamente a quem gosta mas..., Sertanejo Universitario é uma merda que não diz nada com nada, as letras são ridiculos com tentando fazer rimas e coisas melodramaticas com coisas nada haver, isso não condiz com o verdadeiro sertanejo , aquele antigo, moda de viola e etc, que é sim o verdadeiro sertanejo e conhece respeito, e pra quem ficou puto me diz o que tem de lógico nessa letra " che re che che re re che che ". Apartir do momento que a cultura virouproduto de venda e manipulação, fudeu tudo...
Ou seja, você esta falando da famosa "musica de mercado" que só serve pra vender.

Mas eu não disse que não gosto de ser brasileira, pelo contrário, amo! Amo a garra da nossa gente que não tem medo de encarar a a vida, tenho orgulho de dizer que sou do país onde cada cidadão acorda as 4 da manha pra ir trabalhar e o faz com um sorriso no rosto, que passa dificuldade e ainda leva a vida de boa. Se eu sair do meu país, pode ter certza que vou levar o nome dele em todo lugar dizendo que "Brasileiro é civilizado e não vai ser a minoria que mais rebaixar nosso país", mas eu gostar de um determinado tipo de musica ou de uma cultura, não significa que eu esteja menosprezando o Brasil, nunca!
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Yusuke Seg Nov 14, 2011 10:10 am

A música brasileira sempre foi boa e rica ._____.
só pedir ajuda para o Guru Google.

O mundo é distribuido por "tribos".


Sobre preconceito, todos NÓS temos preconceito !
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura dinstintas Empty Re: Cultura dinstintas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos