Funk é cultura?
+56
Kamome
Rigashii
Dead.Doll
surfsushi
Yukiyo Takeshi
Haqua
Elise Von Mir
darkwarlock
Baaltazar
Neoshadow
Darky_Cherry
rride
Lief
Skipe
Riick
Yusuke
Twist
Kyouzakii
Hayato -q
Yukio
Jukemi
mari lalala
Ayame-san
YukiX.
Ma
Tyler
Shawn Michaels
Deeh Namikaze
Kaz
.
Destiny
Namine
Marcos Evangelista
Natsumi
tadeubuzzi
Kallen
Marie
Shinya
PaoloArfel
Lyn
Ayaka
Gu1lh3rm3-Kun
Aster
Mystique
Yukino
Omegabr10
Kazuya
Voltrotz
Hatred
Kohnny
Riku-san
Madson
Scarlat
Kyo-kun
Bella.
Rozen
60 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
funk cultura?
Re: Funk é cultura?
Por mais que não goste, é, admito que funk é sim cultura., eu não tinha certeza e pensava que nossa cultura não já estava podre o bastante, mas, sim, funk foi declarado cultura por ser o gênero mais usado não só no Rio mas também em todo Brasil, é, decepcionante, não acham?
Shawn Michaels- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 360
Todo tipo de manifestação que é do agrado do povo é cultura, sendo ruim ou não, a musica ultimamente anda tendo tantas decepções que o funk é o menor dos males, portanto...
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Tenho pena dos ritmos que atraem as pessoas. Funk pode ser cultura, mas eles nem sequer notam o que contém na letra. Para mim é lixo industrial.
Falou tuuudo!Yukino escreveu:É cultura, mas não quer dizer que é bom xD
Eu não gosto de Funk, eu ouço pq sou obrigada (nesse exato momento o vizinho tá com o carro no volume máximo, tocando "Vem pro cabaré").
YukiX.- Idiot Fiend
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 7483
Funk pra mim não é cultura, se for pra mim é uma cultura muito desprezível.
Uma colega de escola que estudou comigo escuta funk, ela se perdeu na vida... achei tenso isso. De menina quita e certinha passou a ser uma perdida ¬¬
Funk nem tem uma letra bonita, quem escuta pra mim não tem noção das coisas, principalmente quando escutam funk no último volume como por exemplo em um onibus '-' Se bem que tem umas músicas que não são funk mas que são desprezíveis mesmo assim, pelo menos para mim. \z
Uma colega de escola que estudou comigo escuta funk, ela se perdeu na vida... achei tenso isso. De menina quita e certinha passou a ser uma perdida ¬¬
Funk nem tem uma letra bonita, quem escuta pra mim não tem noção das coisas, principalmente quando escutam funk no último volume como por exemplo em um onibus '-' Se bem que tem umas músicas que não são funk mas que são desprezíveis mesmo assim, pelo menos para mim. \z
Infelizmente, é cultura .-. Viva povo brasileiro ¬¬ de funk, a única que EU vi que não tinha putaria era Larica dos Mulekes -qq true
Mas pra mim, eu não escutando já é ótimo :3
Mas pra mim, eu não escutando já é ótimo :3
mari lalala- Demented Stranger
Ka$h : 110
Cultura é a bagagem social dos povos, Funk é cultura sim
A fala mais ignorante q existe é essa;
OO povo sem cultura.
Ouço isso sempre e penso, até a pessoa mais ignorante (sem intelecto) tem sua própria cultura, portanto não existe povo sem cultura ^^
A fala mais ignorante q existe é essa;
OO povo sem cultura.
Ouço isso sempre e penso, até a pessoa mais ignorante (sem intelecto) tem sua própria cultura, portanto não existe povo sem cultura ^^
Jukemi- Autist Bastard
-
Ka$h : 522
Infelizmente, funk é cultura sim. Da mesma forma que frevo é cultura de recife, funk é do rio(acho que bossa nova também ne?).
Acredito que os outros países tb ache que o funk é como se fosse o samba, aqui, predominante.
Acredito que os outros países tb ache que o funk é como se fosse o samba, aqui, predominante.
Yukio- Hysterical Twins
-
Ka$h : 16728
Infelizmente Funk e cultura mais eu odeio u.u por que a maioria fala bobagems sem limites e.e por mas que tenha amigos que ousam
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
O engraçado é que a maioria das pessoas que postou concordaram que é cultura, mas na votação todos votam que não é o_õ vai entender né...
falando do funk carioca certo? '-'
Funk é originalmente dos EUA e o funk carioca veio desse funk (a culpa não é nossa...*todos vibra* oh..whait mais o funk de lá é bom *so close*)
não concordo que seja cultura e nem concordo que seja gênero musical Q o Pagode não é considerado gênero musical mais o Funk carioca sim comofaz/... eu explico
Funk é originalmente dos EUA e o funk carioca veio desse funk (a culpa não é nossa...*todos vibra* oh..whait mais o funk de lá é bom *so close*)
não concordo que seja cultura e nem concordo que seja gênero musical Q o Pagode não é considerado gênero musical mais o Funk carioca sim comofaz/... eu explico
Em Setembro de 2009 a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou projeto dos deputados Wagner Montes e Marcelo Freixo que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular do Rio de Janeiro.
Twist- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4937
Twist escreveu:falando do funk carioca certo? '-'
não concordo que seja cultura e nem concordo que seja gênero musical Q o Pagode não é considerado gênero musical mais o Funk carioca sim comofaz/... eu explicoEm Setembro de 2009 a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou projeto dos deputados Wagner Montes e Marcelo Freixo que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular do Rio de Janeiro.
Eu não entendi isso. Por que o pagode não é considerado gênero musical e por quer o funk não seria um gênero musical em sua concepção? q
/\ o pagode não considerado gênero musical por ser um samba com algo mais lento
e o funk carioca é natural do funk dos EUA com algumas mudanças como o pagode que é natural do samba com algumas mudanças...
e o funk carioca é natural do funk dos EUA com algumas mudanças como o pagode que é natural do samba com algumas mudanças...
-
Entendi, mas tipo, o funk carioca é muito²²³²²³³ diferente do funk americano, então por que não reconhece-lo como um outro gênero musical? E o mesmo pro pagode. Por exemplo, a música pop contemporânea dos Estados Unidos tem muitas influências da música eletrônica (tanto que anda sendo chamada de electropop) e os dois continuam gêneros diferentes. Só que o pop (no caso "electropop" que não chega a ser um gênero diferente do pop, claro) é apenas um ritmo mais mainstream da eletrônica, e ainda assim são gêneros diferentes. Então por que o funk e o pagode também não poderiam ser?
Certeza que o que se escuta agora e 100% brasileiro o dos EUA é bem mais tocado com o baixo(apesar de ter uma parte pra eletrônica também) e o carioca já é meio eletrônica mixagens e etc mais o estilo de repetir o ritmo é praticamente o mesmo.
O que pessoal do meio da musica também não aceita é o funk carioca ser denominado funk e o que levou o funk carioca a ser puxado pra eletrônica era a dificuldade de aprender musica e a tocar instrumentos cantar direito etc.
E o que se escuta agora nem é funk mesmo é outra coisa sem nome ainda em transformação que mesmo assim foi considerada funk, e ainda é usado pra ganhar votos e encher a grana dos bolsos dos "empresários".
escutem
O que pessoal do meio da musica também não aceita é o funk carioca ser denominado funk e o que levou o funk carioca a ser puxado pra eletrônica era a dificuldade de aprender musica e a tocar instrumentos cantar direito etc.
E o que se escuta agora nem é funk mesmo é outra coisa sem nome ainda em transformação que mesmo assim foi considerada funk, e ainda é usado pra ganhar votos e encher a grana dos bolsos dos "empresários".
escutem
-
Mas que wtf de música é essa? euheuhauhahua
E tipo, acho que nenhum estilo será 100% aquele estilo. O funk carioca sempre terá características do funk americano e o pop tem muitas das características de vários outros estilos também, dificilmente é "100%" alguma coisa, um estilo meio que puxa o outro, por isso que eu considero sim o funk carioca como um estilo de música diferente, pois tem tudo o que os outros estilos tem (fãs próprios dele, que gostam especificamente dele, por exemplo).
E sobre ser chamado de 'funk' acho que é só uma informal de abreviar, pois em sites como a wikipedia está funk carioca, então não vejo problema nisso.
E tipo, acho que nenhum estilo será 100% aquele estilo. O funk carioca sempre terá características do funk americano e o pop tem muitas das características de vários outros estilos também, dificilmente é "100%" alguma coisa, um estilo meio que puxa o outro, por isso que eu considero sim o funk carioca como um estilo de música diferente, pois tem tudo o que os outros estilos tem (fãs próprios dele, que gostam especificamente dele, por exemplo).
E sobre ser chamado de 'funk' acho que é só uma informal de abreviar, pois em sites como a wikipedia está funk carioca, então não vejo problema nisso.
Uma coisa que me revolta é um preconceito tão enorme com funk e também outros estilos músicais. Quantas vezes você ja ouviram funk para poder dizerm se é bom ou ruim ?
Por exemplo estava foleando as páginas aqui e vi sobre letras. Mas lhe faço a pergunta o que você quer que tenha em letras que falam sobre policiais que querem chegar botando banca e acaba sendo iguais a eles?
Ou outros que chegam e falam que funk não tem letra. Pois digo e repito existe funk bom que é o elaborado e o funk que pode ser considerado como "uma coisa para se divertir"
A e sobre o povo de fora conhece só MPB e Bossa Nova. Paula Fernandes fez um show no EUA esses dias. Não é só MPB e generos iguais que são conhecidos lá. Porque até mesmo o Rap nacional é conhecido e valorizado lá fora, coisa que 85% da população brasileira não faz.
Sobre cultura é sim, porque até mesmo um grupinho que se veste de anime é cultura, porque uma música que fala de putaria e etc, não pode ser?
Te dou o teu valor e sou recompensado
a Deus agradeço hoje é como eu queria
tendo você pra me abraçar em uma noite
fria, minha estrutura meu guia é você e só você
a cada dia mais e mais não posso te perder♫
isso pode ser considerado como o funk de putaria?
Por favor gente antes de falar mal, tem que conhecer um pouquinho.
Por exemplo estava foleando as páginas aqui e vi sobre letras. Mas lhe faço a pergunta o que você quer que tenha em letras que falam sobre policiais que querem chegar botando banca e acaba sendo iguais a eles?
Ou outros que chegam e falam que funk não tem letra. Pois digo e repito existe funk bom que é o elaborado e o funk que pode ser considerado como "uma coisa para se divertir"
A e sobre o povo de fora conhece só MPB e Bossa Nova. Paula Fernandes fez um show no EUA esses dias. Não é só MPB e generos iguais que são conhecidos lá. Porque até mesmo o Rap nacional é conhecido e valorizado lá fora, coisa que 85% da população brasileira não faz.
Sobre cultura é sim, porque até mesmo um grupinho que se veste de anime é cultura, porque uma música que fala de putaria e etc, não pode ser?
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Yusuke escreveu:Uma coisa que me revolta é um preconceito tão enorme com funk e também outros estilos músicais. Quantas vezes você ja ouviram funk para poder dizerm se é bom ou ruim ?
Concordo com tudo.
Isso é da mesma forma com forró, sertanejo, rock, muitos estilos. Hoje, na maioria das vezes só falam de algo que não mereça ser falado(como puccaria, boiolagem ou sei la oq) e antigamente, tinham letras. Funk não é diferente.
Yukio- Hysterical Twins
-
Ka$h : 16728
pego mal em Hatred zoa kkk
bom, cultura não acredito que seja, considero como uma forma de expressão mal desenvolvida... e uma forma de ganhar o pão de cada dia dos cantores...
bom, cultura não acredito que seja, considero como uma forma de expressão mal desenvolvida... e uma forma de ganhar o pão de cada dia dos cantores...
Riick-kun escreveu:pego mal em Hatred zoa kkk
Tudo hoje em dia é uma forma de expressão desenvolvida, até uma dança que você faz é desenvolvida, porque se é mal desenvolvida é uma desrepeito ao autor que pensou e elaborou cuidadosamente.
-
Quantas vezes você ja ouviram funk para poder dizerm se é bom ou ruim ?
Até que posso concordar no resto, mas essa pergunta foi pra acabar hein, man?! '-'
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:Quantas vezes você ja ouviram funk para poder dizerm se é bom ou ruim ?
Até que posso concordar no resto, mas essa pergunta foi pra acabar hein, man?! '-'
HEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHUE
não foi nesse sentido, foi no sentindo, de quantas músicas você ouviu, tipo em artistas entendeu?
-
Bom se for o funk americano ate q tem uma certa cultura pra eles porq vem do Soul.
Mais o funk brasileiro e um lixo = fato. Na minha opinião. E acho q não mudo ela por nada msm.
Mais pra quem gosta nada contra e so escuta baixo, pra nao aluga meu ouvido! ^^
rsrsrsrsrs. Espero nao ter chatiado ninguem
Tudo de bom adorei o topico pra saber a opinião da galera sobre cultura, diz muito da persona de cada um.
Abraço...
Mais o funk brasileiro e um lixo = fato. Na minha opinião. E acho q não mudo ela por nada msm.
Mais pra quem gosta nada contra e so escuta baixo, pra nao aluga meu ouvido! ^^
rsrsrsrsrs. Espero nao ter chatiado ninguem
Tudo de bom adorei o topico pra saber a opinião da galera sobre cultura, diz muito da persona de cada um.
Abraço...
Skipe- Demented Stranger
-
Ka$h : 535
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 2 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza