Dicas, toques e ajuda
+7
Choop
Guima
Rozen
Mizuki
Kyo-kun
Ma
Deeh Namikaze
11 participantes
Madhouse Anime Forum :: Santuário :: Designer :: Tutoriais
Página 1 de 1
Dicas, toques e ajuda
Bom, criei esse tópico, sem autorização -Oi pra gente poder postar pequenas dicas e tirar algumas duvidas sobre edição, pra, cada vez mais melhorar nosso trabalho.
Começo com uma duvida: Como salvar a imagem sem fundo (tipo a da minha assinatura), sem perder a qualidade de cor?
Começo com uma duvida: Como salvar a imagem sem fundo (tipo a da minha assinatura), sem perder a qualidade de cor?
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312
Re: Dicas, toques e ajuda
@Deeh: em PNG. No meu quando vou salvar tem o PNG-8 e o PNG-24, o 24 é o verdadeiro. Tem que ir em File>Save for Web & Devices
Como vetorizar uma imagem simples?
Como vetorizar uma imagem simples?
Não tem como explicar isso apenas numa resposta simples de poucas linhas. Vetorizar é bem trabalhoso mesmo com imagens simples.
Pra resumir, funciona do mesmo jeito que esse tutorial mostra: https://madhouse.forumeiro.com/t13880-renderizando-com-a-caneta
Só que ao invés de recortar o fundo você desenha a imagem por cima dela mesma (uma cor em cada camada).
Pra resumir, funciona do mesmo jeito que esse tutorial mostra: https://madhouse.forumeiro.com/t13880-renderizando-com-a-caneta
Só que ao invés de recortar o fundo você desenha a imagem por cima dela mesma (uma cor em cada camada).
Existe uma diferença entre vetorizar e recortar o fundo?
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312
Sim. Recortar o fundo, como o próprio nome já diz, é retirar o fundo da imagem e só deixar o personagem (ou personagens). Como eu fiz aqui:Heed escreveu:Existe uma diferença entre vetorizar e recortar o fundo?
Vanilla - Render by ~Chrona-sama on deviantART
A original é essa: http://www.zerochan.net/106231
E vetorizar é refazer o desenho, mudando como quiser, completando partes e etc. Como aqui: http://www.zerochan.net/231658
A original do vetor é essa aqui: http://www.zerochan.net/71698
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
eu gostaria de um tuto que me ajudasse a dar mais realidade para fundos '-' serão to necessitada sou leiga e tenho dislexia no ps -masoq
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Rozen escreveu:eu gostaria de um tuto que me ajudasse a dar mais realidade para fundos '-' serão to necessitada sou leiga e tenho dislexia no ps -masoq
Como assim mais realidade para fundos? o_õ
Rozen escreveu:eu gostaria de um tuto que me ajudasse a dar mais realidade para fundos '-' serão to necessitada sou leiga e tenho dislexia no ps -masoq
Rozen, se você quer dizer em relação a iluminação e talz, tem esse tuto aqui que eu achei por aí e gostei muito. Mas só achei em inglês.
http://abduzeedo.com/manipulation-basics-illumination-and-coloration
Qual o melhor programa para fazer Signs ??
Choop- Autist Bastard
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : -70
Depende de como e o que você quer editar. Eu uso o Photoshop CS4.Choop escreveu:Qual o melhor programa para fazer Signs ??
Há quem use o Gimp, Firework, Illustrator....entre outros. Escolha um e se aprimore o/
Alguém me ajuda a achar onde baixar um photoshop? T3T (pc que foi formatado aqui ;---
LyaNishimoto- Autist Bastard
-
Ka$h : 5686
Alguém sabe me dizer como deixar uma página de mangá desse jeito:
ou
Obrigada
ou
Obrigada
Lailoca- Demented Stranger
-
Ka$h : 108
1- Pra ficar assim, eu abriria no PS a imagem, criaria uma nova camada acima dela e jogaria um vermelho puxado um pouco pro lado do marrom, escuro e saturado. E colocaria a camada no modo "sobrepor".Lailoca escreveu:Alguém sabe me dizer como deixar uma página de mangá desse jeito:
ou
Obrigada
Você poderia também tentar uma cor próxima a essa e colocar no modo "subexposição de cores".
E você viu que essa imagem não possui retícula, né? Se fizesse isso numa página de mangá com retículas, elas ficariam com uma cor puxada para o tom que você escolheu.
Outra coisa, essa imagem que você mostrou tem o fundo levemente acinzentado. Para isso, é só criar uma nova camada, jogar um tom cinza claro e deixar no modo "multiplicação". Você pode regular a opacidade pra ficar ao seu gosto.
2- Mesmo esquema desse último passo. Eu daria esse efeito jogando um cinza numa camada acima da camada do mangá e colocando essa camada cinza no modo "multiplicação". Ou você pode fazer o inverso, deixar uma camada cinza no modo "normal" e a do mangá acima, no modo "multiplicação". É só regular a opacidade do cinza depois, pra ficar do jeito que quiser.
Muito thanks :3
Lailoca- Demented Stranger
-
Ka$h : 108