Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar propaganda, vale a pena?

+2
Fayt-Aluk
Saraiva-kun
6 participantes

Ir para baixo

Comprar propaganda, vale a pena? Empty Comprar propaganda, vale a pena?

Mensagem por Saraiva-kun Dom Nov 27, 2011 8:31 am

Quando saiu na rua, é costume observar que há pessoas que usam camisas nas quais está estampado o nome da marca maior que as demais ilustrações e, em alguns casos, a camisa possui, somente, o nome da marca bem grande e nada mais.
Outro dia vi meu professor de história usando uma camisa da coca-cola. Não consigo imaginar um cabimento para isso e acredito que ninguém teria admiração por uma marca...

Geralmente as pessoas GANHAM dinheiro quando fazem propaganda, mas vejo pessoas que só perdem.
Então, manifestem seus argumentos sejam eles a favor ou contrários aos meus.

Última edição por Saraiva-kun em Dom Nov 27, 2011 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar propaganda, vale a pena? Empty Re: Comprar propaganda, vale a pena?

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Nov 27, 2011 5:12 pm

O poder de uma marca se dá com a fixação da mesma na cabeça do consumidor. E é através desse método de fidelização que isso acontece com mais facilidade.

É comprovado que quanto mais você ver uma marca de determinado produto, maiores serão as chances de você usá-lo algum dia e eventualmente se tornar fiel à ele. (claro, já parto do principio que para investirem rios na promoção do mesmo, é porque o produto é de qualidade, caso contrário o fail é épico.)

Um outro exemplo: imagine o cara andando com a camisa da coca, você tá naquele calorzão extremo, vê ele passando na sua frente e seu pensamento poderá ser "nossa, é mesmo, vou procurar uma lanchonete para comprar uma latinha de coca", se você não pensar isso, CERTAMENTE alguma pessoa que ver esse cara andando com a camisa da coca, pensará.

Finalizando. Para mim esse é um dos melhores métodos possíveis para se criar uma fidelização com a marca, pois vale ressaltar também, que várias dessas pessoas que usam as camisas fazendo propaganda, não usam porque são pagos, mas sim, COMPRAM essas camisas porque gostam do produto, e com isso ainda fazem propaganda gratuita para a marca. É o famoso resultado do branding que uma marca cria com o consumidor e gera um vínculo emocional com o consumidor (sim, ele passa a ter admiração pela marca), isso tudo graças a boa postura da empresa, um ótimo planejamento de marketing e publicidade competente.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Kyo-kun Seg Nov 28, 2011 12:41 am

Concordo com tudo o que o Fayt disse.

Sobre minha opinião pessoal, não ligo de fazer "propagandas para marcas". Afinal, pode não me beneficiar, mas também não me prejudica em nada. Então, se você gosta da camisa, qual o problema?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Subba-kun Ter Nov 29, 2011 6:10 pm

Parece que as pessoas viram apenas "outdoors ambulantes" das marcas e passam a comprar os produtos não por sua qualidade e sim pela marca que ela ostenta, dae vem aquela coisa "você vale o que tem" (ou no caso, o "o que mostra") com pessoas se não estão vestindo uma calça ou camisa da marca X ou Y se sentem nuas ou que "não tem nada pra vestir", esqueçendo que aquilo nada mais é do que uma calça.

Concordo com a coisa da divulgação, de mostrar a marca de algo que gosta, mas tem muita gente que leva pra esse lado do exagero. (Só sei vestir a marca X e quero que todos vejam isso)

Voltando a esses "outdoors ambulantes", me lembrei até de algo que meu professor de Geografia falou até sobre isso, quanto as camisas de times de futebol, que são mais propaganda de coisas do que uma camisa do time propriamente dita.

Mas é aquela coisa, se você não se importa com isso, a marca para você não passará de "um conjuntos de letras ou um simbolo".

Eu visto a roupa, não a marca.

Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Comprar propaganda, vale a pena? HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Thabi Ter Nov 29, 2011 11:25 pm

pq a marca de produtos se tornou algo cool
é legal usar.
Claro vc compra a camisa mais lekau!!!
entretanto isso eh uma propaganda sem que vc ganhe nada
então te prejudica.
Thabi
Thabi
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 277

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Dez 03, 2011 11:56 am

Subba-kun escreveu:
Eu visto a roupa, não a marca.

Penso o mesmo quanto a roupa e diversas outras coisas, mas gosto de tomar Pepsi e Stella Artois, mesmo com vários outros refrigerantes e cervejas de boa qualidade por aí.

O que quero dizer é que difícil não sermos pegos pelo branding de algumas das mais diversas marcas que nos rodeiam.

Mas eu concordo com você, esse é o efeito "a marca que você é" que a sociedade atual enxerga.

Thabi escreveu:entretanto isso eh uma propaganda sem que vc ganhe nada
então te prejudica.
Não diria que prejudica também, dependendo o caso, você até ganha, não da empresa em si, mas em contexto social, porque infelizmente a sociedade da importância a isso. Um exemplo é você andar numa Honda e vestir uma jaqueta da Harley Davidson, que na verdade é mais um ritual entre motoqueiros do que uma marca.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Ma Sáb Dez 03, 2011 6:12 pm

Marca pode ser considerado sinônimo de poder. Não ligo para marcas, elas são apenas algo a mais em existência na minha vida. Não implico quem compra, mas também não direi nada.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Comprar propaganda, vale a pena? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo