Comprar propaganda, vale a pena?
+2
Fayt-Aluk
Saraiva-kun
6 participantes
Página 1 de 1
Comprar propaganda, vale a pena?
Quando saiu na rua, é costume observar que há pessoas que usam camisas nas quais está estampado o nome da marca maior que as demais ilustrações e, em alguns casos, a camisa possui, somente, o nome da marca bem grande e nada mais.
Outro dia vi meu professor de história usando uma camisa da coca-cola. Não consigo imaginar um cabimento para isso e acredito que ninguém teria admiração por uma marca...
Geralmente as pessoas GANHAM dinheiro quando fazem propaganda, mas vejo pessoas que só perdem.
Então, manifestem seus argumentos sejam eles a favor ou contrários aos meus.
Outro dia vi meu professor de história usando uma camisa da coca-cola. Não consigo imaginar um cabimento para isso e acredito que ninguém teria admiração por uma marca...
Geralmente as pessoas GANHAM dinheiro quando fazem propaganda, mas vejo pessoas que só perdem.
Então, manifestem seus argumentos sejam eles a favor ou contrários aos meus.
Última edição por Saraiva-kun em Dom Nov 27, 2011 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Re: Comprar propaganda, vale a pena?
O poder de uma marca se dá com a fixação da mesma na cabeça do consumidor. E é através desse método de fidelização que isso acontece com mais facilidade.
É comprovado que quanto mais você ver uma marca de determinado produto, maiores serão as chances de você usá-lo algum dia e eventualmente se tornar fiel à ele. (claro, já parto do principio que para investirem rios na promoção do mesmo, é porque o produto é de qualidade, caso contrário o fail é épico.)
Um outro exemplo: imagine o cara andando com a camisa da coca, você tá naquele calorzão extremo, vê ele passando na sua frente e seu pensamento poderá ser "nossa, é mesmo, vou procurar uma lanchonete para comprar uma latinha de coca", se você não pensar isso, CERTAMENTE alguma pessoa que ver esse cara andando com a camisa da coca, pensará.
Finalizando. Para mim esse é um dos melhores métodos possíveis para se criar uma fidelização com a marca, pois vale ressaltar também, que várias dessas pessoas que usam as camisas fazendo propaganda, não usam porque são pagos, mas sim, COMPRAM essas camisas porque gostam do produto, e com isso ainda fazem propaganda gratuita para a marca. É o famoso resultado do branding que uma marca cria com o consumidor e gera um vínculo emocional com o consumidor (sim, ele passa a ter admiração pela marca), isso tudo graças a boa postura da empresa, um ótimo planejamento de marketing e publicidade competente.
É comprovado que quanto mais você ver uma marca de determinado produto, maiores serão as chances de você usá-lo algum dia e eventualmente se tornar fiel à ele. (claro, já parto do principio que para investirem rios na promoção do mesmo, é porque o produto é de qualidade, caso contrário o fail é épico.)
Um outro exemplo: imagine o cara andando com a camisa da coca, você tá naquele calorzão extremo, vê ele passando na sua frente e seu pensamento poderá ser "nossa, é mesmo, vou procurar uma lanchonete para comprar uma latinha de coca", se você não pensar isso, CERTAMENTE alguma pessoa que ver esse cara andando com a camisa da coca, pensará.
Finalizando. Para mim esse é um dos melhores métodos possíveis para se criar uma fidelização com a marca, pois vale ressaltar também, que várias dessas pessoas que usam as camisas fazendo propaganda, não usam porque são pagos, mas sim, COMPRAM essas camisas porque gostam do produto, e com isso ainda fazem propaganda gratuita para a marca. É o famoso resultado do branding que uma marca cria com o consumidor e gera um vínculo emocional com o consumidor (sim, ele passa a ter admiração pela marca), isso tudo graças a boa postura da empresa, um ótimo planejamento de marketing e publicidade competente.
Concordo com tudo o que o Fayt disse.
Sobre minha opinião pessoal, não ligo de fazer "propagandas para marcas". Afinal, pode não me beneficiar, mas também não me prejudica em nada. Então, se você gosta da camisa, qual o problema?
Sobre minha opinião pessoal, não ligo de fazer "propagandas para marcas". Afinal, pode não me beneficiar, mas também não me prejudica em nada. Então, se você gosta da camisa, qual o problema?
Parece que as pessoas viram apenas "outdoors ambulantes" das marcas e passam a comprar os produtos não por sua qualidade e sim pela marca que ela ostenta, dae vem aquela coisa "você vale o que tem" (ou no caso, o "o que mostra") com pessoas se não estão vestindo uma calça ou camisa da marca X ou Y se sentem nuas ou que "não tem nada pra vestir", esqueçendo que aquilo nada mais é do que uma calça.
Concordo com a coisa da divulgação, de mostrar a marca de algo que gosta, mas tem muita gente que leva pra esse lado do exagero. (Só sei vestir a marca X e quero que todos vejam isso)
Voltando a esses "outdoors ambulantes", me lembrei até de algo que meu professor de Geografia falou até sobre isso, quanto as camisas de times de futebol, que são mais propaganda de coisas do que uma camisa do time propriamente dita.
Mas é aquela coisa, se você não se importa com isso, a marca para você não passará de "um conjuntos de letras ou um simbolo".
Eu visto a roupa, não a marca.
Concordo com a coisa da divulgação, de mostrar a marca de algo que gosta, mas tem muita gente que leva pra esse lado do exagero. (Só sei vestir a marca X e quero que todos vejam isso)
Voltando a esses "outdoors ambulantes", me lembrei até de algo que meu professor de Geografia falou até sobre isso, quanto as camisas de times de futebol, que são mais propaganda de coisas do que uma camisa do time propriamente dita.
Mas é aquela coisa, se você não se importa com isso, a marca para você não passará de "um conjuntos de letras ou um simbolo".
pq a marca de produtos se tornou algo cool
é legal usar.
Claro vc compra a camisa mais lekau!!!
entretanto isso eh uma propaganda sem que vc ganhe nada
então te prejudica.
é legal usar.
Claro vc compra a camisa mais lekau!!!
entretanto isso eh uma propaganda sem que vc ganhe nada
então te prejudica.
Thabi- Autist Bastard
-
Ka$h : 277
Penso o mesmo quanto a roupa e diversas outras coisas, mas gosto de tomar Pepsi e Stella Artois, mesmo com vários outros refrigerantes e cervejas de boa qualidade por aí.Subba-kun escreveu:
O que quero dizer é que difícil não sermos pegos pelo branding de algumas das mais diversas marcas que nos rodeiam.
Mas eu concordo com você, esse é o efeito "a marca que você é" que a sociedade atual enxerga.
Não diria que prejudica também, dependendo o caso, você até ganha, não da empresa em si, mas em contexto social, porque infelizmente a sociedade da importância a isso. Um exemplo é você andar numa Honda e vestir uma jaqueta da Harley Davidson, que na verdade é mais um ritual entre motoqueiros do que uma marca.Thabi escreveu:entretanto isso eh uma propaganda sem que vc ganhe nada
então te prejudica.
Marca pode ser considerado sinônimo de poder. Não ligo para marcas, elas são apenas algo a mais em existência na minha vida. Não implico quem compra, mas também não direi nada.