Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinceridade

+24
Ukimi
Mizuki
Niyuuki Kimura
chaOS
zakume
Kohnny
Saraiva-kun
Ma
Strawberrypie
Voltrotz
Huang Yu
Rip van Winkle
Darky_Cherry
Fire-chi
Kiky
Skipe
Triela ♥
Yusuke
Sforza
Miyu
Pudiim
Kyo-kun
Shinmen Takezo
Deeh Namikaze
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sinceridade - Página 2 Empty Re: Sinceridade

Mensagem por Kohnny Dom Fev 12, 2012 9:48 pm

Um tempo atrás, eu tinha uma certa amizade (algumas pessoas devem conhecer, mas não vale a pena citar nomes) que eu não ia muito com a cara e que me irritava completamente, mas que por ser do meu círculo de amizades, eu não a tratava mal nem nada do tipo, tolerava, até conversava e etc. E eu tinha um blog pessoal que falava de tudo e todos assim na lata. Essa pessoa acabou descobrindo e espalhou para todos. Fui tachado de duas caras falso metido mentiroso... Ai eu me desculpei [?] e ficou tudo certo (a história vai muito além do que um simples ficou tudo certo). Mas voltando ao foco, foi o que aconteceu né. Se eu tivesse falado a verdade logo de cara provavelmente eu seria tachado como grosso [?] mas sei lá, seres humanos são difíceis de se lidar q
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por zakume Seg Fev 13, 2012 7:29 pm

Olha existe uma grande diversificação de ideias e conceitos sobre o assunto...
Bom eu na minha opinião naum acho que as pessoas devem ser sinceras em todas as ocasiões,mais como eu mesmo digo; antes a sinceridade, do que "falsidade e hipocrisia".Más como eu citei acima isso e relevante...
zakume
zakume
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10

Mensagem por Saraiva-kun Seg Fev 13, 2012 8:00 pm

Kohnny escreveu:Um tempo atrás, eu tinha uma certa amizade (algumas pessoas devem conhecer, mas não vale a pena citar nomes) que eu não ia muito com a cara e que me irritava completamente, mas que por ser do meu círculo de amizades, eu não a tratava mal nem nada do tipo, tolerava, até conversava e etc. E eu tinha um blog pessoal que falava de tudo e todos assim na lata. Essa pessoa acabou descobrindo e espalhou para todos. Fui tachado de duas caras falso metido mentiroso... Ai eu me desculpei [?] e ficou tudo certo (a história vai muito além do que um simples ficou tudo certo). Mas voltando ao foco, foi o que aconteceu né. Se eu tivesse falado a verdade logo de cara provavelmente eu seria tachado como grosso [?] mas sei lá, seres humanos são difíceis de se lidar q

Cara, eu ficaria muito chateado se alguém falasse tudo o que pensa de mim em um blog (caso fosse algo que realmente machuque) . Seria como uma apunhalada nas costas. Eu preferiria muito mais que alguém dissesse na minha cara do que postasse num blog. Eu também ficaria chateado se me falassem na cara, mas ao menos é melhor do que a outra forma. E também há outras maneiras de transmitir o que pensa sem doer tanto... ou... guardar tudo para si. E se não puder guardar tudo para si, pode escrever num diário, ou falar o que pensa de uma pessoa para outra sem citar nomes. E daí vai.

E, sim, é difícil lidar com os seres humanos. Eu vivo pisando na bola porque não sou muito bom em pensar duas vezes antes de falar... Aí já viu, né? Às vezes escapa algumas coisas inconvenientes.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Kohnny Seg Fev 13, 2012 10:20 pm

Saraiva-kun escreveu:
Kohnny escreveu:Um tempo atrás, eu tinha uma certa amizade (algumas pessoas devem conhecer, mas não vale a pena citar nomes) que eu não ia muito com a cara e que me irritava completamente, mas que por ser do meu círculo de amizades, eu não a tratava mal nem nada do tipo, tolerava, até conversava e etc. E eu tinha um blog pessoal que falava de tudo e todos assim na lata. Essa pessoa acabou descobrindo e espalhou para todos. Fui tachado de duas caras falso metido mentiroso... Ai eu me desculpei [?] e ficou tudo certo (a história vai muito além do que um simples ficou tudo certo). Mas voltando ao foco, foi o que aconteceu né. Se eu tivesse falado a verdade logo de cara provavelmente eu seria tachado como grosso [?] mas sei lá, seres humanos são difíceis de se lidar q

Cara, eu ficaria muito chateado se alguém falasse tudo o que pensa de mim em um blog (caso fosse algo que realmente machuque) . Seria como uma apunhalada nas costas. Eu preferiria muito mais que alguém dissesse na minha cara do que postasse num blog. Eu também ficaria chateado se me falassem na cara, mas ao menos é melhor do que a outra forma. E também há outras maneiras de transmitir o que pensa sem doer tanto... ou... guardar tudo para si. E se não puder guardar tudo para si, pode escrever num diário, ou falar o que pensa de uma pessoa para outra sem citar nomes. E daí vai.

E, sim, é difícil lidar com os seres humanos. Eu vivo pisando na bola porque não sou muito bom em pensar duas vezes antes de falar... Aí já viu, né? Às vezes escapa algumas coisas inconvenientes.

Eu editei o que tinha escrito aqui porque não quero reviver o que já está morto e enterrado e caso ele leia, pode até dar merda, então melhor não, então não espero que me entendam o que eu passei, mas acontece, eu também tive minha porcentagem de erro na história, mas enfim, não dá pra dizer a verdade sempre que quiser
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por chaOS Seg Fev 20, 2012 12:24 pm

Para mim, sinceridade é um passo importante para a pessoa ser íntegra. E, não é a sinceridade que deve ser usada com moderação, mas, sim, a mentira. Mesmo assim, a omissão é sempre a melhor alternativa, sobretudo no sentido de você ficar com a consciência limpa ("ufa, não precisei mentir").
Algumas mentiras são importantes, dá pra notar nos exemplos que vocês deram. Contudo, quando se mente, a chance de você se contradizer é muito grande.
Tanto é que, uma forma de perceber que uma pessoa está mentindo é deixando-a falar, pois, quanto mais ela tenta desenvolver a mentira, maior a chande de ela se contradizer, e isso é terrível (em todos os sentidos, inclusive pela frustração).

Assunto delicado. Dá até para fazermos uma contextualização com outro tópico: "Quando uma qualidade se torna um defeito". Por que as pessoas têm dificuldade de avaliar seus defeitos? Porque é difícil ouvir críticas. É muito difícil receber um feedback. E isso nos remete diretamente à questão da sinceridade. O que é melhor, sermos sinceros em um feedback negativo ou mentirmos em um feedback positivo? O que vai ser melhor para a pessoa? Quais das duas opções irão contribuir-lhe para o autoconhecimento?
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1118

Mensagem por Niyuuki Kimura Seg Fev 20, 2012 1:43 pm

eu acho q sinceridade é bom -q
Niyuuki Kimura
Niyuuki Kimura
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 715

http://sociedadeanimes.forumeiros.com/u50

Mensagem por Mizuki Seg Mar 05, 2012 12:09 am

Eu concordo com várias coisas aqui, principalmente com o que a Darky Cherry disse.

Acredito que mentiras, vez ou outra, são necessárias, mas sinceridade é muito importante. E ainda mais importante é o modo como você a coloca: Educação é sempre necessária. E ser educado(a) não é sinônimo de mentir pra agradar. Dá pra dizer a verdade delicadamente, como por exemplo "olha, não gostei muito do que você fez". É uma maneira de evitar conflitos e possíveis hipocrisias, mas claro, ainda assim é possível que a pessoa não aceite sua opinião.

Por esse motivo eu penso que, antes de exigir sinceridade, a pessoa deve aprender a avaliar e aceitar a opinião alheia. Se alguém foi sincero e tentou te mostrar um defeito ou um erro seu, cabe a você refletir sobre isso e ver se o que a pessoa disse é mesmo verdade e você precisa mudar de atitude, se ela tinha boas intenções ou simplesmente queria te ofender, etc. E por sua vez, quem fala a verdade deve sempre tentar fazer isso de uma maneira sutil, tomando cuidado pra não magoar ou humilhar o outro.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
Sinceridade - Página 2 MRdxMuH

Mensagem por Ukimi Seg maio 21, 2012 11:35 pm

A coisa ruim é:queremos sempre ouvir a verdade mas o problema é que as vezes a verdade doi.Entao como eu sou uma pessoa muuuuuuuitcho caridosa,eu penso antes:Se eu for sincera vai acrescentar?vai fazer bem? ou vai machucar essa pessoa?se vejo que não fara bem,que não vai acrescentar,que não sera construtiva, engulo e fico quieta ou as vezes opto pela mentirinha branca ^^,ah é a mesma historia né?o que os olhos não ve o coraçao não sente,uma pessoa não vai ficar triste com o que ela não sabe,e eu não gosto de fazer os outros ficarem triste,o problema é a mentirinha branca vira uma bola de neve.....ai ferrou xD

Particulamente quando eu descobro que esconderam algo de mim para não me machucar eu fico p.......... mas quando me dizem na cara,eu sofro até não poder mais,logo então se alguem não for sincero cmg e mentir só pra eu ficar bem,então por favor não deixe que descubra,DEIXA eu ser feliz u.u vai até o fim com a mentira,porque se eu descobri que foi mentira........cabeças vão rolar kkkkkkk
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 538

http://anime.com.br

Mensagem por kri Qua Ago 15, 2012 10:09 pm

Acho que cada caso é um caso. Creio que faltar com a sinceridade pode ser bom ou ruim dependendo da intenção.
Se você mente com o objetivo de prejudicar alguém, você é só mais um filho da puta de merda vivendo nesse mundo.

Caso contrário, eu não vejo nada demais.
Às vezes você nota que o outro não está pronto para ouvir a verdade.
> Sim, meu filho, uma cegonha trouxe você para a mamãe. ^_^

Às vezes você precisa convencer a pessoa a fazer algo pelo bem dela.
> A vacina não vai doer nem um pouco, meu filho.

Às vezes você não quer que o outro se preocupe desnecessariamente.
> Eu estou bem, e você?

Entre muitas outras situações.

Não sei se é um defeito ou uma qualidade, mas eu meço demais as minhas palavras.
É bom lembrar também que o importante não é só o que se diz, mas também como se diz.
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 2186

Mensagem por Sora Nimus Sex Ago 17, 2012 4:37 pm

Acho que falar por tras ou só ficar naquele pensamento é o ruim. Claro que tem certos coisas que obviamente não podemos falar, mas algo simples assim tudo bem eu acho.

Falar na cara não é ruim, eu gosto de pessoas diretas assim,
pessoas que não escondem a verdade são mais fáceis de se conviver na minha opinião.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Sinceridade - Página 2 HaJA8Yt Sinceridade - Página 2 VgDv2gT Sinceridade - Página 2 4URmKMV

Mensagem por MrJokerTheClown Seg Dez 09, 2013 3:29 pm

Acho que vivemos numa sociedade na qual se tornou imprescindível o uso de pequenas mentiras e omissões; mas a maioria das pessoas abusa.
Eu faço demais a linha político para ser tão sincero quanto eu gostaria, mas isso não me impede de ainda ser bem mais sincero do que os "bons modos" comandam.
#Operação Lazarus
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Ka$h : 0

Sinceridade - Página 2 07-13

Mensagem por Tyler Ter Dez 10, 2013 12:54 pm

É só falar o que as pessoas querem ouvir e não o que elas precisam. E a culpa ainda será delas por não aguentar a verdade e viverem iludidas~
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 21458

Sinceridade - Página 2 YH3sXU1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado