Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'É melhor prevenir do que remediar'

2 participantes

Ir para baixo

'É melhor prevenir do que remediar' Empty 'É melhor prevenir do que remediar'

Mensagem por Scarlat Dom Dez 25, 2011 7:31 pm

O que vocês acham dessa frase? Concordam, discordam ou depende do caso? É realmente melhor evitar que os problemas aconteçam do que ter que resolvê-los? Reflitam. não vi tópico parecido. Se tiver, sry

Enfim, na minha opinião, quando a pessoa é mais nova faz sentido, porque ela não tem consciência de como é o mundo afora, então a dependência é comum. Só que a partir da época da adolescência, a pessoa tem que começar a ver a realidade por si própria e, gradualmente, se tornar independente na fase adulta. Na vida, todos vão passar por problemas e só tentar prevenir só vai dificultar a solução quando tiver um problema de verdade. (mas também não deve se meter em tudo que é problema.

Enfim, como muitos sabem, meus pais são contra amizades virtuais por causa dos perigos e eles usam muito essa frase como justificativa. Mas se for pra tentar prevenir de tudo, a melhor solução seria a morte, pois até respirar pode ser um perigo. É horrível se sentir numa prisão com essa superproteção. :c
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

'É melhor prevenir do que remediar' Empty Re: 'É melhor prevenir do que remediar'

Mensagem por Kyo-kun Dom Dez 25, 2011 9:24 pm

Concordo com você, mas acho que depende muito da situação. Claro que em alguns casos é óbvio que a situação é perigosa, então é sempre bom evitar, mas em outros não, como esse dos amigos de internet que você falou.

Acho que para crescermos e aprendermos é necessário que quebremos a cara sim, que nos envolvamos em problemas, etc. Não adianta o quanto tentem nos prevenir, só iremos aprender a lidar com a situação quando já a tivermos vivido. Seus pais já viveram as deles, você precisa viver as suas e assim se segue.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo