Tigerish Truths
+2
Kyo-kun
Saraiva-kun
6 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Madhouse :: Competições & Eventos :: Concurso de Capas de CD 2.0 :: Álbuns
Página 1 de 1
Tigerish Truths
:: Geral ::
"Tigerish Truths" é o álbum de estreia da banda "SPA", lançado primeiramente em 10/03/2011 como demo e com o nome "Truths That You Don't Want to Know" - contendo apenas nove músicas - e entrando em lançamento concreto durante o concurso da "MadHouse Records". O lançamento demo foi realizado a partir de um contrato com a "Trama Records" e alcançou 10 mil downloads no mesmo mês.
:: Características ::
Lançamento demo: 10/07/2011 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, eletronic metal // Formato: download digital (gratuito) // Produção: Léo Ramos e Kim Matrix
Lançamento novo: 06/01/2012 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, trip rock, eletronic metal // Formatos: CD, Download digital // Produção: Léo Ramos, Kim Matrix, Cleiton R e Adriano Cintra
Preço do CD: R$ 24,99
Preço do CD com encarte econômico: R$ 17,99
Preço do Download digital por faixa: R$ 1,79
:: Opiniões da crítica ::
Pílula POP: **********
MSN Music: *****
And POP: *****
Rolling Stones: *****
Sputnikmusic: *****
CD Now: 90/100
E! Online: 75/100
Pop Stylo: 10/10
Mundo Rock de Calcinha: 7,5/10
:: Envolvimento com a crítica negativa ::
A banda foi abundantemente taxada com o termo "poser" por diversos roqueiros e apresentadores de programas de música. Segundo as críticas, a banda que diz fazer música de synthpunk e dance-punk (entre os outros estilos) não tem ligação alguma com o movimento punk. Em resposta às críticas, Nemo, a baterista do grupo, disse em uma entrevista para a "MSN Music" "Em primeiro lugar, nós nunca dizemos que tomamos partido em movimento algum! Há duas maneiras de caracterizar o gênero musical de uma banda, pela essência, onde se leva em consideração a essência das letras e os movimentos relacionados, ou pela forma de interpretação, onde se leva em conta os instrumentos e o modo como são usados para interpretar os determinados assuntos a serem debatidos em uma música. Quando nós dizemos que tocamos synthpunk e dance-punk nós estamos empregando a primeira linha de pensamento. Agora, em essência, nós nos consideramos uma banda pop. Espero que depois dessa explicação nenhum boato sujo passe pela droga da TV e pela internet, um dos nossos maiores inimigos atualmente"
Como se o argumento dado já não bastasse, a banda compôs a música "Crítica Burra" a qual se deu batidas eletrônicas poderosas em seu instrumental e teve apenas cinquenta segundos de duração.
:: Vídeos musicais ::
"Information Factory"
"Killer Night"
"God's Punishment is my ASS!"
:: Cronologia de SPA ::
:: Singles de SPA ::
1. "Information Factory"
Relançado em 21/12/2011
2. "Killer Night"
Relançado em 22/12/2011
3. "God's Punishment is My ASS!"
Lançado em 04/02/2012
:: Faixas ::
O álbum é composto por 11 faixas:
#1. "Information Factory" (03:15) [Compositores: Saraiva-kun, Bárbara Lima e Kim Matrix]
(clique na imagem para ampliá-la)
:: Conflitos internos pós-álbum ::
O multi-instrumentista André Ahid, ex-integrante da banda, pede para ser reaceito pela banda após o lançamento da obra.
Ahid, durante sua participação na SPA, tinha um relacionamento amoroso com Kim Matrix. Devido a uma turbulenta separação e forte desentendimento com os outros integrantes da época - Saraiva-kun e Nemo - Ahid deixa a banda e ingressa no grupo de baroque pop "Privada Falante". Entretanto, após o lançamento de "Tigerish Truths", o multi-instrumentalista encontra-se desempregado após falhadas tentativas de ingressar em bandas e outras profissões musicais, e pede para ingressar novamente na banda. Kim aceita André de volta devido à sua situação precária, entretando, Saraiva e Nemo, que se desentenderam em proporções graves com o ex-integrante, são totalmente contra. Um conflito interno foi causado devido ao choque de opiniões e a banda quase entra em grave detrimento.
Atualmente a banda já se encontra em paz. André não ingressou, mas Matrix usou toda sua influência adquirida através do lançamento do álbum para fazê-lo entrar em uma banda que está precisando de baterista, a banda de art rock e metal experimental "Bone Crrrrash".
:: Banda e créditos ::
Kim Matrix - voz principal, guitarra
Saraiva-kun - sintetizadores
Nemo - bateria eletrônica
Bel (Belphegor) - backing vocal, baixo
Phillipa Brown - sampler, teclado, xequerê, guitarra
Suzie Katayama - violoncelo
Pitty - composição
Juvêncio - composição
Alê 77 - composição
Lemon - composição
Bárbara Lima - composição
Minho (TMOG) - composição
Cleiton R - produção
Léo Ramos - produção
Adriano Cintra - produção
Huddy - mixagem
Almir L - assistente de mixagem
Mangaman - masterização
Davillo A - scan das imagens (de graça)
"Tigerish Truths" é o álbum de estreia da banda "SPA", lançado primeiramente em 10/03/2011 como demo e com o nome "Truths That You Don't Want to Know" - contendo apenas nove músicas - e entrando em lançamento concreto durante o concurso da "MadHouse Records". O lançamento demo foi realizado a partir de um contrato com a "Trama Records" e alcançou 10 mil downloads no mesmo mês.
:: Características ::
Lançamento demo: 10/07/2011 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, eletronic metal // Formato: download digital (gratuito) // Produção: Léo Ramos e Kim Matrix
Lançamento novo: 06/01/2012 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, trip rock, eletronic metal // Formatos: CD, Download digital // Produção: Léo Ramos, Kim Matrix, Cleiton R e Adriano Cintra
Preço do CD: R$ 24,99
Preço do CD com encarte econômico: R$ 17,99
Preço do Download digital por faixa: R$ 1,79
:: Opiniões da crítica ::
Pílula POP: **********
MSN Music: *****
And POP: *****
Rolling Stones: *****
Sputnikmusic: *****
CD Now: 90/100
E! Online: 75/100
Pop Stylo: 10/10
Mundo Rock de Calcinha: 7,5/10
:: Envolvimento com a crítica negativa ::
A banda foi abundantemente taxada com o termo "poser" por diversos roqueiros e apresentadores de programas de música. Segundo as críticas, a banda que diz fazer música de synthpunk e dance-punk (entre os outros estilos) não tem ligação alguma com o movimento punk. Em resposta às críticas, Nemo, a baterista do grupo, disse em uma entrevista para a "MSN Music" "Em primeiro lugar, nós nunca dizemos que tomamos partido em movimento algum! Há duas maneiras de caracterizar o gênero musical de uma banda, pela essência, onde se leva em consideração a essência das letras e os movimentos relacionados, ou pela forma de interpretação, onde se leva em conta os instrumentos e o modo como são usados para interpretar os determinados assuntos a serem debatidos em uma música. Quando nós dizemos que tocamos synthpunk e dance-punk nós estamos empregando a primeira linha de pensamento. Agora, em essência, nós nos consideramos uma banda pop. Espero que depois dessa explicação nenhum boato sujo passe pela droga da TV e pela internet, um dos nossos maiores inimigos atualmente"
Como se o argumento dado já não bastasse, a banda compôs a música "Crítica Burra" a qual se deu batidas eletrônicas poderosas em seu instrumental e teve apenas cinquenta segundos de duração.
:: Vídeos musicais ::
"Information Factory"
"Killer Night"
"God's Punishment is my ASS!"
:: Cronologia de SPA ::
:: Singles de SPA ::
1. "Information Factory"
Relançado em 21/12/2011
2. "Killer Night"
Relançado em 22/12/2011
3. "God's Punishment is My ASS!"
Lançado em 04/02/2012
:: Faixas ::
O álbum é composto por 11 faixas:
#1. "Information Factory" (03:15) [Compositores: Saraiva-kun, Bárbara Lima e Kim Matrix]
- "Descrição":
- A música debate - um tanto descontraidamente - sobre o excesso de informação da atualidade e do crescimento do mesmo que, segundo o psicólogo Augusto Cury, dobra a cada 10 anos.
- "Descrição":
- A faixa debate explicitamente o fanatismo religioso, as ideias conservacionistas, a bíblia e as contradições religiosas com argumentos diretos e satíricos. O nome da música foi dado devido à clássica frase "Se você fizer isso ou aquilo você vai ao inferno, Deus o castigará". Foi bastante criticada por padres e conservacionistas. Kim Matrix diz, em resposta à polêmica, em entrevista a "CD Now" "Todos nós estamos satisfeitos com o resultado! Já que um de nossos objetivos principais foi justamente provocar os pobrezinhos dos religiosos. Escutar padres na rua dizendo que reza todo dia para que Deus nos jogue no inferno é muito engraçado!! Hahahahaha"
- "Descrição":
- Comenta sobre como as drogas contemporâneas - computador, tevê, video-games... - agem sobre nós e o imenso vício a que muitos de nós estamos submetidos.
- "Descrição":
- Conta a história de um músico que não é notado e que tem a música como única companheira a quem conta seus problemas. Segundo o compositor, em uma entrevista a "Pílula POP" "A música nasceu a partir de meu envolvimento com um genuíno 'músico mudo', que tem muito o que dizer ao mundo, muito o que melhorar no mundo, mas 'lhe falta voz'" O autor usa figura de linguagem ao se referir àquele certo compositor como "músico mudo" e dizer "lhe falta voz".
- "Descrição":
- Fala sobre uma das maiores preocupações do ser humano: saber o porquê das coisas. A música chega a ser altamente introspectiva em certas passagens, chegando a questionar nossa existência e o que nós realmente estamos procurando na Terra.
- "Descrição":
- Dessa vez batendo na tecla de nossos erros, a letra fala sobre nosso estado emocional quando nos passa pela nossa cabeça os maiores erros sem volta que já cometemos. Intrinsecamente descrevendo, a música fala sobre as "rotas de fuga" que buscamos quando estamos sofrendo muito por nossos erros, chegando a citar drogas e suicídio. Assim como a 2ª faixa, uma grande polêmica foi gerada, mas desta vez por parte dos próprios seguidores da banda que, segundo os próprios, temem que os compositores da faixa tenham cometidos erros criminosos no passado devido ao caráter trágico da obra. Em resposta a isso, Bel, a baixista do grupo, diz em entrevista para a "CD Now" "Em primeiro lugar, não é da porra da conta de fã algum o que nós fizemos ou deixamos de fazer no passado. E em segundo lugar, só porque se escreve um texto sobre certo assunto não significa que o escritor está contando uma passagem de sua vida. 'System of a Down' fez uma música sobre suicídio, eles se suicidaram?"
- "Descrição":
- A faixa se assemelha um tanto com a 6ª. Trata-se de momentos em nossa vida em que nada dá certo.
- "Descrição":
- "Sabe quando nós vemos crianças levando uma surra ou mesmo escutando 'porcarias' dos pais na rua? Pois é, nós achamos isso um saco. É uma afronta à educação!" disse Saraiva em entrevista para a "Music Means". A letra debate basicamente sobre a má educação que alguns pais dão aos filhos, "fundamentada" em berros e surras. Segundo a vocalista da banda "O nome da música faz referência a escola mais importante para nós: a família. Maior parte de nossa educação e influência cultural vem de nossa criação familiar"
- "Descrição":
- A faixa é considerada "irmã" da 4ª faixa. Fala sobre pessoas em geral que não são notadas e que às vezes sofrem agressão quando notadas.
- "Descrição":
- Uma noite escura, um assassino à solta. Derramar sangue de outros seres em troca de quê? Criar um cenário de terror por quê? A letra da música narra uma pessoa que caminha sozinha na tarde da noite. Durante a narração, a personagem começa a sentir-se perseguida, e à medida que tenta fugir silenciosamente, questiona-se sobre o porquê daquela perseguição silenciosa e mórbida. A história não tem um final feliz.
- "Descrição":
(clique na imagem para ampliá-la)
:: Conflitos internos pós-álbum ::
O multi-instrumentista André Ahid, ex-integrante da banda, pede para ser reaceito pela banda após o lançamento da obra.
Ahid, durante sua participação na SPA, tinha um relacionamento amoroso com Kim Matrix. Devido a uma turbulenta separação e forte desentendimento com os outros integrantes da época - Saraiva-kun e Nemo - Ahid deixa a banda e ingressa no grupo de baroque pop "Privada Falante". Entretanto, após o lançamento de "Tigerish Truths", o multi-instrumentalista encontra-se desempregado após falhadas tentativas de ingressar em bandas e outras profissões musicais, e pede para ingressar novamente na banda. Kim aceita André de volta devido à sua situação precária, entretando, Saraiva e Nemo, que se desentenderam em proporções graves com o ex-integrante, são totalmente contra. Um conflito interno foi causado devido ao choque de opiniões e a banda quase entra em grave detrimento.
Atualmente a banda já se encontra em paz. André não ingressou, mas Matrix usou toda sua influência adquirida através do lançamento do álbum para fazê-lo entrar em uma banda que está precisando de baterista, a banda de art rock e metal experimental "Bone Crrrrash".
:: Banda e créditos ::
Kim Matrix - voz principal, guitarra
Saraiva-kun - sintetizadores
Nemo - bateria eletrônica
Bel (Belphegor) - backing vocal, baixo
Phillipa Brown - sampler, teclado, xequerê, guitarra
Suzie Katayama - violoncelo
Pitty - composição
Juvêncio - composição
Alê 77 - composição
Lemon - composição
Bárbara Lima - composição
Minho (TMOG) - composição
Cleiton R - produção
Léo Ramos - produção
Adriano Cintra - produção
Huddy - mixagem
Almir L - assistente de mixagem
Mangaman - masterização
Davillo A - scan das imagens (de graça)
Última edição por Saraiva-kun em Sáb Fev 04, 2012 9:22 pm, editado 3 vez(es)
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Re: Tigerish Truths
CARA!!!! QUE FODA!!!!!
Que criativo, omg!!! O_O Esse seu CD é a prova de que criatividade é algo que pode sambar na cara de qualquer superprodução. Não que isso não seja uma superprodução, mas temos aqui uma capa feita à mão, num caderno, eu achei que ficou muito show.
Adorei a descrição também, está exatamente do jeito que vemos a mídia deturpar todo o tipo de coisa.
E que maneiro essa parada de cronologia, como na wikipedia, gostei muito disso *-*
Eu sou cristão, mas adorei God's Punishment is my ASS! Entendi o conceito da música só de ler o nome, apesar de crer em Deus, também sou contra o fanatismo religioso, coisa que acho ridícula.
Amei The Mute Singer, bem que podia ser um single ♥ assim como Escape Routes, me identifiquei com essa. The School Is Burning eu também achei foda, já imaginei até um vídeo de adolescente revoltados tacando fogo na escola *meu sonho secreto uheuheuhe* school sucks, apesar do foco da música não ser exatamente esse.
Querer Depois seria um cover?
Que criativo, omg!!! O_O Esse seu CD é a prova de que criatividade é algo que pode sambar na cara de qualquer superprodução. Não que isso não seja uma superprodução, mas temos aqui uma capa feita à mão, num caderno, eu achei que ficou muito show.
Adorei a descrição também, está exatamente do jeito que vemos a mídia deturpar todo o tipo de coisa.
E que maneiro essa parada de cronologia, como na wikipedia, gostei muito disso *-*
Eu sou cristão, mas adorei God's Punishment is my ASS! Entendi o conceito da música só de ler o nome, apesar de crer em Deus, também sou contra o fanatismo religioso, coisa que acho ridícula.
Amei The Mute Singer, bem que podia ser um single ♥ assim como Escape Routes, me identifiquei com essa. The School Is Burning eu também achei foda, já imaginei até um vídeo de adolescente revoltados tacando fogo na escola *meu sonho secreto uheuheuhe* school sucks, apesar do foco da música não ser exatamente esse.
Querer Depois seria um cover?
/\ Nyaaaaaaaaaah!! Obrigado, Kyo!! /o/
A primeira ideia era vetorizar a capa no photoshop, mas eu não consegui passar daquilo. Então pensei que fazer a capa com o desenho "cru" seria bem mais interessante.
O lance da cronologia veio do wikipédia mesmo. Aliás, todos os tópicos foram inspirados no wikipédia, é uma releitura. Aí como vi que a disputa de CDs estava se agravando, eu puxei a aba do meu boné para trás e fiz até cronologia.
GOAYSGOAYGSOAYGSOYAGOYEGAPSIYFHUKLJLKJDF!! Adolescentes tocando fogo no colégio. GSAIYAGSIYAGOUFNIERJOHFUEISNFÇOKJN!! Imagina só. Mas até que ficaria legal um vídeo com uma escola pegando fogo mesmo.
E eu ainda quero um single novo. Na verdade eu ia lançar o 3° antes do álbum, mas como eu estava sem criatividade, não fiz. Só nasceu criatividade para a capa do álbum (meio que do nada). Marquei até as músicas que podem virar singles aqui, mas estou sem criatividade.
Sim, "Querer Depois" é um cover. Só que esse eu achei o vídeo e a letra, por isso a descrição ficou diferente de "Night Telepathy".
A primeira ideia era vetorizar a capa no photoshop, mas eu não consegui passar daquilo. Então pensei que fazer a capa com o desenho "cru" seria bem mais interessante.
O lance da cronologia veio do wikipédia mesmo. Aliás, todos os tópicos foram inspirados no wikipédia, é uma releitura. Aí como vi que a disputa de CDs estava se agravando, eu puxei a aba do meu boné para trás e fiz até cronologia.
GOAYSGOAYGSOAYGSOYAGOYEGAPSIYFHUKLJLKJDF!! Adolescentes tocando fogo no colégio. GSAIYAGSIYAGOUFNIERJOHFUEISNFÇOKJN!! Imagina só. Mas até que ficaria legal um vídeo com uma escola pegando fogo mesmo.
E eu ainda quero um single novo. Na verdade eu ia lançar o 3° antes do álbum, mas como eu estava sem criatividade, não fiz. Só nasceu criatividade para a capa do álbum (meio que do nada). Marquei até as músicas que podem virar singles aqui, mas estou sem criatividade.
Sim, "Querer Depois" é um cover. Só que esse eu achei o vídeo e a letra, por isso a descrição ficou diferente de "Night Telepathy".
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
uhauhauhahu entendi
Mas acho que ela crua ficou melhor justamente porque suas capas meio que seguiram um estilo diferente do padrão de todo mundo do concurso, achei isso legal, nunca podemos tentar prever como será uma capa sua, e achei essa coisa de capa de caderno uma ousadia, acho que assim ficou original.
As minhas coisas também tiveram uma pitada de wikipedia, eu li algumas descrições de álbuns lá pra ter mais idéias pra fazer os meus. E confesso que a idéia dos meus produtores surgiu inicialmente com você colocando isso em seus singles, antes eu nem pensava em ir tão longe nas descrições.
uheuhauhauha tacar fogo ftw o/
E criatividade você tem, seus lançamentos aqui provam isso, espero que consiga pensar direitinho nos próximos singles e fazê-los.
Mas acho que ela crua ficou melhor justamente porque suas capas meio que seguiram um estilo diferente do padrão de todo mundo do concurso, achei isso legal, nunca podemos tentar prever como será uma capa sua, e achei essa coisa de capa de caderno uma ousadia, acho que assim ficou original.
As minhas coisas também tiveram uma pitada de wikipedia, eu li algumas descrições de álbuns lá pra ter mais idéias pra fazer os meus. E confesso que a idéia dos meus produtores surgiu inicialmente com você colocando isso em seus singles, antes eu nem pensava em ir tão longe nas descrições.
uheuhauhauha tacar fogo ftw o/
E criatividade você tem, seus lançamentos aqui provam isso, espero que consiga pensar direitinho nos próximos singles e fazê-los.
Como faço pra comprar os cds ou as faixas pra donwload?
Matt van Oak Darach Liber- Autist Bastard
-
Ka$h : 511
/\ Seu comentário já conta como a compra do álbum. ^_______^
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Eita, fiquei impressionada aqui. Todo o tópico foi extremamente bem trabalhado, bem escrito e bem pensado. As ideias de cada música ficaram ótimas, e eu ainda gosto dessas coisas de críticas à sociedade, aí já viu... XD
Muito bom mesmo. Ah, e o fato da capa ter sido desenhada à mão deixou tudo ainda mais original x3
Muito bom mesmo. Ah, e o fato da capa ter sido desenhada à mão deixou tudo ainda mais original x3
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Como eu não comentei aqui antes? o.õ'
Está PERFEITO!
Amei, e compro com certeza <3~
Está PERFEITO!
Amei, e compro com certeza <3~
AAAAAAAAAAAAAAAA
Perfeito. Como pude demorar pra vir aqui? Amei tudo e essa capa vence qualquer outra. Toda feita a mão. Criatividade super bem usada.
Perfeito. Como pude demorar pra vir aqui? Amei tudo e essa capa vence qualquer outra. Toda feita a mão. Criatividade super bem usada.
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Madhouse :: Competições & Eventos :: Concurso de Capas de CD 2.0 :: Álbuns
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza