Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tigerish Truths

+2
Kyo-kun
Saraiva-kun
6 participantes

Ir para baixo

Tigerish Truths Empty Tigerish Truths

Mensagem por Saraiva-kun Sex Jan 06, 2012 2:42 pm

:: Geral ::
"Tigerish Truths" é o álbum de estreia da banda "SPA", lançado primeiramente em 10/03/2011 como demo e com o nome "Truths That You Don't Want to Know" - contendo apenas nove músicas - e entrando em lançamento concreto durante o concurso da "MadHouse Records". O lançamento demo foi realizado a partir de um contrato com a "Trama Records" e alcançou 10 mil downloads no mesmo mês.

:: Características ::
Lançamento demo: 10/07/2011 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, eletronic metal // Formato: download digital (gratuito) // Produção: Léo Ramos e Kim Matrix
Lançamento novo: 06/01/2012 // Gêneros: synthpunk, synthrock, dance-punk, trip rock, eletronic metal // Formatos: CD, Download digital // Produção: Léo Ramos, Kim Matrix, Cleiton R e Adriano Cintra
Preço do CD: R$ 24,99
Preço do CD com encarte econômico: R$ 17,99
Preço do Download digital por faixa: R$ 1,79

:: Opiniões da crítica ::
Pílula POP: **********
MSN Music: *****
And POP: *****
Rolling Stones: *****
Sputnikmusic: *****
CD Now: 90/100
E! Online: 75/100
Pop Stylo: 10/10
Mundo Rock de Calcinha: 7,5/10

:: Envolvimento com a crítica negativa ::
A banda foi abundantemente taxada com o termo "poser" por diversos roqueiros e apresentadores de programas de música. Segundo as críticas, a banda que diz fazer música de synthpunk e dance-punk (entre os outros estilos) não tem ligação alguma com o movimento punk. Em resposta às críticas, Nemo, a baterista do grupo, disse em uma entrevista para a "MSN Music" "Em primeiro lugar, nós nunca dizemos que tomamos partido em movimento algum! Há duas maneiras de caracterizar o gênero musical de uma banda, pela essência, onde se leva em consideração a essência das letras e os movimentos relacionados, ou pela forma de interpretação, onde se leva em conta os instrumentos e o modo como são usados para interpretar os determinados assuntos a serem debatidos em uma música. Quando nós dizemos que tocamos synthpunk e dance-punk nós estamos empregando a primeira linha de pensamento. Agora, em essência, nós nos consideramos uma banda pop. Espero que depois dessa explicação nenhum boato sujo passe pela droga da TV e pela internet, um dos nossos maiores inimigos atualmente"

Como se o argumento dado já não bastasse, a banda compôs a música "Crítica Burra" a qual se deu batidas eletrônicas poderosas em seu instrumental e teve apenas cinquenta segundos de duração.

:: Vídeos musicais ::
"Information Factory"
"Killer Night"
"God's Punishment is my ASS!"

:: Cronologia de SPA ::

Tigerish Truths 4m7h2 Tigerish Truths Y0VBM

:: Singles de SPA ::
1. "Information Factory"
Relançado em 21/12/2011
2. "Killer Night"
Relançado em 22/12/2011
3. "God's Punishment is My ASS!"
Lançado em 04/02/2012

:: Faixas ::
O álbum é composto por 11 faixas:
#1. "Information Factory" (03:15) [Compositores: Saraiva-kun, Bárbara Lima e Kim Matrix]
"Descrição":
#2. "God's Punishment is my ASS!" (02:05) [Compositores: Saraiva-kun, Kim Matrix, Alê 77 e Minho (TMOG)]
"Descrição":
#3. "Drugs on Screen" (03:05) [Compositores: Saraiva-kun, Nemo, Bel e Kim Matrix]
"Descrição":
#4. "The Mute Singer" (02:57) [Compositor: Saraiva-kun]
"Descrição":
#5. "The Damn 'Why'" (03:44) [Compositores: Saraiva-kun, Lemon e Kim Matrix]
"Descrição":
#6. "Escape Routes" (03:20) [Compositores: Saraiva-kun, Kim Matrix e Bel]
"Descrição":
#7. "A Ponte de Londres Está Caindo" (03:01) [Compositores: Kim Matrix, Nemo e Juvêncio]
"Descrição":
#8. "The School Is Burning" (03:50) [Compositores: Saraiva-kun, Kim Matrix e Juvêncio]
"Descrição":
#9. "Little Ghosts" (04:02) [Compositores: Kim Matrix e Juvêncio]
"Descrição":
#10. "Killer Night" (06:24) [Compositores: Saraiva-kun, Kim Matrix, Nemo, Bel]
"Descrição":
#11. "Querer Depois" (03:05) [Compositora: Pitty]
"Descrição":
:: Capa e contra-capa ::
(clique na imagem para ampliá-la)
image png 1194-67 image png 1194-65

:: Conflitos internos pós-álbum ::
O multi-instrumentista André Ahid, ex-integrante da banda, pede para ser reaceito pela banda após o lançamento da obra.

Ahid, durante sua participação na SPA, tinha um relacionamento amoroso com Kim Matrix. Devido a uma turbulenta separação e forte desentendimento com os outros integrantes da época - Saraiva-kun e Nemo - Ahid deixa a banda e ingressa no grupo de baroque pop "Privada Falante". Entretanto, após o lançamento de "Tigerish Truths", o multi-instrumentalista encontra-se desempregado após falhadas tentativas de ingressar em bandas e outras profissões musicais, e pede para ingressar novamente na banda. Kim aceita André de volta devido à sua situação precária, entretando, Saraiva e Nemo, que se desentenderam em proporções graves com o ex-integrante, são totalmente contra. Um conflito interno foi causado devido ao choque de opiniões e a banda quase entra em grave detrimento.

Atualmente a banda já se encontra em paz. André não ingressou, mas Matrix usou toda sua influência adquirida através do lançamento do álbum para fazê-lo entrar em uma banda que está precisando de baterista, a banda de art rock e metal experimental "Bone Crrrrash".

:: Banda e créditos ::
Kim Matrix - voz principal, guitarra
Saraiva-kun - sintetizadores
Nemo - bateria eletrônica
Bel (Belphegor) - backing vocal, baixo

Phillipa Brown - sampler, teclado, xequerê, guitarra
Suzie Katayama - violoncelo
Pitty - composição
Juvêncio - composição
Alê 77 - composição
Lemon - composição
Bárbara Lima - composição
Minho (TMOG) - composição
Cleiton R - produção
Léo Ramos - produção
Adriano Cintra - produção
Huddy - mixagem
Almir L - assistente de mixagem
Mangaman - masterização
Davillo A - scan das imagens (de graça)

Última edição por Saraiva-kun em Sáb Fev 04, 2012 9:22 pm, editado 3 vez(es)
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Ir para o topo Ir para baixo

Tigerish Truths Empty Re: Tigerish Truths

Mensagem por Kyo-kun Sex Jan 06, 2012 4:53 pm

CARA!!!! QUE FODA!!!!!
Que criativo, omg!!! O_O Esse seu CD é a prova de que criatividade é algo que pode sambar na cara de qualquer superprodução. Não que isso não seja uma superprodução, mas temos aqui uma capa feita à mão, num caderno, eu achei que ficou muito show.

Adorei a descrição também, está exatamente do jeito que vemos a mídia deturpar todo o tipo de coisa.

E que maneiro essa parada de cronologia, como na wikipedia, gostei muito disso *-*

Eu sou cristão, mas adorei God's Punishment is my ASS! Entendi o conceito da música só de ler o nome, apesar de crer em Deus, também sou contra o fanatismo religioso, coisa que acho ridícula.

Amei The Mute Singer, bem que podia ser um single ♥ assim como Escape Routes, me identifiquei com essa. The School Is Burning eu também achei foda, já imaginei até um vídeo de adolescente revoltados tacando fogo na escola *meu sonho secreto uheuheuhe* school sucks, apesar do foco da música não ser exatamente esse.

Querer Depois seria um cover?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Saraiva-kun Sex Jan 06, 2012 5:04 pm

/\ Nyaaaaaaaaaah!! Obrigado, Kyo!! /o/
A primeira ideia era vetorizar a capa no photoshop, mas eu não consegui passar daquilo. Então pensei que fazer a capa com o desenho "cru" seria bem mais interessante.

O lance da cronologia veio do wikipédia mesmo. Aliás, todos os tópicos foram inspirados no wikipédia, é uma releitura. Aí como vi que a disputa de CDs estava se agravando, eu puxei a aba do meu boné para trás e fiz até cronologia.

GOAYSGOAYGSOAYGSOYAGOYEGAPSIYFHUKLJLKJDF!! Adolescentes tocando fogo no colégio. GSAIYAGSIYAGOUFNIERJOHFUEISNFÇOKJN!! Imagina só. Mas até que ficaria legal um vídeo com uma escola pegando fogo mesmo.
E eu ainda quero um single novo. Na verdade eu ia lançar o 3° antes do álbum, mas como eu estava sem criatividade, não fiz. Só nasceu criatividade para a capa do álbum (meio que do nada). Marquei até as músicas que podem virar singles aqui, mas estou sem criatividade.

Sim, "Querer Depois" é um cover. Só que esse eu achei o vídeo e a letra, por isso a descrição ficou diferente de "Night Telepathy".
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sex Jan 06, 2012 5:10 pm

uhauhauhahu entendi
Mas acho que ela crua ficou melhor justamente porque suas capas meio que seguiram um estilo diferente do padrão de todo mundo do concurso, achei isso legal, nunca podemos tentar prever como será uma capa sua, e achei essa coisa de capa de caderno uma ousadia, acho que assim ficou original.

As minhas coisas também tiveram uma pitada de wikipedia, eu li algumas descrições de álbuns lá pra ter mais idéias pra fazer os meus. E confesso que a idéia dos meus produtores surgiu inicialmente com você colocando isso em seus singles, antes eu nem pensava em ir tão longe nas descrições.

uheuhauhauha tacar fogo ftw o/
E criatividade você tem, seus lançamentos aqui provam isso, espero que consiga pensar direitinho nos próximos singles e fazê-los.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Matt van Oak Darach Liber Sáb Jan 07, 2012 9:57 am

Como faço pra comprar os cds ou as faixas pra donwload?
Matt van Oak Darach Liber
Matt van Oak Darach Liber
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 511

Mensagem por Saraiva-kun Sáb Jan 07, 2012 10:06 am

/\ Seu comentário já conta como a compra do álbum. ^_______^
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Mizuki Seg Jan 16, 2012 4:04 pm

Eita, fiquei impressionada aqui. Todo o tópico foi extremamente bem trabalhado, bem escrito e bem pensado. As ideias de cada música ficaram ótimas, e eu ainda gosto dessas coisas de críticas à sociedade, aí já viu... XD

Muito bom mesmo. Ah, e o fato da capa ter sido desenhada à mão deixou tudo ainda mais original x3
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
Tigerish Truths MRdxMuH

Mensagem por Akane Kurohana ~ Seg Jan 16, 2012 4:23 pm

Como eu não comentei aqui antes? o.õ'
Está PERFEITO!
Amei, e compro com certeza <3~
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Ma Ter Fev 07, 2012 1:20 am

AAAAAAAAAAAAAAAA

Perfeito. Como pude demorar pra vir aqui? Amei tudo e essa capa vence qualquer outra. Toda feita a mão. Criatividade super bem usada.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Tigerish Truths YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado